Mais Esperto Que o Diabo

Mais Esperto Que o Diabo Napoleon Hill

Resenhas - Mais esperto que o diabo

Leninha 13/12/2023

Esperava mais?
Com certeza é um livro atemporal, que traz grandes ensinamentos que se aplicados a vida real, nos torna pessoas além da média.

Porém, achei a leitura um pouco repetitiva e em certos momentos cansativa. Mas, sem dúvidas é um grande livro!

Nicaelle 12/12/2023

Excepcional
Nesse livro, Napoleon Hill trás o diabo como protagonista da história. É como se fosse uma sessão de tortura em que o autor força o diabo a contar seus maiores segredos de como faz com que homens e mulheres se alienem ao propósito dele. É um livro cheio de parábolas que ensina a como superar nossos medos, nossos fanatismos e como devemos viver para alcançar a felicidade. Ensinar as pessoas a não se alienar ao diabo, e usar sua própria história pessoal como exemplo foi uma grande sacada do autor para tentar nos tirar da inércia e do medo nós colocando ao lado da "oposição", como é chamado Deus. Vale muito a pena a leitura, não precisa ficar com receio pelo título.

Ferreiro 12/12/2023

Antigo e atual
Embora escrito em 1938, o livro apresenta uma serie de conceitos aplicáveis a qualquer tempo, sobretudo no que diz respeito ao modo de se comportar frente aos acontecimentos da vida.

Zanniny 11/12/2023

Comecei este livro pensando que não iria me agregar em nada. Porém, estava enganada!
Tal obra nos faz ter um olhar diferente para a vida e a realidade social hodierna, de forma excepcional. Eu, particularmente, gostei bastante e recomendo.

Juliano.Malucelli 11/12/2023

Mudou meu modo de viver
Que livro sensacional,se você acha que essa entrevista realmente é com o diabo você está enganado, ele usa o diabo como o causador de todos os problemas cotidianos das nossas vidas, mas é só um jeito de simplificar o livro, vai da sua interpretação quem realmente causa esses problemas.
No livro ele ensina como evitar esses problemas e ter uma vida repleta de felicidade e liberdade financeira.

Mayra 10/12/2023

Necessario
Achei de leitura simples e tudo muito bem descrito. Acho que deveria ser uma leitura obrigatória nas escolas inclusive.

Jon Linneker 05/12/2023

Que livro incrível!
"O mais corajoso e inspirador de todos os livros de autoconhecimento, escrito pelo filósofo do sucesso n? 1 da América, que, após 30 anos de pesquisas, achou o Diabo e arrancou dele uma confissão fantástica, revelando onde ele mora, por que ele existe, como ele ganha o controle da mente das pessoas e o principal: como qualquer um pode vencê-lo. Este livro é um curso generoso de psicologia, deixando claros os princípios de como funciona a mente humana. Qunado vc terminar essa história do Diabo, você saberá muito mais sobre Deus."

Elizandra31 22/11/2023

Um livro pra quem gosta de ler entrevistas. Eu adoro os livros de Napoleon Hill, mas esse foi muito difícil de ler.
Achei cansativo, repetitivo e confuso. Eu não recomendaria, mas todos os outros livros desse autor eu recomendo sem pensar.

Camila.Guercio 19/11/2023

Razoável no máximo
Auto ajuda deslavada, típica de americano. Chato. O livro gira em torno de uma suposta entrevista. E é nela que as verdades "são reveladas". Já disse que é chato? Repetitivo tambem

