Mais Esperto Que o Diabo

Mais Esperto Que o Diabo Napoleon Hill

Resenhas - Mais esperto que o diabo

felypho 25/09/2023

O despertar
No livro, Hill, fala como não se entregar a alienção. Onde o autor sugere que estajamos sempre acompanhados de pessoas que nos incentivem e apoiem. E principalmente fala que devemos ser perseverantes diantes de qualquer circunstância.

Débora 22/09/2023

Mais esperto que o diabo
Conversa interessante com O diabo, onde ele faz entender que a procastinacao é um dos grandes aliados dele.
Bom!

juliazoratti 21/09/2023

Resenha
Achei interessante, não consegui me envolver muito com o livro, talvez por não ser algo que eu estou acostumada ou tenha muito interesse.

ademicio.junior 20/09/2023

Conceito interessante
Conceito Interessante certamente tem seu valor. Livro traz dinâmica clarade trazer conceitos religiosos, mas com uma abordagem de produtividade e estoicismo, com o objetivo de alertar sobre procrastinação e o seu poder de influenciar negativamente a sua vida

pamelaoliveiraa.s 10/09/2023

Leitura para te deixar de queixo caído
É um romance em formato de entrevista no qual a resposta do suposto diabo faz muito sentido, eles abordam assuntos de todas as áreas da vida, acho que todas as pessoas deveriam ler independente de religião ou teologia... Achei a obra interessante ao ponto de muitas vezes ter que fechar o ebook, digerir as informações e retornar a leitura de tão impactada que fiquei com as verdades evidentes que não enxergarmos na maioria das vezes. O livro me ajudou a não ficar tão alienada com várias coisas na minha vida espiritual, familiar, profissional, etc.
Thaí 10/09/2023minha estante
Oii, se eu puder te indicar um que é ótimo do C. S. Lewis
Cartas de um diabo a seu aprendiz

pamelaoliveiraa.s 10/09/2023minha estante
Lerei, obrigada!

Veruscatalita 08/09/2023

Livro muito bom
Inicialmente vc tende a fazer confusão com religião, mas logo compreende o que o autor quis transmitir. Ensinamentos grandiosos sobre uma vida de vitórias ou de fracassos.

Cassio64 05/09/2023

Bom livro
Livro é bom, mas é repetitivo em algumas partes. Eu senti que faltou aprofundar alguns temas e deixar temas de lado para não se repetir nas palavras e nos ensinamentos que o livro quer passar.
O livro poderia trazer mais exemplos reais e não exemplos tão fictícios ou até um pouco irreais.

ViníML 05/09/2023

Bom, porém...
Então, o livro tem seus ensinamentos que realmente fazem sentido, porém acredito que ele poderia ser 1/3 do tamanho que é, ou seja 2/3 do livro são de conteúdo repetitivo e maçante, o autor até comenta isso e diz que é para a compreensão do leitor, porém fica muito enjoativo.
Pra quem já leu o livro todo ou boa parte dele, recomendo ler um pouco sobre a vida de Napoleon Hill e o fato de ele ser de certa forma um charlatão e depois reler o livro, com certeza a leitura se dará de uma forma bem diferente do que a primeira vez

Alinedal 30/08/2023

Uma ótima leitura
Um livro que todas as pessoas deveriam ler. Ele fala, que o Diabo não existe. O que existe são nossos medos que nos prendem.

Que devemos focar no pensamento positivo.

Kewllyta 29/08/2023

Procrastinação
O livro todo se resume nesta palavra. Ou seja, se você for um procrastinador, folgado, relaxado, preguiçoso, avarento e tiver outros pecados na vida, o diabo está controlando sua mente. (Até aí + ou -)

Eu não gostei do livro, se ele não tivesse colocado o diabo no livro seria muito melhor... mas essa historinha de entrevista, de diabo dominando e blá-blá-blá é uma merda, principalmente quando ele diz que se você é pobre você é um escravo do diabo. Quer dizer então que quem nasceu numa classe social desfavorecida não será salvo? Só tem rico e bem sucedido no céu?

Se tivesse falado sobre como obter sucesso sendo uma pessoa produtiva e tals, seria bem melhor.

gouveiasbruno 27/08/2023

Um livro muito bom, que nos leva a pensar se as atitudes que tomamos são porque queremos ou por influência do ?Diabo?, vale a pena ler!

CarlosMaykis 26/08/2023

O diabo com medo!
E qual afinal seria o medo do diabo? Essa obra nos conduz magistralmente em um diálogo único e de mil chaves a cada pergunta e resposta. Da jornada do heroi de um homem que transitou do fundo do poço até a concretização do seu chamado e propósito. Definitivamente aquele que na pele provou a eficácia da filosofia que é capaz de amedrontar o próprio diabo e que nem ele mesmo é capaz de ter a seu dispor tamanha ferramenta. Não leia! Coma com farinha, interiorize as chaves e abras a portas internas do seu ser que dissipam as mais densas trevas infernais. Rompa todas as amarras hipnóticas, saia da alienação e exerça a autodeterminação.

Calsbooks 25/08/2023

Pensar
É um livro que faz pensar e ter certeza de pensamentos que você duvidava. Acredito na maioria do que está escrito no livro e é LIBERTADOR saber a verdade do que você acredita. Leiam e saibam sobre religião além da perspectiva extremista.

Neyla 24/08/2023

+esperto que o diabo
Uma visão detalhada do que é o hábito de alienar-se, a lei do ritmo hipnótico e o elemento tempo.

Através desse livro conseguimos ter uma visão ampla de como a trajetória do ser humano pode ser determinada por hábitos e não escolhas.

O medo implantado na vida desde a infância, limita o poder do pensamento e faz com que a pessoa viva no automático, sem um plano específico e definido para alcançar um objetivo.

Entender o poder que a mente tem, e como saber usá-la é, talvez, a maior arma contra o diabo.

Luiz 24/08/2023

Imposições sociais imperceptíveis aos olhos humanos.
O autor irá nos mostrar como a sociedade e instituições como a família, a escola e relações laborais e intersexuais do nosso cotidiano afeta diretamente de forma inconsciente para que ocorra o fenômeno da alienação de um indivíduo, o que acabará por comprometer seu sucesso nas áreas que almeja, mas o livro não se trata apenas de desvendar os problemas ou as crenças negativas, mas diagnosticar como ocorrer de forma imperceptível aos olhos humanos, logo fornecendo fórmulas de reverter toda negatividade imposta socialmente ao indivíduo, levando-o a satisfação de suas pretensões.