A Escola do Bem e do Mal

Resenhas - A Escola do Bem e do Mal

Luaa_ 22/11/2021

Ruim!
(2018)
Sinceramente, eu não sei o que aconteceu com esse livro! Escola do Bem e do Mal foi uma coleção horrível para mim, a historia em si é muito enrolada e a repetição de acontecimentos ao longo dos livros me desanimou. Não consegui me conectar com nenhum personagem e achei a história bem superficial..... Como tem muito tempo que eu li, quando vejo pessoas falando bem dele, fico com uma pulga atrás da orelha. Será que ele é realmente tão ruim assim? Infelizmente as minhas memórias sobre ele são péssimas e ter abandonado a coleção me deixa ainda mais desanimada para um releitura.
(Não vou postar resenha dos outros livros, até porque, só li até o segundo....)

Malu Percontini 09/10/2022

Bem e mal realmente existem?
Um livro perfeito para amantes de contos de fadas, e do mundo mágico da Disney. Eu fiquei apaixonada pela história, com esse universo construído pelo autor. O foco do livro não é romance, mas traz uma linda história sobre amizade, sobre o que é o bem e o mal, e que na verdade todos tem um pouco dos dois dentro de si. Eu fiquei encantada com a Agatha , e com raiva da Sophie, mas no final fiquei com esperança dela melhorar. Eu não aguentava o Tedros dando uma de macho alfa, eu amei quando a Agatha passou por cima das ordens dele. E agora tô muito ansiosa pela adaptação e doida pra ler os próximos livros da coleção

Munn 05/12/2020

Once Upon a Time...
Duas meninas de personalidades contrastantes. Agatha é o tipo de garota prática, gótica, solitária e inteligente. Sophie é uma musa, beleza pura, um humor levemente ácido e uma certa ignorância para aquilo que não lhe favorece tanto. O que elas duas tem em comum? São melhores amigas.
Embarcar nessa fantasia sobre os Contos de Fada é bizarramente incrível, engraçado e louco.
Do sonho a realidade, é um livro impossível de adivinhar e diferente de todos os outros. Você pode até adivinhar o que pode ocorrer nos primeiros 5 capítulos, mas depois disso? Nada é como você pensa e nada mais é o que parece.
Com diversas reviravoltas incríveis e bem feitas, evolução dos personagens de uma forma bem trabalhada, divertida de ler e por vezes meio louca de entender.
Ah sim, você vai surtar, chorar, gargalhar, gritar e terminar a leitura toda com o cérebro rodando pra assimilar tudo de maravilhoso que acabou de descobrir.
E então? Quer descobrir o destino de Leitores e Leitoras nesse livro? Vai perceber que cada detalhe é minimamente pensado pra te fazer surtar na continuação (e acredite, você vai).
Acredite, esse livro é incrível, sempre te deixa na linha tênue e complexa do amor e do ódio. Tudo te faz perceber o quão os dois são extremamente parecidos.
Deixe os Sphynx te sequestrarem, vamos logo jogar os dados?
@bella'Lrosa 25/12/2020minha estante
Oi!?
Pra qual idade você aconselharia?

Munn 20/01/2021minha estante
Oi! Eu recomendo esse livro para adolescentes de (no mínimo) 12 anos e para jovens adultos. É uma história muito divertida e ao mesmo tempo notavelmente evolutiva, você acaba crescendo com os personagens, uma criança não seria capaz de entender a história em certos pontos.

Marcos 09/12/2022

Sophie é uma menina muito boa, que cuida dos animais, canta e leva a vida com jeito de princisa que ainda não foi encontrada por seu príncipe encantado, enquanto Agatha vive em um cemitério com 0 vontade de viver, 0 amizades com outras meninas, 0 contato com o mundo exterior, enfim, ambas são muito distintas uma da outra.

No povoado onde Sophie mora, que se chama Gavaldon, existe uma lenda um tanto verídica que acontece repetidas vezes envolvendo o desaparecimento de crianças de idades semelhantes.

A lenda diz que um diretor sequestra duas crianças para irem; um para a escola do bem o outro para a escola do mal, viverem um conto de fadas intenso e cheio de aventuras, e a cada conto de fadas vivido, um novo livro chega na livraria da cidade contando o conto de fadas vivenciado pelas duas últimas crianças sequestradas.

Sophie está preparada para seu conto de fadas, ela almeja ir para a escola do bem aprender os modos de uma princesa e por isso faz amizade com Agatha, a bruxa horrenda que mora no cemitério para que as duas possam ir para suas devidas escolas.

