Cinco Mulheres

Cinco Mulheres Machado de Assis

Resenhas - Cinco Mulheres

Marilu 29/04/2021

Leitura rápida e boa para passar o tempo
Li agora antes de dormir e foi muito gostoso para matar um pouco a saudade do tipo de escrita de Machado. Sigo dizendo e afirmando: não existe ninguém igual a ele.

Andrea.SSouza 04/04/2021

Um conto super curtinho, mas nem por isso desinteressante. Cada mulher com sua personalidade e complexidade.

Andrea.SSouza 04/04/2021

Lívia 28/03/2021

Machado de Assis
"Carlota compreendia as dores que podiam trazer a uma mulher as infidelidades do marido; por isso recebeu Hortência com os braços abertos e entusiasmo no coração. Era o mesmo que se uma rosa abrisse o seio confiante a um inseto venenoso."

Duquesa de Winnipeg 20/03/2021

Cada mulher, cada história e cada ponto de vista feminino. Gostei bastante e recomendo esse conto.

Marcela.Correia 07/11/2021

Instigante
Excelente conto machadiano como deve ser. Cheio de ironia, intriga e vida como ela é. O único defeito é ser tão curto.

Gabi Sagaz 06/03/2021

Curto como um conto
5 estrelas para 5 mulheres. Machado e sua escrita indescritível, um livreto ( em tamanho, não em escrita) sobre as desavenças e possibilidades de se morrer de amor.
Para quem gosta de Machado, um prato delicioso e rápido.

Leitura de uma sentada.

Jaqueline.Melego 26/10/2020

O q eu gosto na escrita de Machado de Assis é q ele sempre conversa com o leitor.
Parece q ele está do nosso lado contando seus contos. Isso é muito legal.

Patrícia Santos 08/10/2020

Recomendo
O livro é de uma leitura leve e rápida.
Muito indicado pra quem quer começar a ler literatura brasileira.

Srtadd 29/09/2020

Aqui Machado nos apresenta em cada capítulo uma história sobre o cotidiano de cinco mulheres burguesas, que possuem características e personalidades diferentes, expondo suas angústias, infelicidades e amores.
"Desenhei-as rapidamente, conforme apareciam, sem intenção de precedência, nem cuidado de escolha.
Cada uma delas forma um esboço à parte; mas todas podem ser examinadas entre o charuto e o café."

Carem 15/09/2020

Conto incrível
É uma história cheia de contexto. São pequenas histórias sobre 5 mulheres distintas. Cada uma mais surpreendente que a outra.

palmares 11/09/2020

Um conto rapido e agradável, uma ótima distração. Uma leitura fácil e que instiga a imaginação com as vidas dessas cinco mulheres

Vitoria Caroline 27/08/2020

Machado sempre com suas histórias impecáveis, neste conto iremos descobrir mais sobre a vida de cinco mulheres que são irmãs, que sofrem por amor como sempre hahahah a vida de cinco mulheres que mesmo diferentes sempre se assemelham em algum ponto.