Mais Esperto Que o Diabo

Mais Esperto Que o Diabo Napoleon Hill

Resenhas - Mais esperto que o diabo

Camila.Guercio 19/11/2023

Razoável no máximo
Auto ajuda deslavada, típica de americano. Chato. O livro gira em torno de uma suposta entrevista. E é nela que as verdades "são reveladas". Já disse que é chato? Repetitivo tambem

Carla.Parreira 19/11/2023

Mais esperto que o Diabo
O autor diz no livro que o Diabo não é um ser vermelho com chifres como muitas pessoas pensam. Ele se manifesta através de todo pensamento negativo ou depreciativo que temos. O livro se trata de uma entrevista que o próprio autor fez com o Diabo. Os métodos usados para essa entrevista não foram revelados e a leitura consiste em perguntas e respostas. O Diabo diz que somos pessoas que não sabem pensar positivamente e sempre somos levados por pensamentos negativos, o que o ajuda a se penetrar na nossa vida e mente cada vez mais, principalmente quando nasce em nós o medo, pois esse é o código principal para ele entrar totalmente em nossos pensamentos. Temos que deixar os medos de lado e não deixar que os outros nos digam o que fazer, pois é assim que pensamentos negativos se instalam tendo a nossa própria permissão. O livro mostra três fatores importantes.
Primeiro nos fala sobre o ?hábito da alienação?, que é uma pessoa deixar-se ser influenciar e controlada facilmente por circunstâncias externas. O alienado é aquele que aceita qualquer coisa que a vida lhe oferece sem julgar ou lutar por aquilo que quer, porque na verdade ele não sabe o que quer da vida e gasta boa parte do seu tempo tentando descobrir isso.
O segundo fator é a ?lei do ritmo hipnótico? ou a forma com que nos acostumamos a pensar e usar a mente. Por exemplo: se somos pessimistas, isso aconteceu devido a um pensamento inicial que tivemos em algum momento de nossa vida e isso foi crescendo e se tornando um hábito. Então, qualquer pensamento negativo que se torne um hábito é uma janela para o mal invadir nossos pensamentos enrijecendo-se em nossa alma.
O terceiro e último fator é o ?elemento tempo? que modifica todos os relacionamentos humanos para melhor ou pior. Muitas vezes aprendemos algo válido agora e depois achamos que esse aprendizado já não serve mais de nada. Isso também pode desencadear pensamentos negativos, principalmente quando o processo é acompanhado de descrença e desanimo. Precisamos ter mais foco no que queremos para nossa vida e também devemos saber esperar a hora certa para manifestarmos o que queremos.
O livro foi escrito em 1938 e tudo não passava de algo manuscrito que, apenas 70 anos depois foi lançado como um livro e traduzido para os mais diferentes idiomas.
O livro deixa explícito aquele famoso ditado: ?mente vazia, oficina do Diabo?. Eis alguns trechos para referendar a leitura: ?...Sua única limitação é aquela que você impõe em sua própria mente... Eu consisto em energia negativa e vivo nas mentes das pessoas que têm medo de mim... A perda das coisas materiais pode ensinar muitas lições necessárias, contudo nenhuma tão grande quanto a de não possuir controle sobre nada e de não ter certeza do uso permanente de qualquer coisa, exceto o poder do seu pensamento... Para cada experiência de derrota temporária, para cada fracasso, e cada forma de adversidade existe a semente de um benefício equivalente... Uma oração é uma expressão do pensamento, algumas vezes expresso em palavras audíveis e outras vezes silenciosamente...?

Juju 17/11/2023

Muito bom e Faz refletir
Esse livro nos ajuda a quebrar alguns bons paradigmas e a nos colocar em movimento. Apesar de ter sido escrito em 1938 e publicado somente em 73 anos depois, ainda sua essência é muito real e nos faz pensar (o que é, por si só, excepcional).
Sua figura de linguagem pode parecer apelativa algumas vezes, e imagino o porquê de ter sido censurado (?) antes, mas o que importa são as mensagens marcantes que vai deixando ao longo das páginas, que nos tiram do nosso conforto e nos colocam na posição de "será?"
Enfim, recomendo ler com a mente aberta e, ao mesmo tempo, crítica. Vale a pena cada página. Deu muita vontade de ler outros do mesmo autor.

