Despedaçada Teri Terry

Resenhas - Despedaçada

jeni 02/03/2024

Despedaçada
Mas quem sou eu realmente? Preciso responder a essa pergunta antes de saber por qual caminho seguir.

Todos vivem procurando por alguma coisa, ou por alguém. A parte que falta para serem completos. Por que eu deveria ser diferente?

Este foi o presente que minha mãe me deu: Esperança.

Edianara.Lino 07/07/2017minha estante
Exato, essa obsessão por Ben foi extremamente desnecessário

Mayra 23/04/2018minha estante
Eu abandonei, vim aqui so pra ver como acabou a historia, nao consegui me apegar a Kyla ela é mto cansativa.

Karini.Couto 04/02/2015

Despedaçada nos traz um final eletrizante para a trilogia Slated! Muitos segredos revelados e impensados serão esclarecidos, enquanto o leitor simplesmente se delicia com a desenvoltura de Teri Terry. Dificilmente uma trilogia ou série consegue arrebatar os leitores em todas as suas sequências e a trilogia Slated consegue com maestria! Estou impressionada! Parabéns a autora e parabéns a Farol Literário por nos ter trazido uma trilogia maravilhosa do início ao fim!

Kyla, após os últimos acontecimentos está mais ousada; muda um pouco a sua aparência com a ajuda do TAI, um programa que consegue alterar praticamente tudo da aparência de um ser humano definitivamente, para desfazer as alterações é necessário recorrer ao mesmo novamente!
Desta forma Kyla segue rumo a sua cidade natal, em busca daquela que denunciou seu desaparecimento no DEA, sua mãe. Porém imaginando encontrar um elo e lembranças de sua infância, Kyla se surpreende ao não conseguir nenhuma ligação com sua mãe, ao perceber que chamá-la de mãe é no mínimo esquisito, a palavra não soa como certa e Stella não é familiar da maneira como ela esperava. Com isso ela ainda descobre que sua avó nada mais é que uma Lordeira conhecida e respeitada e aparentemente muito cruel! Coitada de Kyla!
Os acontecimentos não param por aí, pois logo segredos são revelados, onde Kyla se vê mais uma vez no escuro, sem saber quem realmente é!
Em dado momento ela precisa fugir de sua cidade natal e retorna de encontro a Aidan e também ao Ben, já que o mesmo conseguiu deixar de ser controlado pelos Lordeiros.
Porém mais uma vez as coisas não são o mar de rosas, pois Kyla retorna para ser testemunha das atrocidades do governo, pois em sua estada na cidade natal, descobriu crianças com menos de 10 anos sendo reiniciadas; ato esse que não deveria acontecer, já que ser reiniciado é uma punição para jovens delinquentes!
Apesar de Ben não se lembrar de Kyla e ele conseguem uma reaproximação que infelizmente não trará bons frutos!

Está cada vez mais confuso para Kyla acreditar nas pessoas que a cercam, uma das poucas pessoas que ela sabe que pode confiar que sempre está ao seu lado é Aiden. As descobertas surgem em cascatas e muito do que imaginei ser não era.. Realmente fui surpreendida pela autora e simplesmente amei o efeito das descobertas!

Leiam e curtam essa trilogia incrível!

Priscila 02/07/2015

Simplesmente perfeito!
Um livro bem escrito, com uma temática interessante, bem trabalhado e a conclusão da trilogia correspondeu as expectativas.
Para mim, se tornou um dos meus livros favoritos! Vou sentir saudades S2

Mônica 29/07/2015

Despedaçada
Analisando a Trilogia como um todo, eu adorei, super envolvente, com muito suspense e ficamos com aquela pergunta: "como será que isso vai acabar?"
Adorei o final! Apesar que acho que um personagem não merecia terminar daquele jeito.
Enfim, super indico a leitura!!

