A Arte da Guerra

A Arte da Guerra Sun Tzu

Resenhas - A Arte da Guerra

Carla França 04/03/2024

?A melhor vitória é vencer sem lutar?
Este livro é um clássico, em que, originalmente seu texto foi escrito no bambu, desde então, foram decorridos mais de 2.500 anos das máximas atribuídas a Sun Tzu.

As máximas deste livro são seguidas de antigamente até os tempos atuais, nos negócios, esportes, política, diplomacia, psicologia e comportamento pessoal.

O conteúdo do livro mostra como lidar com situações de confronto, não se limitando apenas à situações de guerra,mas sim,para entender as raízes do conflito indicando uma solução.

Pode ser um pouco complexo em alguns pontos, pela escrita na leitura mas totalmente possível de compreender a importância do livro e os principais pontos.

dolion 03/03/2024

Chato
A arte da guerra é ter bom senso, não to zoando, é esse o livro.

fala as coisas mais óbvias como se fosse uma grande descoberta, só podia ser homem escrevendo.

eu comecei a imaginar o sun tzu na guerra vendo as pessoas fazendo merda e escrevendo no livro depois, isso trouxe entretenimento, mas o livro em bem entediante, não recomendo se você não planeja se alistar

.alcioneeosfita 28/02/2024

Isso aí
Acho que se paguei 10 reais foi muito, vale a leitura, acho ele meio ultrapassado e simplista.
Livro foi datado na china antiga para 🤬 #$%!& , nem imagino a importância dele naquela época.

Luis1068 24/02/2024

Uma aula de gestão
"A Arte da Guerra" de Sun Tzu é um clássico atemporal que oferece insights profundos sobre estratégia militar e gestão. Sun Tzu enfatiza a importância do planejamento, da adaptabilidade e da compreensão do inimigo. Seus princípios transcendem o campo de batalha e podem ser aplicados em diversos aspectos da vida, incluindo negócios, política e relações interpessoais. É uma leitura essencial para aqueles que buscam compreender as dinâmicas do poder e da competição. Li 3 edições diferentes e sempre aprendo algo novo.

Luis1068 24/02/2024

Profundas estratégias de gestão
"A Arte da Guerra" de Sun Tzu é uma obra atemporal que oferece insights profundos sobre estratégia militar e gestão, aplicáveis não apenas em batalhas épicas, mas também nos campos da política, negócios e vida pessoal. É um clássico da sabedoria oriental e sua relevância contínua nos tempos modernos.

thai :D 18/02/2024

Poucos livros possuem a capacidade de tratar de um tema específico de forma arquétipica, fazendo com que seu conteúdo seja vastamente aplicável.

É exatamente isso que Sun Tzu nos entrega em sua obra prima, definitivamente indispensável para qualquer perfil de leitor.

Valentine.Amaral 13/02/2024

É...
Por mais de estar muito acostumada com clássicos, esse não consegui. Nunca tinha lido nada chinês, resolvi escolher esse mas achei muito diferente e com nomes que me perdia, talvez em outro momento consiga ler de novo e compreender melhor.

_.Alleeh._ 10/02/2024

O livro certo, no tempo errado...
A obra apresenta uma filosofia de guerra para a gestão de conflitos de qualquer tamanho. Embora seja principalmente um manual de estratégia militar, as lições de Sun Tzu extrapolaram o campo de batalha para se tornarem relevantes em várias esferas da vida, incluindo negócios, esportes, diplomacia e relações pessoais.

Bateli 07/02/2024

Um guia clássico para a Guerra
Sun Tzu, o conhecido grande estrategista chinês, escreveu este livro como um conselho à generais e comandantes. Um grande livro para o propósito da guerra. Mesmo ela em sua forma contemporânea, várias dicas ainda servem.
No entanto, a fama deste livro para a vida pessoal e os negócios não faz muito sentido. No geral as dicas servem apenas para guerra e nada mais. Entretanto, as partes sobre conhecimento de si e do inimigo, e sobre informações, podem ser aplicadas em outras áreas.

Loh Valente 05/02/2024

Diferente
Coloquei como diferente, pois pensei que fosse uma coisa, baseado somente no que eu já havia ouvido me falarem, mas foi bem diferente daquilo que estava esperando.
Gostei bastante e é um livro muito bom.

Gabi 05/02/2024

A arte da Guerra
Inicie a leitura pela grande indicação do livro, realmente traz muitos ensinamentos que podem ser aplicados como estratégias em seu dia.

Renan.Dias 04/02/2024

A Arte Da Guerra - Sun Tzu.
O livro "A Arte da Guerra" é uma leitura curta que fala sobre as Estratégias de Guerra do General Sun Tzu. O livro de 13 capítulos foi escrito a mais de 2500 anos atrás, porém os seus ensinamentos ainda são bem utilizados no período atual , não só no contexto de Guerras mas também no mundo Empresarial , Político , Relações Públicas e entre outros. Um livro que saiu do universo militar e ganhou notoriedade no mundo afora , o livro é ótimo pois mostra que o conhecimento é capaz de atravessar diversas gerações e ainda se manter uma leitura atual.

Douglas.Augusto 03/02/2024

Beeem razoável
Diversos tópicos que não são aplicáveis nos tempos modernos, outros muitos que soam um tanto quanto óbvios. Mas tem algumas boas sacadas.

Krozax 31/01/2024

Genial
"Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas..."