Nana 15/11/2023

Conversa com o Obsessor
Gostei muito da leitura. A achei muito construtiva. Em várias partes precisei ler novamente e refletir sobre as lições.
O livro como um todo me lembrou muito o livro dos Espíritos, de Allan Kardec. Ao invés da conversa ser conduzida por espíritos bem feitores, foi conduzida pelo ?diabo?, uma construção humana.
Todo mundo deveria ler e colocar em prática os ensinamentos, o mundo seria um lugar melhor!

Etinquiring 15/11/2023

Olhando para si.
O livro será referente a uma entrevista com o diabo, no assuntos presentes, serão referentes a alienação, onde o mesmo habita, quais são seus objetivos, artimanhas mentais e armas para gerar a limitação e fazer humanos serem fracos, medrosos, e incapacitados de pensar por si mesmos.

Por ser um livro que abordará temas tão importantes que são discutidos ao decorrer do diálogo, acho uma produção necessária e corajosa. O diabo não é só o diabo, o diabo é tudo aquilo que envolve a alienação, o medo, energia negativa, tudo que é associável com o regredir.

Uma leitura que me fez pensar, tomar uma atitude em um momento onde eu precisava. Recomendo-a para todos, é revolucionária, necessária e tem uma linguagem acessível.

Rebeca 12/11/2023

Já havia lido livros do Napoleon Hill antes, achei que seria muito mais do mesmo, mas me surpreendi com a leitura desse.

Aqui nesse diálogo entre Napoleon e o Diabo, é trazida uma reflexão sobre o tempo, as escolhas que fazemos e sobre tomar decisões com propósito. Coisas que já ouvimos falar bastante no nosso dia-a-dia mas, com certeza, te faz refletir muito o modo como estamos alienados ou não no cotidiano.

Viver uma vida alienada é viver uma vida sem questionar as coisas, ou seja, viver no automático. E aí somos carregados pelos desejos dos outros e não por nossos próprios desejos.

Em resumo, quando definimos um propósito para a vida, traçamos os passos que vamos precisar para chegar lá e seguimos com Fé de que isso irá se concretizar, é só questão de tempo pra chegar lá.

R 11/11/2023

Algumas ideias interessantes, algumas viajadas...
O livro trás algumas ideias interessantes e outras que não fizeram nenhum sentido para mim, sendo que todas elas estão dispostas de forma confusa e maçante em uma entrevista com o Diabo.

Em síntese, a mensagem do livro é pense com sua própria cabeça, mas tenha um propósito definido e doutrine seus pensamentos para que eles sejam pensamentos positivos. Assim sendo, você alcançará as coisas boas que está buscando. Por outro lado, se você abdicar de pensar por si mesmo ou se os seus pensamentos forem predominantemente negativos você atrairá coisas que não deseja para a sua vida.

Não curti tanto, mas também não sabia o que esperar...

Sofia124 10/11/2023

MAIS ESPERTO QUE O DIABO.
Li esse livro há cerca de uns 3 anos atrás, mas sem dúvidas foi o livro no qual mais marcou e trouxe aprendizados.
Napoleon Hill (escritor do livro) trás a verdade e o segredo por trás dessa imagem que temos do então “diabo”. Eles fazem uma espécie de reunião e ele o questiona diversas dúvidas como quem é o Diabo, onde ele habita, quais suas principais armas mentais, quem são os alienados e de que forma eles ou elas se alienam, de que forma o diabo influencia a nossa vida do dia a dia, como a sua dominação influencia nossas atitudes, o que é o medo… Perguntas que nós também iríamos em algum momentos nos perguntarmos.
E as respostas são claras e objetivas, diabo foi aquele em que denominamos em nossas mentes como algo ruim e somos nós mesmos quem fazemos nossas vidas ruins na maioria das vezes, a resposta de todas as questões estão em nossa forma de agir e reagir com situações nas quais vivenciamos.
E isso vale muito para que possamos aprender a lidar com nossos pensamentos, buscando um propósito, uma harmonia. Inclusive tudo aquilo que mesmo como algo bom, em excesso, causa dependência (o livro retrata uma dependência sexual de exemplo e como isso impactou dentro de um relacionamento que até então era saudável, mas tornou isso uma válvula de escape para diversas situações).
O livro retrata diversos assuntos que geram bastante gatilhos para nós mesmos, fazendo com que venhamos a repensar alguns atos, mas os que mais me atentaram a atenção foram esses. Talvez em outra oportunidade quero refazer essa resenha crítica, acredito que a Sofia de 3 anos atrás não soube aproveitar tão bem a mensagem desta obra.

