Redimida

Kristin Cast

Resenhas - Redimida

isaasantosf 06/04/2020

E chega o fim...
Li esse livro com um espaço enorme de tempo entre o penúltimo livro da série. Não lembrava detalhes importantes, mas conforme ia lendo consegui lembrar por que a Neferet é uma das minhas vilãs favoritas ??

Lua Katherine 16/03/2020

Gostei bastante
Apesar dos altos e baixos que tive com a série, realmente esse último livro me prendeu de verdade quando peguei realmente ele para ler.

Descobrimos coisas novas sobre a história de Nyx e Kalona, humanos e vampiros ficam mais próximos, Neferet mais louca do que nunca.

Nem sei como fazer uma resenha sem soltar spoilers de tanta coisa que rolou.

E não, não comecei a gostar da Zoey ? essa insegurança dela, que começa a ser sempre exagerada, sempre se vitimizando demais. Poxa. A menina é super poderosa, já venceu o mal em vários momentos, e fica toda hora se lamentando que é só uma adolescente e não sabe o que fazer. Mas ok...

Surge um romance que eu não estava esperando, pq assim, eu jamais pensei nesse casal.

Enfim, muitas coisas acontecem nesse livro. Posso dizer que o ultimo foi um dos melhores livros, se não o melhor.

readsmor 25/02/2020

O fim, por enquanto.
Finalmente terminei a sequência de 12 livros, fiquei decepcionada, confesso, mas estou ansiosa se para ver na série Outro Mundo melhora.

Carina172 13/12/2019

Esperava mais
12 volumes, falando como a Neferet adquiriu o poder e como era poderosa, pra no fim darem um "jeito" nela em menos de meia página?! Sinceramente esperava bem mais do final da série, depois de tantos livros. Pareceu que as escritoras ficaram sem páginas pra escrever mais. Muito arrastado e enrolado, pra acontecer algo em apenas 10 páginas.

Gabyh 30/03/2019

"Eu me sentia sombria por dentro, mas as pessoas que mais me amavam foram faróis lindos e brilhantes de esperança, e eu fui capaz de encontrar força em sua luz."

Zoey está em apuros - o que não é novidade - depois de ter entregado a sua pedra da vidência para Aphrodite e ter se entregado para a polícia pelo assassinato de dois homens, a novata está disposta a sofrer as consequências por isso, mesmo que lhe custe se isolar de amigos e mentores, podendo vir lhe custar a vida, Zoey acredita que merece que seu corpo rejeite a transformação.

Neferet se mostra mais louca do que em todos os outros livros, ela se alto intitula Deusa das Trevas e está disposta a escravizar todos que não quiserem idolatrá-la, começando por Tulsa, mais especificamente todos que estão no edifício Mayo e assume seus atos publicamente para a polícia de Tulsa.

Percebendo que a força humana será inútil contra Neferet, a polícia de Tulsa se alia aos vampiros da Morada da Noite, para que consigam procurar uma forma de deter a vampira - o que revela amizades inesperadas entre muitos personagens -, mas eles sabem que não são fortes o suficiente para derrotá-la, Zoey é a única que detém esse poder, mesmo ainda não sabendo como lhe dar com a magia antiga.

O livro parece querer mostrar aos leitores que por mais que a protagonista tenha relutado em aceitar isso, ela precisa assumir a consequência por suas escolhas, mas que para as coisas darem certo, é preciso que exista um equilíbrio, mesmo que ele exija um sacrifício.

De forma geral, a ideia para o desenvolver da trama é incrível, muitos personagens foram muito bem criados - em contrapartida temos personagens extremamente desnecessários - e a protagonista em si, está longe de ser das melhores, afinal, ela levou doze livros para amadurecer, deixar de ser aquela adolescente chata que sabia que era especial, mas parecia morrer de medo de assumir qualquer responsabilidade, mostrando que ela realmente precisava do seu círculo para tudo.

Muitos personagens tiveram a sua personalidade totalmente alteradas - Erik -, não que seja um crime matar personagens, mas sejamos sinceros, muitas mortes poderiam ter ocorrido de uma forma melhor, afinal, o mundo está praticamente acabando e muitos personagens morreram de uma forma bem idiota - Aurox e Thanatos.

Uma personagem que me fez seguir com a série foi Aphrodite, tudo bem que ela parece ter sido criada pelas autoras para ser aquele personagem odiado por todos, mas teve o efeito contrário, já que é uma das poucas que parece não se importar de falar a verdade mesmo que isso magoe os outros, em muitas vezes ela se mostrou muito mais útil que a própria protagonista

Vamos ser sinceros sobre esse livro, ainda ficaram muitas dúvidas no ar, acho que a no decorrer da série as autoras foram colocando tantas coisas, que elas mesmas se perderam. Mas de forma geral a história terminou bem, é legal ver que o que sobrou do bando de nerds se transformaram em vampiros e querem que tudo mude, sabendo que a ignorância de muitos ou se isolar em algum lugar para não estar tão envolvido com os problemas dos outros não é a escolha certa.
Cah 03/04/2019minha estante
Você possui esse livro?