Na noite do sequestro, Sophie está pronta para ser sequestrada e deixar para trás todas as suas lástimas, enquanto Agatha vê tudo aquilo como uma grande bobagem que Sophie nutre em sair de Gavaldon.

Não demora muito para o diretor aparecer em forma de uma sombra e sequestrar as duas, levando-as para além das nuvens, Agatha tenta fugir de todas as formas do sequestro, mas o destino dela está traçado com o de Sophie.

Quando as duas vistam as duas torres, uma destinada para os puros e a outra para os malfeitores, a ave feita de ossos deixa Sophie com seu lindo vestido cor-de-rosa cair no fosso lodoso que é ligado á terrível e injusta escola do mal, enquanto Agatha, a bruxa mal humorada cai docemente em uma nuvem feita de algodão que coroa a linda e cintilante escola do bem. ?????

Giulia29 21/11/2022

Sobre o livro um:
O início foi bem confuso, a questão do protagonismo das duas personagens que antes eu achava que seria as duas mesmo, mas daí em um momento foi destaque só a Sophie e me deixou confusa.
O desenrolar é maravilhoso, a gente se vê preso na leitura.
Confesso que eu comecei já desde o início detestando a Sophie e amando a Agatha, mas porquê eu já vi o filme milhares de vezes e que eu já tinha ouvido falar do livro mas esperei o filme porque a gente sabe que o livro é sempre mil vezes melhor e realmente foi! O filme é maravilhoso, entrou na minha lista de filmes preferidos mas o livro? O livro tem todo o meu amor e virou certamente uma das minhas leituras preferidas do ano.
As estrelas me sabotaram, eu queria colocar 5 estrelas e deu pane.
Nota: 4,9/5,0

Kamilly254 28/01/2022

· Resenha - Sigam books_leia ??
A mais de dois séculos, no pequeno povoado de Galvadon surgiu uma lenda que se provava verdadeira ao passar dos anos, cada vez crianças desapareciam. A lenda dizia que duas crianças seriam sequestradas de quatro em quatro anos, uma criança boa e outra má..elas seriam levadas pelo Diretor da Escola do Bem e do Mal onde estudariam e se tornariam heróis ou vilões.

Sophie é uma garota digna de ser comparada a uma princesa que torce para ser escolhida pelo Diretor e acabar sendo levada para a escola do Bem. Ela se esforça ao máximo para se mostrar uma garota boa com seus cabelos longos cabelos loiros, vestidos rosas e até mesmo atos "gentis" , ela acredita que sera levada na noite do sequestro.

?- "Naquela noite, começaria uma nova vida. Naquela noite viveria seu conto de fadas."

Agatha, sua melhor amiga desajava algo diferente. Ela vivia isolada em uma casa escura que ficava em meio a um cemitério e por conta disso e de sua aparência, sempre foi vista como um monstro pelas pessoas do vilareijo. Mas finalmente arrumou uma amiga, Sophie. Ela só queria continuar com os passeios e conversas. Uma vida normal. Sem magia, sem sequestro.

?- "Por que você faz com que eu me sinta comum, e essa é a unica coisa que eu sempre quis"

Para a infelicidade de Agatha, elas são levadas. A pequena garota tirada da sua vida normal e fadada a ir a escola do Mal e sua amiga, Sophie indo direto ao seu tão sonhado castelo do Bem.

Mas o mundo não é uma fabrica de realização de desejos.

Sophie estava prestes a ser solta na escola do bem quando inesperadamente Agatha que é deixada no castelo cor de rosa.. e a garota dos cabelos loiros solta no lago de lama do Mal.

?- "Somente quando destruírem o que acham que são é que poderão abraçar quem verdadeiramente são."

Uma história que nos mostra que a essência de quem somos esta muito acima de nossas aparências. Com personagens bem construídas e uma evolução notável ao decorrer da obra, essa leitura me fez viajar pelos contos de fadas novamente. Depois de ler esta obra é incapaz ver os contos de fadas do mesmo jeito.

Luiza 31/07/2022

Tentei ler esse livro há meses e abandonei ainda no início por não gostar das personagens, da narrativa e da escrita. Resolvi dar mais uma chance e, pasmem, continuo não gostando dessas mesmas coisas, entretando, a história tomou rumos totalmente inesperados por mim e eu acho que isso me fez persistir e finalmente acabar o livro. A história das duas garotas é interessante, mas infelizmente a escrita do autor deixa a desejar. É confusa e rasa, muitas vezes eu tinha que ler várias vezes algumas partes para tentar entender, com descrições que muitas vezes nem faziam sentido.

