A Escola do Bem e do Mal

A Escola do Bem e do Mal Soman Chainani

Resenhas - A Escola do Bem e do Mal

Beatriz.Pivanti 23/10/2022minha estante
ok não morreram só voltaram pra vila lá oq é mais confuso ainda

mariana.bsbl 02/11/2022minha estante
nss eu não entendi NADA sobre o diretor, fiquei boiando legal

juju :) 23/10/2022

?Os melhores vilões fazem-no duvidar".
Desde o começo do livro me irritei muito com as atitudes da Sophie, e muitas vezes enxergava ela como uma menina mimada que não conseguia enxergar a verdade. Apesar disso, com o passar do livro percebemos que ela só queria um final feliz, assim como muito de nós queremos e por isso só consigo simpatizar com ela.

Espero que ela amadureça muito nos outros livros, pois quero muito que ela perceba que não precisa de tudo isso para ter um final feliz, e que um nunca merece felicidade também!

O "desenvolvimento" da Agatha me decepcionou um pouco, ela foi de uma menina forte com seus próprios ideais, para alguém que não se importava mais com isso e só conseguia pensar no seu felizes para sempre com seu príncipe, mas fico feliz que no final ela conseguiu voltar para a sua verdadeira eu.

Quero muito saber mais dos outros personagens, principalmente dos nuncas que foram os que mais chamaram a minha atenção.

Acima de tudo achei muito interessante como tudo nesse livro rodou em volta do felizes para sempre, e fico muito triste de saber que para todos ali o mal não merece um final digno também, fico muito intrigada para saber de que escola eu seria, mas acho que isso não é algo que eu decida, pois no final posso ficar igual a Sophie.
Pietrinha_14 27/10/2022minha estante
na minha cabeça vc seria do bem

Francyelen 10/05/2021

Amei!!!
Esse livro é maravilhoso! Da primeira página até a última ele me deixou cativada. É tão emocionante! A cada página você fica falando: " meu deus oque vai acontecer?, " ouve um erro!", não faz isso!, "Wow..." E frases do tipo. Estou muito ansiosa pelo resto da série, que deve ser melhor ainda.

Lena 16/10/2022

PERFEIÇÃO!
Simplesmente um dos melhores livros que já li! O final é tão bom e surpreendente que me deixou ansiosa para ler o próximo livro. Os personagens são muitos bem escritos, além da história ser muito boa (qualquer coisa que mistura contos de fadas e cria outra coisa pra mim é incrível).

Cassi 28/07/2021minha estante
SETE MESES?????????????????

Felipe.Padovan 28/07/2021minha estante
SIIM KKKKKKKKKJJJJJ

Cassi 28/07/2021minha estante
achei muito diferente Agatha ser o amor verdadeiro de Sophie. Inovador, inspirador e pura representatividade

Felipe.Padovan 28/07/2021minha estante
siim, foi muito incrível isso. eu não esperava!!!

Karen 28/02/2023

Surpresas e mistura de emoções
Eu, como uma apaixonada por contos clássicos de fadas e leituras de fantasias, estava esperando tudo menos isso, oa primeiros plots ja me estavam claros ate o baile, dai a diante so pude encarar chocada os acontecimentos. Amei, e eu quero mais, e apesar de Hort aparecer pouco e de fundo em grande parte do tempo ele me ganha nessa frase:
"Meu pai disse que vilões não podem amar, independentemente de qualquer coisa. Que é antinatural e repulsivo. Portanto, eu decididamente não posso amar, Mas se eu pudesse amar, amaria você.?
Serio eu quero mais dele.

RaySunflower 01/10/2021

Quando comecei a ler, eu não estava muito acostumada de como era escrito, pois as falas eram em aspas e foi o meu primeiro contato com uma escrita assim, com o tempo eu fui me acostumando e nem liguei mais.
No começo não foi tão emocionante, mas com o tempo, ele começou a ficar emocionante e interessante, abrindo mais o meu interesse. E quanto mais lia, cada vez mais eu ficava curiosa com o que está acontecendo.
Soman Chainani me surpreendeu, pois ele envolveu conto de fadas na história e suas regras, exemplo: pessoas feias, goticas são do mal e as pessoas bonitas e coloridas do bem, entre outras. So que chega as nossas protagonistas Agatha e Sophie e mudam tudo isso.
Eu gostei bastante da história e o final você não espera de jeito nenhum (chorei numa parte do final).

