Ferida

Ferida Nana Pauvolih

Resenhas - Ferida

Joelcida 18/10/2022

Estou chocada!!! Gatilhos + Gatilhos
Primeiro quero deixar claro que não tenho nada contra a autora, foi meu primeiro contato com uma história dela, e segundo o que me incomodou não foi o fato de termos uma relação dominadorXsubmissa entre quatro paredes, afinal isso é uma prática normal pra quem curte BDSM, o meu problema foi como ele trata a protagonista no dia a dia.

O livro tem uma escrita que flui bem, quando você percebe leu 50 páginas, e a trama de plano de fundo sobre vingança e a família Falcão é interessante.

Porém temos um mocinho machista e possessivo, o que me irritou demais! Fora que a mocinha diz NÃO inúmeras vezes, isso quando ela cria coragem pra dizer, e ele ignorar e faz o que quer. Seja na cama ou em uma decisão da rotina deles. Passando a impressão de que pra quem ler que: ela tá dizendo não pra fazer tipo ?. Ele inclusive diz isso muitas vezes e justifica suas ações pelo desejo que sentem um pelo outro ?

E a cena que mais me chocou foi quando o protagonista masculino trata a mocinha como aqueles bezerros de rodeios, onde são enlaçados pelos cowboy pra ver qual faz isso em menor tempo. Então ele enlaça ela em meio a fazenda, arrasta pelo chão enquanto ainda está em cima do cavalo, humilha e ESTUPRA!!! Sim, fiquem chocados. E por um momento eu senti orgulho da mocinha por que ali ela viu a merda de "relacionamento" em que estava e confrontou ele só para ouvir a famosa frase dos estupradores: VOCÊ TAMBÉM QUERIA! ???

Ao meu ver isso não tem explicação, porém vemos eles reatarem algum tempo depois. Terminei o livro com raiva infelizmente e sei que não vou continuar a série, afinal não podemos normalizar o fato da mulher gritar NÃO QUERO e o homem continuar ou romantizar um relacionamento abusivo e machista.

Desculpem pelo texto enorme, foi um desabafo, e lembrando que foi minha experiência com livro. Se quiser ler é por sua conta e risco.

Ps: a @clubeessencia acho que super válido colocar um aviso na capa sobre gatilhos e indicando para maior de +18.

Rapha97 13/10/2022

Então é um 50 tons de cinza com vingança, amor, muitaaaaaa putaria e coisas que vc só fala ?wtf? mas tudo bem kkk

Bianca.vigevani 01/09/2022

Um começo pra lá de intenso, para uma série tensa
Theodoro Falcão assumiu desde novo todas as responsabilidades da família e seu negócios. Acostumado a ter tudo do seu jeito e ser extremamente autoritário, nunca se envolveu realmente com ninguém...
Eva foi criada em meio ao ódio e a planos de vingança contra a família Falcão. Plantada como isca para o chefe da família, se vê dividida entre tudo que sempre teve como certo e o que está vivendo e aprendendo junto ao Theodoro.
Um relacionamento extremamente conturbado desde o começo, com cenas pra lá de intensas e duvidosas sobre a índole dos protagonistas e um mistério gigante rondando os personagens.
Assim começa a série segredos... Um relacionamento que vai de 0 a 100 e volta pra zero em uma única via... Um livro que você começa e quando pisca acaba e fica se perguntando e agora!?

Joice80 16/07/2022

Novelão!!!
Essa autora é retada mesmo, adoro sua escrita. Mas esse livro tem lá suas passagens que me incomodaram, alguns momentos do casal, a mocinha e também seu final bem entediante. Pontos positivos, os momentos hots(adoro), ressaltando um que foi bem problemático e a trama que é bem novelesca, cheia de intrigas, mentiras e um pouco de tensão. Gostei!!!

Wetilla 15/07/2022

Envolvente
Que livro envolvente, não conseguia parar de ler! Theo revirou o meu mundo e fez a minha cabeça, em um momento eu o amava, em outro eu o odiava. Não houve meio termo, esse homem é uma força da natureza! E Eva? Ah, que vontade de cuidar e proteger ela! Desde cedo a mercê de um plano de vingança que a moldou para um futuro com o Theo, futuro esse que quando chegou, a deixou divida entre seguir ou não o coração. Ansiosa para ler o segundo livro!

Thaís 30/06/2022

Sim ou não
Primeiro livro da Nana que leio, e sinceramente, amei o enredo, a escrita, a história, tem cenas que me deixaram de boca aberta, muitas mesmo... Já li vários livros hot, alguns mais clichês outros com uma pegada mais dark, mas esse... Me deixou em alguns momentos angustiada, pq não é nada do que já li antes, fiquei surpresa com algumas cenas, outras me deram medo pela Eva, outras de boca aberta mesmooooo....

Achei o Theo Falcão um homem determinado sim, acho que o mais dominador que já li...kkkk o mais bruto, o mais prepotente, enfim, não tem nada de mocinho no Théo Falcão.

Agora a Eva, ela é vulnerável e só uma menina buscando amor , mesmo que no início não saiba, é uma menina frágil que pelo histórico que teve com a mãe, era óbvio que iria se apaixonar de cara por um cara como Théo,

Gostei e indico a leitura, mas se preparem pra cenas chocantes e pra gostar tem que ter a mente aberta, sem mimimi.

