Entre o Amor e o Silêncio

Entre o Amor e o Silêncio Babi A. Sette

Resenhas - Entre o amor e o silêncio

Cheli 09/08/2017

Muito bom!
Dois personagens fortes em suas fraquezas, muito bem construídos, que acertam e erram, mas que encontram o caminho para a felicidade através do sentimento mais redentor que eu conheço: o amor. Lindo, amei o livro recomendadíssimo!!!

Paula.Soares 31/07/2017

Esse livro mim encantou de uma forma livro perfeito.

Biahh da silva 31/07/2017

De arrancar suspiros!!
NOSSA, NOSSA E NOSSA, Babi A.Sette é realmente aquela autora fabulosa quando eu li o A Promessa da Rosa que é um romance histórico confesso que achei legal, mas não me empolguei tanto com a leitura, nem amei tanto os personagens como foi no caso deste livro que eu simplesmente virei a noite lendo e li em mais ou menos 4 horas 400 paginas e terminei o livro sorrindo, chorando e suspirando, fazia um tempo que um romance propriamente dito na me arrancava suspiros, que eu me identificasse com os personagens e tudo, e nossa a Babi me mostrou que ainda temos solução, esperança e romances bons e foras dos clichês e historias novas.
Essa historia e tao, tao linda e dolorida ao mesmo tempo que meu coraçao se apertava em diversos momentos, Francie que é o apelido da nossa personagem é a personagem que eu super me identifiquei aquela que ama ler, escrever, sonha em publicar um livro, e apaixonada, mas só gosta e se apaixona pelos idiotas, no caso aqui ela acaba de terminar um namoro depois de ver seu namorado Vince nos bastidores do teatro transando com uma das ''aluna'', depois de sofrer muito ela colocou na sua cabeça e pelo menos tentou colocar no seu coraçao que não iria mais se apaixonar. Até que para aplacar todo esse sentimento ela decide fazer algo diferente começar a fazer leituras voluntarias em um hospital para pacientes em estado de coma, e ai que ela conhece seu novo amor Mitchell que esta em coma depois de um determinado ocorrido,um milionário, bonito, glamouroso e o homem sonho de todas as mulheres, Como sera possível duas pessoas que nem se conhecem, e principalmente para ela uma pessoa que a faz se sentir tao bem, segura e mais leve que ela nunca ouviu sua voz, seus olhos, e mesmo assim se apaixona? Mas as vezes as coisas acontecem de formas inesperadas, um amor pode surgir mas sera que terá força suficiente e esperança para continuar e para nascer?
Esse livro qualquer outra coisa que eu escrever tenho certeza que vou dar spoiler, queria muito ter alguém para conversar comigo sobre ele, por que nossa estou extasiada com ele, e mesmo depois de terminar a leitura ainda estou com aquele quentinho,e a felicidade sabe no coraçao. Eu me apaixonei por essa historia, por esses personagens, por toda a construção e a escrita da Babi A. Sette, e mesmo o Mitchell sendo um ignorante e idiota em alguns momentos eu confesso que tenho um crush por ele, e só me apaixono por personagens assim frios, duros, idiotas e babacas.
Um livro muito mais que recomendado, para quem ama romance, para quem lê pouco romance, para quem quer começar a ler algo da autora, para quem não lê romance e quer algo diferente para tentar, para quem quer uma historia nova e apaixonante, e principalmente para quem ama historias de amor, recomeço, luta, esperança e muitooo mais.
Obrigado Babi A. Sette por ter escrito esse livro incrível, nos da esperança e um romance nacional sensacional e a Novo Século com o selo Talentos da Literatura Brasileira por ter publicado esse livro.

site: https://biahhysilva.wordpress.com/2017/08/07/entre-o-amor-e-o-silencio-babi-a-sette/

molduraliteraria 16/07/2017

Sabe aquele clichezinho maroto de todos os romances? Então, é exatamente o que Entre o amor e o Silêncio oferece. Mas sabem porque eu gostei tanto do livro? A escrita!

Babi consegue desenhar no livro com as palavras, é tão leve a leitura que você consome em um piscar de olhos. Os personagens também são muito bem escritos a ponto de você odiar a mocinha, por ser bem idiota. (Eu queria ter dado uns tapas na cara dela em vários momentos). Outra coisa do livro é que me encantou foram os cenários em que Francesca e Michell passearam.

Esse foi o primeiro livro da Babi que li e simplesmente me apaixonei pela escrita dela.

