Uma canção de natal

Uma canção de natal Charles Dickens

Resenhas - Canção de Natal

Fonsinho 14/01/2023

Lições
O livro vem rebater todo os aspectos hostis da humanidade através de lições básicas passadas por 3 espíritos ao personsagem central, o sr. Scrooge. Ambientado na Inglaterra sob Revolução Industrial e no período natalino, Dickens perpassa por aspectos sociais da sociedade inglesa que, apesar da pobreza assolar boa parte da população, o espíritos natalino ainda vagueia pela massa. Ebenezer Scrooge, um homem rico e com grande avareza recebe a visita de seu amigo Marley, o qual morreu há 7 anos, para avisá-lo sobre seu futuro nada bom. Com uma leitura fácil e rápida, Charles Dickens vai corroborar para o que é o Natal comemorado atualmente e na construção de uma sociedade menos ordinária.

bi-a 14/01/2023

Foi uma leitura bastante agradável de se fazer, daquelas obras que dão um quentinho no coração quando termina. É um clássico infanto-juvenil, então tem uma escrita bem simples, mas muito elegante. A obra propõe reflexões sem enveredar para a autoajuda barata sobre como você deve conduzir sua vida, mas de forma profunda faz com que valores como a bondade, a humildade, e o amor ao próximo sejam praticados não somente no Natal, mas em toda a nossa vida.

resenha atrasada de uma leitura do ano passado

_clarasteinn 07/01/2023

Livro muito muito bom, gostei bastante!! Um clássico de natal, emocionante, muito bem escrito e com uma crítica e um aprendizado que levarei para vida. Minha leitura deste livro foi bem lenta e enfadonha, apesar de ser bem curtinho, porque eu tenho muita dificuldade com o vocabulário usado nestes livros antigos, que acaba pesando a leitura. Conheço muitas pessoas como o Sr. Scrooge, e eu com certeza indicaria à elas este livro pelo aprendizado que traz.

Letícia 05/01/2023

"A escuridão custa pouco e Scrooge gostava dela."
Que clássico incrível, esse foi um livro que superou as minhas expectativas de muitas formas. Quando vi a sinopse desse clássico eu já me interessei prontamente, ainda mais pelo fato de eu amar o Natal (é minha época favorita do ano).

A introdução sobre a vida e a época deste livro e sobre a índole de Charles, já me cativou. Ele foi um escritor que foi muito além, foi um homem que usou sua influência e seu trabalho em favor dos menos afortunados. O contexto era catastrófico, o país e a cidade estavam em ruínas, sem nenhum clima natalino, e tão pouco, humano. O fato do Charles ter se sensibilizado com tudo isso, e ter tirado do próprio bolso o dinheiro que ajudaria esse livro circular para todos, foi um ato de enorme bondade humana.

Eu admiro pessoas que usam todos os seus recursos disponíveis para mudar o contexto social e político de uma sociedade para melhor. Além de fazer críticas construtivas sobre o sistema capitalista. Scrooge é um personagem que pouco liga pra coisas como humanidade, sentimentos, alegria e laços. Só há uma língua que ele entende: a do dinheiro.

Os contos são amostras de como se cria um Scrooge, confesso que o Fantasma do Passado e do Futuro me emocionaram muito. O do passado mostrou como Scrooge teve uma infância difícil, sombria e melancólica. Mostrou como o adulto que ele se tornou, foi fruto de uma criança ferida, que após tomar tamanho e independência, jurou pra si mesmo que jamais se mostraria frágil novamente.

O do Futuro, nos mostrou como por diversas vezes, julgamos estarmos nos livrando de um "problema" ao se isolar de relações e sentimentos, mas na verdade, estamos apenas arranjando outro. Sinto que existe um pouco de Scrooge em mim e em minha família. Há Natais que nos abrimos, e Natais que nos fechamos em sombras. Esse conto me ajudou a recuperar uma fragilidade que eu precisava reaver. Irei reler sempre em épocas que o Natal me pareça "besteira", assim como se mostrava pro Scrooge. Não deixarei esse espírito positivo morrer. ?

Samara 05/01/2023

Belíssimo
Que livro maravilhoso... Já conhecia essa história por já ter assistido inúmeras vezes Barbie em a Canção de Natal, filme inspirado nessa obra. O livro é curto e passa uma mensagem linda sobre o natal, o amor ao próximo. Foi uma leitura fácil e que faz refletir bastante
5/5

Suphie 04/01/2023

Ma-ra-vi-lho-sa felicidade
?Os espíritos dos três estarão sempre comigo.?
Esse é o melhor livro de Natal, sem dúvidas! Conto maravilhoso que todos deveriam parar para ler, quem gosta de Natal ou não, principalmente quem não gosta rsrsrsrsrsr

?Os céus e a época do Natal sejam louvados!?

Ca Vie 02/01/2023

A Christmas Carol
Uma gracinha de livro!!
????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

CassianiMotta 02/01/2023

Já assistiu Os Fantasmas de Scrooge Barbie em Canção de Natal?
Uma Canção de Natal é um livro de leitura agradável e acessível, tem cerca de 130 páginas e traz uma mensagem crítica muito especial. Ano que vem, nessa época, espero que todos vocês já tenham lido essa obra magnífica. Uma Canção de Natal/Um conto de Natal é daquelas obras que nós conhecemos a história mesmo antes de ler o livro, mas isso não afeta a experiência de ler uma obra tão rica e importante para a literatura universal. Como fã de clássicos, esse é um livro que eu recomendo para quem quer começar a conhecer autores de literatura clássica e não sabe por onde começar.

Re_Membribes 02/01/2023

Combina o mágico com o sombrio, a leveza e a luz com a angústia profunda. De forma geral, uma história envolvente, que nos deixa com uma sensação de acalento, esperança, além de levar a uma profunda reflexão. Já tinha assistido algumas adaptações, mas gostei muito de ter lido. Minha introdução a Charles Dickens, amei o estilo do autor.

Cibele72 01/01/2023

Fazia muito tempo que não sentia alegria no Natal e esse livro me ajudou a enxergar a beleza dessa data.
Que lindinho!

Bi Pigozzi 31/12/2022

O atemporal
Não tenho palavras para começar a falar sobre esse livro, mas tentarei.
Essa foi a minha primeira leitura do Charles Dickens e eu confesso que me apaixonei pela escrita dele. A forma como ele se insere na narrativa e assume tanto o papel interativo consegue cativar qualquer leitor.
Há uma sutil ? e ao mesmo tempo tão escancarada que acaba sendo vergonhoso não perceber ? crítica ao constante consumo e falta de compartilhamento e respeito ao próximo, e isso só nos trás o sentimento de que não somos nada sozinho.
Foi a melhor leitura de Natal e com certeza uma das melhores do meu ano, provando que o clássico tem esse nome por algum motivo.

Isabela 31/12/2022

Que leitura gostosa
Um clássico bem facinho de ler, me surpreendeu muito
Amei, agora vou até ver o filme

Paula.Juca 31/12/2022

Lido e relido
Esse livro é aquele tipo de leitura que só cresce com releituras. Não há como passar incólume, sem uma alto reflexão ao lê-lo.

Sugiro que leia com um lencinho apesar de ter momentos engraçados ele de fato nos transporta para o verdadeiro sentido do natal