Cartas de Amor aos Mortos

Cartas de Amor aos Mortos Ava Dellaira

Resenhas - Cartas de Amor Aos Mortos

lary 06/07/2022

devastador e perfeito
Quando a professora de inglês pede para os alunos escreverem um carta para alguém que já morreu, Laurel acaba escrevendo para várias pessoas, sempre com o mesmo objetivo.

O livro dá bastante voltas, quando a Laurel finalmente parece que vai contar sobre o que aconteceu naquela noite, ela simplesmente perde o controle e começa a se distanciar do mundo, isso me irritou um pouco. Em 40% eu passei bastante raiva por nunca ter uma explicação.

Todos os personagens são bem cativantes, cada um com seu próprio problema, mas sempre tentando se ajudar.

Confesso que esperava chorar mais nesse livro kkkkk mas no fim, foi uma boa leitura e que eu me apaixonei nos personagens, na forma em que agiam (Sky e Tristan principalmente), e como tudo teve um fim.

A autora sobre retratar tão bem o luto, a fantasia da Laurel com a irmã e a forma que certas cenas aconteciam.

Eu queria saber como a Laurel estaria hoje em dia, como ficou todo o resto, foi algo tão cativante que eu preciso de mais ?

?Beijos,
Laurel?

Cristiane.Giaretta 21/08/2023

Me apaixonei
É um livro incrível. Me surpreendi do início ao fim. Começa clichê e dá uma guinada que não dá pra saber como será o final.

Brenda Santina 09/09/2020

Problemático em algumas partes e chocante pelo final.

Mah 24/08/2021

É um livro que me fez sentir cada dor da laurel, apesar de triste, é bonita a história e com certeza um livro incrível

misy 04/10/2020

posso levar você, seu coração com o meu. para: may
"É possível ser nobre, corajoso e lindo e ainda assim desabar."

que livro intenso. a laurel é tão nova e já tem tantas experiências e sentimentos dentro de si. é um fardo muito pesado, principalmente quando se carrega sozinho. chorei bastante em várias partes do livro. há muitos gatilhos nesse livro (!!). é uma história tão bem construída, que senti tudo o que ela viveu.

"Sei que escrevi cartas para pessoas sem endereço neste mundo. Sei que vocês estão mortos. Mas posso ouvir vocês. Ouço todos vocês. Nós estivemos aqui. Nossa vida teve valor."

o desenvolvimento dos personagens são perceptíveis. eu realmente fiquei presa nessa história, a todo momento querendo entender mais a fundo suas histórias.

"De repente entendi que estar vivo é isso. Nossas próprias placas invisíveis se movem em nosso corpo, e se alinham à pessoa que vamos nos tornar."

gabs 09/06/2021

Uma releitura um tanto quanto especial
Li pela primeira vez no 8 ano e eu chorei tanto, mas tanto que me marcou de uma forma? Voltei e o reli no final do ano passado, para me lembrar da história e afins, no final das contas, eu percebi o quanto tinha amadurecido durante esses anos que passaram. Fiquei chocada quando terminei, pois não tinha me tocado, na época, sobre a depressão e outras doenças mentais, então não tive aquela compreensão 100% do livro.

É um dos poucos livros que eu tenho um carinho especial e que eu vou levar para a vida, além de que me mostrou, na prática, a evolução humana e nosso entendimento do mundo e seus conflitos.

bells 07/10/2021

"Você pode achar que quer ser salva por outra pessoa, ou que quer muito salvar alguém. Mas ninguém pode salvar ninguém, não de verdade. Não de si mesmo."
Ellen.Jusciany 07/10/2021minha estante
Ahhh eu amo esse livro e QUOTES dele também ?

AnmiAssis 07/10/2021minha estante
Esse livro é tudo!!!

Carol 11/02/2022

????
Admito que no começo a leitura foi meio arrastada, mas à medida que a história ia se desenrolando tive uma mistura de emoções e muita reflexão. Enfim, estava animada para ler e não me arrependo, recomendo a leitura :)

biab 08/05/2021

Meu dinheirinho.
Extremamente chato e hypado, esse livro foi uma decepção do começo ao fim, uma leitura que terminei mais por obrigação que vontade. Achei os personagens chatos e até superficiais, é como uma versão pior de um clichê americano de sessão da tarde, além de uma cartas bem mais ou menos. Só queria meu dinheiro de volta.

alefrocha 07/02/2022

Eu não sabia explicar. Não sabia por onde começar.
Primeiro quero dizer que eu não sou uma pessoa adépta a livros que abordem assuntos tão densos como o luto.

Estou surpresa que esse tenha sido o primeiro livro de Ava. A história foi tão bem escrita e ela apresentou Lauren de uma forma tão profunda que em alguns momentos eu diria que entendia exatamente como ela se sentia pois eu também estava sentindo a sua dor.

O livro apresenta Lauren e a maneira como ela lida com a perda recente de sua irmã May. As fases do luto com ênfase na negação, raiva e aceitação são desenvolvidas em forma de cartas. Tudo que Lauren não é capaz de falar ela escreve e sem perceber aos poucos ela supera e aprende a conviver com a dor de não ter mais sua irmã por perto.

Eu estou apaixonada. Os sentimentos extravasando em forma de música, poesia, álcool... Os laços que Lauren criou conforme a coragem tomou forma através de atitudes, a maturidade dos personagens... Esse livro é perfeito, e sem dúvida entrou pra lista de melhores leituras do ano rs.

"Se quisermos que alguém nos conheça, precisamos nos revelar a essa pessoa."

Nena 07/07/2021

Beijos, Laurel..
Esse livro é simplesmente maravilhoso! De tanto que falavam dele eu passei anos querendo ler e agora que consegui, estou com vários sentimentos doidos HAUAHAUA
A leitura é super gostosa, você nem repara o quanto já leu porque só quer saber mais e mais da vida de Laurel. Na leitura você se sente ela, sente perfeitamente o sentimento de adolescente descobrindo o mundo. Sente a perda, a dor, a culpa, raiva, saudade e amor. Quando chega o final seu coração de repente se aquece e você se emociona. ?
Obs: no livro em vários momentos tem cenas meio pesadas como abuso, então tu acaba se sentindo desconfortável em alguns capítulos.
lady15 07/07/2021minha estante
Da série personagens q eu falo o nome errado kkkkkk até hj na minha cabeça o nome dela é Laura kkkkk quem diabos chama Laurel kkkkkkk

Nena 07/07/2021minha estante
HAUAHAUAHAUAHAUAHA mano, eu lia por cima do nome ou lia rápido laurellllelele só pra rir um pouco kkkkkk

strkeygf 30/09/2022

quero releerr
olha de vdd esse livro foi uq eu acabei mais rápido, porém, confesso que não me agradou taaantooo

acho que como foi um livro que eu li, qnd eu era mais nova acabou pegando mal .
porém eu pretendo reler ele sim, pq eu achei a história linda e queria mt entender mais sobre ele !

a escrita eh maravilhosa, super fluida e o livro te prende até a última página!

enfim, leiam ??