Jordana 09/08/2015

Um final incrível!
A resenha pode ser conferida no link:

site: http://addictionforbooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-despedacada-teri-terry.html

Fernanda Rebello 09/12/2016

Ótima trilogia, com um final à altura!
E esse, foi o meu livro lido mais rápido nesse ano, sério! Devorei essas páginas com toda a minha vontade haha.

Em “Despedaçada” Kyla, a protagonista, teve um desenvolvimento e amadurecimento tão grande que parecem décadas, desde que foi reiniciada. O leitor chega a sentir aquele orgulho por todas as conquistas e descobertas que ela faz sozinha por meio de dedução e análise dos fatos. Algumas revelações, inclusive, eu como leitora nem percebi na hora que passei pela “pista”, talvez por estar submersa demais na leitura deixei escapar, e só percebia a grande sacada que tinha deixado pra trás quando a própria personagem observava o ocorrido.

E é nesse livro que praticamente tudo acontece. No qual descobrimos todos os mistérios e respostas para as milhares de dúvidas que o leitor vai acumulando junto com a protagonista.

RESENHA COMPLETA NO LINK:

site: https://fernandarebello.com/2016/12/07/resenha-dos-livros-reiniciados-fragmentada-e-despedacada/

Amanda 28/09/2016

Tinha tudo para ser excelente, mas ganhou um "Ok".
Confesso que fazer uma resenha para esse livro foi difícil. A série me conquistou apenas nas primeiras 40 páginas no livro 1, e desde então essa trilogia foi perdendo o encanto.A idéia inicial é genial, e em minha humilde opinião poderia ter sido bem mais desenvolvida e puxada para outros caminhos.
Se você busca uma distopia que entre bastante na questão política e deixe a desejar em outros quesitos, essa é sua série.
Particularmente prefiro quando o livro engloba e foca em diversos aspectos, quando os personagens secundários têm seu espaço, quando a narrativa não fica confusa. E este, infelizmente deixou a desejar nesse quesito.
MAS, como tenho que honrar as três estrelinhas que deixei ali, admito que os pontos fortes do livro são também inegáveis: níveis de ação e suspense altos em todos os 3 livros, e a narrativa de Teri sendo ágil e objetiva. O terceiro livro explora bastante o psicológico dos personagens principais, e mexe até em teorias de dominação de estado.

Mais uma vez: Para quem gosta deste estilo citado... É excelente!

Kamila 10/07/2016

Este é o terceiro volume da série Reiniciados e nossa protagonista Kyla continua sua jornada exatamente de onde parou o volume anterior, Fragmentada. Pra variar, os Lordeiros e o TAG (Terroristas Anti Governamentais) continuam atrás dela. Lembrando que os Lordeiros são os guardas do governo de Coalizão Central, em que o Reino Unido se fechou para o resto do mundo (tipo Coreia do Norte) e o TAG é o grupo que quer acabar com os Lordeiros na base da bala.

Mas agora, Kyla tem uma nova informação: sua mãe foi localizada. Seu nome é Stella Connor e mora em Keswick. Quem conseguiu essa informação foi o DEA, os Desaparecidos em Ação, órgão não oficial que ajuda os parentes de Reiniciados a encontrarem seus sumidos. Stella é diretora de um orfanato na cidade, que cuida de várias adolescentes.

Mas antes, Kyla precisaria (de novo) mudar de nome e visual. Agora ela seria Riley Kain (mistura de Lucy, seu nome de batismo; Chuva (seu nome como integrante do TAG, do inglês Rain) e Kyla. Chegando em Keswick, uma torrente de verdades são trocadas entre mãe e filha. Mas, por causa de uma Lordeira infiltrada no orfanato, Kyla/Riley precisa fugir de novo, para junto de Aiden, um dos líderes do DEA. Mas, qual a surpresa da jovem quando ela encontra Ben! Sim, o Ben lá do primeiro livro, o primeiro amor de Kyla, logo que ela foi Reiniciada, estava ali, junto com Aiden. Mas, será que é o mesmo Ben?

