O senhor do vento

O senhor do vento Gabriel Requiém

Resenhas - O senhor do vento

Maria Tereza 28/02/2021

Socorro! Haha
Comecei a ler despretensiosamente e logo já tava impressionada.

Resenha completa no ig: https://www.instagram.com/p/CLASf5WjiQM/?igshid=1u652ol9bcpfl

Estef 03/03/2021

Um conto interessante ! Meio que é uma história folclórica com um pouco de terror ( apesar de achar que não tenha tanto terror assim ) .

Conceicao.Sanchez 04/03/2021

Um excelente conto que definitivamente vale a leitura.
O autor faz uma leitura bastante interessante de um mito brasileiro, imergindo o leitor num ambiente que a princípio parece comum e conhecido, mas logo revela-se cheio de surpresas. O conto possui uma pitada de terror e de romance histórico, o que ajuda ainda mais a torná-lo interessante e de leitura prazerosa.

Kawan.Felipp 06/03/2021

Deu a louca no charuto do Monteiro Lobato, veio aí mas fiquei perdido com alguns termos difíceis

Viick 06/03/2021

O senhor do Vento
Eu gostei da premissa do livro, mas tem muitas palavras difíceis que eu não entendi nadinha kskkskskk. Apesar dos pesares, é um conto bom.

Deborah.Teixeira 06/03/2021

Fraco
A leitura não apresenta o terror que promete. A história é curta, com algumas palavras difíceis e nenhuma emoção.

Barbara.Eller 08/03/2021

Conto detalhado
Apesar de rápido, por ser um conto, prende a atenção e os detalhes dão uma realidade incrível. Quando vi que mencionava personagens do sitio fiquei um pouco perdida, mas tentei ignorar :) depois melhorou.

Carolyne10 08/03/2021

Adaptação do flocore.
É uma leitura bastante interessante pois reconta sobre um mito brasileiro, com um toque de terror. Acho interessante dizer como o autor trabalhou a nossa cultura tão bem em poucas páginas, em uma narrativa bem construída e estrutura. Vale ressaltar também que a escrita do Gabriel Réquiem é muito boa, os diálogos e a própria narração são ótimas.

Lav 11/03/2021

Me deixou confusa no começo na só final valeu muito a pena.
O plot foi maravilhoso.

Joanne.G.P. 12/03/2021

Bom, mas não dá medo
Quando vejo o gênero terror, o que quero sentir é no mínimo um incômodo durante a leitura. Maaas, não senti nada, tudo bem, é um conto, mas acho que faltou muito pra chegar lá. Sem dúvidas eu gostei, apesar disso, acho que o plot no final ficou muito legal! Vale a pena ler

Monique259 12/03/2021

Criativo
Li sem ler a sinopse, então não sabia o que iria encontrar, mas foi uma surpresa boa. Apesar de um certo toque de terror, é uma leitura leve e cativante com referências a obra mais conhecida de Monteiro Lobato. A leveza em que o conto começa e se encaminha para um toque de horror é bastante cativante, apesar de curto. Recomendo a leitura pra aqueles que quiserem se distrair, mas não tenham muito tempo disponível.

Eguadapoesia 16/03/2021

Helou pipou bitch! Segundou da resenha? Sim ou claro?

Livro: O senhor dos ventos
Autor: Gabriel Réquiem
Editora: @draco

Sinopse:
? Conto de terror de Gabriel Réquiem, elogiado autor com um texto visceral que participou de ?Terra Morta: relatos de sobrevivência a um apocalipse zumbi?. Um menino encontra um cachimbo mágico no sótão de sua casa. Ao investigar o objeto, ele descobre a verdade aterrorizante por trás de uma das mais famosas lendas do folclore brasileiro.

Considerações:
? essa exemplificação do saci é um esplendor assustador. Por que em todo momento e cada página lida, a ambientação de uma fazendo e da história do avô do Zezinho me supreendeu em riqueza de detalhes, eu pensei que fosse apenas um conto simples de terror, mas quando me peguei no fim, aflita e sonhando com o "saci". Fiquei me perguntando se os saldados encontraram os donos da terra ou eles encontraram os soldados? Mas muito magnífico, 22 páginas de uma história bem contada.

Indicação:
? para quem gosta de terror e tem um pé nas historias de horror, vai amar, e super indico o conto. Mas se você é amamte dos clichês românticos e não curte historias violentas, aconselho não ler. Mas nada que uma saída da zona de conforto não mude a sua opinião.

Ja leram O Senhor dos Ventos? Se sim, quais considerações tirou? Se não, você está perdendo muito tempo.

? use a #culturadolink e compra livros pelo link no perfil da bio.

gii 19/03/2021

Achei um conto interessante e bem rapidinho de ler. Na sipnose diz que é um conto de terror mas eu não senti o mínimo encomodo lendo. Em geral tem um enredo bem legal e uma boa escrita

Duda 23/03/2021

um livro super rápido de ler, sério tipo o livro tem 22 páginas.
mas até que é interessante, no início eu fiquei meio "oq ta acontecendo" mas depois de um tempo foi perdendo minha atenção.
tá afim de ler um livro em menos de uma hora?? recomendo esse