O Casamento

O Casamento Nicholas Sparks

Resenhas - O Casamento

*Day* 15/12/2021

Recomeço...
Apesar do início da história ser um pouco travada,
com o passar das páginas a leitura se torna cada vez mais, e mais fluída...
Mais um livro lido do Nicholas Sparks retirado da minha estante...
Muito bom!!!

Annagavinho 01/12/2020

Surpreendente,quando comecei achei que seria mais um livro onde o casal se ama,e terminam . Mais esse final foi uau onde estava tudo isso, como eu não vi acontecer.

Gerlayne 10/07/2022

Emocionante
É uma leitura realmente muito emocionante.
Os personagens te deixam se envolver com eles, com seus dilemas, suas emoções e consequentemente os desfechos.

Um livro clichê que consegue surpreender e nos deixar reflexivos sobre o casamento.

Lorena 01/07/2022

Lindo
Confesso que no início achei a história bem lenta ! Mas aos poucos fui me apaixonando completamente.
Wilson ganhou meu ? .
O casamento é a perfeita continuação de DIÁRIO DE UMA PAIXAO.

Ciça 25/03/2023

Nicholas Sparks acertando mais uma vez (nenhuma novidade). Esse livro é incrível, toda a trama ser no pov dele como se fosse um diálogo com o leitor é simplesmente sensacional (bônus pros momentos de flashback que são nada mais do que precisos). A reconquista, as reflexões trazidas, a determinação em ser diferente (e realmente sendo) é tudo muito invejável e é por causa de livros assim que os padrões são muito altos!! De verdade, todos os livros dele são muito bons mas esse curto, prático e eficiente direto no ponto: se você ama você faz. 5/5 com certeza e a única coisa que eu mudaria é o título porque deixou tudo muito na cara.

Manu 11/12/2021

Surpresas.
O livro conta com uma linguagem bem fluida, e, como todos os livros do Nicholas (que eu já li, pelo menos), é cheio de romance e surpresas. Impossível não se deixar envolver pela história.

Jojô 22/08/2022

Um dos melhores de Nicholas!
Ele sabe o que escrever cada linha para fazer vc refletir , sério eu amo os livros dele , é meu queridinho!

myebird 27/04/2021

Mais uma vez o tio Nick me fez chorar pra caramba com um romance maravilhoso.
Esse livro tem reflexões e lições lindíssimas sobre a vida, assim como no Diário de uma paixão. Confesso que não tava tão animada pq achei q ia ser só um spin off curto, que não agregaria muito, mas tanto o primeiro livro quanto esse foram maravilhosos em me ensinar a viver a vida.
A história é narrada apenas pelo cunhado do Noah e isso -pra mim- foi uma das coisas mais legais, me identifiquei muuuito com ele e posso dizer que compartilharia dos mesmos medos. Ver o esforço e a dedicação dele me emocionou muito, assim como a relação linda que ele tem com o Noah ? (achei essa parte fundamental pra sensibilidade dos dois personagens).
A história em si é incrível e não dá a sensação de que só acabou rápido demais, foi perfeitamente construída. O plot é meio previsível, mas isso não foi ruim!!!! me deixou ansiando pelo fim sabendo que ia ser tudo perfeito ???
Espero que todo mundo leia esses livros um dia, pq foi uma mega experiência de vida que me fez entender a complexidade das relações e do amor.
Tudo pode ser consertado!!!

Vic 10/11/2013

O livro da mudança
O casamento foi o livro mais interessante que encontrei na biblioteca da escola. Pelo fato de ser do Nicholas Sparks ja sabia que seria ótimo para minhas expectativas. No começo eu não me prendi a historia, mas achei realmente incrível todo o enredo: primeiro por ser uma especie de continuação de Diário de uma paixão e segundo por falar de algo que é realmente "cotidiano". Fiquei extremamente boquiaberta com o final que me surpreendeu. Achei perfeito pelo fato da mudança do Wilson, que eu confesso aqui: adoraria ser uma Jane nesse caso. Aprendi com o livro que não importa a quantidade de defeitos de uma pessoa, nem se o passado só é lembrado por coisas ruins, mas quando há vontade e determinação pra fazer diferente, tudo é possível. Nunca é tarde para amar nem mudar. Mais que recomendo essa fascinante obra.

Juliana3145 12/04/2021

Emocionante, realista e surpreendente
Esse é o primeiro livro q eu leio do Nicholas Sparks e já adianto que amei a escrita, é muito sensível e flui muito bem. A historia no início pode ser um pouquinho parada e massante por retratar o casamento deles indo pro ralo (chega a ser um pco incômodo de ler pra quem já passou por coisa parecida na vida real), mas no decorrer do livro isso muda pq vc se apega ao casal e começa a torcer demais por eles, cada progresso por menor q fosse ja aquecia meu coração. Sobre o final, eu imaginei que fosse ser algo previsível por ser um romance mamão com açúcar mas me enganei, o plot do final realmente pega o leitor desavisado e me fez amar ainda mais a história do casal. Lindo demais, me emocionei.

Júlia 10/05/2022

Amando os livros do Nicholas
Após nos encantarmos com Diário de uma Paixão, Nicholas Spark traz finalmente uma continuação com a filha mais velha do casal Noah e Ellie e seu esposo. Wilson, cônjuge de Jane, é muito fofo. O modo como ele decide ser mais carinhoso, mais comprometido com Jane é incrível. Assim, ele decide fazer uma surpresa e tanto para Jane no fim do livro. Esse livro é um amor. Só não dei 5 estrelas pq durante alguns momentos achei a história meio maçante, mas tirando isso, é perfeito.

Tathianni 03/08/2022

Chorar? É claro !
Chorar ? É claro ! O casamento fala do se apaixonar de amar e sobretudo de continuar amando a mesma pessoa por longos períodos , algo que nos dias de hoje é tão esquecido ... Hoje se apaixonar talvez seja uma das únicas etapas que ser humano deseja passar ... A época do tudo certo , lindo , maravilhoso e combinado ... Esquecem - se do manter , do entender e aceitar , do encaixar - se no querer do outro , por vezes tão diferente do seu .. E aí resolvem sair do relacionamento e procurar novos e fáceis caminhos . O casamento é sobre o manter ... E ficar ainda que as coisas estejam complicadas , reinventar se . E é como em todos os livros do Sparks ... Inevitável chorar

Priscila.Teles 23/11/2020

Simplesmente maravilhoso
Amei o livro por completo, principalmente o momento em que Wilson decide planejar algo extremamente romântico para Jane em prol de corrigir erros do passado. Nunca é tarde para para reconquistar um verdadeiro amor que por anos de desgaste e negligência caiu na rotina.

#SuperRecomendo s2

Maju Deolindo 14/06/2021

Nunca decepciona
Um livro sobre dramas famílias, relacionamentos longos, será que ainda existe amor ou é apenas comodismo?
Sabe, sempre que eu preciso de uma leitura tranquila, para deixar o coração quentinho, já pego logo um livro desse auto. Não é um favorito, mas nunca decepciona.