Entre o Amor e o Silêncio Babi A. Sette

Resenhas - Entre o amor e o silêncio

Nanda 13/07/2015

Diferente
Eu gostei bastante de Entre o amor e o silêncio. Ele me surpreendeu porque achei que seria algo mais clichê, como o filme "Enquanto você dormia" só que com a protagonista ficando com o cara "certo" ao invés do irmão dele (não me entendam mal, eu adoro o fim desse filme!) kk'.
Ele é bem detalhado, explora bastante o psicológico dos personagens, coisa que eu já não gostei tanto porque eu gosto de analisá-los por mim mesma (síndrome da aspirante à psicóloga :p). Tirando isso e o fato de, na minha opinião, o hospital ter sido um pouco negligente ao avaliar o perfil psicológico das pessoas que fariam a leitura aos pacientes (poxa, a menina tinha sérios problemas familiares, por ter sido negligenciada pela figura paterna, que desde sempre a ignorava e se recusava a atendê-la ou até falar com ela, mesmo que por telefone. E ainda por cima tinha acabado de flagrar o homem com quem pretendia passar o resto da vida com outra mulher, no mesmo lugar onde o romance entre eles começou!!!)
Mas enfim, ela começa a leitura e aos poucos sente uma ligação com aquele homem de aspecto frágil, acamado, esperando por alguém ou algo que nunca aparecia. Ela se identifica e aos poucos acaba se apaixonando por ele.
Ele, por sua vez, era um homem considerado frio, introspectivo, que não criava ligações emocionais nem entre os próprios membros de sua família. Dono de um verdadeiro império, vivia pelo e para o trabalho, com o objetivo único e simples de se superar e a todos que tentassem entrar em seu caminho. Até o acidente, quando entra em coma.
Sua própria mãe, que apesar de dizer amá-lo como qualquer outra mãe, após diversas rejeições, desiste dele e mesmo com ele em coma só o visita duas vezes. Uma vez, assim que ocorre o acidente e então no aniversário dele. Em meses.
Até aí já podemos entender bem que os dois tem lares deficientes em diferentes proporções e, cada um canaliza isso de uma determinada maneira. Afinal, Francesca ainda teve a mãe e os avós maternos. Ele não tinha ninguém. Então, ela é o tipo de pessoa que deixa as portas e as janelas abertas e dança na chuva ou canta enquanto cozinha (mas que ao mesmo tempo sempre que sofre alguma decepção por causa de algum homem, revive seu passado e desmorona, às vezes por dias seguidos). Ele canaliza sua raiva e frustração para o trabalho, se diverte com as mulheres, mas não leva nenhuma a sério e se afasta de toda e qualquer ligação ou envolvimento emocional.
Como duas pessoas tão diferentes podem vir a se encontrar e se relacionar uma com a outra? Leia e descubra!

Eliane Maria 06/07/2015

O que eu achei do romance.

Um romance com uma estória bem clara, que envolve o leitor de uma maneira ímpar.
Erros e acertos, vão compondo a trama. Onde não fica na “voando”, tudo é muito bem “costurado”.
Com um tema muito tocante e reflexivo, leva o leitor a se perguntar, até que ponto o ser humano “pode tudo”.
Através de um ritmo intenso a trama vai se desenvolvendo,recheadas de emoções problemáticas e conflituosas de ritmo intenso e vertiginoso ,quando pensamos que chegamos a uma conclusão de algo, dá uma reviravolta .
Nesse enredo estão envolvidos o amor, amizade, traição e dor. E essa pode ser uma excelente professora.
Achei muito criativo da parte da autora, colocar uma estória dentro de outra estória.
Em até 60% do livro, eu estava empolgada e gostando demais, pois é uma excelente estória, com descrição clara e rica em detalhes , sem ser exagerada.
Mas quando chegou a parte “romântica”do casal, onde eles tentam se acertar, eu achei apelativa demais a “melação”, crises de ciúmes bobas e etc,
Então juntou a “melação” com as palavras e termos chulos, que estavam me incomodando um pouco, pois na minha opinião não havia necessidade para tais.
Então resultou em 3 estrelas, ao invés de 4. Mas de uma maneira geral, é uma estória inteligente e gostosa de ler até os 60%.
O final também achei legal, muito criativo.
Taz 29/02/2016minha estante
Eliane, foi exatamente o que eu achei. O inicio do romance mesmo ficou chato e totalmente clichê! (uma possessão chata). Uma pena pois eu estava com muita expectativa de uma ótima leitura. Me esforcei muito para terminar depois de chegar em 80% do livro. Impressionante essa quantidade de estrelas da nota do livro.

Renata 30/06/2015

Pois é, eu quase abandonei a leitura, mas fiz a promessa de somente abandonar um livro em caso extremo, o que não foi o caso aqui, então vamos lá.
A premissa é interessante, até original com o lance do coma, eu pelo menos nunca li nada parecido, ou seja, tinha tudo para me agradar pois adoro romances, mas infelizmente este aqui não funcionou para mim.
Uma das coisas que mais me irritou foram os excessos, sobretudo das metáforas, figuras de linguagem que a autora usou para exemplificar os sentimentos dos personagens...é demais, no estilo novela mexicana, que eu até curto assistir, ler? não. Quando o casal realmente fica junto dá-se início a uma D/R sem fim, que no mesmo capítulo é resolvida e sempre da mesma forma, e assim segue até o final.
Não sei se este foi o primeiro livro da autora, mas apesar de não ter gostado nem um pouco de Entre o amor e o silêncio, sinto que a Babi tem potencial, criatividade, só precisa lapidar mais o diamante, aparar as arestas por assim dizer, rs.
Sei que a minha opinião é minoritária, e fico feliz pela geral ter gostado mais do livro do que eu, mas não fiquem chateadas, pois esta é só a opinião de uma leitora muito chata e exigente, rs.
Sandra99 28/06/2016minha estante
Você relatou tudo o que penso sobre este livro , pensando seriamente em abandonar .

