A Arte da Guerra

A Arte da Guerra Sun Tzu




Resenhas - A Arte da Guerra


1856 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Pedro2919 07/11/2023

Vou usar essas táticas no clash royale kk
O que falar sobre A Arte da Guerra, diria um clássico da literatura sobre estratégias. Apesar do livro ter uma leitura densa, já que foi escrito há mais de 2500 anos atrás, consegui entender boa parte dele, com várias estratégias usadas em guerras, que servem para os dias atuais, em outros meios de nossas vidas, não é à toa que o livro é atemporal. A despeito de o livro ter um foco maior em planejamentos estrategistas, percebi o quanto o livro pode te fornecer um caráter formidável, com várias filosofias expostas na obra como o estoicismo. Um dos versos que mais gostei no livro que está atrelado ao estoicismo é o seguinte: ?O que depende de mim posso fazer; o que depende do inimigo não está nas minhas mãos?. Emitindo bastante aquela ideia estóica sobre quando você não pode controlar alguma coisa ou certa situação, você não precisa se preocupar com ela. Poderia expor várias ideias e pensamentos dessa obra, mas creio que iria ficar muito grande a resenha kkkk, o livro é quase um provérbios. Minha nota sobre a obra não deixa a desejar, 4.3 para essa criação implacável e acrônica. Termino essa minha resenha com uma das frases mais tocantes do livro, que me deu um tempo para refletir nela sobre várias situações da vida e como o mundo se encontra atualmente: ?Um soberano não pode armar um exército somente porque se sente enraivecido, e um general não pode lutar apenas por se sentir ressentido, porque um homem enraivecido pode tornar a ser feliz e um homem ressentido tornar a ficar agradado, enquanto um Estado que pereceu não retorna, e os mortos não voltam para junto dos vivos?.
comentários(0)comente



Rita571 06/11/2023

Não captei a mensagem
Confesso q tinha outro pensamento sobre esse livro. Acho q não era o momento da leitura, não absorvi nada e achei até chato
comentários(0)comente



Karoline 06/11/2023

Um livro milenar que poderia ter sido escrito ontem. Não é atoa que é um clássico. Além das aplicações obvias em uma guerra, vários ensinamentos podem ser aplicados em situações de liderava cotidianas.
comentários(0)comente



Biggie 04/11/2023

A arte da guerra
Livro é um manual de estratégia militar, com conselhos que podem ser adaptados para os dias atuais. Não achei grande coisa, mas valeu a leitura.
comentários(0)comente



Andre350 30/10/2023

Para quem busca conhecer as caracteristicas que um bom e um mal líder tem precisa ler esse livro pois nele terão um ensino que há milênios homens e mulheres em todas as áreas vem pondo em prática para conquistar seus objetivos tanto nas guerras entre soldados como disputas entre empresas por mercado cada vez mais exigente.
comentários(0)comente



Duda 30/10/2023

Não leia esse livro se vc n quer saber sobre a guerra
Li esse livro com um dia, super rápido e dinâmico de ler. Vi algumas resenhas q a pessoa n gosta desse tipo de leitura e pegou pra ler? agora me explica pq uma pessoa q n gosta de guerra pegaria um livro q explica como ganhar uma??? Muito sem noção esse pessoal.

Gostei q são capítulos rápidos q vão direto ao ponto, ele n enrola, ele explica e ponto. N consegui correlacionar com o dia a dia igual algumas pessoas fizeram, algumas coisas podem ser aplicadas mas n tudo.

Muitas batalhas q já li ao longo dos anos em livros de fantasias tem essa mesma fórmula, então n se tornou algo único pra mim, afinal muitos já beberam dessa fonte e oq parece ser óbvio hj em dia possa ser q antes n fosse. Ser um comandante implica em ser muito mais do que pensei, n sei se um dia estaria pronta para isso.

Recomendo óbvio pra quem gosta desse tipo de conteúdo, vale a pena entender mais sobre a lei da guerra.
comentários(0)comente



Mara225 29/10/2023

Similar aos tempos atuais
Ao longo de todo o livro é possível correlacionar nossos combates diários com a arte da guerra há 2500 anos atrás.
Nosso campo de batalha hoje , com o antigo.
Como deviam agir na guerra, possíveis ações nas nossas batalhas do dia a dia.
comentários(0)comente



Mara225 29/10/2023

Similar aos tempos atuais
A arte da guerra de 2500 anos atrás fala sobre és campos de batalha, exército e como agir em combates.
Ao longo de todo o livro podemos fazer correlação com nossos combates e guerra diários.
comentários(0)comente



