Quase Casados

Quase Casados Jane Costello

Resenhas - Quase Casados

pedelaranjalima 01/09/2020

Amei
Livro leve, engraçado, romântico. Amei todos os personagens, principalmente Ruby e Samuel

Nati Morgan 02/08/2020

Quando comecei a ler o livro achei que não ia gostar da história, mas quando terminei, eu queria que o livro continuasse kkkk. Senti muita falta de um epílogo, mas não posso dizer que esse livro é ruim, porque não é, me diverti horrores lendo essa história.
Gabybadgirl 03/08/2020minha estante
Tá na minha meta para o próximo ano,li "o corre Abby,corra"e gostei bastante da escrita da autora!

Nati Morgan 04/08/2020minha estante
eu li este livro justamente porque também tinha lido o "corra abby, corra", você vai gostar deste outro tenho ctz, e posso até dizer que achei melhor que o "corra abby, corra".

Gabybadgirl 04/08/2020minha estante
Se eu conseguir ler os que estão na minha meta desse ano,coloco pra ler ainda em dezembro! obrigada por responder ?

livialimasi 05/01/2023minha estante
Leitura leve e história envolvente. Bom pra relaxar

Thais 09/07/2020

É um romance de deixar o coração quentinho
Foi uma leitura muito leve e fluída. Senti falta de um epílogo no final, contando como foi quando eles voltaram pra casa e a reação das crianças depois disso. Mas amei essa cena no cartório, que segundo a própria personagem diz "Se ninguém vai me resgatar, terei de resgatar a mim mesma"

Elisangela 22/06/2020

Quase casados
Um romance leve e divertido, senti falta de um epílogo, mas o livro é muito gostoso de ler e ainda arranca umas boas risadas.

Larissa3149 14/05/2020

Mais um livro perfeito da autora!
"Você pode atravessar um oceano para fugir. Mas não tem como fugir de seus pensamentos."

- Posição 2405, Kindle.

Karina @queridaestante_ 26/04/2020

A escrita dessa autora é maravilhosa, o que ajudou nauseante não história. Senti falta de um epílogo ao final... Queria saber mais sobre o que aconteceu no fim!

Larissa 24/04/2020

Quase casados quase foi bom... mas quase...
''Quase casados'' é o segundo livro de chick lits que leio, não só para conhecer o gênero como também para ler algo bem leve e engraçado nessa quarentena por causa do coronavírus. O livro conta a história de Zoe, uma mulher britânica de 28 anos que sofreu uma grande decepção amorosa e depois disso segue para EUA para ser babá de 2 crianças. Ruby de 6 anos e de Samuel de 3 anos e de quebra tem o Ryan, o pai solteiro e gato dessas crianças que ela terá que cuidar.

De acordo com a definição do Wikipedia os ''Chick-Lits são romances leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna, independente, culta e audaciosa". De fato o livro é exatamente como descrito na primeira frase e os 3 primeiros adjetivos, Ele é uma leitura gostosa e rápida (tanto que eu li 61% numa madrugada e o restante a tarde) consegui dar uns risinhos e sorrisos, muito por causa da protagonista que só entra em situações embaraçosas e difíceis de engolir. Mas agora a segunda frase da discrição sobre romances chick-lits feita no wikipedia (que esses romances ressaltam a mulher moderna) e os 3 adjetivos, nada tem haver com a mocinha da história.

Zoe Moore não possui nenhuma dessas características como ser uma mulher independente (até que é sim no âmbito profissional, já ser auto suficiente...), culta e audaciosa. Ela é contratada para ser babá das duas crianças, porém ao chegar lá é feita de cozinheira, faxineira, lavadeira etc. pelo pai das crianças, e em NENHUM MOMENTO ela reclama ou tenta lutar pelo seus direitos. Ela até tem consciência de que o Ryan esta abusando dela e de sua gentileza mas fica totalmente submissa aos caprichos do patrão pois "ele esta de luto pela morte da esposa, logo, vamos dar um desconto''. Além disso atura as arrogâncias, a falta de higiene, as patadas do pai das crianças sem dá um grande motivos para isso. Ela alega que todos nessa casa principalmente o pai, passam por dificuldades depois da morte da mãe, e também para ela o Ryan é simplesmente lindo demais, um gato total. Sendo assim esta livre para agir do modo que queira.
Foi sim uma leitura legal e divertida, porém percebi mais defeitos do que qualidades, logo, irei lista-los:

PONTOS NEGATIVOS:
1° - O Ryan é um péssimo homem. Sempre grosso e sem paciência com todos e tudo, acha que por estar em luto pode agir do modo que quiser, e o pior de tudo é que ele é simplesmente um PAI HORRÍVEL. É serio, ele é incapaz de dar atenção aos próprios filhos, não percebe (ou não liga) que as crianças também sentem falta da mãe, não dar um carinho e atenção ao que é dito por elas, deixar duas crianças de 3 anos e outra de 6 anos sem uma rotina saudável como, dormir em horários corretos e ter uma boa alimentação. Enfim a lista de defeitos como pai é gigante.

2° - Os protagonistas do livro não possuem nenhum atrativo, não são cativantes ou possuem personalidades. O Ryan, como já dito, é um péssimo pai e homem. Ele é mulherengo, trata mal a protagonista e suas qualidades mostrada no livro é apenas o fato dele ser um executivo bem sucedido, ser um gato e bom de cama. É serio, não dá para saber o porque que a Zoe se apaixonou por ele. Já ela é insossa, submissa, não luta pelo o que quer, e suas qualidades mostrada no livro são ser uma excelente babá e engraçadinha.

