A Arte da Guerra

A Arte da Guerra Sun Tzu

Resenhas - A Arte da Guerra

Julia.Margarida 05/10/2023

A arte da guerra
A arte da guerra é sobre estratégia militar. Ajuda nos no dia a dia a perceber quando devemos ou não atacar, que batalhas vale a pena lutar

Vênus_Alice 03/10/2023

A arte da guerra
Um livro escrito a muito tempo, que constrói estratégias de guerra, específicas, gerais, mas sempre objetivas e pontuais.
Com toda certeza ele continuou a ser muito lido porque várias estratégias podem ser aplicadas na vida cotidiana: nas relações sociais, no trabalho, na vida pessoal e até mesmo para pessoas que ambiciam um destaque nos negócios.
De um modo geral, o livro traz reflexões pessoais, mas não gostei tanto, acredito que porque uma pegada coach (se for avaliado numa perspectiva de dicas para uma boa construção da vida pessoal/profissional) e de modo concreto, as estratégias de guerra não me chamam atenção. Mas acredito que toda experiência tem o seu valor.
Fabio 04/10/2023minha estante
Adorei a resenha, Alice!
Parabéns!???
Essa leitura é essencial!

Vênus_Alice 04/10/2023minha estante
Obrigada ?

Tami 03/10/2023

Superestimado
Um livro sobre guerra que serve para vida de forma cautelosa, porém é repetitivo em vários trechos. Os ensinamentos se resumem, que tudo depende das circunstâncias e isso nós todos já sabemos.

FabioMartineli 03/10/2023

Superestimado
É um livro que deve ter tido um grande valor para o propósito e foi escrito. Entretanto, o que vemos ultimamente é a recomendação e aplicação deste livro no mundo corporativo.
A sua aplicação de forma pouco cuidadosa pode acarretar um ambiente de trabalho hostil, ou atribuir aos que se propõem a segui-lo um fardo que pode ser prejudicial para a saúde mental.

Cleyton.TristAo 01/10/2023

Livro muito bom
Gostei da leitura, nunca tinha lido só ouvi rumores e gostei muito, com um bom estudo da pra aplicar tudo em nossa vida recomendo a todos.

f e l i p e 01/10/2023

Mt.bom
O livro, como o próprio título já enfatiza, é um texto que busca ensinar os raciocínios sobre a guerra e os princípios para ser um bom general a partir da ótica do Sun Tzu. Ele segue uma linha de raciocínio que pode ser considerada como proatividade racional, buscando sempre agir ao logo com o máximo de informações possíveis. Vejo que bastante gente o tenta usar como um livro para auto desenvolvimento e até entendo a linha de raciocínio, ele tem realmente partes muito inteligentes quando reformuladas para o cenário contemporâneo. O livro é de ensinamentos de Guerra e cumpre seu objetivo com maestria.

e realmente mano sun tzu... imaginamos uma coisa em nossa mente e quando chega no cenário real parece impossível executar :(

no mais, escolham bem o tipo de lugar que vão batalhar, isto não é sobre guerras

Raphael Rostaizer 01/10/2023

Estratégias Milenares para o Sucesso Universal
'A Arte da Guerra' é uma obra-prima atemporal que transcende sua origem militar. Sun Tzu oferece uma profunda sabedoria estratégica aplicável não apenas em batalhas, mas também nos desafios da vida moderna. Sua abordagem sobre planejamento, adaptabilidade e liderança é inspiradora. Este livro é uma leitura essencial para qualquer pessoa em busca de êxito, seja em negócios ou na vida cotidiana

Irineu4 30/09/2023

Bom, porém superficial
O livro é muito bom, e apesar de ser sobre táticas de guerra, pode ser utilizado na nossa vida em diversos aspectos, porém ele é bem curto e um pouco "superficial"

Ray Lima 30/09/2023

Sábio e estratégico
O livro é muito bom e te traz reflexões super interessantes e inteligentes sobre como se portar em um ambiente de guerra e como ser um líder de verdade, porém, o que mais chama a atenção nessa obra é a forma como na entrelinhas podemos claramente levar esses ensinamentos para nossas vidas, situações do cotidiano e principalmente nos negócios.
É um livro para se ler de cabeça aberta e com tempo para absorver e refletir sobre tudo que se encontra. Apesar de ser uma leitura rápida e de compreensão até que fácil, ele demanda tempo para reflexão e absorção de tudo o que é apresentado, para que se consiga ligar a nossa realidade.
Super recomendo a leitura, apesar de ter inconsistência até mesmo abordada pelo tradutor e de algumas coisas demandarem esforço para assimilar, o livro é muito bom e interessante, uma leitura bem aproveitada.

"Conheça a si mesmo e ao inimigo e, em cem batalhas, você nunca correrá perigo. Conheça a si mesmo, mas desconheça seu inimigo, e suas chances de ganhar e perder são iguais. Desconheça a si mesmo e ao inimigo e você sempre correrá perigo."

Camila.Mendes 29/09/2023

A arte da guerra
Pelas resenhas que vi na internet, sinceramente, esperava muito mais! Não é um livro ruim, mas ainda bem que ouvi ao invés de ler

Manuelle36 24/09/2023

É um livro bom para pessoas que se interessam pelo assunto
Eu particularmente não gostei muito. No começo eu estava achando até um pouco interessante mas depois eu achei que a leitura se tornou um pouco cansativa e arrastada de mais. Não é o tipo de livro que eu recomendaria.

Carine.Santos 22/09/2023

Fui ler as resenhas do livro e geral falando sobre aplicar os ensinamentos em estratégias empresariais ... e eu pensando que se eu acabasse no passado pelo menos iria saber o básico sobre táticas de guerra.
Achei o livro interessante, Sun demonstra uma personalidade fria e calculista adorável; claramente voltarei a ler novamente para absorver com mais calma os conteúdos ensinados.

Roberson2 22/09/2023

Essenciais da humanidade!!
Posso dizer que é um dos livros que me fez crescer muito pessoalmente, simplesmente um livro que molda caráter.
Não existe ensinamentos que você não possa levar em todos os âmbitos de sua vida.
Recebi ele livro de brinde junto com Ponto da Inflexão do dono da Wise Up.
Ponto de Inflexão foi pra lixeira (nem li) e A Arte da Guerra pro meu coração.

Sra. Star Wars 21/09/2023

Para ler ao menos uma vez na vida
Me surpreendi bastante (positivamente) com esse livro, porque pensei que ele seria exclusivo sobre guerra, e vai muito além. Existem muitas lições que podem ser trazidas e interpretadas pra questões da nossa vida no dia a dia, e de boa, esse cara era muito inteligente.

Sobre a edição eu tenho muito o que exaltar sobre os comentários. São muito pertinentes e agregam ainda mais a história, relembrei e aprendi muita coisa histórica enquanto lia. Recomendo lerem essa edição em específica.