Bom, por ser o terceiro volume da trilogia, se eu disser mais qualquer coisa além disso, vira spoiler, aliás, nesses dois parágrafos têm spoilers, mas não posso resenhar sem antes contar a história, certo? Pois bem, os Lordeiros estão com tudo! Estão atrás de Kyla/Lucy/Chuva, porém, oficialmente, ela foi dada como morta. O motivo da "morte" da personagem só será revelado no fim do livro.

Ainda não é descoberto o líder dos Lordeiros, mas o primeiro-ministro planeja algo. E Olivia, mãe de Stella, que é uma espécie de "líder" também está atrás de Kyla/Chuva/Lucy, mas Riley, que está novamente mudada, precisará fugir, caso queira salvar seu país. Mal sabe ela que não é uma ex-Reiniciada qualquer...

Acabou a trilogia. To no chão com esse final. Eu sabia que Kyla sabia demais, mas dessa vez, a Teri jogou vários segredos assim, na cara, sem anestesia. Cada vez que lia uma página, tinha uma novidade. Lá na primeira resenha (link abaixo da primeira foto), eu disse que esperava um final positivo. O final me surpreendeu - não vou dizer como acabou, porque seria demais. Os personagens criados pela Teri foram tão bem feitos que não esperava outro final. E ainda deu tempo de rolar um início de romance, mas senti falta de algumas coisas.

Não nos é revelado quem lidera (de verdade) os Lordeiros, mas em troca, a autora conta a verdade sobre Kyla. Ben, a paixão de Kyla, não é tudo isso que acreditamos. Aliás, sem os Nivos, as pessoas aproveitaram e mostraram suas personalidades. Enfim, uma série de fatos novos que foram colocados no lugar certo e na hora certa, mostrando o talento de Terry.

Li esse livro na semana anterior ao referendo em que o Reino Unido optou por sair da UE (independente do resultado e das consequências que ele trará, parabéns aos envolvidos, por perguntar a opinião do povo, diferente de um certo país aí que troca de presidente na calada...). Então, para mim, me parecia irreal o Reino Unido estar fora da UE. Mas o jogo virou, não é mesmo? E o mais incrível é que, parte dos motivos que levaram o RU, no livro, a se isolar do mundo foi a desvalorização da moeda. Olhem aí o que levou o Reino Unido a sair da UE.

No livro ainda temos a Irlanda Unida, provavelmente a junção da Irlanda do Norte com a República da Irlanda. A Irlanda Unida está separada do Reino Unido, logo não estão isolados. E não é que se especula uma possível junção das Irlandas para que possam voltar para a UE? Espero que não aconteça de verdade o que aconteceu no livro, mas que é, olha, a autora mais parecia uma vidente...

Vou sentir falta dos personagens e dessa história tão maravilhosa que a Teri nos proporcionou. Foi com ela que conheci o maravilhoso mundo das distopias, então com certeza virei fã dela, agora só me resta a saudade da trama, mas agora vou ficar de olho na próxima série dela, que eu não sei como se chama, mas sei que saiu pela Farol Literário, rs. Preciso dizer que vocês devem ler?

site: http://resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br/2016/07/resenha-despedacada.html

Mands 24/04/2016

Hope
Foi digno esse final e o que posso dizer é que tivemos muita Esperança. Super indico essa leitura.

Talitando 19/02/2016

Favoritado!
Agora é que a parada ficou louca! Se eu achava que essa trilogia não tinha como ficar mais intensa, me enganei. Em Despedaçada nós encontramos uma Kyla cheia de coragem e atitude (e nomes). Ainda em busca de entender quem é e o que está acontecendo com o mundo em que ela vive, Kyla busca pela verdade que pode salvar a vida dela ou matá-la de uma vez por todas.
Todas as suas descobertas nos levam à questionamentos que servem inclusive para os dias atuais. Um livro realmente sensacional, com um final surpreendente e personagens que eu aprendi a amar muito, e odiar também
Como todo final de saga, difícil até me despedir. Com certeza irei ler novamente! 5 Estrelas! Favoritado! Já estou com saudades...

site: youtube.com/c/Talitando1