Silvia 16/06/2015

Bela surpresa!!!
Confesso que comecei a ler esse livro há um tempo atrás e achei um pouquinho cansativo, então o abandonei e deixei a leitura para depois!!!
Então peguei-o de novo e voltei a leitura e que surpresa mais boa que tive em seu decorrer!
Realmente existem algumas partes longas, que demoram para as coisas acontecerem. Mas percebo que foi uma jogada da própria autora, uma parte do amadurecimento de seus personagens.
Francesca é uma personagem de alma sensível, que teve uma rejeição muito marcante em sua vida e a autora nos demonstra como tudo isso a influenciou. Achei lindo a forma que a Francie se apaixona pelo Mitchell, como esse amor se torna possível pois foi tocado na alma pelos personagens!
Mitchell no início é um personagem detestável, sem sentimentos, só com interesse em sua carreira e dinheiro. Mas no decorrer da história vemos como ele amadurece, apesar de ser preciso várias quedas e chacoalhadas da vida para que ele alcance o verdadeiro sentido!
Como esses personagens brigaram, como tiveram que aprender com seus próprios erros.
Achei que o livro foi dinâmico, usando-se vários cenários... E depois que a história me prendeu, não consegui largar a leitura.
Realmente recomendo muito esse livro!

Carla @camantovanni 02/06/2015

Não me agradou tanto assim
Não gosto de livros tristes. Não gosto mais ainda, de personagens tristes e depressivos.
Sempre acreditei que um livro tinha o poder de mudar o animo das pessoas e realmente isso funciona, só que nem sempre para o lado bom.

O livro é triste. Não achei que seria assim, e confesso ter me decepcionado bastante. Isso acontece quando temos muita expectativa sobre algo. Eu que sou fã incondicional de Jojo Moyes, e quem acompanha (sabe que ela consegue fazer chorar seus leitores com qualquer livro), deve saber mais ou menos do que eu estou falando. Como eu era antes de você foi um exemplo assim pra mim. Eu me emocionei bastante com a leitura e como amante de romances que sou, não poderia ter deixado de elogiar o livro, mas também de critica-lo. Demorei um bom tempo até digerir o que a autora realmente estava passando para seus leitores, mas minha avaliação não foi pior. Já Babi, que é a escritora do livro da resenha em questão, eu não conhecia o trabalho, mas resolvi dar uma chance. Tenho me surpreendido cada vez mais com escritores brasileiros e minha coleção tem aumentado. Tudo começou é claro, com um romance.

Peguei esse exemplo para comparar por que por mais que não tenham quase nada haver um livro com o outro, para mim foram livros tristes. A diferença entre Babi e Jojo é clara. Uma conduz uma história muito boa e com final triste (mas nem tanto levando em consideração a opinião de cada um, como citei acima) e a outra, a história já começa triste e vai melhorando aos poucos e bem lentamente.

O livro conta a história de uma jovem que é atriz, que desce cedo é traumatizada (desculpem o termo, mas foi o melhor que consegui encontrar). O pai a abandona, ela sofre preconceito na escola e quando acha que sua maré de azar acabou, ela encontra seu namorado meio noivo com outra em uma situação constrangedora. Os dois terminam e ela então começa a chorar. E ela chora. Sim ela chora. Ela chora basicamente o livro inteiro e isso me deixou com certo pânico. Até ai tudo bem, e logo ela começa dar rumo a sua vida, lendo para pessoas que estão em coma. Achei essa ideia muito boa da autora, até a menina se tornar paranoica. Ou seja, ela consegue se apaixonar por alguém que está em coma simplesmente por que está carente. O engraçado é que a própria personagem assume isso em várias ocasiões, mas não muda nada, até que ela simplesmente fica bêbada e coloca tudo a perder com seu ex-namorado meio noivo na casa dele, quando o sujeito em questão que sai do coma a rejeita. Olha, não sou contra essa história de se apaixonar pelo paciente e tal, até gosto disso se colocado da forma certa, mas não foi o que aconteceu. A história se tornou pesada. A principal se tornou chata e o mocinho da história foi o único que "meio" acabou se salvando. Também não gostei de muitas atitudes dele. Muito tempo se passa, muita coisa acontece até que finalmente as coisas começam a caminhar para o lado certo.

Sim, eu gosto de romances e maioria dos meus livros, são romances. Sejam eles épicos, sobrenaturais ou simplesmente policiais, eu os adoro. Mas eu não gosto de livros depressivos. Ai entra outro ponto, além de depressivos a escrita e vocabulário de Babi é excelente e inquestionável, mas ao mesmo tempo, cansativo. Não é uma história objetiva. É uma história que dá muitas e muitas voltas até chegar ao ponto certo. Eu amo detalhes em livros e acredito que isso deixe a escrita muito mais rica, mas detalhes demais, também prejudicam.

O que tenho a dizer aos leitores é que tenham calma. Acredito que toda opinião deve ser levada em consideração pois é única, mas que também cada um tem uma diferente posição. Não é um livro ruim, mas para o meu gosto é extremamente cansativo. De qualquer forma estou aguardando o próximo lançamento da autora.
JulianaSchreave 02/06/2015minha estante
Também não gosto de livros tristes e cansativos... detalhes demais realmente acabam atrapalhando... este livro está na minha lista de leitura... adorei sua resenha! :)

Carla @camantovanni 02/06/2015minha estante
Obrigada Juliana. :D

Valéria 02/06/2015minha estante
livro chato, cheguei só até a metade....

Estante da Rai 15/12/2015minha estante
Concordo plenamente com você! O livro tinha tudo pra ser um bom drama romântico, mas acabou se tornando cansativo e um pouco chato. Tô com ele empacado aqui há meses sem ter ânimo para terminar.

Carla @camantovanni 28/12/2015minha estante
Rai comprei o livro "A Promessa da Rosa" da mesma autora, mas confesso estar enrolando meses para lê-lo pois estou com medo de me desapontar.

Vanessa Motaa 12/08/2016minha estante
Oi Carla!
Estou lendo o livro ainda, mas me perguntei se era a única a achar que a mocinha chorava demais. Não sei você, mas eu preciso me identificar com os personagens principais para que a trama renda pra mim. Achei exatamente isso que você falou: a mocinha é traumatizada.
De fato, a escrita da Babi é boa, porém se alonga muito e, confesso, que as vezes pulava o excesso de descrições de cenas/lugares.

