Cartas de Amor aos Mortos

Cartas de Amor aos Mortos Ava Dellaira

Resenhas - Cartas de Amor Aos Mortos

Caroline727 07/02/2024

CARTAS DE AMOR AOS MORTOS
Esse livro é bem semelhante a: AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL, só que o outro é melhor . Esse tem muitos gatilhos , mas em si é bom !

Adorei o quanto a Laurel foi amadurecendo no livro e seguindo sua vida em frente ...a vida é bem curta ?

Dayanara0 06/02/2024

Reler um livro que já faz muitos anos que não lembrava despertou memórias boas e significativas. O enredo que antes foi sensacional, hoje consegui ter um olhar diferente para as atitudes dos personagens e conseguir filtrar o que é bom e ruim.

É uma leitura rápida (apesar de tantos empecilhos para a demora da conclusão) e fluída. Laurel é uma garota tentando se encontrar no meio de tantas perdas e, é bonito ver como suas cartas vão se moldando à medida que ela vai sendo quem ela é.

Não leria novamente. Mas não nego a importância de conseguir ver com outros olhos livros que passaram por minha vida em algum outro momento.

lariifflo 05/02/2024

Surpreendentemente triste
Comecei lendo o livro por indicação, e não sabia da metade das coisas que iriam acontecer, li ele sem nem sequer saber sobre o que se tratava e foi uma experiência única.
no livro existem vários gatinhos e coisas que simplesmente acabaram cmg de tanto que eu chorei, mas vale muito a pena! a forma que a protagonista lida com o luto e depois consegue ganhar força para encara-lo de frente é muito bonita e profunda. simplesmente perfeito!!

juju queen 03/02/2024

Cartas de amor aos mortos
Gostei muito mais desse livro do que eu esperava. É uma história realmente muito tocante e bem construída, com uma escrita muito sensível. Ver a forma como a Laurel conseguiu encontrar saídas para lidar melhor com o luto foi lindo de se ver. A única coisa que não gostei foi o relacionamento dela com o Sky, porque, beleza, ele é um cara legal e ajudou a Laurel na medida do possível; mas os dois simplesmente não têm química, e isso poderia ter sido melhor desenvolvido, mas a autora preferiu valorizar e nutrir mais o aspecto do luto na história, o que, vale ressaltar, eu respeito muito e prefiro inclusive. Mas acho que uma narrativa desse peso não pede um romance adolescente raso, então talvez fosse melhor não existir essa dinâmica entre a Laurel e o Sky ou deixar o romance em aberto. De qualquer forma, ótimo livro.

Sarah587 03/02/2024

Isso é sobre gente viva!
O livro só não é perfeito porque apresenta vários gatilhos. Certifiquem-se de estar com a terapia em dia antes de começar a leitura!

mercurypluto 02/02/2024

Li em 2018
Honestamente, não lembro totalmente da história hoje em dia pra avaliar, mas me lembro de ter lido assim que entrei no ensino médio e comecei a ter crush num guri que era bem parecido com a da laurel, acho que isso fez eu me conectar muito com ela naquele ano. Eu também tinha perdido familiares um ano antes. Eu também tava no primeiro ano e tava morrendo de medo.

Enfim, mantenho como 5 estrelas mesmo não lembrando de quase nada. Foi um livro bom para o meu de 15 anos.

Daniela694 02/02/2024

Esse livro acho que não me pegou muito porque é uma história mais adolescente. Apesar de falar sobre vários temas sérios. Mas é aquela coisa da adolescência, tudo é demais, a tristeza é demais, a felicidade é demais, o amor é demais. É tudo muito intenso, tudo é o fim do mundo. Já passei dessa vibe já rsrs. Mas apesar disso adorei as referências e citações musicais, é basicamente um livro com trilha sonora, e muito boa, por sinal. Fiquei aliviada que no final a Laurel foi fazer terapia, tava precisando né. Gostei da história, apesar de ter alguns momentos que o livro fica meio chato, mas é legal.

Yasmin.Brites 01/02/2024

Eu esperava mais por ser um best seller, a leitura as vezes é bem cansativa. Sem começo, meio e fim. Cansa um pouco, pensei em abandonar a leitura algumas vezes, mais passando da página 80 em alguns momentos consegui me conectar a personagem principal. Foi difícil terminar o livro.

