O senhor do vento

O senhor do vento Gabriel Requiém

Resenhas - O senhor do vento

m.seyffert 30/05/2021

O tanto que esse livro me deixou curiosa, sorte que dá pra ler em uma vez só! A história é muito criativa e muito bem escrita, vou ler para os meus filhos pra ensinar a não serem crianças fuxiqueiras! Hahaha eu gostei do livro, mas ele me deixou c um gostinho de que faltou algo, não consigo identificar oq.

Renata 01/06/2021

Excelente
O conto é muito bem escrito, que te prende e consegue deixar o leitor tenso conforme acompanha a história. Com um pano de fundo bem brasileiro, o autor consegue entregar um história interessante do começo ao fim.

Clara 06/06/2021

O Senhor do Vento
Que conto foi esse?? Amei. Fiquei um pouco apavorada tb. Talvez tenha gostado tanto porque nunca li algo do gênero, mas é incrível de qualquer jeito. Só não li de uma vez só porque comecei numa noite e terminei na outra. Recomendo

Michael 07/06/2021

Fic do Lobato
Gente do céu, pensa em um conto bem escrito.

Desde o começo dá para notar que se trata de algo relacionado ao mundo do Sítio do Pica-pau Amarelo devido aos nomes dos personagens (Emília, Visconde, Benta), e para quem já leu é quase impossível não tentar descobrir sobre o que se trata antes da conclusão kkk.

Me surpreendeu muito, gostei real desse conto.

E o nome senhor dos ventos, para as pessoas que forem um tanto quanto perspicazes, notarão que se trata de uma figura folclórica bem conhecida pelos brasileiros. Sabe aquele do cachimbo? Kk, então.

E tem uma parte que esses seres aparecem, que meu Deus, eu fiquei imaginando que adaptação incrível ficaria para cinema ou série.

MUITO BOM!

May 07/06/2021

Releitura sobre nosso folclore
Um conto de suspense e terror, que apresenta uma releitura de criaturas do folclore Brasileiro. Esse conto relembra algumas histórias apresentadas no livro "O filho do açougueiro", então deixo ele como recomendação para quem gostou deste conto.

Livros e Chocolate Quente 10/06/2021

Gostei mais do que imaginava
Eu sou o topo de pessoa que vai ler um livro sem saber nada, nem a sinopse, acho que isso me incentiva e anima quando coisas grandes acontecem, como a "revelação" final do livro. Eu adorei esse pequeno conto, não esperava pelo final e achei incrível o desenvolvimento.

Carol 14/06/2021

O livro é super curto, mas não deixa a desejar, gostei de como os autor apresenta o famoso saci tão conhecido no folclore brasileiro ?

lytarium 15/06/2021

Sítio do Pica-Pau Amarelo (Capeta Version)
O conto trata de uma releitura de Monteiro Lobato de uma forma mais adulta e visceral. Quando Zézinho encontra o diário de seu tio, Sinésio, que lutara na guerra do Paraguai, o garoto se depara com um relato bizarro sobre criaturas místicas assassinas e protetoras de suas terras.

Li o conto sem saber absolutamente nada sobre e no começo achei que era apenas coincidência os nomes serem iguais aos do Sítio, mas no final o intuito era esse mesmo.

Apesar de querer socar a cara do Monteiro Lobato (caso ele ainda estivesse vivo, é claro) esse conto me trouxe a nostalgia de suas estórias de quando eu assistia ao programa na TV pela manhã, e de como eu tinha horror à aquelas personagens.

O conto é muito bem escrito, nos trás aquela regionalidade gostosa de se ler, e nos proporciona essa revisitação macabra aos nossos eus infantis de algum dia.

Pietra 15/06/2021

Deveria ser um livro!
É difícil juntar esse conto como um conto. Eu sempre acredito que eles deveriam ter mais páginas e ser mais elaborados, já que só dessa maneira conseguem cativar o público.
Porém esse foi um dos únicos contos que me interessei logo de cara.
O autor sabe escrever o terror místico muito bem, a linguagem é bem elaborada, bonita de se ler.
As criaturas do fim, então, muito interessantes.
Claro que eu queria ter tido mais elaboração disso, talvez esse ser um rascunho de um romance. A questão do menino foi pouquíssimo explorada.

Nika 24/06/2021

Legal
Uma história curta e legal, relatando de uma maneira diferente origem de um dos personagens mais conhecido do nosso folclore

Nathanael.Cardoso 03/07/2021

Melhor do que eu esperava!!
A escrita do Gabriel é incrível, eu gostei muito logo de cara!! O final é incrível, e todas as criaturas e pessoas do livro são simplesmente incríveis, sem palavras para tamanho talento!!

Daanihh 07/07/2021

Interessante breve e bem detalhado, mais pelo titulo pensei que fosse outra história, mais gostei bastante principalmente pq li em uma sentada.

JhullyG 11/07/2021

GENIAL
Alguma coisa de familiar me fez retornar ao clima do verão de fim de ano de alguns anos atrás, e me senti muito confortável lendo essa história.
Ela mistura fantasia com terror e tem um encanto tão bonito. A forma como o português brasileiro e nossos regionalismos foram usados... É perfeita.
Eu achei genial a referência ao Monteiro Lobato. Eu não gosto da forma que ele popularizou o folclore brasileiro, acho irresponsável e trouxe mais malefícios do que benefícios. Mas a forma que o folclore foi usado nesse livro foi sim muito responsável e belo, como se fosse uma versão corrigida e muito mais bonita do que realmente deveria ter sido narrado por Monteiro Lobato.
Genial.

Beatriz.Schenaide 26/07/2021

o que exatamente foi isso?
achei completamente preconceituosa e terrível o modo como o personagem indígena foi construído. só não dou 1 estrela porque pelo menos consegui ler e não abandonei, mas não recomendo a leitura para ninguém.

Vick 05/08/2021

História muito boa, com bastante detalhes e apesar de ser curta de faz sentir como se tivesse no livro.