Carla.Parreira 19/11/2023

Mais esperto que o Diabo
O autor diz no livro que o Diabo não é um ser vermelho com chifres como muitas pessoas pensam. Ele se manifesta através de todo pensamento negativo ou depreciativo que temos. O livro se trata de uma entrevista que o próprio autor fez com o Diabo. Os métodos usados para essa entrevista não foram revelados e a leitura consiste em perguntas e respostas. O Diabo diz que somos pessoas que não sabem pensar positivamente e sempre somos levados por pensamentos negativos, o que o ajuda a se penetrar na nossa vida e mente cada vez mais, principalmente quando nasce em nós o medo, pois esse é o código principal para ele entrar totalmente em nossos pensamentos. Temos que deixar os medos de lado e não deixar que os outros nos digam o que fazer, pois é assim que pensamentos negativos se instalam tendo a nossa própria permissão. O livro mostra três fatores importantes.
Primeiro nos fala sobre o ?hábito da alienação?, que é uma pessoa deixar-se ser influenciar e controlada facilmente por circunstâncias externas. O alienado é aquele que aceita qualquer coisa que a vida lhe oferece sem julgar ou lutar por aquilo que quer, porque na verdade ele não sabe o que quer da vida e gasta boa parte do seu tempo tentando descobrir isso.
O segundo fator é a ?lei do ritmo hipnótico? ou a forma com que nos acostumamos a pensar e usar a mente. Por exemplo: se somos pessimistas, isso aconteceu devido a um pensamento inicial que tivemos em algum momento de nossa vida e isso foi crescendo e se tornando um hábito. Então, qualquer pensamento negativo que se torne um hábito é uma janela para o mal invadir nossos pensamentos enrijecendo-se em nossa alma.
O terceiro e último fator é o ?elemento tempo? que modifica todos os relacionamentos humanos para melhor ou pior. Muitas vezes aprendemos algo válido agora e depois achamos que esse aprendizado já não serve mais de nada. Isso também pode desencadear pensamentos negativos, principalmente quando o processo é acompanhado de descrença e desanimo. Precisamos ter mais foco no que queremos para nossa vida e também devemos saber esperar a hora certa para manifestarmos o que queremos.
O livro foi escrito em 1938 e tudo não passava de algo manuscrito que, apenas 70 anos depois foi lançado como um livro e traduzido para os mais diferentes idiomas.
O livro deixa explícito aquele famoso ditado: ?mente vazia, oficina do Diabo?. Eis alguns trechos para referendar a leitura: ?...Sua única limitação é aquela que você impõe em sua própria mente... Eu consisto em energia negativa e vivo nas mentes das pessoas que têm medo de mim... A perda das coisas materiais pode ensinar muitas lições necessárias, contudo nenhuma tão grande quanto a de não possuir controle sobre nada e de não ter certeza do uso permanente de qualquer coisa, exceto o poder do seu pensamento... Para cada experiência de derrota temporária, para cada fracasso, e cada forma de adversidade existe a semente de um benefício equivalente... Uma oração é uma expressão do pensamento, algumas vezes expresso em palavras audíveis e outras vezes silenciosamente...?

Juju 17/11/2023

Muito bom e Faz refletir
Esse livro nos ajuda a quebrar alguns bons paradigmas e a nos colocar em movimento. Apesar de ter sido escrito em 1938 e publicado somente em 73 anos depois, ainda sua essência é muito real e nos faz pensar (o que é, por si só, excepcional).
Sua figura de linguagem pode parecer apelativa algumas vezes, e imagino o porquê de ter sido censurado (?) antes, mas o que importa são as mensagens marcantes que vai deixando ao longo das páginas, que nos tiram do nosso conforto e nos colocam na posição de "será?"
Enfim, recomendo ler com a mente aberta e, ao mesmo tempo, crítica. Vale a pena cada página. Deu muita vontade de ler outros do mesmo autor.

Nana 15/11/2023

Conversa com o Obsessor
Gostei muito da leitura. A achei muito construtiva. Em várias partes precisei ler novamente e refletir sobre as lições.
O livro como um todo me lembrou muito o livro dos Espíritos, de Allan Kardec. Ao invés da conversa ser conduzida por espíritos bem feitores, foi conduzida pelo ?diabo?, uma construção humana.
Todo mundo deveria ler e colocar em prática os ensinamentos, o mundo seria um lugar melhor!

Etinquiring 15/11/2023

Olhando para si.
O livro será referente a uma entrevista com o diabo, no assuntos presentes, serão referentes a alienação, onde o mesmo habita, quais são seus objetivos, artimanhas mentais e armas para gerar a limitação e fazer humanos serem fracos, medrosos, e incapacitados de pensar por si mesmos.

Por ser um livro que abordará temas tão importantes que são discutidos ao decorrer do diálogo, acho uma produção necessária e corajosa. O diabo não é só o diabo, o diabo é tudo aquilo que envolve a alienação, o medo, energia negativa, tudo que é associável com o regredir.

Uma leitura que me fez pensar, tomar uma atitude em um momento onde eu precisava. Recomendo-a para todos, é revolucionária, necessária e tem uma linguagem acessível.

Rebeca 12/11/2023

Já havia lido livros do Napoleon Hill antes, achei que seria muito mais do mesmo, mas me surpreendi com a leitura desse.

Aqui nesse diálogo entre Napoleon e o Diabo, é trazida uma reflexão sobre o tempo, as escolhas que fazemos e sobre tomar decisões com propósito. Coisas que já ouvimos falar bastante no nosso dia-a-dia mas, com certeza, te faz refletir muito o modo como estamos alienados ou não no cotidiano.

Viver uma vida alienada é viver uma vida sem questionar as coisas, ou seja, viver no automático. E aí somos carregados pelos desejos dos outros e não por nossos próprios desejos.

Em resumo, quando definimos um propósito para a vida, traçamos os passos que vamos precisar para chegar lá e seguimos com Fé de que isso irá se concretizar, é só questão de tempo pra chegar lá.