DAbora.Bodnar 07/11/2023

PERFEITO!!!
Pq esse livro não apareceu antes na minha vida??

Uma noite, um velho índio cherokee contou ao seu neto sobre uma luta que estava acontecendo dentro dele. Ele disse: "Meu filho, esta luta é entre dois lobos. Um é mau: raiva, inveja, ganância, medo, arrogância, desespero, autopiedade, mentira, sentimento de inferioridade, culpa, orgulho e ego. O outro é bom: alegria, coragem, paz, autodeterminação, serenidade, humildade, bondade, empatia, verdade, compaixão e fe". O neto, ouvindo tudo atentamente, então perguntou ao avô: "Qual dos lobos vence?". O velho cherokee respondeu simplesmente: "Aquele que eu alimento".

Joao 01/11/2023

Muitos ensinamentos, mas algumas vezes forçado.
Faz muito tempo que ouço falar sobre este escritor, mas nunca tive vontade de lê-lo. Admito que valeu a pena a demora, pois me construiu como leitor. Não que o livro seja ruim, pelo contrário, porém pelo fato de que há muitos ensinamentos, então preciso saber como usá-los.

Acerca da leitura, ela é bem tranquila, até demais. Quando utilizei o mecanismo do aplicativo para ver quanto tempo eu demoraria para terminar a obra, assustei-me. As 206 páginas seriam finalizadas em cerca de 04 horas e 30 minutos. São poucas horas? Sim, contudo o suficiente para fornecer um norte para não nos tornarmos alienados e reféns das leis da natureza.

Napoleon, ao longo das páginas, mostrar-nos-á sete princípios, os quais são ótimos é extremamente necessários. O que mais me chamou a atenção, mesmo tendo ouvido em vários outros momentos, é o princípio do tempo. Se não soubermos fazê-lo trabalhar para nós e por nós, acabaremos perdendo nosso senso de direção, ficaremos reféns de nossos hábitos negativos para todo o sempre.

O livro é bom, forçado às vezes, mas excelente. ?Mais esperto que o diabo? tem muitos aprendizados a serem dados, porém é necessário saber utilizá-los, encaixando-os como peças de quebra cabeça e, após aprendidos e memorizados, passados adiante para outras pessoas aprenderem também.

Diego.Moreno 28/10/2023

Depende muito da forma como é lido
Esse livro tem algo interessante nele, pode ser que se o leitor estiver com intenções espirituais e interesses espirituais com essa leitura, terá uma grande frustração, mas se for lido no sentido de atingir o potencial da mente somado ao exercício da Fé, ele poder ser uma das grandes leituras de alguém. Porém, não entendo que o ponto central do livro, ou seja, aquilo que ele tem dado ênfase em todo livro, a fé, seja algo dado a nós como uma ferramenta para atingir potencial terreno, mas para alcançar o que é Eterno que tem como característica principal não ser visto por olho carnal.
Enfim, considero uma leitura importante, mas não sigo a linha de recomendação de alguns que o veem com um livro espiritual.

Layse.Siqueira 11/10/2023

Leitura Empolgante
O livro, apesar do ano escrito, aborda questões bem atuais. É uma leitura envolvente e consequentemente bem rápida. Convida você a refletir sobre suas escolhas em diferentes aspectos da vida, e te mostra os princípios de uma vida com propósito definido e como isso pode te ajudar a alcançar o sucesso de fato.

Jess 08/10/2023

Napoleão Hill não decepciona
Sempre ouvi falar muito bem sobre este livro, portanto eu tinha alta expectativa nele, e não fui decepcionada.