A Arte da Guerra

A Arte da Guerra Sun Tzu

Resenhas - A Arte da Guerra

Maridadatay 17/10/2023

Finalmente acabei???
O livro é ótimo, curto e até que de fácil compreensão. Mas eu não curto o gênero, então a leitura foi bem arrastada.
MAS O LIVRO É INCRÍVEL!!!

Thiago709 14/10/2023

Resenha A arte da guerra
Terminei a leitura do livro a Arte da guerra, ou melhor reli esse livro pois é meu favorito.

A Arte da Guerra é um livro clássico escrito por Sun Tzu, um general chinês do século V a.C. Embora tenha sido originalmente escrito como um tratado militar, suas lições transcenderam o campo de batalha e têm relevância em várias áreas da vida.

O livro é composto por treze capítulos que discutem tópicos como estratégia, táticas, planejamento e liderança. Sun Tzu argumenta que a verdadeira vitória não é apenas vencer o inimigo, mas também fazê-lo de forma eficiente, economizando recursos e minimizando perdas.

A obra destaca a importância de conhecer a si mesmo e o inimigo, enfatizando que a falta de conhecimento leva à derrota. Sun Tzu também enfatiza a necessidade de adaptar-se às mudanças nas circunstâncias, sendo flexível em suas estratégias.

"A Arte da Guerra" pode ser aplicado em contextos que vão além do campo de batalha, como negócios, esportes e até mesmo na vida acadêmica. Ele fornece insights sobre como planejar com antecedência, conhecer seus concorrentes e adaptar-se a situações em constante mudança.

Em resumo, "A Arte da Guerra" é uma obra clássica que oferece lições valiosas sobre estratégia e liderança. Embora tenha sido escrito em um contexto militar, suas ideias podem ser aplicadas a muitas situações na vida de um estudante e além.

Sarah.Almeida 13/10/2023

Livro interessante, de leitura fácil rápida e objetiva.
Capítulos pequenos com frases pequenas, fácil compreensão

Letschmitz 09/10/2023

Não tem Jack Chan nem Kung Fu Panda, decepcionante
"Se conheces o inimigo e conheces a ti mesmo, tua vitória não será posta em risco."

Muito interessante! Meu pouco conhecimento e experiência limitaram um amplo aproveitamento da minha parte mas é um livro extraordinário. Li uma edição com notas explicativas o que ajudou muito na compreensão. Louco saber que de uma certa forma travamos guerras até hoje ao passo que nos vangloriamos e condenamos nossos antepassados pelas barbaridades. Mudaram as estações mas nada mudou.

Camila.Alves 09/10/2023

Muitas lições de vida
Não vou falar o que tudo mundo já fala, mas resumindo, o livro é bom, a leitura é fluida e te prende, e você consegue aprender várias lições de vida com o livro, táticas usadas na guerra que você pode implementar na vida cotidiana, e é muito legal ver como um livro tão antigo continua podendo ser tão influente, até Napoleão leu esse livro

Julia.Margarida 05/10/2023

A arte da guerra
A arte da guerra é sobre estratégia militar. Ajuda nos no dia a dia a perceber quando devemos ou não atacar, que batalhas vale a pena lutar

Vênus_Alice 03/10/2023

A arte da guerra
Um livro escrito a muito tempo, que constrói estratégias de guerra, específicas, gerais, mas sempre objetivas e pontuais.
Com toda certeza ele continuou a ser muito lido porque várias estratégias podem ser aplicadas na vida cotidiana: nas relações sociais, no trabalho, na vida pessoal e até mesmo para pessoas que ambiciam um destaque nos negócios.
De um modo geral, o livro traz reflexões pessoais, mas não gostei tanto, acredito que porque uma pegada coach (se for avaliado numa perspectiva de dicas para uma boa construção da vida pessoal/profissional) e de modo concreto, as estratégias de guerra não me chamam atenção. Mas acredito que toda experiência tem o seu valor.
Fabio 04/10/2023minha estante
Adorei a resenha, Alice!
Parabéns!???
Essa leitura é essencial!

Vênus_Alice 04/10/2023minha estante
Obrigada ?

Tami 03/10/2023

Superestimado
Um livro sobre guerra que serve para vida de forma cautelosa, porém é repetitivo em vários trechos. Os ensinamentos se resumem, que tudo depende das circunstâncias e isso nós todos já sabemos.

FabioMartineli 03/10/2023

Superestimado
É um livro que deve ter tido um grande valor para o propósito e foi escrito. Entretanto, o que vemos ultimamente é a recomendação e aplicação deste livro no mundo corporativo.
A sua aplicação de forma pouco cuidadosa pode acarretar um ambiente de trabalho hostil, ou atribuir aos que se propõem a segui-lo um fardo que pode ser prejudicial para a saúde mental.

Cleyton.TristAo 01/10/2023

Livro muito bom
Gostei da leitura, nunca tinha lido só ouvi rumores e gostei muito, com um bom estudo da pra aplicar tudo em nossa vida recomendo a todos.

f e l i p e 01/10/2023

Mt.bom
O livro, como o próprio título já enfatiza, é um texto que busca ensinar os raciocínios sobre a guerra e os princípios para ser um bom general a partir da ótica do Sun Tzu. Ele segue uma linha de raciocínio que pode ser considerada como proatividade racional, buscando sempre agir ao logo com o máximo de informações possíveis. Vejo que bastante gente o tenta usar como um livro para auto desenvolvimento e até entendo a linha de raciocínio, ele tem realmente partes muito inteligentes quando reformuladas para o cenário contemporâneo. O livro é de ensinamentos de Guerra e cumpre seu objetivo com maestria.

e realmente mano sun tzu... imaginamos uma coisa em nossa mente e quando chega no cenário real parece impossível executar :(

no mais, escolham bem o tipo de lugar que vão batalhar, isto não é sobre guerras

Raphael Rostaizer 01/10/2023

Estratégias Milenares para o Sucesso Universal
'A Arte da Guerra' é uma obra-prima atemporal que transcende sua origem militar. Sun Tzu oferece uma profunda sabedoria estratégica aplicável não apenas em batalhas, mas também nos desafios da vida moderna. Sua abordagem sobre planejamento, adaptabilidade e liderança é inspiradora. Este livro é uma leitura essencial para qualquer pessoa em busca de êxito, seja em negócios ou na vida cotidiana

Irineu4 30/09/2023

Bom, porém superficial
O livro é muito bom, e apesar de ser sobre táticas de guerra, pode ser utilizado na nossa vida em diversos aspectos, porém ele é bem curto e um pouco "superficial"