Bianca2294 29/10/2023

Um comandante sábio deve levar em consideração as vantagens e desvantagens. Conhecendo as vantagens, ele terá sucesso nose seus planos. Conhecendo as desvantagens, ele poderá solucionar as dificuldades.
comentários(0)comente



Kevin.Miyamoto 29/10/2023

Opinião
Por estar em 3 idiomas diferentes acaba enganando sobre sua extensão.
Terminei de ler em poucos dias a parte em português.
Escrita objetiva e sem enrolação.
Muitas das estratégias e dicas podem ser aplicadas no mundo corporativo, mas também tem algumas dicas, a minoria, que só são aplicáveis em guerras antigas mesmo.
comentários(0)comente



Rafaell 29/10/2023

Disciplina e Honra
O livro pode ser resumido em Discipilina Militar Rigorsa
Fazer Cálculos
Render o inimigo sem guerrear
Conhecer a si mesmo
comentários(0)comente



Vinicius.Silva 25/10/2023

A guerra é de vital importância para a nação.
Um livro que mostra porque a guerra é tão imporatante desde os primórdios. A guerra é o domínio da vida ou da morte, o caminho para a sobrevivência ou a destruição, então ter uma boa estratégia é o meio pelo qual se conquista o poder; e tendo o poder, consegue fazer muitas coisas. Dicas valiosas para serem usadas em guerras, mas tambem nos dias atuais



comentários(0)comente



Leonardo914 24/10/2023

A vida é uma guerra!
Sabemos que para estarmos respirando a cada dia de nossas vidas enfrentamos uma guerra, uma batalha diferente pra sobreviver a esse mundo tão hostil, levantar pela madrugada pra enfrentar mais um dia de trabalho sem saber se vamos voltar vivos para casa, isso tudo pra conseguir os suprimentos elementares para vida e família, e no trabalho outra guerra pra se destacar profissionalmente.
E para quem é cristão uma outra guerra enorme para se manter livre das ciladas do inimigo de nossas almas, o diabo, em que precisamos de estratégias de guerra pra sobreviver espiritualmente falando.
No livro de Efésios 6 vai dizer que somos soldados alistado por Cristo pra lutar contra o pecado e o mal, nos revestindo de toda armadura de Deus, e algumas coisas neste livro dá pra correlacionar com a batalha do cristão, e também ser disciplinado na fé em bora esse livro não tenha temática nenhuma espiritual, e sim militar, mas sigo um grande ensinamento bíblico, examinai todas as coisas e retenha só o que é bom!!!
Em fim nesse livro da pra reter ótimas estratégias para diferentes objetivos da vida como por exemplo ter moral que significa ter credibilidade com as pessoas, capacidade de se adaptar ao ambiente hostil, entender o ambiente , ser o melhor líder, ser disciplinado, tomar decisões rápidas e eficazes, corajoso e ser capaz de se camuflar, e mas tantas outras coisa que não se deve fazer para vencer suas batalhas.
comentários(0)comente



Wamarisen 21/10/2023

"Durante a guerra a racionalidade é facilmente afetada"
Uma vasta planície e diversas nações, cada qual com suas necessidades que as obrigam a buscar recursos em outros lugares a fim de não esgotar os seus, gerando conflitos sangrentos. Em resumo, contexto perfeito para essa ambientação da "A Arte da Guerra" de Sun Tzu.

O rei a meu ver equilibrou bem suas ações, valorizava a vida tanto de seus soldados quanto de seus suditos, percebeu que derramamento de sangue era inevitável e para diminuir suas perdas o quanto possível depositou sua confiança em seu general e estrategista, e estes se adaptaram aos princípios do monarca de forma que a sobrevivência da nação ocorresse sem danos severos. Gostei muito desse rei, ambicioso pela nação e não por si mesmo.

A linguagem é direta, bastante simples e as representações das estratégias foi algo chave pra alguém como eu sem experiência em obras de guerra entender.

Ver nações rancorosas baixarem a cabeça e se unirem para sobreviver foi lindo demais, demonstrou que a cooperação pode existir mesmo sem afetividade desde que haja interesses mútuos e uma pitada de desespero. Além de que, oferece abertura para possíveis reconciliações.

"Não precisa tentar ser o que não é"
Absorvi isso da obra como um 'apenas se adapte sem perder seus ideais'
comentários(0)comente



Sjapa019 21/10/2023

Quando eu li eu achei péssimo, fala sobre estratégias nas guerras, manipulações e etc.
Odiei o livro, mas acho que se eu reler ele a minha nota melhoraria para 1,5 ou até 2 estrelas.
Tairyne.Izidorio 21/10/2023minha estante
Ele é bom, mas é meio chatinho




1856 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |