As sete irmãs

As sete irmãs Lucinda Riley

Resenhas - As Sete Irmãs

Dani 02/03/2024

Nunca deixe o medo decidir o seu destino.
Que livro sensível!

Aqui vamos conhecer 6 irmãs adotadas por um homem bondoso, Pa Salt. Elas receberam nomes em homenagem as constelações, mas sabem apenas isso.

Agora Pa morreu e deixou para elas pistas que revelam o seu passado, deixando-as livres para ir atrás de suas histórias.

E nesse livro vamos conhecer mais sobre a Maia, a filha mais velha que carrega seus fantasmas e sofre com a perda do pai. Sua história começou no Rio, tem várias reviravoltas, mas o final deixa o coração bem quentinho ??

Ansiosa pra conhecer as outras irmãs ?

Ana.Balaniuc 29/10/2020

Perfeito!
Sou suspeita pra falar, porque acabei de ler esse livro pela segunda vez, e sou completamente apaixonada pela Lucinda, e ainda mais por essa série! Incrível como a gente consegue imaginar perfeitamente os cenários que ela cria. Livro maravilhoso!

katinha 14/02/2020

Lucinda arrasando no romance histórico novamente!
Resenha: "As sete irmãs" - Lucinda Riley ?

Maia D'Apliése sempre soube que era a primeira filha adotiva de uma família de seis irmãs.
Seu pai, Pa Salt, um homem misterioso e viajante, faleceu recentemente, mas deixou para cada filha uma pista sobre suas famílias biológicas. Maia decide procurar sobre sua história, já que era a única das seis irmãs que nunca deixou seu lar em Genebra.

A principal pista deixada por seu pai é uma pedra sabão, que tem relação com o revestimento do Cristo de Redentor, no Rio de Janeiro. "A vida é aleatória, Maia. Uma loteria." Essa busca leva Maia diretamente ao Brasil, onde há relatos de que sua família biológica não só viveu em uma das casas mais importantes da cidade; como também teve participação na construção do próprio Cristo Redentor.

Maia é tradutora, e ao chegar no Brasil é recebida por um autor muito querido, ao qual ela traduziu um livro - Floriano Quintelas. Ele vai ajudá-la na busca por seu passado e juntos vão adentrar a história da antiga família real portuguesa - os Alves Cabral - na época cafeeira.

Enquanto investigam sobre seus ancestrais, sua ligação com o Brasil e com a Europa, mais precisamente a antiga Paris, Maia tem a chance de, quem sabe, descobrir os encantos sua origem e um novo amor. .
[?#OPINIÃODAKAH?] .
Sou suspeita para falar sobre a Lucinda, mas fiquei tão encantada com esse livro, e sua riqueza de informações que é impossível não dizer o quanto amei; ou indicar para vocês.

Lucinda faz uma retrospectiva do passado, de um jeito que só ela sabe fazer, e Maia é transportada para 1927 e começa a conhecer toda a história sobre a sua bisavó Izabela, descendente de italianos cafeeiros.
Assim como os relatos de Paris, com escultores famosos, inclusive o escultor que ajudou Heitor da Silva Costa na réplica de 4 metros da imagem do Cristo. Os detalhes da viagem da estátua de Paris para o Rio, do Morro, da Fazenda, das mulheres da igreja católica que ajudaram na confecção do revestimento do Cristo...ah gente! São tantos detalhes! A Lucinda arrasa e mais uma vez me fez apaixonar por suas histórias. (O que eu citei não é spoiler, faz parte da história do Brasil).
Leitura e aprendizado.
Super indico! ???

Bruna396 14/03/2020

Instigante
Um livro que trata uma história muito peculiar de um pai que adotou 6 meninas ao redor do mundo, e quando ele morre deixa rastros para que suas filhas descubram seu passado.

Esse livro trata especificamente da história da primeira filha Maia e a sua ligação está na cidade do Rio de Janeiro.

Como carioca que sou, consegui entrar literalmente na história e enxergar as ruas do Rio nos anos do café. Sem dúvidas um livro espetacular e está dentre os meus preferidos da vida.

Ansiosa pelas próximas irmãs e pelo desfecho do arco da história em geral das 7 irmãs (onde tem a Mérope que nunca foi encontrada).

Gabi 25/10/2021

Romance histórico lindo!
A escrita da Lucinda é muito leve e de uma delicadeza impecável.
Termino o livro com um sentimento de empatia pelos personagens e com gostinho de quero mais....

Cláudia - @diariodeduasleitoras 03/10/2020

As sete irmãs - Livro 1
?Maia, a bonita; Ally, a líder; Estrela, a apaziguadora; Ceci, a pragmática; Tiggy, a maternal; e Electra, a bomba-relógio.?

