Cartas de Amor aos Mortos

Cartas de Amor aos Mortos Ava Dellaira

Resenhas - Cartas de Amor Aos Mortos

camila.person 08/01/2023

Um dos melhores livros que já li
Comentei no meu perfil que, ao ler este livro, parecia que eu era amiga íntima da personagem principal, escutando seus desabafos e partilhando de sua dor. A escrita fez com que eu sentisse isso. A maneira que a história foi estruturada ? através das cartas, com seus destinatários, citações. Tudo foi pensado com tanto cuidado. Foi uma leitura tão aconchegante e dolorosa ao mesmo tempo, além de muito fluída. Estou simplesmente apaixonada por esse livro. Todos os personagens são incríveis, e até aquela que apenas é mencionada, é como se estivesse ali, vivíssima, por conta da maneira como era retratada e citada no decorrer do livro. Uma história tão bem escrita, com personagens e situações tão bem descritas, que parece até verdadeira. Sério! Estou sem palavras!
Devo concordar que o plot é um pouco previsível (em algumas questões você fica com dúvida, outras você já acerta de primeira), mas isso não estragou a leitura e não a deixou tediosa.
É uma obra que recomendaria para TODO MUNDO! O primeiro favoritado do ano, com muito orgulho!

cardoso 16/07/2021

deixou a desejar
Sendo beeem sincera, queria um pouco mais de suspense, as coisas deram certo rápido demais, apesar de ter sido tudo muito espontâneo, uma leitura bem leve e emocionante com relação a história da Laurel.
Me prendeu de certa forma porque eu precisava saber se o romance do Sky e da Laurel iria dar certo, a única coisa que me deixou levemente decepcionado foi a falta de um plot realmente chocante.

Maria 17/08/2022

Me decepcionei
Eu comecei a ler não esperando nada, e ganhei nada, eu realmente não gostei, achei a protagonista meio irritante, lutei pra não abandonar.

pamelafontana 16/10/2021

Cartas de amor aos mortos
O livro é muito triste, consegui sentir a falta que a Laurel sente da irmã toda vez que fala dela. É um livro reflexivo e que faz você chorar em quase todo ele.

Maria 08/05/2021

Perfeito!
Meu Deus eu estou sem palavras pra esse livro, o tanto que ele é maravilhoso, com certeza superou minhas expectativas!
Eu amei a evolução da Laurel, nao so dela comos dos outros personagens também.
anolivr 08/05/2021minha estante
Esse livro tem meu coração

Ny 19/02/2022

Não sei o que escrever aqui
Ainda tenho dúvidas de como pensar sobre esse livro, pra ser sincera, tive muito desânimo de ler ele pq estava sentindo ele meio lento, mas ele é muito bom. Ele retrata coisas sérias, e ao imaginar isso eu senti vontade de vomitar, a Laurel precisa de muitos anos de terapia, é sério, e todo o lance sobre a irmã dela mexeu muito comigo. Mas no final das contas valeu a pena ler e eu recomendo

Pietra 24/08/2020

Horrível!
O livro não possui aviso de gatilho! Inicialmente foi gostoso de ler, entretanto o livro trata sobre coisas pesadas como: abusos sexuais e pedofilia.
Henrique Amaral 24/08/2020minha estante
Oi, desculpa me intrometer mas todo esse lance de aviso de gatilho é, infelizmente, algo bem recente. O livro já tem certa idade (6 anos), talvez por isso não tenha esse aviso!

Pietra 24/08/2020minha estante
Humm, entendo. Entretanto, continuo achando EXTREMAMENTE necessário, afinal a editora continua vendendo o livro então é necessário fazer essa mudança. Por exemplo, o livro ?Lista negra? que mudou seu nome por ser um nome racista.

Carolina2755 25/04/2022

Incrível
Esse livro é incrível. A cada página a dor do luto que Laurel estava vivendo era cada vez mais perceptível, palpável. O livro mostrou com clareza como ela vivia a dor da perda, como ela estava quebrada, esfarelada, destruída. Mostrou como perder alguém pode destruir uma pessoa. Incrível!