Yasmim.Reis 02/10/2021

Legalzinho
Comecei a ler esse livro a alguns meses atrás, mas eu estava lendo outra trilogia junto, então acabou q eu deixei um pouco de lado por ter achado a outra mais interessante.
Mês passado resolvi dar mais uma chance ao livro, e não me arrependo.
Tem partes do livro q são super legais e te fazem querer o dia todo. Mas tbm tem partes super monótonas. Além de eu n ter gostado de uma das protagonistas, o mocinho do livro é chato e confuso.
O autor tem uma escrita super fluida, e foi isso q mais me motivou a continuar a ler.
Recomendo pra quem quer uma fantasia levinha, e é bom para todas as idades.

Helena878 07/11/2022

Escola do bem e do mal
O livro é para o público infantil? Sim! Mas acredite, você vai se surpreender quando começar a ler e perceber que o livro não é a coisa ?infantil? que vocês esperavam. Adorei a Agatha e a Sophie(minha preferida é a Agatha) Recomendo muito e espero que você leiam e gostem do jeito que eu gostei.
Xocco 07/11/2022minha estante
Nossa essa era minha dúvida!!!! Bom, agora posso ler um pouco mais tranquila com a idade que tenho. ?

bacelar2 30/08/2021

"- Uma princesa e uma bruxa... - Amigas."
Esse livro é incrível; a profundidade que Soman Chainani deu à Agatha e Sophie até hoje me choca e emociona, o que fez com que eu tivesse a mesmíssima experiência de leitura que tive aos 12 anos. O universo é muito bem criado, os diálogos são ótimos e os personagens secundários conseguem ser bastante carismáticos, até mesmo os do Mal (ou seria "principalmente" os do Mal?).

O único ponto que me impediu de dar cinco estrelas foram algumas falas e atitudes problemáticas, sobretudo por parte dos Sempre; comentários sexistas, gordofóbicos e até mesmo homofóbicos são decorrentes na trama, AINDA QUE com tom de crítica. Sinto que o autor quis fazer uma reflexão acerca desse tipo de comportamento por parte de pessoas que se julgam perfeitas (daquele tipo que termina o insulto com um "faço isso pelo seu bem"), mas que não conseguiu fazê-lo com maestria, de forma que o leitor percebe o tom de crítica mas não encontra de fato nenhuma problematização.

Esse problema não influencia em nada a narrativa da história, são apenas coisas que poderiam ser melhoradas. Como disse antes, a maior parte desses comentários são feitos pelos alunos do Bem que foram educados por uma perspectiva "medieval", por assim dizer. Por isso e por ainda terem cinco livros pela frente, darei a Soman o benefício da dúvida.

Ademais, "A Escola do Bem e do Mal" é um livro marcante e encantador, diferente de todas as releituras de contos de fadas que li na vida. Indico para quem gosta desse gênero de fantasia.

Reino 04/04/2021

escrita por Marina SP
Há 200 anos atrás as crianças da Vila de Gavaldon começaram a desaparecer, sempre duas, e sempre de quatro em quatro anos. Ninguém sabia o que acontecia com elas, ate o momento que pegavam os livros de contos de fadas e lá estavam elas, dentro das histórias. Depois disso a lenda da Escola do Bem e do Mal começou, onde havia um diretor que raptava essas crianças e uma era levada para o Bem e a outra para o Mal

Sophie sempre desejou ir para o bem enquanto Agatha nunca acreditou nesses contos. E desse jeito nossas protagonistas nos são apresentadas.

Sinceramente? Demorei pra gostar do livro, e depois que comecei a gostar ainda teve horas que eu só queria tacar o livro na parede com as atitudes de alguns personagens.

Gostei de como o livro tentou quebrar esteriótipos, deu certo sempre? Não. Mas nos mostra como nem sempre as pessoas são quem achamos que somos, que as vezes nem nós mesmos somos quem achamos que somos.

Não é um livro ruim, longe disso, mas acho que é um livro com muitos altos e baixos, personagens muito humanos, que vão errar, que vc vai passar raiva, mas que os misterios e reviravoltas não vão deixar você parar de ler.

E, de verdade, que final incrível. Juro que não esperava, o livro inteiro valia só por esse final mds.

Carol.tfc 31/03/2021

Comecei lendo fantasia recentemente e uma das poucas certezas q eu tenho desse gênero é que o começo sempre eh um pouquinho arrastado para nós introduzir no universo, e nesse livro não foi diferente, eu não posso escolher um personagem favorito nem um que eu menos gosto, pq com certeza o amor e o ódio se alternam a cada parágrafo, fiquei extremamente chocada com o final. O livro tem uma pegada meia Once upon a time e meia ever after high. indico demais!