Carla @camantovanni 24/08/2016minha estante
Ola VanCruz!
Então, compartilho da mesma opinião. Preciso me sentir no lugar da personagem.
Comprei outro livro lançamento da autora para dar um crédito a mais, mas vamos analisar.
Assim que conseguir lê-lo eu posto uma resenha.

Beijo grande!

Priscila 15/04/2015

Livro: Entre o Amor e o Silêncio
Autor: Babi A. Sette
Editora: Novo Século Talentos da Literatura Brasileira
Edição: 2014
Paginas: 527

Entre o Amor e o Silêncio, um livro apaixonante cheio de paixão uma leitura envolvente a escritora Babi é primoraza em sua escrita nos descreve com detalhes seus personagens e os lugares onde é narrada esta incrível historia de Amor.
Francesca é uma jovem escritora muito bela, mas não tem muita sorte no amor, sofreu decepções amorosas em sua vida e jurou nunca mais entregar seu coração, e com isso dedicou todo seu tempo para escrever seu livro e se inscreveu em um trabalho voluntario onde fara leitura para pacientes na UTI. Ela começa seu trabalho voluntario sem fazer ideia de que isso mudaria sua vida, sua rotina, seu coração, até que no silencio daquele cubículo da UTI onde lia para Mitchel que esta em coma por causa de um acidente pensou estar enlouquecendo, ja não conseguia mais deixar de ir ao hospital o que era poucas horas dois dias na semana se estendera por varias horas todos os dias. Em sua vida a Falta era uma constante que a angustiava, a falta de amor, de atenção, de perspectiva do futuro, ela se viu envolvida por Mitchel um magnata de fama nada agradável, mulherengo e arrogante,mas ela acredita que deve existir nele alguma coisa boa, como um homem lindo e muito mais muito rico pode ser tão odiado? Cada dia mais apaixonada por este homem que esta em coma a meses começou a pesquisar métodos de cura alternativa e se empenhou em ajuda-lo acreditando em um milagre, quando uma noticia lhe tirou o chão e ela resolveu fugir pois não aguentaria a perda.
Meses em coma e um milagre o milagre da vida e do amor mas onde isso se encaixa na vida de Mitchel? quando acordou do coma retomou sua vida, mas algo dentro dele avia mudado mas o que? ele não sabia, lutou contra seus sentimentos e tudo que o fazia lembrar de seu passado onde a falta se fazia presente. A falta de compreensão e apoio de sua família. Uma voz era tudo que ele tinha em sua memoria alem das imagens de sonhos que se tornarão constantes, o destino colocou um rosto em sua voz, no dia em que conheceu ou reconheceu Francesca em uma farmácia e dai por diante suas vidas jamais seria a mesma. Pode o amor salvar vidas? no amor e no silencio podemos encontrar as respostas de nossa alma ferida, do que nos falta no coração?
A Escritora Babi A. Sette nos mostra com uma delicadeza e com fortes emoções que o amar pode traspor barreiras é uma leitura cativante, envolvente que te prende a cada linha a cada capitulo simplesmente encantada com Entre o Amor e o Silencio se você ainda não leu aguarde que logo sairá a segunda edição desta obra que no momento se encontra esgotada.

site: www.leitura-cia.blogspot.com.br

Juliana Diniz 15/04/2015

Surpreendente.....
Esse livro me foi indicado por uma amiga, ganhei o PDF, mas gosto mesmo é do papel. Foi difícil encontrá-lo, mas consegui. Um história emocionante, não conseguia parar de ler. Foi tão bem escrito e quando percebi que estava acabando fiquei realmente triste. Não queria abandonar esses personagens, Francesca uma mulher batalhadora, bem comum e Mitchell com toda sua frieza, se transforma em tudo o que nós mulheres sonhamos. Não sou boa de resenha, mas tinha que deixar claro que a autora Babi arrebentou, achei o máximo, e não há palavras pra expressar o quanto é bom. Meus parabéns Babi, você nos deixou com gosto de quero mais!!!!!!!!!!

Fernanda 13/04/2015

Sensacional!

Sensacional! É o que posso dizer do livro, da escrita, da trama e claro da capa, pois, para mim –, sem puxar saco – o livro da Babi Sette é perfeito! Gente nunca tive tremedeira lendo um livro, mas com Entre o Amor e o Silêncio foi diferente, pois a leitura é leve, romântica, tensa e vibrante demais. É sério, senti tremelique – risos!

Amei cada linha lida, cada palavra bem colocada, pois a Babi escreve com uma leveza incrível! Desde já, lhe dou meus parabéns pela obra e por todos os elementos que me fizeram apaixonar não somente por Mitchell, um cara estúpido e delicioso #meudeusdocéu, mas também por Francesca, uma mulher forte e sem dramas.

Francesca é uma mulher que perdeu muito na vida, mas isso não é símbolo de fraqueza, não! Ela é forte, decidida e chora quando é preciso chorar, se prostra quando é necessário, mas a escrita da Babi nos leva a um patamar completamente diferente que nem dá tempo de sentir pena, apenas sentimos orgulho por nos deliciar com uma obra tão perfeita e apaixonante. E, brasileira! #orgulhodefine

Mitchell, como já citei, é um brutamonte, grosso, retardado e gostoso, muito gostoso =D. Nada melhor o define, mas nunca amei tanto alguém como amei, como amo Mitchell Petrucci! Gente não leve a mal, minha descrição de retardado do personagem, pois ele é tão perfeito!

É um poderoso magnata, viciado em trabalho e apaixonado por carros luxuosos e extremamente velozes. O homem exala poder por onde passa e está sempre atraído holofotes, seja no mundo empresarial ou em sua vida “amorosa ou casos passageiros”, pois para ele relacionamentos é apenas uma troca de favores. E, claro sempre existem as mulheres dispostas a tudo para estar debaixo dos pés de um homem na posição dele.