Mafe.Az 31/01/2024

Levo você comigo .
Parece que eu demorei um século para terminar esse livro, mas vamos lá...
Eu realmente achei a escrita muito cansativa e a narrativa muito " fechada". A Laurel sofreu MUITO na vida dela, mas em nenhum momento me senti conectada com a personagem ao ponto de sofrer com ela. Para mim, todas os personagens têm histórias muito profundas, mas a autora não conseguiu mostrar toda a profundidade de cada um, existiu o olhar empático, é claro, mas nada além disso sabe?!
Acredito que a forma que tia dela impôs a RELIGIÃO não estava certa e entendo que a autora quis mostrar esse lado extremamente religioso que muitas pessoas tem, mas não gostei da forma que foi o colocado o nome de Deus e Jesus na história, sempre de forma pejorativa. Quem era autoritária era a TIA e na minha visão não era necessário usar o nome dEles em vão. O relacionamento do sky com a principal também, para mim, foi super raso e óbvio, já era esperado que ele tivesse se apaixonado pela irmã dela e eu sinceramente não gostei de nenhum momento que eles estiveram juntos. Eu ia dar uma estrela mas " gostei" do final e achei um pouco comovente mas nada além disso. Já perdi muita gente e sei como dói e esse esperava que esse livro fosse impactante mas eu não senti nada lendo ele.

Duda Moura 30/01/2024

"Nós dois temos lugares secretos em nós."
Este livro foi um misto de emoções. A maioria do tempo, meu coração se encontrava quebrado em pequenos pedacinhos, eu sentia uma dor enorme no peito, pois tudo o que Laurel merecia era paz. E isso era o que ela não teve no início do Ensino Médio. Depois da morte de sua irmã May, era dor atrás de dor, e eu só queria abraçá-la, confortá-la, dar a ela tudo o que ela precisava.

No decorrer do livro, vemos o quanto a Laurel amadurece e como ela enfrenta seus medos e traumas. Essa caminhada foi muito difícil e dolorosa, mas aconteceu. E isso me deu esperança. Laurel me deu esperança. Com este livro, percebi melhor que há, sim, uma luz no final do túnel, é só que o caminho é muito longo e torna-se difícil vê-la.

O desenvolvimento de todos os personagens é incrível. Eles são bem trabalhados e é muito fácil se apegar a eles. A Hannah, a Natalie, a May, a tia Amy, os pais dela, o Sky, a Kristen, o Tristan e, principalmente, a Laurel. Existe uns que te tiram do sério, dá vontade de socar o rosto de cada um, mas não vou falar sobre eles, não vale a pena nem comentar. O desenrolar da estória é lindo e o final é muito tocante.

Laurel, como a escritora maravilhosa que é, conseguiu me fazer enxergar feridas que eu nem pensava (ou lembrava) que tinha, e agora posso curá-las com todo o cuidado que não tive nos últimos anos. Aos poucos, vou curá-las, assim como ela fez.

Eu recomendo demais, mas tenho que avisar que não é uma leitura fácil e que há alguns gatinhos. É uma leitura pesada, mas, dependendo do leitor, necessária.

Eu amei tudo neste livro e, talvez, você o ame tanto quanto eu também.

?E talvez amadurecer signifique que você não precisa ser uma personagem seguindo um roteiro. É saber que você pode ser a autora.?

Merci0 30/01/2024

Carta de amor aos mortos
Todo mundo que já perdeu alguém deveria ler esse livro, nos sentimos culpados por quem partiu, e não cuidamos que quem ficou, não e fácil ficar, é mais corajoso ficar do que partir.

Uma coisa que me incomodou um pouco foi a idade dos personagens, se fossem uns dois anos mais velhos acho que tudo bem, a May tinha 15 anos e já estava em festa e fazendo coisas com adultos? Deixando a irmã dela de 13 anos sozinha com um desconhecido?

Ninguém teve culpa, sonhos são tirados de nós e somos forçados a viver vidas que não queríamos, e aí quando surtamos, quebramos outras pessoas .

Naiady1 28/01/2024

Foi um livro bom, não o melhor! Mas foi muito bom, me envolvi com carinho na história, senti prazer em ler, queria devorar o livro, saber mais sobre a história!