Um conto de Natal

Um conto de Natal Charles Dickens

Resenhas - Um Conto de Natal

Carolina 29/07/2021

Esse é o primeiro texto do Dickens q eu leio. E é um conto curtinho que dá pra ler em uns dois ou 3 dias, dependendo do seu ritmo.

3 fantasmas aparecem para um velho amargurado, avarento e mal humorado; eles são o presente, o passado e o futuro do velho Scrooge. Sempre odiando o Natal, Scrooge se depara com cenas chocantes a seu respeito e reflete muito a respeito disso.

E vc, segue o clima natalino o ano inteiro ou somente em dezembro?

Juh flor 29/12/2020

É O LIVRO PREFERIDO DO ANO
Como eu posso expressar meus sentimentos sobre a história? É indescritível, de tão boa que é

Charles dickens tem uma escrita super gostosa e fluida, você se pega preso na história por toda a criatividade e trama, e acompanhar o Scrooge rumo à sua redenção foi não apenas uma redenção para ele, mas uma redenção para mim mesma (e para muitos que leem esse livro), a magia do natal graças à sua escrita se tornou a coisa mais bonita que li este ano, eu amei!! Quero muuuito outras obras do autor, pois eu favoritei essa, sendo a minha preferida não só do ano, mas do meu coração ??

Sheila.Oliveira 28/08/2021

Quando Scrooge é levado a ver sua vida de fora e defronta se com as consequencias de suas atuais açoes ele finalmente entende que ser feliz é uma escolha.
Escolhemos serfelizes quando aproveitamos a vida, ajudamos os outros e vivemos com vontade!

Mila 01/10/2022

Inspirador
Apesar de ser ambientado no Natal, este livro traz, uma séria reflexão sobre como nós, às vezes, nos comportamos de forma tão fria e egoísta perante a sociedade. Cada vez mais fechados e voltados apenas para nós mesmos que esquecemos de manter uma boa convivência com todos ao nosso redor.
Precisamos refletir mais sobre nossas ações e adquirir boas práticas com todos.

gabirellis 09/05/2021

O homem que inventou o natal
É incrível ler a obra que praticamente moldou uma das datas comemorativas mais famosas no Brasil e no ocidente como um todo, quando criança me recordo de ter assistido inúmeras animações que nada mais eram que adaptações dessa obra.
Quando li o livro, foi como se já o tivesse lido, tão intrínseco a nossa cultura ele é.

Vi._.storm 07/08/2021

ACHEI UM CLÁSSICO BOM!!!!!

O livro não é perfeito, bem previsível na verdade, mais ainda sim a escrita do Charles Dickens salva muito, o modo de como de vez em quando ele conversa com o leitor é muito satisfatório e como o protagonista muda do início para o fim é incrível, como eu disse ele é previsível mas ainda sim dá vontade de ler.

Lud 08/12/2020

Um Conto de Natal, de Charles Dickens
Um clássico natalino. A história é dividida em 5 capítulos chamadas estrofes, tornando a leitura objetiva e fluída para um livro da era Vitoriana. O narrador é bem divertido e tradução de fácil leitura.

Thay.Neves 15/01/2023

Confesso que demorei a entrar na leitura e perceber os detalhes que Dickens colocou na obra. Tem momentos certos de ler um clássico e esse definitivamente não foi o meu. Reconheço a importância do livro, mesmo com quase 200 anos de publicação a obra é lembrada até hoje, com várias adaptações cinematográficas, inclusive uma da Barbie (um dos meus filmes preferidos quando era criança) é inegável que ele foi um acontecimento para a literatura. Vou lembrar com carinho da leitura, mas confesso q a história não me surpreendeu tanto, acho q por já conhecer o enredo. Gostei mais dos textos e explicações que a Antológica disponibilizou do que do livro em si rs.

Jeane Esquivel 09/06/2022

Livro de Natal que pode ser lido a qualquer época do ano...
O Conto de Natal é daqueles livros que, apesar de temáticos, funcionam em qualquer época do ano. Possui linguagem direta e até um tanto quanto cômica.

A obra, ambientada em Londres, aborda o Natal gelado e sem amor de Ebenezer Scrooge, um homem pão duro, egoísta e que odeia o Natal. Para ele, essa época do ano não passa de uma grande palhaçada.

Ao receber a visita do sócio falecido - Marley, Scrooge é alertado de que uma vida sem amor, perdão e doação os torna espíritos amargos e presos às algemas que construíram em vida. Ele é informado, também, de que receberá as visitas dos espíritos do Natal passado, presente e futuro.

A partir da viagem com o espírito do Natal passado, conhecemos o que moldou a personalidade do protagonista e o tornou tão triste e sozinho.

Já os espíritos do Natal presente e futuro servem para gerar ainda mais reflexão e proporcionar a Scrooge o aprendizado acerca do que mais importa.

Um livro com uma lição bonita de esperança, redenção e recomeço! Vale a pena!

Pedro 24/12/2020

Muito bom!
Me surpreendeu bastante esse conto do Dickens! Melhor época para ler realmente é próxima ao Natal. Muito legal lembrar durante a leitura de várias adaptações que essa obra proporcionou.

Dryk 18/06/2020

Vale a pena ler!
Uma leitura fluída e rápida, que prende o leitor e que faz cada um analisar as situações pelas quais o personagem passar e por vezes aplicar no contexto pessoal (como foi o meu caso). Faz com que vc pense suas atitudes nessa época e em outras e imaginando o que faria se recebesse a visita de alguns fantasmas.....
A edição é bem simples, com folhas amareladas e algumas notas de rodapé, o que facilita a leitura, encontrei alguns erros, mas nada que atrapalhe a leitura.
gabriela1657 18/06/2020minha estante
esse livro é perfeito!!

Matheus.Augusto 23/06/2020

Jingle hell, Jingle hell, Jingle hell rock
(Hell mesmo pq todo mundo sabe que ele vai pro inferno mesmo sendo bomzinho no fim)
Um clássico bem natalino, lido em junho pq fui eu que comprei então eu posso
Um pouco massante as vezes, porém mensagem importante