Mais Esperto Que o Diabo

Mais Esperto Que o Diabo Napoleon Hill

Resenhas - Mais esperto que o diabo

apenasumlivro 23/01/2024

?Sua única limitação é aquela que você impõe em sua mente?
Esse tipo de gênero literário não é muito o meu preferido, mas eu quis tentar algo novo e com certeza aprendi muitas lições com esse livro, abriu minha mente para diversos assuntos e até coisas óbvias que não percebemos. Achei um pouco repetitivo no decorrer da leitura, mas fluiu bem.

leticia 23/01/2024

?A sua mente atrai aquilo que ela mais enfatiza?
Considero a leitura muito necessária, nos traz reflexões importantes sobre o que estamos fazendo de nossas vidas. Amei esse livro, é um favoritado, a leitura é super fluida, principalmente por ser dividida em perguntas e respostas, como uma entrevista mesmo, que deixa a leitura mais dinâmica e rápida. Tem conceitos um pouco repetitivos, mas imagino que seja importante para fixarmos melhor na mente. Recomendo demais, como falei acho uma leitura necessária que todo mundo deveria ler pelo menos uma vez na vida.

Lê Milan 23/01/2024

Uma Jornada Reflexiva com "Mais Esperto que o Diabo"
Hill conta a história de seu encontro com o Diabo, representando as forças negativas que impedem o sucesso. O diálogo entre Hill e o Diabo aborda temas como medo, procrastinação e negatividade, oferecendo insights sobre como superar obstáculos mentais para alcançar o êxito. O livro destaca a importância do controle mental, autoconfiança e persistência na busca pelo sucesso pessoal e profissional.
Embora "Mais Esperto que o Diabo" ofereça ensinamentos valiosos que planejo incorporar em minha vida, devo reconhecer que a leitura se tornou um tanto massante. Os insights do autor são notáveis, porém, a narrativa por vezes exigiu um esforço extra. Apesar disso, a aplicação prática desses conceitos certamente fará parte do meu caminho de crescimento pessoal.

Rita 23/01/2024

O livro que todos deveriam ler
Mais esperto que o diabo é uma obra atual, apesar de ter sido escrita no início do século 20.

O autor nos mostra que o controle da nossa mente é a chave para o sucesso em todos os aspectos da vida, entretanto, para que esse sucesso seja alcançado é preciso seguir os 7 princípios que são os segredos do diabo para dominar nossas mentes.

Essa obra trás reflexões importantes sobre o que estamos fazendo de nossas vidas em cada uma de suas linhas. É um livro de DEVE ser lido mais de uma vez por ano.

Clara3935 22/01/2024

Maravilhoso
Um livro muito bom e com vários ensinamentos, a escrita do autor é leve e fluida, porém em alguns momentos confesso que achei um pouco redundante/repetitivo, pelo fato do autor falar a mesma coisa de diferentes formas. No mais, é uma leitura que vai te deixar pensativo por alguns dias. Recomendo.

Ana Sodré 21/01/2024

O livro é um clássico dos livros de autoajuda, a obra tem uma aspecto motivacional muito forte e é até interessante o estilo do livro, pois ele foi escrito muito antes da popularização dos coaches motivacionais.
Escrita e leitura muito fluida.

Layla.Ribeiro 20/01/2024

O livro é sobre uma entrevista na qual o autor fez ao diabo com intuito de descobrir como ele domina as mentes levando a alienação do indivíduo e a sua manutenção por meio da Lei do Ritmo Hipnótico. Por se tratar de uma entrevista, a maior parte do livro é constituída apenas apenas por diálogos divididos entre perguntas e respostas com ausência de um narrador, esse estilo me incomodou bastante chegando em alguns momentos pular as perguntas e ler somente as respostas. Achei interessante os conceitos de alienação trazido pelo ?diabo? e a forma como ele fala da importância dos fracassos e adversidades que foram as partes que me deu uma sacudida. Como citei acima algumas coisas eu absorvi e levarei comigo de aprendizado , de certa forma ele cumpriu com o seu objetivo, apesar de não ter mexido muito comigo. Mesmo achando o livro superestimado é uma leitura boa que serve para muita gente repensar seus hábitos e atitudes.
Lina_2013 21/01/2024minha estante
Interessante

Kelli25 18/01/2024

Para Alienados
Livro muito bom para quem está alienado e está insatisfeito com a realidade em que se encontra.
Certamente trará muitas respostas não encontradas para suas perguntas.

ClaudemirAraujo 15/01/2024

Genialmente excelente
?Mais esperto que o diabo?, sem dúvidas um dos melhores livros que tive o prazer de ler. É um escrito que transcende o seu tempo e traz lições valiosas ainda em nosso tempo, o livro mostra como o ?diabo? está presente em nossas mentes se aproveitando de maus hábitos, como vícios, procrastinação, alienação, falta de amor próprio e de um propósito definido na vida. Assim como sua oposição, ?deus?, seria a força do pensamento próprio e da busca por hábitos genuinamente positivos em nossas vidas, que traz consigo os benefícios da realização e do sucesso nos mais diversos campos do nosso meio. Esse está no topo dos livros que indicaria para todos lerem.

juliana.solda 14/01/2024

Coloquei muitas expectativas ao ler esse livro, mas não tive nenhuma superada. Trouxe poucos insights. Acredito se tivesse lido em outro momento da vida teria feito mais sentido para mim.
Achei no geral uma leitura cansativa e repetitiva. Não curti alguns exemplos trazidos pelo autor que se refere apenas ao EUA e levando em consideração apenas o estilo/cultura de vida deles. Fora que não temos nenhum embasamento científico em suas falas, o que na minha opinião é muito relevante quando estamos lendo um livro de autoajuda.
Ele também deixa muito a desejar quando pensamos em outras esferas da vida: lazer, família, amigos e espiritual.
A parte que eu mais curti do livro foi a introdução, em que o autor conta sobre sua trajetória de vida e superação.
De qualquer forma recomendo a leitura para poder formar sua opinião.

Nah 12/01/2024

Livro sensacional. Nos mostra claramente quais ferramentas dispomos, na nossa mente, que nos levam ao fracasso ou ao sucesso. Analisando bem, são até coisas muito óbvias. Mas o óbvio tem que ser dito. Todas as pessoas deveriam ler esse livro. Ele abre a mente pra vários questionamentos e análises dos nossos comportamentos e padrões.

Suzane10 11/01/2024

Uauuu
Primeira do ano e foi fantástica a leitura. Abre a mente. Nos eleva a um patamar a mais e nos conduz a pensar em diversos pontos.

Dafne.Ariane 11/01/2024

Reflexivo
É importante a gente te refletir sobre diversos aspectos da vida nesse livro, ele fala um pouco dos fracassos ou pedras que temos no caminho e que nos deixam muitas vezes desistindo do real foco ou perspectiva que temos sobre projetos ou sonhos, resumindo somos nossos próprios diabos contra nós mesmos nos sabotando muitas vezes.

Guilherme2 09/01/2024

Melhor livro que ja li na vida recomendo de olhos fexados!
O jeito que o dialogo é imposto faz com que qualquer uma possa ler e entender sem ter que ficar voltando