O senhor do vento

O senhor do vento Gabriel Requiém

Resenhas - O senhor do vento

Laís 05/01/2021

O senhor do vento
É um livro de terror que se passa em território brasileiro. De rápida leitura. Super recomendo.

Deise 12/01/2021

"Uma orquestra de corações em pânico formava uma sinfonia de tambores dentro de seus peitos amedrontados."

Malu 16/01/2021

Uma leitura bem rapidinha e interessante de ler, confesso que é um pouco confusa com o nome dos personagens, é meio inevitável não fazer ligação com os personagens tão conhecidos do sítio. Gostei de como o conto mostra uma possível ''realidade'' que inspirou Monteiro Lobato a montar a tão famosa história e os personagens do sítio.
É um assustador moderado, a imagem das criaturas do vento podem variar na mente de cada um...mas confesso que na minha em particular eles foram beeem assustadores.

Taynan 19/01/2021

Muito Bom
Conto de terror de Gabriel Réquiem , elogiado autor com um texto visceral que participou de "Terra Morta:Relatos de Sobrevivência a um apocalipse Zumbi" .Um menino encontra um cachimbo mágico no sótão de sua casa. Ao investigar o objeto,ele descobre a verdade aterrorizante por trás de uma das mais famosas lendas do folclore brasileiro.

Top, devia ter mais !!!!!

laura 21/01/2021

Terror com folclore
Uma leitura rápida, um conto de suspense/terror que consegue te fisgar desde o começo e que engloba o folclore brasileiro. Recomendo muito para quem quer uma leitura dinâmica e conhecer uma nova história.

gdo.faria 21/01/2021

Nem sei o que falar... PRA MIM, não funcionou... Foi muito curto, não deu frio ma espinha... Nada... Se tivesse mais algumas paginas, talvez fosse melhor...

Caebri 22/01/2021

É o tipo de conto que você vai lembrar sempre que pensar no folclore nacional, Sítio do Pica-Pau amarelo ou na guerra do Paraguai. A narrativa, brasileiríssima, fica marcada em medidas equilibradas de simplicidade e inventividade diante da figura do Saci, re-imaginada na origem para, depois, formar aquela que conhecemos de forma popular.

Joy - @criativoocio 27/01/2021

Zezinho, um menino curioso encontra um cachimbo mágico no sótão de sua casa. Ao investigar o objeto, ele descobre a verdade aterrorizante por trás de uma das mais famosas lendas do folclore brasileiro junto com um segredo de família.

Quando eu era criança na escola onde estudava havia uma semana inteira dedicada ao folclore, com atividades que nos fazia conhecer nossa cultura brincando, fora os livros que ganhávamos cheios de lendas, ditos, populares, etc. Então eu simplesmente amo esse assunto, e junto com terror fica melhor ainda.
Esse foi o meu primeiro contado com a escrita de Gabriel Requiém e eu achei bem interessante, especificamente nesse conto, ele escreve de forma clara e rica em detalhes o que deixa o conto muito instigante e você nem vê o tempo passar quando está lendo.

Roger Oliveira 27/01/2021

Ótimo conto
O autos coloca de forma tão orgânica os termos e expressões dá época, que a primeira impressão parece exacerbado, mas conforme as páginas passam, a imersão acontece e você já está lá, vendo uma árvore num lugar estranho. E e incrível, como os detalhes mais fisiológicos, colocados na narrativa são de tal forma que não é difícil de imaginar a cena e o horros dos personagens presentes.

Juliana.Mattos 14/02/2021

Terror
Conto de terror. Se você tem medo, nem lê. Vai ter pesadelos haha. História legal, rapidinha, mas dá medo

Maria Tereza 28/02/2021

Socorro! Haha
Comecei a ler despretensiosamente e logo já tava impressionada.

Resenha completa no ig: https://www.instagram.com/p/CLASf5WjiQM/?igshid=1u652ol9bcpfl

Estef 03/03/2021

Um conto interessante ! Meio que é uma história folclórica com um pouco de terror ( apesar de achar que não tenha tanto terror assim ) .

Conceicao.Sanchez 04/03/2021

Um excelente conto que definitivamente vale a leitura.
O autor faz uma leitura bastante interessante de um mito brasileiro, imergindo o leitor num ambiente que a princípio parece comum e conhecido, mas logo revela-se cheio de surpresas. O conto possui uma pitada de terror e de romance histórico, o que ajuda ainda mais a torná-lo interessante e de leitura prazerosa.

Kawan.Felipp 06/03/2021

Deu a louca no charuto do Monteiro Lobato, veio aí mas fiquei perdido com alguns termos difíceis