A Escola do Bem e do Mal

A Escola do Bem e do Mal Soman Chainani

Resenhas - Um Mundo Sem Príncipes

Fernanda309 20/01/2024

Comentários sobre Um mundo sem príncipes
De longe a releitura mais rápida de 2023.
Se eu já tinha gostado quando li pela primeira vez, lá uns quatro anos, dessa vez eu praticamente engoli o livro. Sempre achei Agatha e Sophie muito cativantes, e ver o Soman dando também mais espaço para as perspectivas do Tedros, por exemplo, é trazer ainda mais riqueza sobre o olhar deles. Eles não são sem defeitos, mas eu sempre acreditei que esse era o propósito do Soman, assim como suas lições de moral excelentes através do enredo. É um livro ágil, com ação, muitas reviravoltas, e uma vez que já entendemos o ambiente e o mundo que ele construiu, fica muito fácil se deixar levar pelos acontecimentos.

Ana Paula 19/01/2024

Acabei de terminar o livro
Ouvi muitos falarem que esse livro era ruim mas eu realmente gostei dele, achei muito bom. Eu to em completo choque com esse final, e preciso urgentemente ler o terceiro livro.

Natasha173 19/01/2024

"A beleza é um estado de espírito!"?
Okay... Vamos lá.
O primeiro livro terminou aberto, com diversas possibilidades de continuação... E esse foi o livro mais absurdamente imprevisível de todos que já li na minha vida.
O autor sempre muito bem descritivo, com uma envolvência ridícula de tão perfeita em sua escrita. Eu começava a ler e simples não conseguia parar! É uma sensação maravilhosa. Esse é um daqueles livros que você esquece que está lendo. Você apenas vive a história. Vive intensamente, com cada parte de você entregue nas emoções do livro. Eu ri, surtei, gritei, e em alguns momentos quase passei mal de tanto que meu coração ficou acelerado.
O universo é extraordinário, e os personagens são muito bem trabalhados, cada qual com seu segredo que pode tirar a vida de alguém. Cada personagem é terrivelmente mais complexo que o outro, e isso é incrível!
Ótimo livro, ótima estrutura, ótimos personagens, ótimo enredo!
Tudo é perfeito. Tudo, tudo, tudo.
E novamente com um final aberto, que é de arrepiar todos os fios de cabelo. Não vejo a hora de começar a ler o próximo!
Só leiam, garanto que não irão se arrepender.
Soman Chainan, você é O cara.

paolascmz 15/01/2024

Um mundo sem príncipes
Gostei muuuiito da leitura, admito que por ter lido o primeiro livro há dois anos não me lembrava de quase nada, mas sinto que gostei mais desse segundo

foi um livro que me deixou muito animada querendo saber o que iria acontecer e acho que acompanhar os dois lados da história (meninos e meninas) foi essencial, principalmente na hora do filip lkkkkkk

e esse final foi completamente maluco, mas lembro que no primeiro foi assim tb, me irritei demais com a sophie e me empolgou bastante pra ler o próximo

StilinskiMare 14/01/2024

A escola do bem e do mal
Esperava mais sendo bem sincera.
Achei que o livro é muito enrolado e que os personagens estão bem mais irritantes do que estavam no primeiro livro, oq me incomodou bastante. Desde o início não esperava muito da série em questão mas não achava que seria tão decepcionante como está sendo, espero que o terceiro livro compense pq esse daqui foi de mal a pior, só não é péssimo pq gostei de final mas não 100%, poderia ter sido melhor

Jade Ricieri 12/01/2024

"Porque uma de vocês desejou um final diferente. Uma de vocês quis um novo Para Sempre. E agora, uma de vocês colocou a nossa escola à beira de uma guerra."

Gostei, porém não superou todas as minhas expectativas, achei a história um pouco arrastada, as coisas demoravam pra acontecer. O primeiro livro continua sendo o meu favorito até o momento.
Daniella.Santos 03/03/2024minha estante
Achei com muito enchimento de linguinça desde o meio até uns 4 capítulos antes do fim. Os últimos sim foram um deleite.

Laura2388 12/01/2024

Um mundo sem principes
Vamos lá, eu peguei esse livro para ler em um momento bem ruim kkk ent acho que isso afetou a minha experiência, sem falará que eu demorei 5 messes para terminar, no começo achei que seria um livro com umas falas bem anti-feministas e tals , mas realmente me surpreendeu, não gostei muito do desenvolvimento do motivo as escolas terem se tornado daquele jeito, porém entendo os motivos da escolha do autor

loumyb 10/01/2024

Razoavelmente aceitável.
Demorei bastante tempo para comprar a continuação, tanto é que tive que reler o primeiro livro da saga.
opinião sincera: não gostei de como a escola ficou após as meninas voltarem para casa. meninos e meninas separados? bem e mal ?juntos?? não, não fez a minha praia.
os poucos momentos que tivemos de ágata e tedros me deixaram super nervosa, mas não de uma maneira ruim. nervosa, curiosa para saber como eles iriam fazer para se comunicarem da maneira correta, sem interrupções!

Daniella.Santos 03/03/2024minha estante
Eu, com a experiência de vida que tenho entendi que a Sophie tem uma imensa dependência emocional na Agatha, que tem síndrome do abandono. A Agatha também tem mais uma espécie de síndrome do salvador. A Sophie vive buscando de forma tóxica não perder o amor da amiga, se o perde vai buscar a outro lado qualquer. Na minha adolescência eu nunca entenderia assim.

Andréa Marcela 07/01/2024

Nessa aventura, após fazer um pedido, as amigas são trazidas de volta para o mundo mágico, mas dessa vez são levadas a um mundo totalmente feminista, onde os homens são tratados como inimigos e indignos.

Vih 04/01/2024

Terminando um livro atrás do outro
Tô adorando a saga mas vou dar uma pausa nela porque não quero sentir aquele sentimento de saudade que sinto quando termino de ler um livro muito bom
Daniella.Santos 03/03/2024minha estante
É, eu acabei hoje e fui pegar um livro fino de suspense. Talvez depois deste leia o 3°

lu paes â¡ 03/01/2024

E.B.M ?Um mundo sem príncipes ?
Um livro com a história INTEIRAMENTE elaborada ??, que me prendeu do início ao fim

NADA desse livro ocorre por acaso ?
Escrita rica e plot twist inimaginável ?
Uma fantasia que se passa num mundo mágico, encantador e muitíssimo? inovador
Você também descobre o que há no íntimo dos personagens ?

História apaixonante e como todos os livros do Soman Chainani, um final gratificante, mas sempre com algo a mais a ser descoberto?

Bella 03/01/2024

Razoável
Demorei um tempão para terminar de ler esse livro, eu gosto muito da história, mas a escrita me incomoda porque é bastante enrolada. No geral, o livro em si é bom, mas eu só fui realmente me prender na história perto do fim do livro.