Mais Esperto Que o Diabo

Mais Esperto Que o Diabo Napoleon Hill

Resenhas - Mais esperto que o diabo

Elizabeth.Figueire 15/06/2023

Livro auto ajudar
Depois que lir o livro estou enxergando o mundo de outra forma, que nós mesmos temos culpa das coisas que nós mesmos temos pensamento negativos.

Carolina1608 14/06/2023

Mais esperto que o diabo é aquele tipo de livro que todo mundo deveria ler, na minha opinião lógico.

FlAvia 07/06/2023

?Sua única limitação é aquela que você impõe em sua própria mente?.

Me prendeu de uma forma inexplicável e refleti muitas coisas que eu não tinha parado para pensar antes. Indico para todos, deveria ser uma leitura obrigatória de tão interresante que é a forma que o autor abordou diversos temas com tanta maestria.

Michas 06/06/2023

Perceber-se alienado
Esse livro foi escrito com uma forma intrigante no início, o que causa curiosidade, e o conflito entre os personagens é habilidoso e vívido.
Durante a leitura, é comum sentir-se amarrado, controlado e alienado por conta própria.
Embora alguns conceitos tenham sido aprendidos durante a vida, ouvi-los da perspectiva do Diabo lhes dá um peso maior. Principalmente quando vem com o conflito da "salvação".

Alcântara 04/06/2023

Modulador de ambiente
O livro é super interessante, a linguagem é fácil, e cheia de insights. Em meio a tanta tecnologia, nunca estivemos tão afastados de nós mesmos. Muitos de nós nem sabemos o que queremos, não temos objetivos definidos e isso nos leva a sermos negativos, alienados, sem perspectiva. Temos que cuidar de nosso coração, da nossa mente. Temos que ter pensamentos de prosperidade.
? Conhece- te a si mesmo e conhecerás a Deus e a todo o universo.?

Esse livro aborda tudo isso e muito mais. Indico pra todos aqueles que estão em busca de autodeterminação, pra todos que estão em busca de modular seu ambiente e fortalecer seu Espiritual, Mental e Econômico. Leiam!

May 04/06/2023

Leitura um pouco chata, repetitiva, mas em alguns momentos interessante, o livro trás bons ensinamentos, mas por já ter ouvido falar muito bem, esperava um pouco mais.

Givinha 04/06/2023

Perspicácia Ímpar
? Você já se perguntou como superar seus medos e alcançar a vida dos seus sonhos? ?

Neste livro incrível, o renomado autor Napoleão Hill nos leva em uma jornada fascinante rumo à conquista da nossa própria liberdade pessoal. "Mais Esperto que o Diabo" é um guia revelador que nos ensina como vencer os obstáculos mentais que nos impedem de atingir nosso verdadeiro potencial.

? Com uma perspicácia ímpar, Hill explora as limitações que nos mantêm presos em nossos medos e nos impede de alcançar a grandeza que desejamos. Ele revela os segredos do sucesso e nos mostra como dominar nossa mente para criar uma vida de prosperidade, felicidade e realização.

? Neste livro, você descobrirá técnicas poderosas para:

? Identificar e superar seus medos mais profundos.
? Desenvolver uma mentalidade vencedora.
? Construir a confiança necessária para enfrentar qualquer desafio.
? Alcançar seus objetivos mais ousados e ambiciosos.
? Viver a vida plena e gratificante que você sempre quis.

? "Mais Esperto que o Diabo" é um chamado para ação e uma inspiração para todos que desejam se libertar das amarras mentais e criar uma vida de sucesso. Este livro é um verdadeiro tesouro de sabedoria que vai transformar a maneira como você pensa e age.

? Se você está pronto para quebrar barreiras e dominar sua própria mente, este livro é para você! Junte-se a milhões de pessoas ao redor do mundo que foram impactadas pelas lições atemporais de Napoleão Hill.

Samarah11 01/06/2023

Extremamente necessário
Esse é aquele tipo de livro que temos que reler e reler e reler. O que é ensinado aqui precisa ficar cravado na nossa mente e coração. Ele ensina que tudo se resume ao medo, e que o diabo só mora na mente daqueles que se deixam levar.
O ensinamento mais importante é que fracassos são temporários, basta não desistir.

Patricia.Gomes 31/05/2023

Um ótimo livro, ajuda a rever várias situações no nosso dia a dia que necessitam ser melhoradas a fim de buscar o sucesso.

Gabi 31/05/2023

Releitura desse ano. São muitos conhecimentos escondidos e descobertos em cada leitura. Meta de ler uma vez por ano.

Dudu 26/05/2023

Diferente do que eu esperava
A leitura desse livro começou quando meu amigo Cláudio o ganhou de presente, a versão física, e posteriormente eu a versão digital. Fizemos um acordo entre cavalheiros sobre o que aconteceria com aquele que lesse primeiro que o outro... Pois bem, de uma simples competição literária, a Leitura Compartilhada se tornou algo a mais. O livro realmente começou a chamar minha atenção, e pasmem, não gostei tanto quanto achei que gostaria, tendo em vista o sucesso de vendas do mesmo pelo mundo.

Em alguns pontos achei a narrativa forçada demais.. O livro é bom em algumas partes, mas essa conversa com o suposto diabo suponho que nada mais foi do que o " o outro eu oculto" o autor tanto fala. Toda forma, e essência, armazenada na mente do autor sobre o que é bom e mau, sobre atrocidades e até mesmo sobre sua própria concepção do diabo, assim como todas aquelas outras que lhe são conveniente, e que seu cérebro armazenou no subconsciente depois de ver ouvir e ler sobre esse indivíduo, resultou nessa epifania espiritual. Nada mais. E não que seja algo ruim, de maneira nenhuma, pois podemos tirar grandes aprendizados dessa história.

Em um trecho é mencionado que: "Um alienado é aquele que se deixa ser influenciado e controlado por circunstâncias externas à sua mente." Acredito que todos somos um pouco alienados se pensarmos assim. Ninguém segue um caminho definitivamente novo que antes nao tenha sido trilhado, isso com relação a novidade no expectro da realidade e relatividade da vida, mas pode decidir sozinho sobre novas trajetórias de vida, e isso após examinar as opções a sua frente, o caminho melhor para se trilhar. Somos influenciados a seguir caminhos já trilhados por outros antes de nós. "Não existe nada novo debaixo dos céus."

Para finalizar, uma palavra forte
"Medo é a ferramenta de um Diabo idealizado pelo homem. A fé inabalável em si mesmo é tanto a arma que derrota este Diabo quanto a ferramenta que o homem utiliza para construir uma vida de sucesso. E é mais do que isso, é uma conexão direta com as forças irresistíveis do universo que apoiam o homem que não acredita em fracassos e derrotas senão como experiências meramente temporárias. Napoleon Hill

Waleska4 25/05/2023

Napoleão Hill aqui resume a sua pequena entrevista com o próprio diabo. Vai da sua mente, da sua religião, da sua concepção de vida se você acredita nele ou não ele mesmo já diz isso, eu não me importo. ele diz que uma bela noite pegou o seu caderno, começou a escrever e vim essas coisas na mente dele, ele não teve uma entrevista com diabo pessoalmente ele sentou na cadeira e o diabo em outra ele começou a fazer perguntas não foi isso que aconteceu. Ele teve tudo isso na mente dele então começou a colocar tudo em um papel, as perguntas são perfeitas. Ele vai abrir sua mente pra muitas coisas e muitas atitudes erradas suas, você vai ter uma nova visão dos seus hábitos, da sua personalidade. Dificilmente você vai terminar esse livro com a mesma mentalidade.