Redimida

Redimida P.C. Cast
Kristin Cast

Resenhas - Redimida

Elizama 18/01/2023

Eu estou tão feliz que finalmente isso acabou. 12 livros que poderiam ser condensados facilmente em no máximo 5 se tirassem todas as coisas desnecessárias dele. Nunca mais me submeterei a esse tipo de coisa.

Raul 10/01/2023

Levei mais de 10 anos pra acabar
E graças ao YouTube, pude finalizar essa saga. Temos muita enrolação e história desnecessária, mas o final conseguiu dar um certo medo, apesar de ter certeza de que as Casts não nos dariam uma guerra.
E foi o que aconteceu.
Elas não souberam trabalhar bem a história após a alma de zoe se despedaçar, devem ter ficado com a impressão de que estavam escrevendo anos de história sendo que tudo ali passou-se em semanas.
Algumas coisas foram muito forçadas, outras foram confusas e as partes mais interessantes desse livro e dos últimos foram de Neferet.
Que bom que sei, enfim, qual o final que essa série levou.

LidosdaCris 09/01/2023

Sobrevivi a 12 livros da série de House of Night. Comecei a ler a série em 2010. Apesar de ser uma fantasia sobre vampiros, a autora trouxe um novo olhar sobre as lendas.

Acho que as autoras enrolaram muito a história, poderiam resumir a história em no máximo três ou quatro livros.

E mesmo com 12 livros achei que faltou aprofundar e desenvolver melhor alguns personagens, as autoras focaram muito na Zoey e esquecem dos personagens secundários.

Maah 05/01/2023

O último
Finalmente cheguei ao fim dessa série que me acompanha a tanto tempo.
Li pela primeira vez muito mais nova e ano passado quando comprei todos os livros resolvi reler os primeiros e finalizar essa saga, e não me arrependo.
A saga em si tem diversos problemas nos diálogos e pensamentos dos personagens, e consigo entender que seja a época que começou a ser escrita, mas o universo de HON me prende e eu sou apaixonada. Gostei do desfecho foi perfeito para todos os personagens. E fico feliz que uma nova saga no universo foi iniciada para eu poder voltar para esse mundo.

pink 31/12/2022

Temos uma vampira que agora quer ser reconhecida como Deusa das Trevas. A Morada da Noite segue unindo forças para por fim a insanidade da vampira.

Nesse último livro, tive a impressão de que as autoras queriam acabar logo, como se a série já estivesse rendendo demais (e acho que rendeu).

No geral, os livros vão ficando mais massantes de serem lidos, pois não temos mudanças significativas de um para outro, ainda que novos elementos sejam inseridos em cada um deles.

Uma coisa que gosto na série é como os títulos traduzem exatamente a essência de casa livro, acho que foi um acerto das autoras.

No geral, gosto da série (ainda que tenha algumas coisas problemáticas, na minha opinião), mas não leria de novo.

Tatiana Beck 23/12/2022

Sem graça
Desfecho sem graça, parece novela que todo mundo fica em guerra até os 45 do segundo tempo e de repente na outra página feliz para sempre e casamentos!

Danielle 14/12/2022

Chegou o fim!
Com certeza foi uma das sagas que mais amei. É estranho pensar que acabou, porque de certa forma, é como se eu me sentisse dentro do mundo na Morada da Noite.
Esse último livro trouxe muitas emoções, muita ação e detalhes importantes. Chorei mesmo, ainda ainda mais na parte do Skylar. Elas conseguiram trazer muitas emoções diferentes nesse final, e por mais fortes que alguns capítulos fossem, no geral as coisas tiveram uma certa leveza.
Algumas coisas foram previsíveis, outras nem tanto. Não decepcionou.
Agora curtir aquela "depressão pós saga".
:')
Adorei e recomendo. ?

Leonardy.Negrini 07/12/2022

Um Final? E os outros?
Décimo Segundo Livro da Saga House of Night. Final da Saga dos vampiros filhos de Nyx e Kalona, irmão de Erebus.
A batalha final entre Neferet versus Zoey e seu grupo de amigos, mediados ambos os lados pela Magia Antiga, acaba sendo um pouco ofuscada pela cena da morte e do perdão de Kalona. Mas ainda assim tem um caráter de uma certa vingança quando se considera a relevância do elemento Terra neste processo de aprisionamento.
Ainda assim, como toda obra bacana e longeva, há uma enormidade de outras leituras e possíveis novas obras que podem aparecer. Há inúmeros personagens que podem ser desenvolvidos: Erin do Outro Lado, Shaunee e Erik, Shaylin e Nicole, Erebus, entre outros.
Foi muito legal abraçar essa leitura no final do ano pra suavizar as coisas. Sinto-me renovado !!!!
#lerévida #leitura #houseofnight #redimida #numero43doano

Mislene 27/10/2022

Aleluiaaaaaaaaaaaa terminei!!!
Mil anos que tô lendo essa série, enfim chegou ao fim.
Apesar de ter ficado completamente confusa, gostei do desfecho. Foi bom ver os nerds uma última vez rsrs
E continuo achando a Aphrodite a melhor personagem.

Camila 23/10/2022

Finalmente
Acredito que doze livros são muito mais do que o necessário para contar a história de Z, tive o sentimento de que alguns eventos foram mal explorados enquanto outros poderiam se resolver em uma página. O livro é BEM adolescente, a vilã é fraca e só piora com o decorrer dos livros, em determinado momento me pareceu que só haviam conjunções sem um evento de verdade para ser descrito. E no fim, o objetivo era o mesmo desde o início da série, sem nenhuma alteração, portanto, obviamente se tornaria maçante, porque apesar da inclusão de novos personagens e novas veias para explorar o trem acabava retornando à mesma estação, sempre. Enfim, eu demorei horrores para ler pois não sentia vontade de continuar, os livros poderiam ser melhores, já foi uma das minhas séries preferidas, mas não é mais.

Luana:) 28/09/2022

Finalmente acabou
Nem acredito que finalmente acabei a série House of night, acho que o que mais me incentivou foi ter colocado o livro na minha meta do Skoob porque acho que teria abandonado ela no meio.
Lembro que os três primeiros livros são bem empolgantes, mas a série foi se tornando repetitiva e diversas vezes descreve demais coisas sem importância, enquanto diversos assuntos que são introduzidos são deixados de lado sem qualquer explicação.
Esse último livro não é de todo ruim, mas achei que o poder da Neferet foi pouco explorado e o final resolvido de uma forma muito rápida.
No geral, gostei do livro, só acho que por terem prolongado muito a saga acabou me fazendo ficar desanimada com ela.