Alexander 26/06/2022

Um Dark brasileiro bem leve
Adoro!
A-d-o-r-o os livros da Nana!
Essa série Segredos não deixa a desejar para quem gosta de um dark mais levinho (diferente dos da V. F. Mason, por exemplo que são bem gráficos).

Aqui tem vingança, age gap, sofrencia, bdsm, tabu, ciume.... a lista é longa.

A maioria dos livros da Nana (única exceção que eu li foi Alem do olhar), tem muita cena erótica, 80% do livro é cena sexual e esse não é diferente.

Às vezes cansa muito, não minto. Ai, é preciso parar de ler um pouco pra que a mente não se torne um xvideos.

A história dessa duologia é muito boa, da uma dó da Eva.

Enfim, para quem gosta do tema é um livro muito bom.

Diana 09/06/2022

Perigoso!
Não sei se é porque é fruto da época em que foi escrito, com todo modismo de romances "a la 50 tons" ou se autora realmente acredita que escreveu uma história de amor que de alguma forma se justifica. Eu só terminei pois estava consumindo em formato de áudio e mesmo assim não vou dá seguimento.
Me considero alguém com maturidade para entender e consumir esse tipo romance, mas me preocupa a ausência de qualquer aviso (pelo menos não vi) sobre o que vamos encontrar, a romantização de atos criminosos e ausência de consequências me deixou bem desconfortável.

Nayara.Barbosa 25/05/2022

A escrita é boa
A história tinha tudo pra ser boa, porém não é
Tem muita enrolação
Mas a escrita da autora é ótima o livro flui por mais que a história não ande muito
Tem muita coisa errada
E não estou nem falando do sadomasoquismo

Beto 14/05/2022

Intenso...
Livro 11 - 2022
Ferida - Nana Pauvolih

Acabou aqui???? Não acredito???

Sério, a autora não tinha o direito de terminar o livro bem alí , ódio!!!

Gostei muito do livro, dentro das minhas possibilidades eu li rápido, uma trama intensa de ódio e vingança entre famílias q passa para geração seguinte. É aí que entra a Eva, uma menina que teve uma infância complicada e traumática, presenciando sua mãe se prostituindo em casa , e acreditem, a mando da própria mãe! Também cresceu e foi preparada para um único objetivo na vida, Continuar a vingança de sua mãe contra a Família Falcão, que ela acusa de roubar suas terra no passado e os deixarem na miséria.

O que Eva não esperava em seu caminho um Homem como Theo Falcão, filho mais velho da família Falcão.
Importante, poderoso, rico e com um gosto sexual digamos, diferente. Era dominador e tinha muitas submissas ao seu dispor. Então se vc não curte esse estilo, não leia, pq 50 tons é nada perto deste!

Acontece que uma química muito grande e uma paixão avassaladora entre Theo e Eva põe fogo no parquinho e a partir disso fica tudo muito intenso e até mesmo pesado.

Ansioso para ler o próximo livro e saber como termina está história de vingança e paixão.
Esse me fisgou legal

Lari Miranda 08/05/2022

? o primeiro livro me fez querer ler o segundo
Estaria mentindo se dissesse que não gostei do livro. Me deparei com várias críticas negativas aqui, porém pra mim foi uma leitura fácil, fluida, clara, com trama, com enredo, muito muito muito quente. É óbvio que as atitudes de Theo devem ser questionadas, mas é justamente esse ?se render? do personagem que também te prende, ao longo do livro ele vai agregando sentimento ao seu papel de dominador.

Eva uma jovem inocente que foi criada pela mãe, uma abusadora, que usou a filha de várias formas.

Então encontra em Theo e na família dele muitas coisas as quais nunca tinha tido contato. Até questiona a sede de vingança da mãe e da avó.

As cenas entre Eva e Theo são intensas.

Se você não gostou de ler 50 tons, se não gosta do perfil dominador e submissa, se não gosta de livros com tom erótico, esse livro não é pra você. Caso contrário, se joga nessa história!

Greh 08/04/2022

O que falar de Ferida ?
Eu não sabia o que esperar durante a leitura, porém não me senti arrebata.
O livro é bom de ler e as cenas hot MARAVILHOSAS ?
O casal principal tem bastante química, mais fiquei grande parte da estória frustrada.
No geral é um bom livro e vale a compra, mas não vou iniciar agora o segundo livro

Lene.Soares 28/02/2022

Amar vc antes de amar os outros
Cheguei na Nana Pauvolih através do livro Pecadora. Resolvi continuar com a leitura dos livros dela e escolhi Ferida por ter gostado do enredo, porém que surpresa a minha foi me deparar com o personagem Theo. Que ranço por esse cara... Não sei falar dele sem dar spoiler então vou parar por aqui.
A Eva é uma personagem que me apeguei muito. Foi criada para odiar, mas o coração e a alma dela é muito pura. Não achei-a submissa, porém a vida que ela teve não foi fácil e fica claro que nunca teve amor da família, principalmente da mãe. Isso reflete no relacionamento dela com o Theo. Tive muitas vezes vontade de entrar no livro, abraçar a Eva e dizer que ela é forte, que merece alguém melhor que o Theo... Que antes de amar alguém ela precisa se encontrar e se amar primeiro. Enfim, estou lendo o "Duplamente ferida" na espectativa de uma reação, de uma virada boa na vida da Eva. Ela merece muito!