Ok! Ele sofre um terrível acidente logo que iniciamos a leitura e Francesca fará leituras para ele enquanto o mesmo se encontra desacordado no hospital e isso pode levá-la a sentir-se atraída por este estranho que nunca ao menos trocou uma palavra.

Mas, veja bem meus leitores, a Babi escreve com tamanha maestria que você acha até normal essa paixonite aguda, mas nem sempre as coisas são tão perfeitas como imaginamos! E... deixemos isso quieto, pois precisam ler e descobrir.

Ah... preciso falar de mães. Já falei de mães más e covardes em algumas resenhas aqui no blog, mas Silvia ela é bem...Você deve estar se perguntando: o que? Como assim? Digo-lhe...vá ler o livro – risos! E, a irmã? Santo Deus, Mitchell, onde arrumaste tantas?... Para estar ao seu lado, porque não me procurou? Hahahahaha eu me achando! Nem digo mais nada a respeito!

Legal, depois das minhas declarações e de ter arriado toda minha estrutura e virado gelatina diante desse deus grego, vamos à trama. A autora nos apresenta um mundo recheado de surpresas, dinheiro, fama, amor e abandono. Francesca foi abandonada. Mitchell foi esquecido e a única pessoa que lhe restou foi uma desconhecida cheia de problemas e com um coração enorme e partido, mas disposta a tudo para trazê-lo de volta ao mundo real.

É aí que você se pega apavorada (o) e pede, implora para todos os deuses existentes no universo e em todas as galáxias para que Mitchell-terível-rico-poderoso-acorde-perdido-de-amores-por-francie-Petrucci. Suspiros eternos!

A dúvida a corroía. A vontade de ser ao menos amiga de seu “amigo” silencioso era maior do que estava por vir. Francesca compartilhou segredos, estudou e viveu por um desconhecido, não estava a espera das consequências que vieram.
O tema é tratado pela autora com delicadeza e nos mostra o perigo de ficar entre a vida e a morte, porque é praticamente impossível alguém sair de tal estado sem sequelas graves.

A autora tem uma forma única de escrever e isso nos pega nas primeiras páginas do livro e não o largamos até que acabe! Quando estava chegando ao final me bateu um desespero, pois faltavam três folhas e nada estava como eu queria – risos!

Em suma, Entre o Amor e o Silêncio não é apenas mais um romance e sim algo novo, algo que me fez rir, chorar, suspirar e ter um ataque de tremedeira por uma cena descrita. Lógico que me assustei com isso, mas a sensação seguinte foi o êxtase!

Quanto à capa, para mim, é perfeita! A diagramação é ótima, no entanto a revisão deixou um pouco a desejar, no mais o livro é perfeito e logicamente está mais que recomendado! E logo teremos resenha do novo livro A Promessa da Rosa, e tenho certeza que será tão perfeito quanto o primeiro!

site: www.amorliterario.com

Leituranointervalo 22/03/2015

RESENHA
Livro: Entre o Amor e o Silêncio
Autor: Babi A Sete
Editora: Novo Século
Pág.: 527

Para começar a falar desse livro, já digo de antemão, que estou encantada e simplesmente maravilhada com ele.
Entre o Amor e o Silêncio, nos traz uma linda e apaixonante história de amor. De um lado está Francesca, uma garota comum, doce e romântica, que é freelancer em editoração de textos, e está escrevendo seu primeiro livro. Do outro, está Mitchell, um multimilionário do sistema financeiro. Um homem muito arrogante, que traz em seu peito grande mágoa e um senso de vingança familiar, por alguns acontecimentos no seu passado.
Francesca, sofreu muito por ter sido rejeitada e abandonada pelo pai quando criança. E agora adulta, ao sofrer uma grande decepção amorosa, resolve se distanciar de tudo o que lembra sua vida cotidiana. Então decide fazer algo altruísta, que é se voluntariar num hospital, para ler aos doentes em estado de coma. Sendo assim, o caminho de Mitchell e Francesca se cruzam, pois ele sofre um acidente muito grave e fica em coma, internado no mesmo hospital em que ela trabalha. Com o passar do tempo, ela vai se dedicando a ele, (somente a ele e a mais ninguém) e nesse misto de preocupação e pena, pois ela não entende a ausência de familiares para visitá-lo, ela acaba se apaixonando por esse homem, e não tem a mínima noção de como ele é. Só que o quadro de saúde de Mitchell não obtém melhoras, e há um documento assinado por ele em vida, para desligar os aparelhos. Ela revoltada, vai pra longe, por não suportar tanta dor. Eis que um milagre acontece: ela achando que o encontraria morto, descobre que ele acordou. Cheia de alegria e esperanças renovadas, vai ao seu encontro, mas se vê diante de um homem frio, egoísta, e grosseiro, que a expulsa do seu quarto e da sua vida. Mas acontecerá uma reviravolta na trama, pois durante o coma, ela leu muito pra ele, e partes da história que ela contava ficou inconscientemente gravadas na sua memória. Sendo assim ele sairá em busca desse mistério que o atormenta, dessa mulher que não sai de sua cabeça. Nesse meio tempo, Francesca lançará seu livro e terá um emocionante reencontro com o seu passado.
Gente, é lindoooo. A história dos dois é maravilhosa! Me encantou o tempo todo. Mitchell se descobre amando pela primeira vez na sua vida. Ele é romântico e amoroso, mas ao mesmo tempo possessivo e ciumento. A química dos dois é de derreter qualquer um!! Só posso dizer, que esse homem vai aprender a dar valor no que é importante na vida, pois ao sentir que pode perder seu grande amor, ele vai repensar seus valores, e perceber que vingança, não leva a nada, e que poder e dinheiro não é tudo o que importa nesse mundo. Francesa e seu amor, terá o dom de transformar esse homem num ser humano melhor.❤
Babi obrigada por esse romance tão lindo. Obrigada por escrever tão bem, por nos presentear e encantar com esse casal tão maravilhoso!! Seu livro é belíssimo! A riqueza de detalhes é esplêndida! Me senti muitas vezes transportada pra dentro da história, na própria casa de Taormina, sentada na varanda e esperando por esse homem kkk. Só posso dizer, que não poderia ter tido um final melhor!! Mas estou triste por ter acabado. Ressaca daquelas!
Recomendo mil vezes!!
❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
Graça
Instagram: @leituranointervalo
Fanpage: Leitura no intervalo

