Mais Esperto Que o Diabo

Mais Esperto Que o Diabo Napoleon Hill

Resenhas - Mais esperto que o diabo

Adriana.Karimi 29/06/2023

O diabo realmente existe? Depende de quem o alimenta.
Temos dois lobos dentro de nós o mal e o bom. Qual vence? Aquele que eu alimento. Nossos pensamentos dominantes acabam por se tornar equivalentes físicos no nosso cotidiano. Como bem dizia Zoroastro: Bons pensamentos, boas palavras, boas ações e ações moldam o seu caráter.
Tenha em mente sempre o sucesso que não é apenas acúmulo de riqueza, pois bens materiais é o mais fácil de ser adquirido. Sucesso mesmo é paz de espírito, simplicidade e alegria de viver. Pense nisso ?.
Aprendi com o Diabo ? kkkkkkkkk

Kethiza 28/06/2023

Estava com grandes expectativas sobre esse livro, e sinceramente me decepcionei.
Achei a leitura monótona e pouco produtiva, por muitas vezes quis abandonar o livro.
No entanto, devemos pontuar a façanha do autor em trazer um entrevistado pouco comum, mas que muitos temem. E este é um dos tantos problemas que podem desvirtuar o ser humano, tememos mais ao diabo do que seguimos ao seu Opositor (Deus). Temos tanto medo do diabo, que acabamos por nos alienar.
Por isso, é importante que tenhamos um objetivo e busquemos alcançá-lo, tendo foco, coragem e sabedoria.
Matheus_Lago 30/06/2023minha estante
Finalmente acabou!!! Haha

Kethiza 06/07/2023minha estante
Hahahaha? a leitura não rendeu

eduanton 24/07/2023minha estante
Pois é. Muito marketing, e pouco conteúdo. Não gostei do estilo.

Thays.Pachu 24/06/2023

Livro de rápida e fácil Leitura
É um livro enriquecedor, acredito que para se ler requer uma maturidade para entende-lo.
Eu super recomendo ! É um livro que não fala em nada sobre religião, mas fala sobre nossos comportamentos, metas, objetivos, gestão de tempo e um ponto crucial " a tomada de decisão das nossas vidas". Napoleon Hill, nos trouxe importantes assuntos, numa forma não muito convencional, em formato de entrevista.

Gabimartins7 20/06/2023

Livro de fácil leitura
É um tema muito atual, leitura fluida e de fácil entendimento. É repleto de ensinamento de fácil aplicação ao dia a dia. Eu recomendo muito pra pessoas que estão sem motivação e que sonham em mudar de vida. Essencial

Satiro 20/06/2023

O preconceito às vezes nos previne de grandes leituras
E concluo mais um livro que eu tinha um certo preconceito antes de lê-lo!
E a experiência não poderia ter sido melhor, pois é um livro de quase 100 anos que carrega consigo lições e reflexões que são pertinentes e aplicáveis a todas as pessoas (ainda mais para 98% da população mundial). Diferentemente do que eu esperava, a pesquisa/entrevista de Napoleon Hill busca fundamentar-se em ciência e no concreto, apesar de ser uma entrevista com o Diabo; exemplificando situações que identificamos sem muito exercício de memória e que procuram justificar sua teoria e seus respectivos princípios. "Mais esperto que o Diabo" se mostrou um livro atemporal, fundamentado cientificamente, carregado de lições que agregam a todos (independente de crença) e de uma grande valia a quem souber aproveitá-lo!
Ou seja, temos aqui uma grande leitura!!!

Carolina2600 18/06/2023

O livro nos faz pensar sobre o poder dos pensamentos e como o que está ao nosso redor influência em todos os sentidos.

Pereira 17/06/2023

Medo
Este livro foi escrito originalmente em 1938, mas devido ao conteúdo controverso e à pressão da família de Hill, a obra permaneceu inédita por mais de 70 anos.

A obra apresenta uma suposta entrevista entre Hill e o Diabo, e usa este cenário como uma plataforma para explorar temas de psicologia humana e o que impede as pessoas de alcançar o sucesso.

O autor usa o diálogo com o personagem do Diabo para examinar como o medo, a procrastinação, as influências negativas e a falta de objetivos definidos funcionam como obstáculos para o sucesso humano.

O formato de uma entrevista com o Diabo pode ser visto como estranho ou controverso. Ele é usado metaforicamente, representando os obstáculos internos e externos que as pessoas enfrentam em suas jornadas de desenvolvimento pessoal.

A leitura explora temas de desenvolvimento pessoal e psicologia humana. Embora algumas pessoas possam encontrar o formato pouco convencional e a abordagem inusitada, o livro oferece insights valiosos sobre como superar obstáculos e alcançar objetivos. É uma leitura recomendada para quem está interessado em entender os mecanismos psicológicos por trás do sucesso e do fracasso.

Mario Lobo 17/06/2023

O tema do livro não me atraiu, achei um pouco repetitiva a entrevista, porém apresenta alguns conceitos e teorias aplicáveis em nossa vida.

Leandra Luz 16/06/2023

Ótimo
Um bom livro para se sentar e refletir, não é fácil absorver tudo o que esse livro oferece, eu recomendaria ler de pouquinho a pouquinho.
Muito bom, nos faz pensar em como estamos alienados, e como nós próprios somos os destruidores de nossas vidas.

Elizabeth.Figueire 15/06/2023

Livro auto ajudar
Depois que lir o livro estou enxergando o mundo de outra forma, que nós mesmos temos culpa das coisas que nós mesmos temos pensamento negativos.

Carolina1608 14/06/2023

Mais esperto que o diabo é aquele tipo de livro que todo mundo deveria ler, na minha opinião lógico.

FlAvia 07/06/2023

?Sua única limitação é aquela que você impõe em sua própria mente?.

Me prendeu de uma forma inexplicável e refleti muitas coisas que eu não tinha parado para pensar antes. Indico para todos, deveria ser uma leitura obrigatória de tão interresante que é a forma que o autor abordou diversos temas com tanta maestria.

Michas 06/06/2023

Perceber-se alienado
Esse livro foi escrito com uma forma intrigante no início, o que causa curiosidade, e o conflito entre os personagens é habilidoso e vívido.
Durante a leitura, é comum sentir-se amarrado, controlado e alienado por conta própria.
Embora alguns conceitos tenham sido aprendidos durante a vida, ouvi-los da perspectiva do Diabo lhes dá um peso maior. Principalmente quando vem com o conflito da "salvação".