A Escola do Bem e do Mal

A Escola do Bem e do Mal Soman Chainani

Resenhas - A Escola do Bem e do Mal

Jessica1248 01/08/2020

Bem e Mal
Essa leitura foi uma grata surpresa. No começo demorou bastante para fluir, mas a cada capítulo lido, fui adentrando cada vez mais na história e me rendendo ao que o escritor criou.

Ágatha e Sophie, duas amigas tão diferentes uma da outra. Uma sendo ridicularizada na Vila, por usar preto, sendo chamada de bruxa. A outra, cintilante e usando vestidos rosa, com seus cabelos longos e louros, a princesa. Até que foram escolhidas para irem para a Escola do Bem e do Mal.

E que bela surpresa quando chegaram ao local, Ágatha, a garota de preto, resmungona, cabelos pretos e curtos, com sua botina, foi designada para a escola do Bem e Sophie, a bonequinha, para a escola do Mal. Sophie só queria um príncipe, viver seu conto de fadas e ser feliz para sempre. Ágatha só queria voltar para casa e sair daquele mundo ao qual não se encaixava.

Meus queridos, o universo criado foi bem desenvolvido e cheio de surpresas. Adorei essa história que juntou contos de fadas, bruxas, princesas e príncipes.

O Bem é totalmente bom? E o Mal, é totalmente mau?

larissa 06/08/2020

eu amei
amei todo o universo criado,amei os personagens,amei todo o desenvolvimento da história
q apesar de ser um pouco clichê é muito boa
virou um dos meus livros favoritos

Clara 08/08/2020

Escola do bem e do mal É PERFEITO
É um livro maravilhoso, todo o tempo que eu fui lendo me surpreendia mais e mais! As duas personagens principais ? assim como todos os outros ?, tem uma construção tão impecável, sem contar que suas expressões, suas essências são tão bem colocadas... Você olha a capa do livro e já imagina o típico clichê onde de "melhores amigas que juntas acabam com a intriga que tem entre as escolas e tem seus finais felizes", mas não assim, é completamente diferente de qualquer clichê que já li e ele passa tantas lições, uma delas sobre essência e aparência.

Para mim é um livro incrível, que eu sempre recomendo a todos, eu li ele a tanto tempo e a história é tão viva na minha cabeça, olha que esse é somente o primeiro livro da saga e já consegue te deixar encantado!

robespierr3 08/08/2020

Livros para os gays
Eu nunca shippei tanto um casal sáfico!!!! Elas têm uma química do caralho. Eu espero muito que elas sejam cânon. Vou continuar lendo os outros livros

Lore 12/08/2020

A escola do bem e do mau
Difícil de imaginar, não entendi muito bem, surpreendente é intrigante, estou lendo o 2

tothelua_ 17/08/2020

"Quem precisa de príncipes em nosso conto de fadas?"

stezz 23/08/2020

Bem e Mal, o que define essas coisas?
Okay, vamos lá!

A Escola do Bem e do Mal foi um livro que eu só parei de ler quando ele acabou. A história te prende de uma forma ligeiramente surpreendente.

O primeiro volume trata-se de conhecer a si mesmo, ver o que realmente habita no fundo do seu ser, da sua alma, mas no fim, conseguimos ter uma opinião diferente da que tínhamos no início dele, fazendo o leitor questionar certos princípios.

Outro ponto alto desse livro foi o fato de quebrar certos estereótipos há muito cultivados em contos de fadas. Tem clichês? Tem, mas não é de todo ruim.

Sophie, Agatha e as três bruxas foram, de longe, as minhas personagens favoritas (tirando alguns momentos irritantes). A evolução delas foi incrível.

Agora vamos ao motivo da minha nota: o romance do livro foi algo que me irritou profundamente e foi absurdamente mal desenvolvido, me fazendo revirar os olhos em todo momento na qual uma cena do tipo aparecia.

Me decepcionei um tantinho com um personagem em particular, porque, em algumas partes do livro, sua personalidade parecia que simplesmente perdia sua essência para cumprir um propósito.

Faltaram alguns detalhes no enredo também. Isso me deixou meio perdida.

Mas esse não é um livro ruim, só não é algo extraordinário. A proposta é boa, mas muita coisa precisa melhorar. Eu AMEI aquele final, por sinal, e estou sedenta pelo segundo volume.

JuliaK 24/08/2020

Minha amiga sempre indicava esse livro e eu não tinha muito interesse, mas depois de tanto ela insistir eu resolvi dar uma chance e ler. Achava que seria uma história meio infantil, mas não é, gostei bastante até, com as reviravoltas que tiveram desde o começo do livro, e acompanhar a amizade de Sophie e Aghata ficar fraca por causa dos acontecimentos. É uma leitura rápida, leve e engraçada, e o final é emocionante. Não é um livro tão conhecido, mas é muito bom, e vale a pena ler sim.

elyrix 29/08/2020

Uma Bruxa e uma Princesa podem ser amigas?
Demorei para conseguir me conectar com a história e seus personagens. O começo não fluiu bem para mim, achei arrastado e muito confuso - confusão está que se seguiu até o final. As descrições muitas vezes me deixavam perdida, e não sabia ao certo o que estava acontecendo ou qual personagem estava falando.
As divisões de pontos de vista sem sinalização me incomodaram, mas, gostei muito de termos cenas do ponto de vista das duas protagonistas. E as vezes, as de outros personagens.
O que foi um dos pontos positivos; A história abrange vários personagens que crescem ao decorrer da história e não estão lá para enfeite, sendo úteis para a trama.
As cenas de aventura e ação, as descobertas feitas sobre eles próprios e suas escolas me deixaram - finalmente - engajada na leitura.
Também descobrimos um pouco sobre a origem dos heróis e vilões de histórias conhecidas e alguns de seus descendentes.
E, a partir da metade para o fim do livro, teve uma melhora considerável. O final é bem instigante e inesperado.

Júlia 30/08/2020

@thegeekshelf_
Comecei a ler o livro sem saber do que se tratava e não tinha altas expectativas ms fui surpreendida. Por mais que tenha umas falas bem problemáticas ainda considero um livro bem divertido e sombrio e recomendo a leitura

Liah Lopes 02/09/2020

Meu xodó!
Quase vinte anos na cara e um dos meus preferidos da vida ainda é um livro que ganhei a mais de 6 anos KKKKK é isto.

Além do valor emocional (foi um presente), depois que me recuperei do leve preconceito com o nome super clichê (agora gosto de clichês, olha só) eu simplesmente não consegui não adorar todo o resto.

Um universo que até então eu considerava muito do mesmo (princesas da Disneeey e seus príncipes, bruxas e tudo mais) de uma forma completamente nova e intrigante.

Engraçado, leitura super fácil, e mesmo assim tem uma carga emocional e uma relação fervorosa entre os personagens, que embora sejam bem novos e seus comportamentos condizem com tal idade, são mesmo assim bem impactantes.

Bastante reviravoltas, novas descobertas e desafios para nossas meninas que dividem nosso coração e juntam os caquinhos ao mesmo tempo.

Amo muito até hoje, tanto que reli umas 3 vezes kkkkk.