jeeeh.carool 10/03/2015

Resenha Love Book S2
Entre o amor e o silêncio conta a história de Francesca que está passando por um momento difícil após a recente separação, ela resolve participar de um projeto de leitura para pacientes em coma para passar o tempo, assim esquecendo de seu relacionamento e podendo se dedicar à seu livro. Ao começar o projeto voluntário em um hospital Francie conhece Mitchell um empresário de sucesso que sofreu um acidente de carro e se encontra em coma. Francie dedica seus dias lendo para Mitchell na esperança que ele acorde do coma, e acaba não percebendo que a cada dia que passa se apaixona mais por ele. Ao perceber que estava apaixonada resolve se distanciar indo passar uma temporada com sua mãe em Rutland. Ao retornar à Nova York recebe a notícia de que Mitchell acordou do coma, e não resistindo ao impulso resolve ir ao hospital. Chegando lá se depara com um Mitchell que ela não imaginava ser e a partir daí sua vida muda da noite pro dia. Uma história viciante e linda de amor entre duas pessoas de universos tão distintos que te prende do começo ao fim, te fazendo sofrer e torcer junto com a história.

site: http://iglovebooks2.wix.com/instalovebooks2#!Entre-O-Amor-E-O-Silêncio/cll2/i73oyyop16

Sueli 10/03/2015

Entre O Amor e O Silêncio
Sabe, leitor, eu não tenho o hábito de ler livros de autores nacionais... Sei lá, acho que sou mais uma dessas pessoas seduzidas pela propaganda maciça que me direciona para os livros de autores internacionais.
Mas, como quem tem amigos tem tudo, foi com grande prazer e surpresa que fui presenteada pela minha querida Simone Resende com um exemplar de “Entre O Amor e o Silêncio”.
Até aí tudo bem, mas como a fila é enorme, e as opções são inúmeras – graças a Deus! – eu fui postergando a leitura, até que fui solenemente “cutucada” por minha generosa Simone...
Confesso que me senti voltando aos tempos de estudante, quando determinado livro era o principal assunto da prova bimestral! Coisa pesada mesmo... ;)
E, foi com esse estado de espírito que comecei a ler a obra de Sette.
A princípio estranhei demais a prosa da autora... Os deslocamentos dos adjetivos, a construção das frases, a terminologia empregada, enfim, eu fiquei com a ligeira impressão que o livro havia sido escrito em outro idioma e depois traduzido para o português. Creio que escrever um livro em outro idioma seria uma forma de facilitar o lançamento em outros mercados editoriais, e sem dúvida nenhuma “Entre o Amor e o Silêncio” seria muito bem aceito.
Porém, como foi o meu primeiro contato com a autora, logo imaginei que no mar de mesmice literária, talvez fosse a fórmula encontrada por Babi para destacar-se em meio à multidão.
E, qual não foi a minha surpresa ao verificar que conforme a história evoluía nada mais teve importância, a não ser o ritmo intenso e vertiginoso da trama recheada de emoção, reviravoltas e explicações psicológicas a respeito das escolhas dos personagens principais - Francesca, uma canceriana, do dia 12 de julho e Mitchell, que não teve a data do seu aniversário especificada, mas que a certa altura, de acordo com enredo, me pareceu ser um nativo de escorpião.
Nossa protagonista se apaixona por Mitchell enquanto este se encontra em estado comatoso. Cá para nós, eu achei muito provável. Assim como as crianças, um homem adormecido é realmente apaixonante! Principalmente, se este homem adormecido tiver sido muito competente nos momentos que antecedem a este sono reparador...
Eu já começava a me exasperar porque lia e lia e nada desse homem acordar... Se você me acompanha, sabe que eu sou ansiosa, então, entrei em contato com minha amiga e perguntei – “Esse homem acorda?” - Pois eu já estava imaginando tratar-se de um romance sobrenatural! Porém, nem precisei esperar muito...
O homem acorda, e ferra com tudo!!!! Foi aí que pensei – só mesmo uma canceriana para dar credibilidade a esse romance...
Sim, leitor! Cancerianas se apaixonam – e sofrem – por qualquer causa perdida! Não acredita? Tá! Leia as características desse signo e depois me diga se autora tinha ou não tinha razão em caracterizar Francesca como nativa de câncer.
Mas, o que é mesmo importante é que o livro é uma delícia. Depois do estranhamento inicial, ficou impossível largá-lo. Ele é um exemplo típico daqueles livros em que eu acordei durante a madrugada curiosíssima a respeito do desenvolvimento da trama, e que sem dúvida nenhuma, vai me deixar com síndrome de abstinência, por mais tempo que o coma de Mitchell.
Algumas músicas me acompanharam durante as horas em que estive em companhia desses personagens emocionantes - Can't Take My Eyes Off You, com Andy Williams e a outra foi All The Things You Are, com Carly Simons, que para mim refletiram perfeitamente os sentimentos entre Francesca e Mitchell.
Obrigada, Simone Resende. Parabéns Babi A. Sette, eu aguardo ansiosa por suas novas histórias.
Silvana Barbosa 10/03/2015minha estante
Ah , que bom quando a gente encontra bons autores nacionais !

Sueli 10/03/2015minha estante
Foi uma delícia mesmo, Silvana!

Dani Vale 10/03/2015minha estante
Adoro suas resenhas, pois sempre vou encontrar sinceridade nelas (sem aquela coisa de puxa saquismo srsrrs). Livro devidamente colocado na lista de leitura.

Sueli 10/03/2015minha estante
Se não for para ser sincera, nem vale a pena comentar, não é mesmo, Dani Vale?
E, eu nem saberia como fazer diferente. Eu espero que você aprecie o livro tanto quanto eu, mas tenha em mente que o princípio foi meio complicado, ok?
Bjks e obrigada pelo carinho.

