A Arte da Guerra

A Arte da Guerra Sun Tzu

Resenhas - A Arte da Guerra

osaif 11/12/2023

Bom?
Não há muito o que dizer a respeito, definitivamente não é muito eu tipo de leitura (trama de guerra e estratégia)
Mas é bom, é uma leitura super rapidinha, achoq no total li em umas 2hrs e é bem interessante ver as estratégias utilizadas.
recomendo, mas para mim não foi nada d+
LeitorDepressivo 12/12/2023minha estante
é tbm não entendo a tal grande fama por cima desse livro

osaif 12/12/2023minha estante
juro, falam tanto q eu tava esperando algo bem mais UOOOOU

LeitorDepressivo 12/12/2023minha estante
EXATO, tbm achei q ia ser assim, no final eu só fiquei pensando: "Bom, com dizia Sun Tzu, na dúvida taca fogo em tudoKKKKKKK"

TonCardoso 11/12/2023

Esperava mais. Julguei/Comprei o Livro pela Capa
Confesso que esperava mais, mas vai valer a de leitura futuramente, para ver se compensa a minha expectativa.

Bruno Coelho 10/12/2023

''O verdadeiro objetivo da guerra é a paz.'' Sun Tzu
Gostei bastante apesar de ser um manual de guerra dos tempos antigos, ele ensina coisas bem importantes para os dias atuais.

akemii 10/12/2023

Leitura atemporal
Eu não esperei muito, se eu for sincera, porque mesmo que qtenha inspirado vários generais e tals não pensei que fosse tão atemporal. São práticas militares usadas por diversos países, e aplicadas, obviamente de maneiras diferentes, em diversos momentos históricos. Muito interessante ver como o livro torna aplicável, fala sobre os tipos de terreno, espiões...
Particularmente, gosto muito das táticas do Napoleão, e é possível ver, com bastante facilidade, os acertos e errros dele nesse livro. Cacete, Sun Tzu!

julydaily 09/12/2023

Chatinho mas melhor que nada
Analisando bem da pra usar alguns dos conselhos escritos nesse livro em nossas vidas mas foi uma leitura que me deu muito sono mesmo sendo um livro rápido de apenas 160 páginas, só consegui terminar de ontem pra hoje.

Julia5920 09/12/2023

Quando eu li esse livro tinha achado horrível? depois de um tempo, até que não é tão ruim.
"A arte da guerra" não é um livro impressionante, mas, muito das "regras" dele podem ser aplicadas no nosso cotidiano.

Algumas frases que eu gostei:

"Não podemos formar alianças sem conhecer as intenções dos nossos vizinhos"
"Na guerra, aquele que dissimula as suas intenções vencerá"
"Com o tempo, a raiva esmorece e a vergonha passa"
"Atacar violentamente para depois de acovardar quando diante do inimigo demonstra grande falta de inteligência"

Amanda Dias 06/10/2023minha estante
Eu gostei de quando li. Ensina muito sobre comportamento. Costumo lembrar de algumas táticas quando jogo alguns jogos de sobrevivência. Mas também é interessante trazer os ensinamentos para o cotidiano e aplicar nas relações sociais.

Lu Persuhn 08/12/2023

Estratégia para a vida
As estratégias de Sun Tzu ensinam a conduzir tudo na vida, pode ser aplicado em qualquer campo, tanto na vida pessoal como profissional. Usando uma raciocício pscicológico para obeter êxito em qualquer situação. Não é à toa que seus ensinamentos datam 2.500 anos.

jélisieux 08/12/2023

Assim..
Olha eu acho que entendi, mas duvido que eu vá colocar em prática os conselhos pq eu não me ajudo mesmo, não pq não são bons. pq as 13 lições são realmente muito boas

Livia.marrache 07/12/2023

Achei bem legal mas parece que são princípios básicos de manipulação e convivência. Até que faz sentido depois de tanto tempo

NatSantosBooks 05/12/2023

Que língua maia isso aqui tava
Achei que eu ia sair desse livro aprendendo alguma coisa, na verdade só duvidei se o Sun Tzu tava no uso de alguma substância no decorrer dos capítulos.

Desculpa, entendo que ele tava passando as estratégias de guerra e lugares mais possíveis de sobrevivência e tudo mais, coitado do querido, tava na guerra né. O que me custa a entender é porque que alguém vai achar que eu posso APLICAR ISSO na minha VIDA do século 21.

Alguém me explica.
Nubalves 21/12/2023minha estante
A melhor resenha que li até agora hahahahhahahahha "coitado do querido, tava na guerra né" isso foi tão Internet 2023 hahahha INCRÍVEL

NatSantosBooks 21/12/2023minha estante
KKKKK obrigada, meus sinceros choros lendo esse livro

RAFAPREIS 04/12/2023

A Arte da guerra
Lições de guerra que podem ser aplicadas na vida, no dia a dia, no cotidiano. Sun Tzu é muito assertivo em diversas colocações de como um general deve agir em determinadas situações e se terá sucesso ou não em suas ações, com base nas decisões tomadas no campo de batalha, antes e durante a guerra.

Lucas Oliveira 04/12/2023

Uma Guerra de homem contra o mesmo homem
Li esse livro em 1 dia, em menos de meia hora e vejo que isso não é apenas um ensinamento de guerra e sim de guerra espiritual me mental, uma obra prima da literatura asiatica

bru 03/12/2023

Definitivamente um livro que irei ler mais vezes.
Sinceramente não me surpreende que o livro seja citado em filmes e constantemente aplicado para solucionar os mais recentes conflitos do nosso dia-a-dia. É uma obra clássica, mas com conhecimentos atemporais.
Minha citação favorita foi: ?Só se pode ser vencido por erro próprio e que só se atinge a vitória por erro do inimigo. A garantia de nos tornamos invencíveis está em nossas próprias mãos.? Com apenas 147 páginas, este livro pode facilmente ser lido em poucos dias.

hollowIl 03/12/2023

Well...
...assim como Napoleão levava uma edição de "o Príncipe" no bolso, carrego eu uma cópia desse tomo para os verdadeiros guerreiros da vida, rabiscado dentro do meu cérebro...