Quem gosta de um romance, ficar com raiva do casal e chorar um pouco esse é o livro perfeito!!!

Rillsimo 21/06/2017

Maravilhoso!

Entre o amor e o silêncio é uma trama que, para quem se depara com a sinopse ou até com resenhas, pode parecer um tanto clichê. E é mesmo! É um romance leve, estilo fim de tarde, onde os protagonistas são completamente opostos, o típico mocinho rico e inalcançável, a mocinha simples e romântica. A maioria dos cenários são dignos de contos de fadas de tão belos e, principalmente, de tão bem descritos. Francie, apesar de uma força fantástica para lidar com problemas femininos, guarda consigo uma pitada de fraqueza por Vince que, aliás, é o tipo de personagem para quem a gente passa o livro inteiro olhando e pensando: "que babaca". Mitchell, com todo seu jeito charmoso de ser, ainda que encontre dentro de si uma sensibilidade que não sabia existir ou que há muito havia sido enterrada, não perde seu lado também um tanto babaca. O que não o afasta, de modo algum, do posto de conquistador. Inclusive do coração das leitoras, conquistou o meu.

O fato é que, mesmo diante de toda a previsibilidade da história, é uma leitura gostosa e que vale a pena. Toda recheada de conflitos, cenas que nos fazem rir e chorar.

Em relação aos pontos negativos, devo dizer que o que realmente me incomodou na história foi o início, o momento em que Francesca julga-se apaixonada por Mitchell, ainda que nem se quer o conheça de verdade. Me pareceu uma certa obsessão e, confesso, não esperava nada do livro enquanto estava nessa parte. Sentimentos que acontecem de forma natural e nada forçada é algo que preso muito nos livros e, quando isso não acontece, acabo me frustrando um pouco. No entanto, isso se deu apenas nos primeiros capítulos, pois durante o desenrolar da história pude observar o sentimento entre ambos desenvolver-se de forma mais lenta e verdadeira, digamos assim, o que me surpreendeu positivamente.

Quanto aos pontos positivos, acredito que o maior deles seja justamente este, a vastidão de leveza que a história nos traz. A maneira que ela tem de nos encantar e divertir, ao mesmo tempo, ainda que seja com um enredo onde pouco do que imaginamos é diferente do que acontece. Além de, claro, as descrições dos cenários, as quais eu já citei acima e pelas quais eu fiquei totalmente apaixonada. Os personagens são todos cativantes cada um à sua maneira. É meio impossível não gostar tanto de Francesca quanto de Mitchell e, outra que ganhou meu carinho foi a Olivia, o companheirismo entre ela e Francie é algo lindo de se ver.

A história de Francie e Mitchell me fez refletir sobre como ainda que o amor precise de tanto para sobreviver, é totalmente capaz de nascer de um silêncio. De uma simples presença.

Resenha postada no blog Rillismo

site: http://rillismo.blogspot.com.br/2017/06/resenha-entre-o-amor-e-o-silencio-por.html
Flávia Fernandes Sousa 03/07/2017minha estante
Amei essa resenha

Cami 02/06/2017

Romance encantador, Babi A, Sette escreve com muita maestria.

Gabriela.Ferracini 29/04/2017

Entre o Amor e o Silêncio - Babi das Tretas A. Sette
Como a Babi gosta de uma treta hein???
Adorei a história, mas chegou um momento que a vontade era chegar logo no final para não ler mais nada de briga.
Em compensação o final foi a coisa mais linda e emocionante da vida.
Valeu por casa briga desnecessária.
Babi se supera com sua escrita impecável.

Fabiana.Martino 28/04/2017

Gostei da história. Só achei que demorou pra se desenvolver no início até quase a metade do livro. Ponto negativo: acontecem muitas tretas entre os dois, e algumas são desnecessárias. Pontos positivos: escrita poética impecável e linda, final maravilhoso e digno. Achei o capítulo 77 mais lindo q o epílogo.

Isabela.Santana 24/04/2017

Amei,
Uma explosão de sentimentos, como ele mesmo se descreve uma linda novela mexicana. Primeiro me apaixonei pela sinopse e pela capa, correspondeu as minhas expectativas. Amei d +?

Lud 11/04/2017

Curti mais do que imaginei!
Resenha de "Entre o Amor e o Silêncio".