Sueli 10/03/2015minha estante
Se não houver sinceridade, nem adianta comentar, não é mesmo, Dani?
Eu espero que você aprecie o romance tanto quanto eu. Em minha opinião, ele esteve acima da maioria dos romances que lemos de autores estrangeiros.
Obrigada por comentar, querida.

Semiramis 10/03/2015minha estante
Ja foi pra lista Sueli! Agora, curiosa esta eu!rsrsrs

Sueli 10/03/2015minha estante
Eu dou a maior força, Semiramis, pois gostei muito da história. Tomara que a Babi escreva outras tão interessantes quanto esta.
Obrigada por passar por aqui,

Flaveth 10/03/2015minha estante
Sueli, ja tinha visto esse livro na internet, mas depois da sua resenha: #pralistajá. Bjo

Sueli 10/03/2015minha estante
Isso aí, vamos prestigiar o autor nacional, Flaveth!
Beijão, queridona!

Babi 11/03/2015minha estante
Sueli, obrigada... Estou aqui emocionada, não apenas por perceber que o livro te tocou, mas porque... bom... Imagina que você frequenta um blog literário durante anos, e que é de lá que você tira, suas melhoras dicas de leitura... Eu sei que o blog saiu do ar e a minha reação ao saber (ano passado) foi: E agora? Eu quero minhas dicas de volta, quero continuar lendo essas resenhas que para mim, sempre funcionaram tanto. Então, vc lança o seu romance e... que lindo, uma das resenhistas desse blog tão querido, escreve dessa forma sobre ele. Obrigada Sueli, por ler e por abrir seu coração a história do Mitchell e da Francie. Acredito, que a experiência com qualquer livro é algo único e intransferível, e agradeço por vc ter seguido em diante, mesmo estranhando um pouco a linguagem que escolhi usar no início. Foi incrível perceber que o romance te conquistou, conhecer sua impressão dos personagens e da história, (adorei o detalhe dos signos). Acho que Mitchell é mesmo de escorpião, ao menos, vênus dele está por lá ( isso com certeza). Amei as músicas que te acompanharam na leitura e fiquei muito feliz com seu retorno, ele foi muito especial. Bjs

Renata 14/03/2015minha estante
Depois dessa resenha, até comprei o livro, rs.

Sueli 15/03/2015minha estante
Que bacana, Renata.
Agora, vou torcer para você gostar do livro, tanto quanto eu. Por favor, não se esqueça de me dar um retorno, ok?
Bjks e boa leitura!

Renata 15/03/2015minha estante
Rs, Pode deixar.

Telma 15/03/2015minha estante
Sua honestidade sempre me arrebata!
Tendo dito isso, preciso dizer que a maneira como escreve, como se estivéssemos tomando chá juntas, me seduz!
É muito bom ler suas resenhas, Sueli.
E... esse livro? Fiquei com vontade de ler.
Sua instigadora!
Montes de beijos

Heloiza 31/03/2015minha estante
Gentee, quero esse livro na versão física, só que não encontro... Ah, ótima resenha!

Ju 05/04/2015minha estante
Oi Sueli!! Vou ler!! Ótima resenha! Bjs!!

Sueli 06/04/2015minha estante
Tomara que você goste tanto quanto eu, Ju!
Bjs

Ju 14/04/2015minha estante
Oi Sueli!!! Gostei mt do livro... valeu pela dica. Bjs!!!

Lizzy 23/04/2015minha estante
Querida Sueli, infelizmente com relação a este livro não compartilho a mesma opinião...
Achei a primeira metade do livro super envolvente.Adorei. No entanto, quando o casal finalmente se acerta, não gostei da continuidade, das crises de ciúme, etc. Foi aí que a história não funcionou mais para mim. No geral foi gostoso de ler, achei a escrita criativa e diferente. Mas o casal não me encantou até o fim. Bjs

Sueli 24/04/2015minha estante
Babi, que coisa mais louca! :(
Somente agora eu vi o seu comentário... Sabe?, eu adorei o novo Skoob, mas algumas coisas simplesmente não estão funcionando, como por exemplo, uma indicação de pedido de amizade que quando acionado não aparece ninguém, e ele continua indicando o tal pedido. Pode não ser nada, mas e se for alguém?
Bem, enfim, sua mensagem em algum momento apareceu e eu não respondi imediatamente - Sinto muitíssimo!
Obrigada por comentar o meu comentário. Sim, comentário, não me sinto à vontade em designar como resenha, pois não sei como fazê-las. Eu escrevo ou mais precisamente tento descrever os sentimentos que determinado livro deixaram em mim. E, eu gostei muito do seu livro, e já estou preparada para o seu próximo lançamento.
Parabéns e muito sucesso, Babi.

Sueli 24/04/2015minha estante
Lizzy, minha querida guru, é sempre um prazer conversar sobre livros com você, aliás, é sempre maravilhoso conversar com você!
Quanto à interação do casal principal, eu penso que a dinâmica não está muito longe da maioria dos romances que li e amei - A Trilogia Inferno de Gabriel, O Quarto Arcano, da Florencia Bonelli, onde o Roger era obcecado pela Melodie, o próprio Clayton - detestável, em minha opinião e, por aí vai...
Inclusive, dei boas gargalhadas quando Mitchell vê a Francesca já pronta, com um lindo vestido de noite e pensa que ela está apenas de camisola. Confesso que algo parecido já aconteceu comigo. Meu marido confundiu o meu pijama com um terninho! kkkk
Obrigada minha querida amiga, volte sempre!

Lizzy 24/04/2015minha estante
Pois é Sueli, se eu não responder algum recado, antecipo que acompanhar a dinâmica do skoob está complicada, assim como vc já observou. Gosto de prestigiar as amigas, mas não é sempre que isso é possível. Sinceramente, não gostei muito deste formato fast food.
Sobre o livro, tem razão, a fórmula parece ser a mesma dos nossos livrinhos, mas as vezes ela funciona, outras não. O importante é a diversão e a alegria de ter conhecido um novo autor cujo talento deve ser reconhecido. O potencial é imenso para novos trabalhos.
Bjs e também adoro papear com vc.

Rosângela Alves 25/06/2015minha estante
Nossa.. Que resenha MARAVILHOSA, Sueli!