O livro é muito fluido e completo no que propõe. A minha única ressalva é que em algumas partes ele ficou cansativo/arrastado e que senti falta do desenvolvimento de alguns personagens como os pais de Laurel. Apesar disso, super recomendo o livro. Ele tem muito a ensinar.

julia 01/06/2021

Sem palavras. EU AMEI ESSE LIVRO, no início eu nem dava muita coisa mas MDS é tudo perfeito, o romance, amizade, família e o processo de superação... enfim, só leiam. Contém bastante gatilhos

Laryavilla 09/01/2021

Um pouco decepcionada
Confesso que eu esperava mais do livro pelo tanto de gente falando que amou. A narração é incrível, tivemos um desenvolvimento muito importante da personagem principal, e de seus amigos, principalmente de Hannah. Contudo, o que me chateou foi a falta de aviso sobre gatilhos, sim, há um gatilho sobre abuso sexual infantil no livro. E o que me deixou irritada foi a forma com que foi abordado, como ?poxa aconteceu né, mas ja foi?.
Acho que ler isso com pouca idade pode ser problemático.
Porém, gostei muito de saber sobre as informações de todas as pessoas mortas a quem Laurel escrever. Teve vezes que eu quis até virar fã de tão bem descrito que foi. Enfim, ainda estou na dúvida se amei ou odiei. Mas, com certeza eu recomendo a leitura

kaisa.gomes 25/02/2023

Carta de Amor aos Mortos - Ava Dellaira
Oq dizer sobre esse livro? sinceramente n sei, mas vms cmc..

nesse livro conta a história de laurel, uma adolescente q passou por mtas coisas - separação dos pais, morte da irmã, a mãe indo morar longe dela, ela ser estrupada qnd mais nova, problemas da adolescência, confusão na mente etc..
e a autora conta a história dela através de cartas, q laurel msm escreve à pessoas q já morreram e q de algum jeito marcou ela, e td isso cmc com uma simplee tarefa de inglês...

durante td a história eu me senti bem conectada com ela, sentindo td q ela sentiu, as angústia com os pensamentos, a dor do luto, da separação e tbm as emoções boas, cm ela fznd novas amzds, conhecendo um grt q faz ela se sentir bem, ela se acertando com a tia, a mãe e o pai após o período estranho da perda e td maiss, e achei mto bom o jeito q td foi contado tbm, oq me fez ter vontade de ler.
esse livro era pra eu ler so na escola pra passar o tmp, mas acabou q terminei ele na casa da mnh vó kkkkk

acredito q isso seja td q tenho a dizer, n esperava q fosse gostar tanto do livro assim, mas no final me surpreendi, realmente mto bomm???

gabi¹³ 04/05/2023

Cartas de amor aos mortos
Esse livro tem uma frase que diz q algumas coisas são grandes demais para serem resumidas em palavras . Esse livro é uma dessas coisas. Espero q vcs leiam e gostem tanto quanto eu.
~ natt 04/05/2023minha estante
É um dos meus livros fav, tô querendo reler ele?

gabi¹³ 04/05/2023minha estante
Prepare os lencinhos e leia

Robin 02/10/2021

Amo este livro e irei defende-lo.
Comecei lendo com muita expectativa e não me decepcionei. Eu gosto de livros cujo os personagens contam suas histórias em forma de cartas, eu sinto de certa forma, que estou conversando com eles! E esse livro me fez ter exatamente esse tipo de sentimento. Me incomodou o fato de a Laurel ser obcecada pela própria irmã de uma maneira não natural, mas acho que isso pode acontecer quando as irmãs são muito grudadas e compartilharam de tudo desde a infância. É uma leitura fluída e te faz pensar em vários assuntos conforme as coisas vão sendo explicadas durante a narração. Acho que esse livro tem todo tipo de gatilho que você pensar, todavia não deixa de ser bom!

Desannemada 30/12/2023

Demorou pra leitura prender minha atenção mas do meio pro fim eu fiquei bem envolvida. É um livro bem pesado, principalmente pra uma leitura infanto juvenil, mas é incrível. A forma de narrar através de cartas foi bem interessante.
Já começamos o livro sabendo que a personagem principal passa pelo luto e acompanhamos todo o processo dela mesmo não sabendo o que de fato aconteceu. Quando finalmente descobri fiquei em choque e entendendo porque ela estava tão sequelada da cabeça.
Leitorconvicto 30/12/2023minha estante
Que premissa legal