3°- Varias vezes os capítulos ou os acontecimento acabavam no meio de uma cena, e quando a leitura iniciava-se em outa folha a cena não era continuada. Logo, não sendo dito o que aconteceu acabava levando nós leitores a imaginar o que poderia ter acontecido. Não é ruim isso, até que é bom imaginar um pouco o que pode ter acontecido, mas em todos os capítulos acontecer isso, era frustante demais.

4°- As crianças foram mal aproveitadas. Eu particularmente AMO livros com esses pequenininhos, em geral as crianças são engraçadas e fofas, mas nesse livro o Samuel de 3 anos, praticamente não tem falas e possuem um plot que foi totalmente esquecido no churrasco, e ele nem pode narrar ou contar como se sentiu depois do episodio. Já sua irmã mais velha, Ruby tem um pouquinho mais de protagonismo porém também tem seu plot esquecido e seus problemas de dormir na hora certa e a saudades da mãe nem aparecem mais na história. Decepcionante.

5°- As cenas de interação de Zoe e as crianças não existem. Toda vez que Zoe esta na função de babá, ela se junta com suas amigas babás para todas as crianças brincarem e elas fofocam.

6°- Acontecem algumas situações meio absurdas com a Zoe, que até são engraçadas mas dão um pouco de vergonha alheia.

PONTOS POSITIVOS.:
1° - Gostei das interações de Zoe com outras babás, principalmente com a Trudie. Todas elas tem uma história e alguns de seus dramas acabam se sobressaindo aos de Zoe.

2°- Por possuir um escrita leve o avanço na leitura foi muito bom. Esse é um livro para passar o tempo e desligar a mente, sem pretensão de ser uma grande e motivadora leitura.

Gostei de conhecer essa obra mas acredito não lerei mais nada dessa autora, mas super indico para quem quer esquecer o mundo e ler algo meio bobinho e clichê sem pretensões, mas já aviso que ele não é nada mais além disso. E se não gostar ou se frustar não tenho nada haver com isso.

Déborah Tesser 16/04/2020

Quase Casados traz a história de Zoe, uma britânica que após sofrer uma desilusão amorosa, cruza o oceano em busca de uma fuga e ao mesmo tempo, de autoconhecimento. Quase Casados é um livro bastante fluido, extremamente divertido que traz lições importantes sobre recomeços, autoconhecimento, amor, amizade e família.
Fui surpreendida positivamente, vale muito a pena a leitura

Luuh 31/03/2020

Adorei
Leve e divertido e com um enredo apaixonante.

Joice 19/03/2020

Tem muitas referências que eu particularmente não conheço, e também fiquei chateada em alguns momentos pelo jeito que Zoe é tratada por Ryan e pela mãe. Apesar disso, a leitura é muito fluida, e a história é fofa e engraçada.

@elvira_leitora 16/03/2020

Leitura divertida!
Sabe quando você quer relaxar e descansar do mundo real? Esse livro é seu melhor amigo.
Adoro essas comédias românticas tipo sessão da tarde! Nostálgico, divertido e super envolvente. Livro para devorar! S2

Cíntia Costa 06/01/2020

Primeiro lido de 2020
Amo essa autora. É o terceiro que leio dela e favoritei 2. Livro muito engraçado (dei boas gargalhadas). Uma pitada de romance (sem ser melodramático), nada clichê. Uma babá que muda de cidade e se apaixona pelo patrão. Ah, amei, favoritei e quero ler tudo que essa mulher escrever.

Joana235 28/04/2019

Super recomendo!
O livro traz a estória da jovem Zoe, que no dia do seu casamento é abandonada no altar pelo seu próprio noivo, após oito anos de relacionamento. É isso mesmo pessoal!
Como será que ela irá reagir após sofrer essa desilusão amorosa?
Após algum tempo, Zoe percebe que está sendo motivo de chacota de seus vizinhos, em Liverpool, e então resolve buscar novos ares. Para isso, ela se inscreve numa agência de babás e quando é aprovada no emprego, com uma ajudinha do destino, acaba indo parar na casa de Ryan Miller, o rapaz mais ranzinza dos Estados Unidos.
Dessa forma, o clichê já está formado e é uma delícia acompanhar as inseguranças de Zoe (já que no decorrer do livro temos vários flashbacks de sua estória com Jason) e nos divertir com o mau humor de Ryan.
Confesso que o livro me surpreendeu muito, pois não esperava que fosse gostar tanto da estória. A Zoe me cativou desde o início com sua determinação e ele é aquela fera que quis domar durante o livro.
Outros personagens que merecem destaque são Ruby e Samuel, filhos de Rilley que esbanjam carisma durante toda a narrativa.

Edilene.Faria 23/01/2019

Machista
Como alguém pode achar romântico um livro tão machista? Como pode a personagem nunca esbravejar e colocar o patrão no lugar dele? Como pode ser tão sem voz a ponto de aceitar que é gorda quando não é? Como pode deixar uma mãe fazer aquilo?
A lista de "como podes" é enorme. Li até o fim por persistência, mas nem de longe é bonita essa história.