Livros e Pão 13/09/2022

A vida não é um conto de fadas
...ou será que é
Esse livro é muito bem escrito e brinca com diversas dualidades de um modo inteligentíssimo, mantendo o leitor cativado, interessado e se divertindo do início ao fim.
Gostei muito de como o autor desenvolveu as duas personagens e estou muito animada para continuar lendo o resto da saga (coisa que, confesso, normalmente não costumo fazer).
Caso você tenha interesse, fiz uma vídeo-resenha comentando mais do que eu achei do livro. Link a seguir :)

site: https://youtu.be/aNqkszbDzFw

Jullyahx 07/07/2022

Não sou fã de história narrada em terceira pessoa, mas como a história é sobre contos de fadas fez total sentindo esse ser o tipo de narração.

Fazia tempo que eu não sentia tanta raiva de um personagem kkkkkkkkk a história é muito boa e quanto mais você lê mais quer saber do desfecho.

A Agatha ??

_narasrocha 20/07/2021

Eu acabei de terminar essa leitura e ainda estou em choque. Que livro perfeito!!!
Agatha e Sophie vivem em uma vila onde a cada 4 anos duas crianças desaparecem e aparentemente vão para a escola do bem e do mal. O famoso ano chegou e Sophie não vê a hora de ser raptada, já Agatha não acredita em nada disso, mas ao ver uma misteriosa sombra levando Sophie ela corre atrás para salvar a amiga, e acabando indo junto, mas chegando a escola nem tudo é o que parece.
Esse livro me surpreendou de tantas maneiras que eu tô passada kkkkk.
A história é simplesmente INCRÍVEL, a escrita do autor é maravilhosa, os plots são perfeitos e bem construídos e eu preciso urgentemente ler o resto da série. Esse enredo de contos de fadas com escola foi tudo para mim, novo favorito!
Camila 20/07/2021minha estante
Tenho esse livro encostado na estante desde 2016 e agora você me fez ter vontade de ler ele

kaylany 11/04/2022

sem reação
No geral achei o livro muito entediante, repetitivo, chato e forçado. "sophie boa" e "agatha malvada" ou a inversão dos papeis foi o que resumiu (quase) todo o livro até chegar no final. O livro me fez odiar até mesmo os personagens que eu deveria gostar, como a agatha por exemplo, mas simplesmente não rolou. Todas as vezes que a sophie criava um problema e jogava a pauta de "o bem perdoa" pra cima da agatha/tedros me dava vontade de largar o livro de tanta raiva a a a.

Porém, o final foi interessante porque desconstruiu um pouco o esteriótipo de pureza forçado pela SGE. Mas tirando isso foi um fiasco. Trouxe entretenimento e confusão em 30 páginas, com o extra de 10 plots. Explodiu minha mente e eu nem entendi direito o que aconteceu.

Enfim, esperava mais.

adriane116 11/04/2021

escola do bem e do mal
quando li esse livro gostei muito mas muitas cenas são arrastadas, principalmente no fim, o que me tirou a vontade de ler os outros livros da saga

larissa 06/08/2020

eu amei
amei todo o universo criado,amei os personagens,amei todo o desenvolvimento da história
q apesar de ser um pouco clichê é muito boa
virou um dos meus livros favoritos

stezz 23/08/2020

Bem e Mal, o que define essas coisas?
Okay, vamos lá!

A Escola do Bem e do Mal foi um livro que eu só parei de ler quando ele acabou. A história te prende de uma forma ligeiramente surpreendente.

O primeiro volume trata-se de conhecer a si mesmo, ver o que realmente habita no fundo do seu ser, da sua alma, mas no fim, conseguimos ter uma opinião diferente da que tínhamos no início dele, fazendo o leitor questionar certos princípios.

Outro ponto alto desse livro foi o fato de quebrar certos estereótipos há muito cultivados em contos de fadas. Tem clichês? Tem, mas não é de todo ruim.

Sophie, Agatha e as três bruxas foram, de longe, as minhas personagens favoritas (tirando alguns momentos irritantes). A evolução delas foi incrível.

Agora vamos ao motivo da minha nota: o romance do livro foi algo que me irritou profundamente e foi absurdamente mal desenvolvido, me fazendo revirar os olhos em todo momento na qual uma cena do tipo aparecia.

Me decepcionei um tantinho com um personagem em particular, porque, em algumas partes do livro, sua personalidade parecia que simplesmente perdia sua essência para cumprir um propósito.

Faltaram alguns detalhes no enredo também. Isso me deixou meio perdida.

Mas esse não é um livro ruim, só não é algo extraordinário. A proposta é boa, mas muita coisa precisa melhorar. Eu AMEI aquele final, por sinal, e estou sedenta pelo segundo volume.