O Casamento

O Casamento Nicholas Sparks

Resenhas - O Casamento

Tania_Lamara 21/01/2022

Resenha somente para estatística
Estou reorganizando meu skoob com livros que li há alguns anos e não estavam aqui. A maioria estava no ORELHA DE LIVRO. Portanto, muitos deles não me lembro tão bem da história para fazer a resenha. Portanto essa é mesmo uma forma de entrar pra estatística quando eu precisar. Espero que entendam!!!!

Yasmym 13/01/2022

Definição de perfeição, eu diria
Já li a maioria dos livros do Nicholas Sparks, amo a maioria dos livros dele, pra ser sincera. Mas não lembro de ter lido um que fosse tão perfeito. Que livro incrível!

Manter um relacionamento saudável, feliz e que valha a pena lutar diariamente nunca foi uma tarefa fácil, hoje em dia parece ser pior ainda. É uma tarefa que exige esforço das duas pessoas envolvidas, caso contrário, não vai pra frente. E é isso que o livro mostra, quem luta sozinho pra manter o amor vivo, uma hora cansa.

É incrível ver como o Sparks conseguiu abordar isso de forma tão sensível. É incrível ver a mudança do Wilson pra salvar o casamento dele e o plot twist é perfeito, fechou com chave de ouro um livro incrível.

Apenas leiam!

Renata Rocha 10/01/2022

O livro em si não teve nada de especial, foi uma leitura para passar o tempo mesmo, o que tornou as coisas mais interessantes foi o final.

Daniela.Aragao 08/01/2022

Casados leiam!!!
Conhecido como um belíssimo romance clássico, posso dizer que vai além do romantizar, traz a realidade que assola muitos relacionamentos com o passar dos anos, onde há amor, porém o descuido do dia a dia provoca o distanciamento mesmo de pessoas tão próximas. A conquista acontece nos pequenos detalhes e precisa ser regada com frequência para sempre se manter viva. Solteiros, casados, leiam!!!

@entre.as.paginas 02/01/2022

De todos os livros do Nicholas esse se tornou o meu favorito. Além de trazer personagens do meu antigo favorito "Diário de uma paixão", o livro mostra um romance adulto, um casamento que não vai bem e precisa de esforço para se estabilizar. Mostra que o amor não é fácil e nem mesmo o suficiente para manter uma relação. Quando se ama é preciso alimentar esse amo, pois se as mágoas e decepções se acumularem é muito difícil reconstruir uma relação. O amor é maravilhoso, mas não podemos negligencia-lo.

ð Kelly 31/12/2021

Continuação perfeita
Demorei um pouco para engatar nesta leitura, mas depois que fluiu li muito rápido, adorei as referências do diária de uma paixão, vale a pena a leitura

Vanessa 19/12/2021

Li esse livro enquanto lutava pela minha vida devido a uma série de problemas de saúde.
Como um dos personagens diz várias vezes ao longo da história "Poderia estar melhor. Mas também poderia estar pior."

matsz 16/12/2021

Eu gostei bastante, esse desenvolvimento do personagem é tão bom, gostei muito de acompanhar a história dos dois. O que não gostei é que trazem muito detalhe sobre o casamento, o que deixou a leitura bastante cansativa pra mim. No geral, não foi uma história extraordinária, mas acaba sendo uma ótima leitura, que te faz se sentir bem depois de terminar ela.

*Day* 15/12/2021

Recomeço...
Apesar do início da história ser um pouco travada,
com o passar das páginas a leitura se torna cada vez mais, e mais fluída...
Mais um livro lido do Nicholas Sparks retirado da minha estante...
Muito bom!!!

Manu 11/12/2021

Surpresas.
O livro conta com uma linguagem bem fluida, e, como todos os livros do Nicholas (que eu já li, pelo menos), é cheio de romance e surpresas. Impossível não se deixar envolver pela história.

Thamiris 19/11/2021

resenha do meu instagram @frasedeumlivroo
Primeiramente queria começar falando que o nome do personagem principal é igual o do meu pai, ele também se chama Wilson.? Em relação ao livro, eu sabia que iria gostar por ser Nicholas Sparks. Eu amo seus livros e as suas histórias tão emocionantes e as vezes até irreais de tão perfeitas hahahaha.

Eu estou lendo um livro dele por mês e como ainda tenho vários na minha estante, eu estava um pouco em dúvida do que pegar e do nada escolhi esse. Ainda bem que fiz isso, porque esse foi um dos melhores livros do autor que eu já li.

Fui acompanhando a história com um audiobook disponível no Youtube e me apaixonei mais ainda na história, por isso amo tanto os áudio livros, me fazem ficar mais concentrada e focada.Foi muito bom revisitar o mesmo cenário de Diário de uma paixão, mas gostei mais desse do que de fato o ?primeiro? livro. Mas sinto que os dois são uma leitura super válida!!!

Carol 18/11/2021

Romance com cara de real!
Esta história é linda! Não acho que tenha conto de fadas.. Essa cara de realidade da toda a graça à história!

O foco da história é no marido que, ao longo dos anos, vem minando o casamento com atitudes voltadas principalmente ao trabalho. E após uma falha grave percebe que está indo por um caminho que certamente o levaria a perder a esposa.

O livro conta justamente essa virada de chave que ele tem e as posturas e atitudes que tem para reverter esta situação. É o desenrolar de uma história que começou com O Diário de uma Paixão, mas voltada aos descendentes do casal do romance citado. São histórias independentes.

Lisa 15/11/2021

Sequência de diário de uma paixão
Ai, eu amei tanto! Esse livro é tão emocionante! Fala sobre as dificuldades do casamento, em tentar ser uma pessoa melhor para seu parceiro, sobre União, perda, ai! INCRÍVEL! Chorei horrores no final ??????

Sandra452 23/10/2021

O melhor de Sparks
Este, para mim, é o melhor livro do Nicholas Sparks.
Ele traz a história de Wilson e Jane. Após 30 anos de casamento, Wilson, um viciado em trabalho, percebe que sua esposa parece ter deixado de amá-lo. Wilson também reconhece que é o único culpado por tudo isso, afinal, passava mais tempo em seu escritório do que com a própria família.
Diante deste relacionamento ameaçado, Wilson vai fazer de tudo para ser o esposo que Jane sempre mereceu.
O legal desta história, além de todo o enredo na reconquista da esposa, é que Jane é filha do casal de "Diário de uma paixão", Noah e Ellie, e a história deles também é relembrada no livro.
Para quem curte Nicholas Sparks, esta é uma ótima pedida!