Protagonistas
Francesca: 10
Mitchell: 8
Antes de tudo: perdi a conta de quantas resenhas eu li em que as pessoas começavam dizendo que haviam comprado o livro pela capa. Beleza à parte, que eu concordo por sinal, não foi pela capa que eu fui. Tampouco rejeitei a leitura ano passado por causa da tão falada "linguagem rebuscada" da autora. Só existe uma coisa no mundo que me faça abrir um livro: sinopse. É sobre esta que eu preciso desesperadamente falar, além é claro, do livro em si. Embora existem erros gritantes nela, como o fato óbvio da protagonista não ler para "pacientes" e sim, para apenas um, essa "leitura" que passa a ser quase que diária, é a melhor parte do livro, me chamando a atenção desde a menção na sinopse até o ápice do enredo. Não é nenhum mega spoiler, mas ela, a garota protagonista, se apaixona por alguém inconsciente numa cama de um Hospital. Eu já estive em alguns, muito mais do que gostaria, e tenho uma opinião muito clara sobre essa premissa da história. Ou a menina é muito louca ou é muito humana. E fui bastante convencida pela história a crer que a última opção é a mais válida. Amar, sem esperar algo em troca, é divino. Amar, simplesmente por amar, sonhando que um dia pode ser algo mais, é humano. É a velha (e estupida) esperança de que podemos mudar nosso destino. E se podemos (podemos?), esse livro propõe com bastante mérito o debate sobre o tema. O que significa a cura, no limite da intervenção divina, a aceitação do papel da culpa e a narrativa de belas histórias dão ao início do livro um contorno tão bonito que é difícil não associar com poesia. É tão lírico que desejei que a primeira parte fosse maior que a segunda. Mas não é, conferindo aqui, percebi que são 136 páginas contra 365. Bem, nem tudo é perfeito e esse livro também não é. Mas ele é bom, porque quando é bom (a história criada pela protagonista, que é escritora, por exemplo) é excelente, e quando soa piegas ou um pouco clichê lá pelo meio, ainda se mostra com estilo. Eu vou ler mais livros de Babi A Sette só por considerar sua escrita sofisticada. Não a linguagem em si, mas o contorno da narrativa. Ela escreve como quem pinta quadros clássicos, até o mero tom na borda de suas palavras estabelece harmonia com o resto da imagem. Faz sentido, soa bonito e envolve o leitor. Eu daria nota 4, mas talvez com um asterisco de que não é 5 porque a autora estava treinando pra o seu "Straight Flush". Como boa jogadora que é, está guardando na mão, sua melhor jogada.

Tracinhas 28/12/2016

por Juliana Arruda
Eu sempre quis ler os livros da Babi porque sempre me disseram que eram bons – e convenhamos, essa capa maravilhosa só me instigou a ler. Então, quando eu tive oportunidade, eu fiquei admirada com a narrativa dela. É super gostosa de ler e mantém um ritmo agradável. No entanto, o que me fez dar dois neste livro foi pela história não fazer sentido pra mim, pela história ser arrastada e cheio de drama (quanto chororô, mds).

Entre o Amor e o Silêncio conta a história da Francesca, uma garota que teve uma decepção amorosa e não quer se relacionar mais. Então ela começa a se dedicar a escrever seu livro e decide passar o tempo livre com trabalho voluntário. Por este motivo, ela vai para um hospital e acaba lendo histórias para pacientes em coma. Bem, é lá onde conhece o Mitchell, um poderoso magnata que não vale o prato que come.

Entre essas visitas e suas histórias contadas, Francesca acaba começando a sentir algo pelo Mitchell. Sim, um cara que está em coma, que ela sequer conhece, que sequer teve a chance de bater um papo. Bem, digamos que é um amor platônico. E ela não pode apenas chegar e se apaixonar por um cara em coma, certo? Tipo, lógica cadê? Ok, ok, vocês vão me dizer que para o amor não existe regra, mas o ápice do desgosto pra mim foi justamente o Mitchell. Cara chato, imaturo, boçal. Ele até melhora a personalidade com ela, sabe? Mas a faz sofrer muito antes — e esse sofrimento foi o que me fez desgostar ainda mais do livro. Sério, não gosto de tanto mimimi.