Leilane 03/03/2015

Um livro que que nos deixa com a alma aquecida...
Num livro cheio de reviravoltas e situações bem complexas, Babi A. Sette nos presenteia com um romance belamente escrito e permeado de reflexões lindíssimas, que nos deixa com a alma aquecida assim que terminamos de ler Entre o Amor e o Silêncio.

Francesca Wiggs tem uma história de relações afetivas complicadas, tanto familiares quanto românticas, tanto que cai de cabeça num trabalho voluntário depois que é traída pelo namorado de modo espetacular – literalmente, pois é bem no meio de um palco –, só que o que ela não esperava era entrar em uma ainda mais complicada, pois conforme lê suas histórias para o paciente em coma, Mitchell, ela começa a sentir uma profunda conexão não medida por palavras e uma forte atração. Será que vale a pena continuar ao lado dele e sofrer as consequências de ele nunca acordar ou mesmo acordar e colocar seu coração em risco verdadeiro?

Sou confessadamente avessa a dramas, evito leituras que tem como base esse gênero, pois tenho a impressão que os personagens acabam virando uma soma de todos os problemas do mundo só para nos fazer chorar – sim, uma visão simplista, mas difícil de transcender no meu caso. Entretanto, isso não acontecesse neste livro, primeiro porque a base é o romance, não o drama, que também é bem presente, pois acontecem muitas coisas com esses personagens – muitas mesmo, se você não acompanhar a história com cuidado, pode se perder no meio do caminho –, mas essa faceta de drama é tão envolvente e indispensável para a história e na construção do romance que não só não me incomodei como foi incrível viver isso com os personagens. Sem contar que a complexidade do enredo é tão habilmente desenvolvida que mesmo que esse traço de drama tivesse me incomodado, eu teria amado o livro do mesmo jeito, pois fica evidente que a maneira pela qual a autora narra o passado traumático e o presente cheio de obstáculos de seus personagens não é com intuito de torná-lo sofredores em nossa imaginação e sim torná-los mais humanos.

Mais o destaque mesmo do livro para mim são as lindas frases e reflexões da Babi; separei duas que são do tipo de se ter aquele momento pausa na leitura para absorver tudo com apreciação:

“Não precisamos de passado para sermos felizes, ele não nos faz falta quando estamos presentes.” (p. 82)

“Arrependimento e tristezas são apenas excesso de passado, preocupações e ansiedade, excesso de futuro; prefiro permanecer aqui desfrutando de sua atenção e carinho”. (p. 82)

Foram poucas frases que li que são tão igualmente lindas e verdadeiras como essas, entretanto, vou só chamar atenção a um fato que preferia que tivesse sido diferente: a Francesca é uma escritora e as histórias que conta para Mitchell são do próprio livro que ela está escrevendo, sem me aprofundar muito, basicamente há parte que são cartas escritas por diferentes pessoas, em lugares e períodos bem distintos, são todas muito lindas e têm uma importância enorme na história – aliás, esses dois trechos que separei são parte dessas cartas –, mas foi nesse aspecto que criei uma expectativa que acabou me decepcionando, pois eu esperava que os fatores tão distintos que mencionei fossem aplicados num exercício de escrita para as cartas, ou seja, cada uma escrita representando que um outro a escreveu, mas todas são mantidas no mesmo tom e estilo de escrita. Porém, como vocês podem perceber pela minha avaliação, isso de modo algum influiu negativamente para eu sentir todo o amor no meu silêncio de leitura que essa história me proporcionou.

Recomendo de alma aquecida este romance de estreia da Babi e já deixo avisado aqui que em breve teremos mais da autora que já anunciou a capa de seu próximo livro que é nada mais nada menos um do meu gênero favorito: romance de época! Estou já super ansiosa, não vejo a hora de A Promessa da Rosa ser lançado, confiram a capa no link da resenha.

site: http://lerimaginar.com.br/blog/2015/03/04/entre-o-amor-e-o-silencio-babi-a-sette/
Babi 11/03/2015minha estante
Oi Leilane, O que falar sobre esse retorno incrível? Amei conhecer sua impressão. Fico muito feliz em saber que foram muitas as frases que te tocaram e te fizeram parar para sentir. Acho que ai está, uma das maiores belezas da literatura: palavras são carregadas de sentimentos e de significados. Saber que vc sentiu isso ao ler o romance, me deixa - pegando emprestada a sua frase - de alma aquecida. Adoro resenhas que trazem desafios... Com certeza, na próxima edição, vou levar em conta a sua sugestão sobre os contos... Adorei a ideia. Obrigada por esse retorno tão inspirador, bjs

Bia 24/02/2015

Perfeito!!
Visitando blogs parceiros, me deparei com resenhas e críticas super positivas do livro que vou falar nesta resenha. Já conhecem minha loucura por nacionais não é? Propus parceria na hora, fiquei louca para conhecer o trabalho dessa autora que parecia sair de um livro de contos de fadas.
E quando o livro chegou em minhas mãos, não acreditei que criaria um vínculo tão grande com ele.
Nas primeiras páginas já somos apresentados a nossa mocinha, Francesca. Francie, para ficarmos mais íntimos, é atriz e escritora, e, ainda muito jovem, teve uma terrível decepção em sua vida ao sofrer com o desprezo e abandono do homem que deveria ser seu príncipe, seu herói: o seu próprio pai.
Claro que ela seguiu em frente, e agora, já adulta, mais uma vez tem de enfrentar a tal da decepção. Dessa vez, por parte do seu noivo, Vince.
Vince é diretor de teatro, e a traiu da forma mais baixa que ela conseguiria suportar.
A fim de superar tudo isso, Francie se dedica ainda mais em seu livro, e decide lê-lo para pacientes que se encontram em estado de coma no hospital local.
Todos acharam essa decisão de Francesca uma loucura, mas ela não, e se manteve firme em sua ideia.
E ao chegar no hospital, Francie conhece então seu "ouvinte beta", o paciente a quem leria por poucas horas ao dia. Ela se surpreende por sua jovialidade e beleza, e também fica intrigada ao constatar que o mesmo não recebe muitas visitas, encontra-se praticamente abandonado.
O paciente em questão é o magnata Mitchell, que se encontra em tal estado após sofrer um grave acidente.
Francie o conheceu já em coma, mas nós leitores temos o prazer (ou não) de conhecê-lo antes do acidente, esbanjando saúde e frieza. Mitchell é um viciado em trabalho e um grande apaixonado por carros super velozes e luxuosos. Não tem um bom relacionamento com sua família, é lindo e poderosíssimo, atraindo holofotes por onde quer que vá. Desfila sempre com super modelos, verdadeiras beldades no quesito beleza; e enxerga relacionamentos como simples "conveniências" na vida.
Enquanto Francie me conquistou logo nas primeiras linhas, Mitchell me irritou profundamente. E pensei que essa história seria mais uma a tratar do romance de uma mocinha manhosa com um empresário sem coração.
E nossa!! Como me equivoquei...
Durante as leituras de Francie, tanto ela quanto eu, fomos envolvidas por algo surreal: como começar a ter simpatia por alguém que não responde a nenhum estímulo?
Da minha parte poderia se tratar de simples piedade, porém, para Francie, as coisas começam a se complicar... Ela se vê apaixonada por um homem inconsciente, praticamente a beira da morte.

