Mais Esperto Que o Diabo

Mais Esperto Que o Diabo Napoleon Hill

Resenhas - Mais esperto que o diabo

TonCardoso 08/01/2024

Muito reflexivo
O Livro te coloca pra pensar sobre tudo. Se ele com a mente aberta, sem levar pra qualquer lado religioso, tem muito a aprender. Ele te mostra que "existe" o bem e o mal, o céu e o inferno, o diabo e Deus, mas te mostra que está tudo dentro de ti. Que tu pode controlar. Que tuas ações e atitudes que determinam qual "lado" ficará mais forte e te guiará tanto para o sucesso quanto ao fracasso, em qualquer área da tua vida, financeira, intelectual, relacionamento, pessoal...

Airam 07/01/2024

Livro meio de velho né?
Livro de velho, e é isso.
(Ou de jovem que quer se bancar de inteligente e diz que leu esse livro e quer agir tão "esperto" quanto o protagonista.)
O importante é entender que o diabo é a própria pessoa né galerinha?
Nossa, mas assim, muito bom.

Morganapzk 07/01/2024

Ritmo lento e repetitivo, mas com grandes ensinamentos
Napoleon Hill entrevista o diabo, que consiste de energia negativa e vive na mente das pessoas que têm medo dele.

O diabo entra na mente das pessoas e ocupa o espaço que não é usado do cérebro humano. Ele planta sementes do pensamento negativo nas mentes das pessoas, e dessa forma, ocupa e controla o espaço.

Um dos instrumentos que o diabo usa para controle da mente humana é o medo.

Os 6 medos mais efetivos são o medo da pobreza, da crítica, da perda da saúde, da perda do amor, da velhice e da morte.

Existem 3 fatores importantes: o hábito de alienar-se, a Lei do Ritmo Hipnótico, através da qual todos os hábitos acabam se tornando permanentes, e o elemento tempo.

?-

O ritmo do livro é lento? a entrevista com o diabo acaba sendo bastante repetitiva, e a partir da página 138 que começa a ficar melhor, quando o diabo descreve as dicas de como devemos fazer as mudanças necessárias no sistema e ensinar as crianças a não se tornarem adultos ignorantes e sem propósito definido.

Além disso, é ao final, que ele descreve os 7 princípios que abrem as portas para a autodeterminação espiritual, mental e econômica.

Lisandro 06/01/2024

Preconceituoso e Enfadonho
Não foi à toa que manuscrito ficou escondido por mais de 70 anos. Se o autor diz pra não se alienar , isso vale para as seguintes críticas ao livro: A história do autor é interessante, pois ele foi o Midas dos negócios. A entrevista com o Diabo também, mas começa a ficar enfadonha e repetitiva, tanto que parei de ler na metade. Achei bastante preconceituoso: fala (várias vezes) que entre pessoas alienadas estão as obesas, que gostam de comer, como se não houvessem obesos de sucesso e não alienados (vide Jô Soares), o mesmo com pessoas que gostam de sexo (qualquer um que seja obsessivo nesse ponto sabe que é doente e precisa se controlar - o dono da Playboy foi bem sucedido, só de exemplo), pessoas que fumam, como se não houvesse muita gente bem sucedida nesse meio e como se não houvesse muita gente alienada saudável ou saudável e não alienada e mal sucedida. E o prefácio ainda é do Thiago Nigro (o coach de ot@rio onde quem ganha é só ele), pra acabar. Já li o Manuscrito Original de Hill e adorei. Mas este foi uma decepção.

Juliana2636 06/01/2024

Preciso ler Napoleon Hill mais vezes ?
Livro necessário! Quebra muitos tabus, renova nossa maneira de pensar e até trás vontade de mudar nossas atitudes. A entrevista é absurdamente chocando e o que eu conseguia pensar era "faz todo o sentido! Como eu não pensei isso antes?" Ou "Ainda bem que tô lendo esse livro e por que eu não li antes?"
No começo minha cabeça deu um nó, mas na hora da entrevista consegui entender tudo e eu precisava demais aprender o que aprendi com essa leitura, nesse momento da minha vida. Amei!!! ?

Pati 05/01/2024

Não leia este livro e continue alienado!
É uma obra fascinante de Napoleon Hill, onde ele personifica o Diabo para explorar conceitos de superação pessoal. Hill destaca a importância do autocontrole, pensamento positivo e persistência para alcançar o sucesso.

A narrativa envolvente, combinada com os princípios de sucesso atemporais, faz deste livro uma leitura inspiradora e reflexiva para aqueles que buscam melhorar suas vidas.