Quem aí adora conhecer novos autores levanta a mão?! É uma honra apresentar a vocês (aos que ainda não conhece) Lucinda Riley, e essa série incrível baseada na mitologia da famosa constelação.

Este é o 1° volume da série e nos apresenta a protagonista, Maia. Uma jovem bonita, discreta, tradutora de livros e consumidora assídua de chá, especificamente, English Breakfast (também o meu favorito, já me conquistou aí). Mas antes de adentrar na história da protagonista, a autora inicia o livro apresentando um pouco de cada irmã e suas personalidades.

As irmãs foram adotadas por Pa Salt ainda bebês, vindas dos quatro cantos do mundo. Ele escolheu o nome de cada uma das 6 filhas inspirado na sua constelação favorita. Maia é a primeira e a mais velha. Provavelmente aqui você deve estar se perguntando: ué, mas não são 7 meninas/Sete irmãs? Bom, eis o mistério que só lendo para descobrirmos.

A saga familiar toma forma com a misteriosa morte do patriarca da família, logo nas páginas iniciais. Antes de partir, Pa Salt deixou para as filhas dicas sobre o passado de cada uma. Através do advogado de confiança do pai, todas recebem uma carta, coordenadas geográficas e um objeto que as levam a sua origem. É a partir daí que Maia desembarca no Brasil.

A narrativa se divide em passado e presente, explorando cenários e fatos históricos da cidade do Rio de Janeiro, como a construção do Cristo Redentor, além da charmosa Paris. A autora inseriu personagens reais que participaram da construção do monumento do Cristo Redentor, como Heitor da Silva Costa, projetista e desenhista. Mostrando que estudou a fundo fatos históricos, costumes, comidas típicas, geografia do nosso país etc. É incrível a dedicação dela em cada detalhe.

Estou animada para viajar o mundo através das páginas dessa série. E vc, já leu? Me conta sua experiência..

gabrielequeiroz 26/01/2024

Interessante e cativante.
O livro tem quase 500 páginas, então, durante o decorrer do livro, passei por muitas emoções. Dentre elas: comecei com curiosidade, passei um período de tédio, tive o interesse renovado e depois me senti cativada pela história e pelos personagens.
Confesso que eu quase desisti algumas horas, mas fiquei feliz de ter concluído e ainda me pego pensando nos personagens de vez em quando...
É um livro que fala sobre história, família, amor, superação e arte (com o bônus de falar sobre a história do Cristo Redentor e do Rio de Janeiro, que foi uma boa surpresa).
Lorena 29/01/2024minha estante
adorei.

Analu 30/07/2020

Viciante!
Em menos de 24 horas devorei o primeiro livro da série. Excelente! A autora escreve detalhadamente e de forma cativante todo o enredo da saga. Trata-se da história de seis irmãs adotivas que, após o falecimento do pai adotivo - Pa Salt, elas emergem na missão de descobrir a origem biológica. Antes de falecer, Pá Salt deixa pistas nas coordenadas geográficas e uma mensagem na direção das estrelas de cada filha - elas possuem nomes em homenagem a constelação de Touro.

O primeiro livro da série tem a filha mais velha, Maia, como narradora e junto dela vivemos todo o mistério em busca da sua origem - que é no Rio de Janeiro! O livro trata de maneira muito interessante sobre dados históricos da construção do Cristo Redentor junto com uma linda historia de amor! Recomendo e alerto sem viciante - já estou no final do segundo livro, sobre a filha Ally.

Alice 19/02/2022

A forma como a escrita da Lucinda nos faz viajar no tempo é surreal, não poderia ser mais perfeito.

Nadja Maria 17/09/2022

A história de maia
Esse foi o primeiro livro da série sete irmãs, eu amei, achei que foi mais a história de Izabela do que de Maia! Mas achei fascinante conhecer mais sobre o rio e como surgiu o Cristo ! Quero ler os próximos livros das outras irmãs!

Andy.Sena 25/09/2022

Amo a escrita da Lucinda e como ela escreve sobre dramas familiares muito bem. Mas a história da Maia não me cativou, não me convenceu. Achei uma protagonista meio insossa, literalmente sem graça e ansiava pela história da Isabella. Amei a ambientação do Rio e foi maravilhoso conhecer a história do Cristo, confesso que tive que pesquisar e a Lucinda fez um excelente trabalho de pesquisa, uma linda homenagem ao Brasil. Tenho minhas teorias sobre Pa Salt e ansiosa para conhecer as próximas irmãs, torcendo que sejam mais intrigantes do que a Maia.

Mariana_ 06/09/2022

Lido pela terceira vez, a primeira na edição da Arqueiro!
Aqui estou eu de novo imersa no universo Lucinda Riley com a série As Sete Irmãs! Eu adoro a série e vou reler cada um dos 7 livros já lançados pra me preparar pro livro do Pa Salt! Recomendo muito essa série! Leiam na ordem que é sucesso!!