"Está em coma... coma, entendeu? Quebrou a cabeça e está naquilo que os médicos definem como "estado indefinido". Pode acordar, pode nunca acordar e, caso acorde, pode não andar; não lembrar nada e não falar nem mesmo "mamãe".

E é a partir desse ponto que você não consegue mais parar de ler.
Entramos em desespero, pedimos e imploramos juntamente com Francie para que Mitchell acorde. Não. Estou equivocada. Na verdade, pedimos desesperadamente que Mitchell acorde e, num passe de mágica, se descubra completamente apaixonado por Francie.

"Será que ele acordaria algum dia? E quando acordasse, se recordaria de algo?"

Se isso acontece? Ahh, vocês terão de ler o livro para saberem.
O que posso garantir a vocês?
Bem, garanto que é uma leitura apaixonante, que vocês ficarão totalmente presos ao livro do início ao fim. Garanto que vocês se sentirão parte da história, que é possível derramar algumas lágrimas, que é impossível não rir, e que vocês irão suspirar muuito (a média de dez suspiros por parágrafo).
A autora nos faz acreditar naquilo que escreve, aliás a escrita de Babi é muito gostosa, e muito muito muito envolvente. Ela tratou com cautela o tema abordado, se preocupando em mostrar verdadeiramente até mesmo a rotina hospitalar.
Francesca é atualmente minha mocinha predileta. Tão real, tão alcançável, tão fácil de nos caracterizarmos. Não é o tipo de mocinha melodramática.

"Esse era o efeito Francesca. Ela envolvia a todos de forma tão espontânea que era difícil escapar."

Ela poderia ser eu ou você amiga que está lendo.
Ela rala, ama demais, cai e se reergue com uma rapidez notável, que só nós, mocinhas da vida real, sabemos como é. Ela faz muitas loucuras, aliás ela faz muita caca também. Porém a melhor característica de Francie é o seu amor próprio.

"Ás vezes o príncipe coloca fogo na torre para fugir com a madrasta; o sapato não serve; o fogo não é apagado e se você não correr sozinha queimará junto com ele."

Mitchell, apesar de fazer a linha super milionário, nos conquista completamente. Comecei odiando-o e terminei a leitura totalmente apaixonada por ele. Posso classificá-lo como único e incomparável, que faz jus ao ditado de "não o julgue pela capa".
"Entre o Amor e o Silêncio" entrou para os meus livros favoritos, por enquanto minha melhor leitura do gênero deste ano. A autora entrou para aquele meu grupo de autores aos quais sempre leio tudo o que escrevem, sem medo.
Minha vontade era dormir abraçada ao livro. Fiquei tão triste que acabou... Eu queria mais e mais e mais.
Alguma dúvida se recomendo? Acho que não, vocês viram que é mais que recomendado.

site: http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/2015/02/resenha-entre-o-amor-e-o-silencio-babi.html

Dai 23/02/2015

Ressaca Literária
Entre o Amor e o Silêncio, foi o livro mais delicado que eu já li em tempos. Li e reli com a mesma intensidade. Esta foi a terceira vez, e novamente quele sentimento de amor supremo estava vivo em mim. A Autora Babi Sette tem uma forma de escrever tão envolvente, tão limpa e tão singular. Os personagens são marcantes, e história tão delicada e tão verdadeira, tão marcante, que quando ao chegar ao fim do livro você suspira e se sente plena. Um livro que fala de amor, mas não só de amor entre homem e mulher, amor carnal, mas aquele amor supremo, que supera quaisquer dificuldade, qualquer barreira. Aquele amor que se doa, que se entrega sem esperar nada em troca. O amor na sua forma mais límpida e natural. O amor verdadeiro, o amor por quem você é, o amor pela amizade, pela leitura, pela profissão, pela família, pelo próximo.... Eu sou completamente apaixonada pela Francesca, pela história da personagem e pela trama totalmente envolvente que a Autora nos prende. Parabéns Babi, e muito obrigada pela obra linda que você nos presenteou.

Paula 26/01/2015

Presente Surpreendente
Não tem como descrever esse livro sem suspirar a cada lembrança que ele te trás. O livro é super instigante, não de um jeito hot, mas sim de um jeito emocional. Ele mexe com suas estruturas emocionais, racionais e tudo que ha de "ais".
Francesca e Mitchell, duas personalidades totalmente diferentes que o destino brinca com ambos, juntando-os. Nessa junção apenas um ama e o outro fica inerte da presença alheia. Mais tarde, memórias esquecidas, não vividas veem em forma de um tormento onde Mitchell retoma sua verdadeira paixão e através dela descobre o amor avassalador que o tira o juízo. Francie e Mitchell... um amor surpreendente. Avassalador. Memorável. Um amor vivido entre o silêncio.
Erika Monte 17/02/2015minha estante
Adorei a resenha Paulinha. Parabéns!