Pra quem julgou este livro pela capa/título, assim como eu, saiba que este livro é excepcional e necessário para o entendimento da vida e o encontro com si mesmo.

Não leia este livro e continue alienado!

JAssica.Marafon 05/01/2024

Eu coloquei muita expectativa nesse livro de acordo com comentários de colegas que já leram e acabei me decepcionando? o livro traz bastante tópicos que são importantes, porém achei uma leitura maçante e repetitiva, o que me levou a demorar muito para terminar de ler!

Vivi Santos 04/01/2024

No geral, gostei do livro. Ele nos faz parar para refletir se estamos pensando e agindo de forma consciente ou apenas alienados com as coisas da vida. Gostei!

José Eduardo Jordão 03/01/2024

Não sei porque demorei tanto para ler
Esse livro é sensacional! Leiam.
Durante a leitura, em momento algum você conseguiria dizer que ele foi escrito antes da segunda GM, o texto é atual e traz questões muito relevantes que podem (e devem) ser aplicadas no dia a dia.
PS. Tem uma mística por trás do livro, com uma questão que fica em aberto e isso só deixa tudo ainda mais legal. Quem leu sabe do que eu estou falando.

Estante Atípica 31/12/2023

Uma leitura que eu conclui na força da insistência, apesar de ser muito conhecido e comentado não foi uma leitura com a qual eu me identifiquei.

Andrecruz.psi 30/12/2023

É interessante
É um livro interessante, mas na minha opinião não é lá isso tudo.

Sei que o Napoleon tem muito adeptos, por isso a minha opinião sobre ele e a sua obra não tem relevância alguma.

Como dizem ninguém agrada todo mundo, pois bem eu estou nessa parte do todo mundo que não curtiu o livro.

+ Esperto que o ?

Eduardo 23/12/2023

Meio manjadão
Em forma de uma entrevista com o Diabo, o autor apresenta um livro de auto ajuda apontando como devemos nos comportar.... ou seja, tudo o que o tal Diabo gosta, não é o correto!
Essencialmente o livro fala como fracassos e mindset de crescimento (quando foi escrito este livro, o termo ainda não existia; mas está bem claro que se trata sobre isto), autoconhecimento, inteligência emocional (novamente, o termo ainda não havia sido cunhado....) e etc.
Fato interessante é que o livro foi escrito por volta dos anos 30 e somente em 2011 que foi publicado - e na época Napoleon Hill já pensava sobre este tipi de coisa.....

Ayslan4 21/12/2023

O autor escreve bem, mas ...
O livro foi escrito em 1938, e isso fica evidente demais durante o texto, claramente o autor não havia como prever o desenrolar da 2a Guerra Mundial e seus desdobramentos na geopolítica mundial.

Fora isso, basicamente todos os livros de desenvolvimento pessoal falam os mesmos conceitos desse livro, só que com outras palavras. O que não é demérito, visto que esse livre foi a fonte deles, então foi uma das primeiras vezes que esses conceitos foram colocados em jogo.

Agora sobre o livro em si, por mais que Hill escreva muito bem, o livro é cansativo e repetitivo, e até mesmo ingênuo em alguns momentos. Confesso que deu trabalho terminar, o tédio foi grande, mas por fim terminei.

Não sei se lerei outro livro deste autor, quem sabe não dou uma chance para outro que me pareça mais interessante.
Lisandro 06/01/2024minha estante
Eu tb não gostei, achei até preconceituoso a respeito de obesidade, sexo e hábitos como o fumo e bebida (como se esse fosse o defeito de pessoas mal sucedidas, quando na verdade é que a maioria não consegue mesmo por diversos motivos que não esses). Eu já li O manuscrito original (dele) e adorei. Uma lição de vida sobe como ser um ser humano além dos negócios. Acho que esse livro ficou oculto mais de 70 anos por algum motivo.

Tiago88 16/12/2023

O auto-conhecimento
Neste livro o autor aborda de uma forma bem interessante as dificuldades que temos em reconhecer quem somos e para onde vamos usando a figura do diabo e suas armas. É bem profunda a auto reflexão sobre quais são os caminhos que devemos seguir, mas um questão é indiscutível, o conhecimento é a fonte do sucesso pessoal e profissional.

MindLuck 14/12/2023

Libertador?
Napoleon Hill traz de maneira incrível e coesa as capacidades que temos em nossa própria mente de sair das piores situações possíveis e evitá-las também. Creio que ele trouxe de maneira filosófica o quão importante é o conhecimento do nosso comportamento na vida cotidiana.