Cinco Mulheres

Cinco Mulheres Machado de Assis

Resenhas - Cinco Mulheres

Duquesa de Winnipeg 20/03/2021

Cada mulher, cada história e cada ponto de vista feminino. Gostei bastante e recomendo esse conto.

Milena300 13/03/2021

Mais uma vez, Machado ?
eu amo essa característica do Machado, de ser um autor presente na história. Conversando com você. Chega a ser reconfortante.
Fora que esses contos curtíssimos tem uma linguagem extremamente poética.
Machado de Assis é único.

Gabi Sagaz 06/03/2021

Curto como um conto
5 estrelas para 5 mulheres. Machado e sua escrita indescritível, um livreto ( em tamanho, não em escrita) sobre as desavenças e possibilidades de se morrer de amor.
Para quem gosta de Machado, um prato delicioso e rápido.

Leitura de uma sentada.

Jaqueline.Melego 26/10/2020

O q eu gosto na escrita de Machado de Assis é q ele sempre conversa com o leitor.
Parece q ele está do nosso lado contando seus contos. Isso é muito legal.

Patrícia Santos 08/10/2020

Recomendo
O livro é de uma leitura leve e rápida.
Muito indicado pra quem quer começar a ler literatura brasileira.

Cris 20/03/2015

Machado
Ler Machado é sempre um prazer. Este livro é bem curtinho, possui 4 contos sobre 5 mulheres e suas aventuras amorosas. Adorei!

" Chegara à idade em que o coração da mulher começa a interrogá-la secretamente; mas ninguém conhecia um sentimento só de amor no coração de Marcelina. Talvez não fosse a hora. mas todos os que a viam acreditavam que ela não pudesse amar na terra, tão do céu parecia ser aquela delicada criatura".

Carem 15/09/2020

Conto incrível
É uma história cheia de contexto. São pequenas histórias sobre 5 mulheres distintas. Cada uma mais surpreendente que a outra.

palmares 11/09/2020

Um conto rapido e agradável, uma ótima distração. Uma leitura fácil e que instiga a imaginação com as vidas dessas cinco mulheres

Vitoria Caroline 27/08/2020

Machado sempre com suas histórias impecáveis, neste conto iremos descobrir mais sobre a vida de cinco mulheres que são irmãs, que sofrem por amor como sempre hahahah a vida de cinco mulheres que mesmo diferentes sempre se assemelham em algum ponto.

Deéh 16/08/2020

Como não gostar de Machado de Assis.
Cinco mulheres é um texto curto, em contrapartida, rico em detalhes. Como o próprio título já diz, se trata da história de cinco mulheres, diferentes e únicas, como todas nós somos.
O texto trata de amores, traições, perdas e demais coisas que podem acontecer no cotidiano da vida de uma mulher.

Bianca 12/08/2020

Neste conto do Machado de Assis nos deparamos com 5 mulheres e cada qual com sua história de amor, pois bem, com a Marcelina, primeira personagem, aprendemos que em hipótese alguma devemos morrer de amores por alguém que não liga para nós. Antônia já mostra um lado diferente, esconder algo sempre trás um porém e desconfiança.
Já Carolina nos diz que algumas vezes devemos fazer algo que nossas famílias querem e ?esquecer o amor de verdade?. E para finalizar Carlota e Hortência, aprendemos com Carlota que não devemos abandonar o marido e deixar a amiga se sentir tão tranquila e confortável no meio do seu casamento. E com Hortência de que não devemos ser igual a ela tanto em relação a amiga quanto ao novo esposo.

Angra - @angra_pio 03/08/2020

Gostei! foi uma leitura super rápida, com pequenas histórias de mulheres com vidas completamente diferentes. A história que mais me comoveu foi a da Marcelina, uma moça frágil e delicada que sofre de amor em segredo.

Aline 31/07/2020

Quero mais!
Simplesmente encantada com a escrita de Machado de Assis e com sua habilidade de conseguir fazer com que grandes histórias caibam em curtos contos.
Cinco mulheres trata de episódios da vida de cinco beldades, cada qual com sua singularidade e encanto. Impossível não ficar sedenta por mais linhas...