Ferida Nana Pauvolih

Resenhas - Ferida

Carolina.Bortolin 24/01/2022

Livro quentíssimo.
Estaria mentindo se não dissesse que amei esse livro..
Antes de ler, vi as resenhas negativas em torno do Theo e em como ele foi um doente obcecado por Eva.
Abstraí tudo e finalmente li, tendo minhas próprias opiniões.

Esse livro é o mais quente que já li, tudo nele me agradou simplesmente pelo fato de entender o papel de submissa e dominador, por ser algo que gosto de pesquisar.
Theo é um dominador nato e puramente instintivo, gostei de como essa besta dentro dele foi-se acomodando pra caber na segurança e bem-estar da Eva.

A questão é que a premissa do livro é exatamente essa, de mostrar como um dominador maduro, de 42 anos se porta perante uma jovem que lhe mostrou que uma relação entre dom e sub pode e deve ser saudável.

Não esperei ao longo da leitura que Theo fosse um amorzinho..
Muito pelo contrário, já sabia que seria difícil para Eva lidar com sua agressividade e obsessão, então nada na leitura me impressionou a ponto de me deixar com nojo de Theo como dizem por aí.

Carol Aw 11/01/2022

Um livro que divide opiniões
Logo de início você vai decidir, se esse será um livro que você vai ler por não gostar de abandonar livro e por a história ser realmente viciante ou se vai abandoná-lo sem olhar pra trás.

moluuu 07/01/2022

parei na metade do livro não tinha capacidade pra continuar sabendo que ela era mais nova que ele isso me deixou muito incomodada ? cada página é uma cena de sexo diferente desisti mt

Pat Reis 07/01/2022

Excepcional
“Em sua inexperiência e doçura, deixava-me mais doido do que jamais estive. E eu, que pensava que já tinha visto tudo, que me guiava pela força e pela violência, estava domado pela sua delicadeza.”

💋 Meu Deus que livro foi esse? @nanapauvolih

📝 Eva Amaro, uma jovem mulher de 19 anos que tem como missão, vingar sua família. Há muitos anos, suas terras foram roubadas pela família mais poderosa de Florada, a família Falcão. Eva vai seguir todo o plano de sua mãe, pra atingir o filho mais velho. Theodoro Falcão.

Theo Falcão é um cara bruto, sério, difícil, assumiu a liderança da família após uma tragedia do passado. Ele é soberano na cidade e protege sua família e seus negócios com garras e muita seriedade.

Eva acaba conseguindo chegar a Theo, e vai adentrar em um mundo totalmente desconhecido. A nossa “angel boca de golfinho” dos livros, não poderia estar mais despreparada para as taradices de Theo. Um cara com gosto muito peculiar. E para colocar uma cereja nesse bolo, temos o “AGE GAP” pois Theo tem 41 anos 😍👅 (malvadão com carinha de malvadão mesmo kkk)

Mas chegar até Theo e quebrar suas paredes de proteção não será fácil, Theo, devido a diferença de idade e por nunca ter se envolvido romanticamente com ninguém, não vai facilitar. Mas água mole em pedra dura, tanto bate até que fura não é mesmo???? 😅 Chega a doer o peito, ler as cenas, conforme ele vai se entregando, se apaixonando, ficando louco por ela, e em como Eva, falta vomitar as tripas de nervoso por causa da vingança e toda a pressão de sua família para seguir adiante, quando o que ela mais quer é viver um amor bandido com Theo haha é surreal de bom gente 💜😫

📌Se você ama plots eróticos, amou a série verdades secretas, e curte um age gap, esse livro é pra você ☺️

💜recapitulando então:

💋BDSM
💋Erótico
💋Romance avassalador
💋Drama
💋Age gap
💋Plot twist

Quer mais? So ir la na Amazon! Ele está disponível para compra 💵 (mas é baratinho)

site: https://www.instagram.com/p/CYXRIMKL7Cj/

Maria.Paula 02/01/2022

Uma história de muitas emoções
O livro tem uma trama muito boa que te prende durante toda a leitura, além de você se apaixonar por Theo e Eva.

Gi 31/12/2021

Sem noção
Fazendo personagens canalhas se tornar príncipes encantado. Affff. Seria uma ótima novela se o assunto vingança fosse melhor desenvolvida.

Leituras da Cielo 26/12/2021

Ferida
Comecei a ler esse livro com muita expectativa pois já tinha lido a trilogia Redenção da autora. Além de escrever bem ela tem um jeito de por as coisas que faz você não desgrudar do livro, bem até chegar em algumas cenas. O livro é daquele tipo de romance escuro, envolve Sadomasoquismo, então quem não está habituado vai estranhar e muito. Posso até dizer que já pesquisei vários tipos de fetiche, mas me deparar com o descrito aqui, bem, eu prefiro os normais mesmo.
Então vamos lá, Eva é uma jovem de vinte e dois anos que desde pequena foi ensinada que os Falcão são a pior raça que existe, por isso ela deve seduzir, o que não será fácil o Theo Falcão para recuperar o que sua família perdeu. Já Theo tem o dobro da idade de Eva e tem um gosto peculiar. O enredo é: Eva sente sentimentos pelo Theo, mais tem que seguir o esquema da vingança, já Theo tem que lidar com a diferença de idade ou sucumbi ao desejo que sente por ela.

