Cartas de Amor aos Mortos

Cartas de Amor aos Mortos Ava Dellaira

Resenhas - Cartas de Amor Aos Mortos

Vandinha 17/05/2021

Como um diário
A estrutura da narrativa é diferente. Não há diálogos aqui. É como abrir o diário de um desconhecido e passar a entende-lo por meio daquele único vínculo. Há muitos passagens de reflexão, tristeza e culpa pela morte de outro. Um bom livro para quem perdeu alguém e se sente incompreendido em sua dor.

Carolina.Marzinoti 05/03/2022

esperava mais
Não é um livro ruim mas não é bom. Laurel tem vários traumas (vários mesmos) e descobriu uma maneira de lidar com eles, escrevendo carta para pessoas mortas. A proposta do livro é realmente boa mas não achei a história tão interessante apesar da escrita ser boa.

Ana 28/02/2021

A leitura demorou um pouco, mas a culpa foi roda minha, a escrita é ótima e bem fluida, de início é meio parada a história eu consegui sentir emoções nas cartas quando cheguei mais ou menos em 70% e daí pro final fiquei sem meu estoque de lágrimas pro resto do mês. Achei lindo a ideia do livro e é realmente muito tocante e faz refletir muito, é uma leitura necessário.

"Uma carta de amor à minha irmã"
"Um fantasma não pode abrir um envelope. No entando, eu dedico este poema a você."

Nicoly 15/10/2020

"O rio corre para o oceano. O oceano soa infinito."
Que leitura mágica, sinto que vivi o luto junto com Laurel, às vezes havia momentos em que eu odiava sua irmã, mas no final tudo acontece por uma razão.

beattrrzz 06/12/2020

O final compensa
Durante quase todo o livro eu odiei a Laurel. Sempre queria dar um tapa na cara dela e isso prejudicou muito no aproveitamento da leitura.
Em geral o livro não me prendeu muito, só os últimos 30% que eu fiquei realmente presa na história.
Recomendo essa leitura!

alefrocha 07/02/2022

Eu não sabia explicar. Não sabia por onde começar.
Primeiro quero dizer que eu não sou uma pessoa adépta a livros que abordem assuntos tão densos como o luto.

Estou surpresa que esse tenha sido o primeiro livro de Ava. A história foi tão bem escrita e ela apresentou Lauren de uma forma tão profunda que em alguns momentos eu diria que entendia exatamente como ela se sentia pois eu também estava sentindo a sua dor.

O livro apresenta Lauren e a maneira como ela lida com a perda recente de sua irmã May. As fases do luto com ênfase na negação, raiva e aceitação são desenvolvidas em forma de cartas. Tudo que Lauren não é capaz de falar ela escreve e sem perceber aos poucos ela supera e aprende a conviver com a dor de não ter mais sua irmã por perto.

Eu estou apaixonada. Os sentimentos extravasando em forma de música, poesia, álcool... Os laços que Lauren criou conforme a coragem tomou forma através de atitudes, a maturidade dos personagens... Esse livro é perfeito, e sem dúvida entrou pra lista de melhores leituras do ano rs.

"Se quisermos que alguém nos conheça, precisamos nos revelar a essa pessoa."

Nena 07/07/2021

Beijos, Laurel..
Esse livro é simplesmente maravilhoso! De tanto que falavam dele eu passei anos querendo ler e agora que consegui, estou com vários sentimentos doidos HAUAHAUA
A leitura é super gostosa, você nem repara o quanto já leu porque só quer saber mais e mais da vida de Laurel. Na leitura você se sente ela, sente perfeitamente o sentimento de adolescente descobrindo o mundo. Sente a perda, a dor, a culpa, raiva, saudade e amor. Quando chega o final seu coração de repente se aquece e você se emociona. ?
Obs: no livro em vários momentos tem cenas meio pesadas como abuso, então tu acaba se sentindo desconfortável em alguns capítulos.
lady15 07/07/2021minha estante
Da série personagens q eu falo o nome errado kkkkkk até hj na minha cabeça o nome dela é Laura kkkkk quem diabos chama Laurel kkkkkkk

Nena 07/07/2021minha estante
HAUAHAUAHAUAHAUAHA mano, eu lia por cima do nome ou lia rápido laurellllelele só pra rir um pouco kkkkkk

Leticia 08/04/2022

um dos melhores livros que já li, me identifiquei muito com a personagem principal em algumas partes. a dificuldade dela em lidar com a perda e se aceitar me fizeram refletir sobre coisas que aconteceram em minha vida e que preciso buscar ajuda para aprender a lidar. acredito que essa leitura ocorreu no momento em que eu mais precisava! favoritado e muito indicado ??

Nathaly.Souza 23/12/2022

"Beleza é verdade, verdade é beleza - isto é tudo O que conheceis sobre a terra e é tudo o que precisais conhecer".

O desenvolvimento dos personagens e o desenrolar da história são incríveis, e traz a atualidade, temas sensíveis e difíceis.

bells 07/10/2021

"Você pode achar que quer ser salva por outra pessoa, ou que quer muito salvar alguém. Mas ninguém pode salvar ninguém, não de verdade. Não de si mesmo."
Ellen.Jusciany 07/10/2021minha estante
Ahhh eu amo esse livro e QUOTES dele também ?

AnmiAssis 07/10/2021minha estante
Esse livro é tudo!!!

letica 23/09/2021

a história em si não me prendeu muito justamente por causa das partes que tinham poemas mas eu achei o livro bem bonito, tinha várias frases que eu teria marcado se o livro fosse meu. gostei de como a autora descrevia as emoções e achei a idéia das cartas bem original

Manú @livros_da_manu 14/10/2020

Que história, hein!
Nossa, como descrever esse livro! Em primeiro lugar quero dizer que todos deveriam ler, é uma experiência indescritível conviver com Laurel ao longo das páginas, sentir seus anseios, sua dor, a forma como conseguiu expor seus sentimentos e ir, aos poucos, superando tudo o que passou...

Laurel perdeu a irmã de forma terrível, a culpa, a dor e o constrangimento, a fazem mudar de escola. O novo ambiente a assusta, mas, uma tarefa escolar, a desperta: a pedido da professora, escreve uma carta para alguém importante que já morreu.

Ela não entrega a tarefa, mas continua a escrever mais cartas...

A narração é toda feita através das cartas. De forma leve e fluida, conhecemos melhor a personagem e seus dramas.

Como superar uma tragédia, uma perda, um trauma?

Lendo a história de Laurel, percebemos o quanto é difícil superar e o quanto é fácil se perder quando perdemos o chão...

Esse se tornou um dos meus livros favoritos!
Anna 21/10/2020minha estante
nossa, sim sim, esse livro é incrível aaa

Manú @livros_da_manu 21/10/2020minha estante
Verdade ??

Leticia.Ruve 10/02/2022

Ótimo
A referência de A flor que nasce de uma rachadura no asfalto foi TUDO
Eu sinceramente achei que era melhor por conta do tanto que panfletam esse livro mas realmente amei
Foram tantos sentimentos lendo que eu nem sei como explicar, achei a história da laurel em si MUITO pesada e também acho que a may foi muito injusta com ela, não diria egoísta mas ela simplesmente não pensou na laurel mesmo assim o tanto de culpa que as duas devem ter sentido é inesquecível
- desculpa a resenha ruim (tô com sono mas queria dar minha opinião)