O senhor do vento Gabriel Requiém

Resenhas - O senhor do vento

thaly 23/05/2024

Muito divertidoo

me prendeu do início ao fim.

conta a história de um menininho que encontrou o diário do seu tio-avô que foi capitão durante a guerra do Paraguai.

o diário relata um acontecimento misturado entre a realidade e fantasia, envolvendo a natureza, cachimbo mágico e o folclore.

é uma leitura curtinha. eu achei muito interessante a maneira como o autor desenvolveu o conto e fiquei com vontade de quero mais.

e também vale ressaltar que ele esteriotipou demais o indígena.

Barbara 01/04/2021

Adorei o final
Não esperava nada desse conto. Me interessei pela trama ligada ao folclore, mas não imaginava que gostaria tanto. Parece muito com aquelas história de terror que contávamos no portão de casa com as crianças das casas vizinhas. Muito bom!

Brenda.Siqueira 03/04/2021

O senhor do vento
Se me perguntarem um livro para ser lido em menos de uma hora, com toda certeza recomendarei este. Apesar de ser um estilo que não gosto, confesso que meu coração ficou quentinho.

Quem nunca assistiu "O sítio do pica pau amarelo"? Esta obra nos leva de volta para a infância, uma época nostálgica e prazerosa. Com um final satisfatório, recordamos do nosso querido Monteiro Lobato.

Jessica Sena 04/04/2021

referências
Adorei a história, que não chega nem perto do que pensei que seria no começo da leitura. Acontecimentos fortes, até pesados, uma releitura de uma história infantil que todos nós conhecemos.

Maria 10/04/2021

O senhor do vento
meu Deus que livro perfeito, q plot twist foi esse??????? foi perfeito demais, sem contar que no início o livro tava muito leve e a leitura fluida, mas no final foi só bombaaaaa...
sem contar a ligação da natureza com a história, foi muito bem construída.?

Bianca Martins 12/04/2021

Livro curtinho e gostoso
Apesar de muito curtinho os personagens já são conhecidos do nosso imaginário (Sítio do Pica Pau Amarelo), então a ligação com a história é imediata.

Vale muito a leitura, principalmente se você está de ressaca literária ou esperando para ser atendido na fila... bem rapidinho.

Osman.Siqueira 30/04/2021

Horror no Sitio de Monteiro Lobato
No começo nem parece um conto de horror, mas notei logo no começo que os nomes de três personagens tinham a ver com personagens famosos do Monteiro Lobato, logo depois a história vai caminhando para o suspense e o horror com um desfecho interessante.

Marcio Garcia 04/05/2021

Um ensaio de uma ideia que poderia ser explorada em mais páginas
Uma fantasia interessante, que mescla alguns elementos do nosso folclore e personagens fantásticos, idealizados pelo autor, para apresentar uma versão da origem de um dos nossos personagens mais conhecidos.

A história se passa durante a Guerra do Paraguai, em uma companhia avançada do Exército Brasileiro, comandada por um capitão que escreve um diário do ocorrido que, posteriormente, é encontrado por seu neto em um baú antigo na casa que um dia fora dele.

Pelo que parece a intenção é de um conto de terror, mas não há muitos aspectos que nos levem a tal sentimento. Talvez em uma adaptação televisiva isso se torne mais concreto.

Leitura fácil e rápida. Ideal para matar o tempo entre leituras maiores, quando não somos tão organizados e não sabemos que livro ler após o término de outro.

Lhyz 10/05/2021

"(...) uma investigação minucioda fazia o animal perdido...
... em seus genes lhe aguçar os instintos."

Nossaaaa, que conto cheio de surpresas.
Temos um background histórico: Guerra do Paraguai, temos lendas e misticismo brasileiro.

Achei muito interessante como a história foi introduzida e amei como ela finalizou.

Rápido e instigante.

Dja 13/05/2021

Tenho lido contos para tentar voltar a ler mais livros, tem sido eficiente e esse eu gostei bastante, pena que é não é um pouco maior.

Lala 14/05/2021

Uma ótima experiência
É muito rápido de ler, uma história empolgante e curtinha, porém, de alta qualidade. Puxada para o lado do fantástico e do horror é um conto que vale a pena conferir e que eu realmente indico.

Danielle.Arruda 15/05/2021

Caramba!
Caramba é o que tenho pra dizer! Encontrei esse conto de terror por acaso no Kindle e não arrependo de ter adicionado para ler! Na verdade queria que tivesse mais, as descrições são tão perfeitas que eu vi toda a cena acontecendo. Caramba.. de novo! Pra quem curte sobrenatural e terror, eu recomendo!!

duda 18/05/2021

QUE CONTO MASSA!

Não era nada que eu tava esperando e a experiência da leitura foi incrível. Nunca imaginei uma releitura como essa, amei!!

Sayuri 29/05/2021

Rapidinho
Confesso que li por ser gratuito na loja da Amazon, mas é um conto extremamente intrigante. É bem curto, mas tem algo na escrita que realmente te prende. Achei o final mais corrido, mas talvez tenha sido do autor mesmo pra ser algo mais rápido.