Ainda no meio da trama, as histórias escritas por Francesca ganham vida nas páginas deste livro no começo-meio-fim. Confesso que não gostei da história escrita pela personagem porque senti que era apenas um modo de fazer com que tivesse mais páginas desnecessárias no livro. :v Tudo pra mim foi tedioso: ele fica em coma, ela se apaixona, passa a metade do livro inteira só nisso, até que ele desperta e todos os acontecimentos depois disso parecem ser corridos. Entretanto, várias pessoas que leram, gostaram — exceto eu. De qualquer maneira, se você gosta de um romance meloso (a ponto de ficar grudento), cheio de drama e alguns clichês mexicanos, esse é um ótimo pedido.

site: http://jatracei.com/post/155069155672/resenha-224-entre-o-amor-e-o-sil%C3%AAncio

Niedja Cristina 23/11/2016

Uma leitura viciante
Um livro incrível, emocionante, lindo, uma escrita poética e viciante. Francesca uma mulher com o passado de abandono e espera, se descobre sendo traída pelo namorado e quase noivo e para ocupar a mente resolve se voluntariar em um hospital para um projeto de leitura para pessoas em coma. É ai que conhece o paciente Mitchell Petrucci. Um poderoso economista. Lindo, inteligente, rico, e sempre acompanhado de mulheres lindíssimas e vida luxuosa, porém conhecido por sua frieza com TODOS. Ele sofreu um sério acidente quando retorna do aniversário de sua mãe. Durante o período leituras e conclusão de um livro, os hábitos de Francie mudam e ela começa a querer conhece-lo a cada dia um pouco mais e sente a necessidade de estar ao seu lado se dedicando a ele sempre mais. Os acontecimentos a partir disso moldam os caminhos dos dois, repletos de dramas, encontros, desencontros e constroem essa história profunda, emocionante e apaixonante.

site: https://www.facebook.com/indicacoesliterarias/

Tamy.Milly 10/09/2016

Desesperadamente Emocionante (Uma não tem pequena Resenha).
Francie tem cicatrizes psicologísticas.
Depois de passar anos esperando um pai ausente e que nunca a quis, e sair torturada e dilacerada desse espera, prometendo não se deixar sentir nada tão profundo por ninguém, ela agora é traída pelo homem com quem tinha um relacionamento de três anos, um dia depois que ele falou em casar-se com ela!
Mas um vez ela saiu machucada emocionalmente. Dessa vez esta decidida, vai focar na própria vida e em seu livro, deixando os envolvimentos amorosos de fora. Visando uma ajuda na escrita, Fran se escreve no programa hospitalar para ler para pacientes em coma, e o paciente pra o que ela é designada é Mitchell Petrucci.

Mitchell é um famoso economista. Lindo, inteligente e rico, sempre rodeado de mulheres exuberantes e carros luxuosos. Frio, distante e impessoal com TODOS.
Tudo muda para ele quando, ao voltar do aniversario (no qual nem queria esta) ele sofre um acidente e fica coma prolongado.

O que eram apenas duas visitas de poucas horas por semana viraram visitas diárias demoradas, Francie senti que impossível esta ela e o homem em coma. Empenhada em conhece-lo melhor ela começa a pesquisar sobre a vida dela, mesmo que tipo pessoa ele é ela só consegue se sentir mas próxima dela.
Essa ligação cheia de cumplicidade se transforma de forma cega e bruscamente em uma e desesperada paixão louca e sem sentido, e mesmo com tudo indicando que é insano, que ela precisa se afastar, que ela vai se machucar, ela não pode/quer mas eixa-lo, não tem forças.

“Se apaixonou por um homem ausente como seu pai, que não te respondia, que não te olhava, que não estava presente em sua vida, se não em seu inconsciente.”

Francie começa a se dedicar totalmente ele, tentando ajudar e se agarrando a qualquer esperança de recuperação.
Até que chega a noticia de documento assinado pelo próprio Mitchell, solicitando a eutanásia.
E novamente as coisas desmorona. Será que ele vai realmente morrer? Será que vai acordar? Será que vai reconhece ela ou não vai?
De uma coisa se tem certeza, a quantidade de vezes que ela pode ter o coração partido acabou!

Insanamente profundo, imprevisivelmente romântico e desesperadamente emocionalmente, Entre o Amor e o Silencio te faz rir e chorar e enfrentar os problemas das vidas que ele abrange, sem julgar, só sentindo tudo.

*TamyMilly
Até a Próxima...

Lu 03/09/2016

Entre o amor e silêncio
Livro maravilhoso, a Babi ganhou meu coração com a sua escrita poética, linda, viciante, não consegui lagar o livro um só minuto, alguns livros tem altos e baixos, esse não, foi maravilhoso do início ao fim. Escrita perfeita, tudo na dose certa. A Babi entrou para o meu top 5 melhores escritoras.