Fernão Capelo Gaivota Richard Bach

Resenhas - Fernão Capelo Gaivota

camily74 05/11/2022

li esse livro no circulo de leitura da escola, ate que gostei, bastante interessante mas nada de absurdo.

Deghety 24/10/2022

Fernão Capelo Gaivota
Esse livro fala sobre superação,  otimismo e autenticidade. Me pareceu bastante uma "alegoria" para o espiritismo.
O livro conta a história de uma gaivota, Fernão, que não se conforma com limites impostos pelo Bando. Que acredita que a verdadeira liberdade está em superar seus limites, sem medo de parecer estranho ou ser renegado por ser e sentir liberto dessas amarras sociais.
É um livro simples,  bonitinho,  tipo O Pequeno Príncipe. Que com um pouco de disposição você consegue explorar a filosofia contida nele.

paula.thieme 20/10/2022

acho que esse livro vai muito mais além de gaivotas, fala sobre a liberdade, sobre seguir seu próprio caminho.

lovsgabe 17/10/2022

Uma pataquada todinha
botaram pra gente ler isso na escola e ninguém entendeu nada, única coisa que deu pra entender é que tem uma gaivota no livro e que ela voa.
dwracore 17/10/2022minha estante
a pataquadakkkkkkk

TainA 17/10/2022minha estante
KAKAKAKAKAKAKKAKAKAKAKAK

Lau 17/10/2022minha estante
Kkkkkkkkkkkkk

Mari 14/10/2022

Na primeira página, minha bisavó escreveu o nome da minha vó, no livro favorito dela aos 19 anos. Foi quando minha vó estava começando a voar de asa delta, e começando a ler sobre o treino dos voos rasantes e pousos na areia da praia.
Com tantas semelhanças, Fernão é uma gaivota que não se conforma em viver só para ir atrás da comida. Quer se aperfeiçoar no voo, voar o mais alto e o mais rápido que consiga, mesmo que caia, falhe e se machuque várias vezes. Sendo essa a maior desonra entre as gaivotas, o fracasso lhe pesava tanto às costas que desejava até mesmo que pesasse o suficiente para que o arrastasse até o fundo do mar, e desse fim ao sofrimento de vez.
Mesmo assim não desiste, e se torna instrutor daqueles que se rebelam contra o conformismo, ensinando sobre as manobras mas também a como se sentir vivo e ir contra as limitações.
Procurando, aleatoriamente, algo que marquei, encontrei: ?Todo o corpo de vocês, da ponta de uma asa a outra, não é mais do que seus próprios pensamentos, numa forma que podem ver?.

Campos 14/10/2022

Adorei o livro, li em uns 30 min. O livro mostra muitos aprendizados, com ele é possível observar que com esforso é possível fazer tudo que você quer.

Juliana 29/09/2022

?Mas, supere o espaço e tudo que nos sobra é o Aqui. Supere o tempo, e tudo que nos resta ?é o Agora. E entre o Aqui e o Agora, você não acha que a gente pode se ver de vez em quando???

Eu li esse livro quando era criança e percebi agora o quando me lembrava pouco da história e da sua mensagem

É uma leitura boa e curta para refletir

Antonio Maluco 26/09/2022

História
O livro conta histórias de um homem que se imagina uma gaivota voando e vivendo no mar e na Terra...

Jenn 16/09/2022

Só leia isso
Acabei de ler Fernão Capelo Gaivota. É a porr@ de uma obra prima, tem umas 80 pags. Leiam por favor, é o tipo de coisa que tem o potencial de mudar completamente sua cabeça, pelo menos eu tô tipo i will never be the same.

Amandaoliveiras 12/09/2022

Gostoso de ler
Depois desse livro nunca mais verei uma gaivota com o mesmo olhar.
Me fez pensar em diversos aspectos da vida.
??

Kari 07/09/2022

Que livro especial, a história parece boba, mas tem muitos ensinamentos nas entrelinhas. Fernão é uma gaivota diferente das outras, dedicou sua vida ao voo. Fez recordes de velocidade, aprendeu mergulho, curvas fechadas, tonneau lento, loop... Por querer ser diferente, foi expulso de seu bando, sendo considerado um Pária.
Essa história me lembra o mito da caverna de Platão, as gaivotas viviam presas numa crença de que elas nasceram para buscar alimento e dormir. Quando Fernão se libertou dessas correntes, o bando o considerou uma vergonha. Mas Fernão não desistiu, seguiu sua vida livre, encontrando outras gaivotas que dividiam o mesmo desejo que ele, aprendeu e ensinou sobre ter uma vida com sentido.

"Você tem ideia de quantas vidas tivemos de viver antes de nos ocorrer a primeira ideia de que há mais na vida do que comer, brigar ou ter poder no Bando? (...) escolhemos nosso próximo mundo por meio do que aprendemos neste aqui. Nada aprenda e o próximo mundo será como este, com todas as mesmas limitações e pesos de chumbo para superar."
Cleyde leitora 07/09/2022minha estante
Nunca tinha ouvido falar desse livro. Fiquei intrigada com a história através da sua resenha!

Kari 07/09/2022minha estante
Ai Sayuri, esse livro tem um significado especial para uma amiga, então já li com outro olhar. E mesmo assim me surpreendeu (:

Stephanie V. B. 31/08/2022

Gaivota que vai além
"? O que acontece a partir daqui? Para onde nós vamos? Não há esse tal lugar chamado céu? ? Não, Fernão, não há esse tal lugar. O céu não é um lugar e também não é um tempo. O céu é um ser perfeito."

Das belezas que a literatura pode nos levar a apreciar. Li o livro em PDF e acompanhando com audiobook. Narração muito singela e por isso muito linda. Realizei a leitura em 1h:30min de hoje (31/09/2022).

Pamela.BrandAo 22/08/2022

Muita coisa...
Não dava nada por esse livro... Pensando que falava de ficção (e fala), que era besta. Uma aula... Esse livro tem tantos assuntos densos que dariam artigos e mais artigos, mas é trazido de forma tão leve!
A importância de seguir os sonhos;
O quanto será massacrado por isso;
O quanto a prática te leva de normal a excepcional;
O quanto o mundo prefere viver em mediocridade ou te transformar ema era divino e inalcançável a trabalhar duro pra chegar no mesmo nível....
Muitas considerações..
Como disse antes....diagramação boa, letra grande, muita figura... 144 pgs reduzidas a 70 e lidas em 3 dias!
Recorde

Helo 20/08/2022

Fernão Capelo Gaivota
Como minha biografia já fala não tenho muito senso crítico então é...
Gostei mais do início do que do final, entendo oque o autor tenta expressar mas achei chato, só li porque e um livro super curtinho mas não vi um grande diferencial ou um aprendizado que seja.