Mais Esperto Que o Diabo

Mais Esperto Que o Diabo Napoleon Hill

Resenhas - Mais esperto que o diabo

gouveiasbruno 27/08/2023

Um livro muito bom, que nos leva a pensar se as atitudes que tomamos são porque queremos ou por influência do ?Diabo?, vale a pena ler!

CarlosMaykis 26/08/2023

O diabo com medo!
E qual afinal seria o medo do diabo? Essa obra nos conduz magistralmente em um diálogo único e de mil chaves a cada pergunta e resposta. Da jornada do heroi de um homem que transitou do fundo do poço até a concretização do seu chamado e propósito. Definitivamente aquele que na pele provou a eficácia da filosofia que é capaz de amedrontar o próprio diabo e que nem ele mesmo é capaz de ter a seu dispor tamanha ferramenta. Não leia! Coma com farinha, interiorize as chaves e abras a portas internas do seu ser que dissipam as mais densas trevas infernais. Rompa todas as amarras hipnóticas, saia da alienação e exerça a autodeterminação.

Calsbooks 25/08/2023

Pensar
É um livro que faz pensar e ter certeza de pensamentos que você duvidava. Acredito na maioria do que está escrito no livro e é LIBERTADOR saber a verdade do que você acredita. Leiam e saibam sobre religião além da perspectiva extremista.

Neyla 24/08/2023

+esperto que o diabo
Uma visão detalhada do que é o hábito de alienar-se, a lei do ritmo hipnótico e o elemento tempo.

Através desse livro conseguimos ter uma visão ampla de como a trajetória do ser humano pode ser determinada por hábitos e não escolhas.

O medo implantado na vida desde a infância, limita o poder do pensamento e faz com que a pessoa viva no automático, sem um plano específico e definido para alcançar um objetivo.

Entender o poder que a mente tem, e como saber usá-la é, talvez, a maior arma contra o diabo.

Luiz 24/08/2023

Imposições sociais imperceptíveis aos olhos humanos.
O autor irá nos mostrar como a sociedade e instituições como a família, a escola e relações laborais e intersexuais do nosso cotidiano afeta diretamente de forma inconsciente para que ocorra o fenômeno da alienação de um indivíduo, o que acabará por comprometer seu sucesso nas áreas que almeja, mas o livro não se trata apenas de desvendar os problemas ou as crenças negativas, mas diagnosticar como ocorrer de forma imperceptível aos olhos humanos, logo fornecendo fórmulas de reverter toda negatividade imposta socialmente ao indivíduo, levando-o a satisfação de suas pretensões.

Luan 24/08/2023

Diferente
Um livro de auto ajuda bem diferente do que já li até hoje.
Não, não se assuste com o título, não é realmente o "Diabo" e sim uma representação como se ele fosse os pensamentos negativos que existem dentro de cada ser. E na intenção de amarrar o leitor e o tirar de hábitos e alienações que ele possa ter ao estar lendo este livro, Napoeleon Hill usa de maneira dinâmica, como uma entrevista com esse "diabo", uma maneira de explicar e abrir os olhos do leitor para tais problemas que podem estar pesando na sua vida sem o mesmo perceber.

Gustavo Santos 21/08/2023

+ esperto que o D1abo
Meu livro favorito. Entrevista incrível e muitos assuntos abordados que eu ficava pasmo a cada linha desse livro.

Davi.Paiva 20/08/2023

Místico, mas interessante
Link Amazon: https://amzn.to/45h64JR

Já conhecia este livro há muito tempo, mas nunca tive interesse em lê-lo. No entanto, uma colega de trabalho (obrigado, Suany!) me recomendou o mesmo e um tempo depois eu o achei na caixa de doação de livros da estação de trem do meu bairro. Para quem acredita nos ensinamentos de "O Segredo", eu fui pelo caminho certo.

E da mesma forma que o famoso livro citado, ele parte da premissa de ser uma obra com um conhecimento muito antigo e que só nos foi revelado em tempos modernos. Posso ser ateu, mas reconheço que essa linguagem atrai e consequentemente vende.

E por falar em vender, o autor vende ideias que exigem uma mente aberta do leitor, entre elas:
- o Diabo existe;
- ele não tem um corpo físico. Acaba sendo uma entidade que ocupa espaços vazios incluindo a mente humana;
- ele faz pessoas sucumbirem e se tornarem seus servos;
- seu domínio é de 98 em cada 100 pessoas, definidas como "alienadas". As 2 de cada 100 são classificadas como "não-alienadas" e estão totalmente fora de seu alcance;
- alienados têm uma vida ruim ao passo que os não-alienados vivem melhor;
- no livro, o autor consegue acessar o Diabo e fazer uma entrevista onde ele revela os seus segredos e como domina as pessoas, bem como a forma de escapar.

Incrível, não?

Achei os ensinamentos um tanto quanto interessantes. Unem a visão de um autor estadunidense que viveu na primeira metade do século XX (um certo conservadorismo, diga-se de passagem) com a crença que uma entidade tenha receios de pessoas influentes do ocidente que viveram no hemisfério norte. Será que se o autor fosse latino ou asiático, os temidos seriam outros? Creio que sim.

Particularmente não creio no lado místico do livro. Então foquei nos ensinamentos. Como falei, alguns são antiquados. No entanto, outros até são práticos.

Em suma, "Mais Esperto que o Diabo" é um dos livros mais místicos de autoajuda que já li, mas não deixa de ser interessante.

Com algumas ressalvas... Recomendo!

***

E para quem gosta dos resumos... Lá vamos nós!