Theo contrariado leva Eva para morar perto dele além claro de trabalharem juntos, o que torna a situação mais difícil de lidar, fora isso toda a família dele se encanta por Eva e acaba que ele que é um dominador nato ser o dominado. ?E eu, que pensei que já tivesse visto de tudo, que me guiava pela força e pela violência, me vi domado pela delicadeza.?

Emma 24/11/2021

Eu amo esse livro
É a quarta vez que pego Ferida pra ler. Uma leitura que realmente vale a pena. Apesar de ser cadelinha do Micah, eu amo essa história louca de Theo e Eva ??

Rebecca.Cruz 22/10/2021

Só sexo...
Por mais que é um livro hot, não gostei da construção do livro, os personagens sem muito aproximadamente, e a parte da vingança foi com Deus, no meio do livro já se amam. Foi um revirar de olhos sem fim.

Ems literária 06/10/2021

Ferida
Minha indignação total sobre este livro, porque a melhor parte dele não está nele, e sim na continuação.

Caroline 18/09/2021

Passa dos limites do aceitável
O enredo da vingança entre as famílias e o dilema da protagonista é legal, mas acho que a autora passa dos limites na brutalidade tanto verbal quanto física do personagem principal. Além do mais, ele estupra a protagonista é isso não tem consequência nenhuma. A história é envolvente, mas o estupro é inaceitável.

Mandinha 12/09/2021

Jogaria fora se eu tivesse o livro físico
Eu ouvi tanto falar desse livro que finalmente tomei coragem de ler. Antes tivesse sido menos corajosa. Esse livro é péssimo. Theo Falcão não é nada daquilo que promete ser: um galanteador, forte e decidido com um certo ar de superioridade. A verdade é que ele é um cara abusivo, extremamente inseguro, nojento, que acha que manda na [*****] toda simplesmente porque sempre foi assim.

Romantização é o que não falta nesse livro, e nem falo no bom sentido: relacionamento abusivo, manipulação, violência, sexualização infantil, estupro, e mais incontáveis outras temáticas que escolhi não citar aqui.

Não tenho nem palavras para descrever a Eva, talvez porque não haja descrição: extremamente sem açúcar, não tem opinião, é um personagem, mas não tem um pingo sequer de personalidade. Só consegui vê-la como uma peteca: a mãe manipulando de um lado, o Theo do outro, e ela sempre obedecendo.

O enredo é legal, você realmente fica curioso para saber a verdade de toda a história, e descobrir quem está certo e quem está errado, mas as cenas de sexo quase me fizeram desistir da leitura. Só conseguia sentir nojo em cada uma delas, e, na metade do livro para frente, eu pulava pelo bem da minha própria saúde mental (e da saúde do meu Kindle, que acabaria espatifado na parede).

Terminei de ler na força do ódio, pulando umas boas páginas, e, ainda que eu esteja curiosa sobre qual o desfecho da trama principal, me recuso a ler o segundo (porque, sim, um livro desse tamanho tem uma continuação. Não se engane, o que dá volume mesmo são os hot). Prefiro pesquisar os spoilers a gastar mais dinheiro com esse desserviço. Não recomendo nem mesmo para os mais ninfomaníacos dessa Terra.
Ingrid731 02/06/2022minha estante
É por isso que desisti dos livros dessa autora, todos tem muito (de uma forma exagerada) hot.

Janete Hevea 25/08/2021

Tenso hein!!
É um livro que tem um misto de emoções, eu confesso que essa mocinha me deu raiva ,ela foi criada para ser vingar da família Falcão só que quando ela se aproxima de Téo acaba se apaixonando e desiste da vingança, não vou entrar em detalhes para não soltar spoiler mas digamos que ela me fez passar raiva e eu sei que no segundo livro ela vai sofrer para cacete, aimmmm meu coração.

Luana Moraes 23/08/2021

a personalidade do protagonista masculino é perigosa. não achei divertido ou atraente a "possessividade" dele em relação a Eva. Talvez, se eu tivesse lido a nota séria um pouco mais baixa, porém, como ouvi o audiobook achei a dinâmica do enredo interessante, rápida e por isso, merece três estrelas.
gosto da Nana, porém, os pensamentos que tenho hoje não condiz com a escolha dos personagens. achei abusivo e tóxico em diversos momento. é o tipo de livro que no " mundo real" a gente sabe que a história termina de outra forma.