Limão 04/01/2019

Uma história de um jeito diferente
A série the house of Night possui um conceito diferente, apresentando o mundo dos vampiros em uma nova versão intrigante e excelente.

Caroline.Weber 31/10/2018

- P.C. Cast
06/05/2015

Sinopse - Zoey Redbird está em apuros. Tendo dado a pedra da vidência para Aphrodite, e rendendo-se à Polícia de Tulsa, ela se isola de seus amigos e mentores, determinada a enfrentar a punição que merece ? mesmo que isso lhe custe a vida. Só o amor das pessoas mais próximas poderá salvá-la da escuridão em seu espírito. Um mal terrível emerge das sombras, mais poderoso do que nunca...

Neferet finalmente se revela aos mortais. Coroando-se Deusa das Trevas, ela está desencadeando o mal e escravizando os cidadãos de Tulsa. Os vampiros da Morada da Noite aliam-se à polícia, juntando suas últimas forças, mas sabem que nenhum deles é forte o suficiente para vencê-la. Apenas Zoey é herdeira de tal poder... contudo, está incapacitada de ajudar por causa das consequências do uso da magia antiga. No derradeiro livro da série House of Night, uma batalha épica da Luz contra as Trevas irá decidir quem será redimida... E quem se perderá para sempre.

@injoyce_ 02/06/2018

Redimida
Zoey tenta deter Neferet nesse último livro da série House Of Night.
Na verdade, não o leitor nem interessado na morte de Neferet depois de todos os acontecimentos.
Zoey realmente precisa deter Neferet e ponto, pois esse é o último volume e isso tem que ser feito.
O último volume da série, trás cenas impressionantes de alguns personagens, que deixa o leitor muito emocionado.
Adorei o desfecho de HON, só fiquei decepcionada, por que pensava que Rephain viraria para sempre humano, sem precisar se transformar em pássaro. Mais ok P.C Cast, posso viver com isso.

Sentirei muita falta da série, que acompanho desde 2009.
Teve gente que deu Graças a Deusa por ter concluído e eu fiquei bastante triste rs.
Havia me apegado, mais todo começo tem que ter um fim não é mesmo?
O 12° volume me surpreendeu bastante, se bem que se eu tivesse escrito, faria o que mencionei com o menino pássaro, coitado. :33
Um dia irei escrever para as autoras e perguntarei se é isso mesmo. rs.
Fizeram uma linda capa para o último livro, com brilhos dourados, pena que o resto da série não seja assim, pois chamaria bastante atenção e ficariam mais belos.

Bianca.Souza 19/02/2018

Série House of Night – P.C. Cast, Kristin Cast
A série já estava na minha lista a um tempo e como ainda não estou pronta para sair dos livros fantasia e amo quando é série, resolvi iniciar essa.

Nos primeiros capítulos fiquei um pouco desanimada, pois é uma narração bem adolescente mesmo, com os típicos problemas adolescentes, do tipo “detesto meu padrasto” e “ninguém me entende”, mas como o tema tem tudo para ser legal e não sou de desistir (rs). Resolvi continuar.

No decorrer dos livros além do avanço dos poderes de Zoey, também vi seu amadurecimento, o que aconteceu também na escrita do livro o que ajudou muito.

“Escuridão nem sempre equivale ao mal, assim como luz nem sempre traz o bem”

Essa frase segue a personagem em todos os livros e a ajuda a esclarecer algumas coisas, quando Z acha que está no escuro.

No decorrer da série tudo acontece, eu ri, chorei, suspirei, me irritei e no fim de tudo amei.
Nunca tinha lido nada da autora e me surpreendi com os livros, que apesar de ser uma série grande com doze livros, gostei de todos.
Os livros tem tudo que os fãs de livros fantasias podem pedir, tem vampiros, poderes diferentes, deuses, seres alados, magia, misticismo, lugares históricos.
Como resolvi escrever no último livro, fica complicado contar como gostei a série sem fazer spoiler.

Carol - carollivros 22/01/2018

Final da etapa
"Fome pelo poder corrompe... E quando há magia antiga... Trevas... no meio..."
Link abaixo.

site: http://www.carollivros.com.br/2018/01/redimida.html?m=1

Maiih 21/12/2017

Personagens que eu amei a odiei na história Afrodite. '

Ana 20/12/2017

Que final sem graça
Finalmente o último livro da saga, demorei mais consegui terminar essa série.
A série em si, começou a perder o que tinha no começo da saga, muita enrolação, muito drama, dramatização de problemas fáceis de se resolverem
1- Zoey só amadureceu e finalmente ficou com SÓ COM UM CARA, que é o Stark
2- Kalona conseguiu o seu perdão
3- a psicpata da Neferet foi detida, depois de matar muitas pessoas. Já tava na hora né?
4- temos novos casais.
5- a morte aparece
6- Aurox vai embora
7- e um novo conselho se reergue

É, não precisava ter enrolado 12 livros para esse final fraco.