O Diabo aliena pessoas através de pensamentos negativos e fomentando desejos que levem as pessoas a sucumbirem. Medo da crítica, perda da saúde, da perda do amor, da velhice, da pobreza e da morte (sendo os dois últimos os mais poderosos). Tal medo pode ser implantado na mente das crianças por ele mesmo ou alimentado pelos seus servos já que ele domina 98% da população: pais ou responsáveis, educadores, líderes religiosos (de acordo com o autor, alguns falam mais dele do que de Deus ou procuram dominar as massas pelo medo, o que é uma ferramenta do Diabo).

Cada um desses medos é bem abrangente e possui muitas subdivisões: o medo da pobreza, por exemplo, levam pessoas a ficarem no primeiro emprego que encontram. Já uma má alimentação nubla os pensamentos e não faz as pessoas enxergarem a perda da saúde.

Uma pessoa alienada não tem propósito de vida e não pensa por conta própria. No livro, o Diabo revela como lidar com esses medos, como educar crianças e como a chave básica para sair dessa massa dos 98% é pensar por conta própria e fazer escolhas baseadas em um propósito de vida.

Wesley 18/08/2023

Bem esclarecedor
Mais esperto que o diabo é um livro bem interessante, não é uma leitura chata e da para ir tirando muitas conclusões conforme for lendo.

Claudia.Lopes 15/08/2023

Meu inimigo sou Eu
Uma leitura envolvente, fluida e rápida
Tive vários insights durante a leitura.
Por várias vezes somos colocados na história através de exemplos ou fatos que já ocorreram em nossas vidas
De uma forma bastante clara pra mim a figura do diabo, foi a maneira negativa mais importante que o autor encontrou para nos chocar, de descrever como vivemos, pensamos e agimos quando somos vencidos por nós mesmos
Uma coisa é certa, pra mim a entrevista foi real, pense vc como quiser partindo para o lado religioso, positivo ou qualquer razão
Eu acredito que meu maior inimigo sou eu mesmo
Leia Napoleon Hill,
Vale a pena

Gmcampanini 14/08/2023

Achei o livro extremamente repetitivo e enjoativo, o formato de "entrevista" apesar de ser dinâmico, na teoria, tornou esse livro enjoativo

Nícolas_Moura 09/08/2023

Melhor livro de auto-ajuda
Em 'Mais Esperto Que o Diabo', Napoleon Hill nos leva a uma jornada profunda e introspectiva em busca da liberdade e do sucesso. Utilizando uma abordagem única e envolvente, Hill revela uma série de insights e princípios que podem desvendar as armadilhas mentais que muitas vezes nos impedem de alcançar nosso pleno potencial.

O cerne do livro é uma entrevista imaginária do autor com o próprio Diabo, onde Hill questiona a entidade sobre os segredos da mente humana, os obstáculos que ela cria e as estratégias para superá-los. Essa abordagem criativa permite que o leitor explore as forças que nos mantêm presos em padrões autodestrutivos e como podemos nos libertar dessas amarras.

Uma das ideias centrais do livro é a importância do autocontrole mental. Hill argumenta que muitas pessoas se tornam vítimas de seus próprios medos, dúvidas e limitações autoimpostas. Ele oferece insights sobre como desenvolver a resiliência mental e a capacidade de tomar decisões conscientes, permitindo que os leitores ajam de forma mais alinhada com seus objetivos e valores.

O autor também explora a importância de criar um plano definido para o sucesso. Ele enfatiza a necessidade de definir metas claras e de longo prazo, enquanto também destaca a importância da persistência e da adaptabilidade. Hill aconselha os leitores a manterem um foco constante em suas metas, apesar das inevitáveis adversidades que surgem ao longo do caminho.

'Mais Esperto Que o Diabo' não apenas fornece princípios para o sucesso material, mas também aborda a busca de um estado de espírito positivo e enriquecedor. O livro destaca a importância da gratidão, do pensamento positivo e da importância de manter relações saudáveis ​​com os outros.

Em resumo, 'Mais Esperto Que o Diabo' é uma leitura intrigante e perspicaz que desafia os leitores a explorar suas mentes e a superar barreiras internas. Napoleon Hill oferece uma visão inspiradora sobre como dominar a mente e, assim, conquistar a liberdade e o sucesso em todas as áreas da vida. Se você está buscando orientação para quebrar padrões negativos e alcançar seus objetivos, este livro certamente oferecerá uma perspectiva única e transformadora."

Lembrando que esta resenha é baseada na minha compreensão geral de temas abordados em livros de autoajuda e em obras de Napoleon Hill.

jonlenon.duarte 04/08/2023

O livro perfeito não exis...... ?
SensacioTop. Jesus do Céu e Diabo dos inferno. Esse tá nos top top livros da vida. Empatado em 1° com o Sapiens.

Que experiência gostosa, verdades trazidas em forma de diálogo com o Diabo.

Simplesmente leiam esse livro, vale cada página, cada parágrafo, casa frase, cada palavra.

Só.

ealveselis 03/08/2023

O inimigo mora na tua mente
Um livro que nos faz refletir muito..

Hill nos traz ideias que fazem total sentido.
Milhares de dicas de como não ser uma pessoa alienada; de descobrir caso seja um alienado, de se permitir ser melhor, entender que ninguém te sabota a não ser você mesmo!

Tudo é energia, tudo está em constante movimento, e com o cérebro não poderia ser diferente! Sendo assim, quando o ser humano não usa o cérebro como deveria, acaba agindo acima de pensamentos negativos.