Entre o Amor e o Silêncio

Entre o Amor e o Silêncio Babi A. Sette

Resenhas - Entre o amor e o silêncio

12/06/2018

Entre o amor e o silêncio
Apaixonada pela escrita dessa autora...que livro fantástico,muito rico em detalhes (não é a toa que são 502paginas) essas q nem comecei já acabaram de tanto que me envolveram...super indico..

Rayane 06/06/2018

Enfadonho, clichê e decepcionante
Esse foi o terceiro livro que li da autora, realmente gostei muito dos outros dois, por isso resolvi comprar e ler esse.

Tentei começar umas três vezes, não consegui. Depois de muito me esforçar, a leitura emplacou e fui até o final. Confesso que pulei algumas paginas, mas enfim li até o final.

Esperava bastante desse livro, me decepcionei muito, não gostei dos personagens principais, o casal protagonista (na minha opinião) é bastante clichê, infantilizado e egoísta.

Senti como se o livro tivesse 1.000 paginas, nunca acabava, roteiro cansativo e desnecessário em vários sentidos.

Entendo que tem muita gente que amou o livro, talvez eu tenha me cansado desses romances em que o cara é lindo, rico, romântico, meio playboy, mas a mocinha muda ele no final.

Realmente me cansei desse tipo de livro, quero um romance que pareça mais real, com problemas reais, com personagens mais parecidos com pessoas normais.

Se você adora esse tipo de romance, bem clichezinho, do homem rico e mau, com a menina não tão rica e legalzinha, em que inexplicavelmente eles se apaixonam perdidamente e que um não pode mais ficar sem o outro, com certeza ira gostar desse livro.

Mas se você quer um livro mais "raíz" (rs), com problemas reais, com protagonistas com defeitos, dente torto, barriguinha e boletos para pagar (rs), não irá gostar desse livro, definitivamente.

Carol 01/06/2018

Blog Perdida nas Nuvens
"O fim, seja do que for, sempre traz uma sensação de algo que ficou vazio. Um espaço que foi deixado. Algo que deixou de ser."

Francesca Wiggs acabou de sofrer uma grande decepção amorosa o que a fez decidir a não entrar mais em relacionamentos. Escritora apaixonada pelos livros, ela então resolve fazer um trabalho voluntário lendo para pacientes em estado de coma. No entanto, o que Francesca não esperava era se sentir atraída por um paciente em coma.

Mitchell Petrucci é um poderoso e frio magnata e com certeza o oposto de tudo o que Francesca esperava em um homem. Bonito e rico, sempre rodeado de mulheres. Mas um acidente o coloca em coma em um hospital e Francesca com o seu trabalho voluntário começa a ler o livro que está escrevendo para ele. Será que Mitchell um dia acordará? E poderá retribuir o sentimento que se desenvolveu no coração de Francesca?

"Uma vez no carro, chorou. Talvez por ter percebido a profundidade daquele homem; a beleza daquela alma, a sensibilidade. Chorou por entender que tudo isso estava lá, porém adormecido. Talvez antes mesmo que ele entrasse em coma."

A Babi é uma escrito incrível! Sua histórias são sempre apaixonantes e cativantes. Sua escrita é maravilhosa! Fluida, envolvente e fácil de ler. Não consigo negar o quanto gosto de seus livros. Entre o amor e silêncio foi o primeiro livro que li da autora e ela já me conquistou logo nas primeiras páginas. Apesar de ser um livro de 500 páginas foi uma leitura bem rápida. Quando li a sinopse achei insano e louco, mas a curiosidade me venceu e acabei lendo para conferir.

Achei que a trama foi bem construída. Francesca passou por uma desilusão amorosa recentemente muito forte e seus sentimentos estão muito confusos quando conhece Mitchell. Na sua solidão ela acaba encontrando no silêncio de Mitchell um conforto. É muito doido, mas Babi acabou me ganhando com sua história. Mas preciso admitir que a protagonista me irritou muito em vários pontos! As vezes bem mimizenta e chatinha. Mitchell é bem desprezível no inicio. Foi difícil no inicio ele me conquistar, mas por baixo de toda a casca há um homem cheio de cicatrizes. E no decorrer da trama se mostrou um personagem digno de arrancar suspiros.

Babi mostra muito bem situações inerentes ao ser humano como relacionamentos frustados, medo, insegurança, vingança. Gosto muito disso nos livros da autora por ela construir personagens tão humanos. A edição não posso negar que está lindíssima! E essa capa minha gente? Mas encontrei alguns erros - nesta edição, não sei na que saiu depois.

Esse é um livro que dividiu opiniões. Muitos gostaram outros nem tanto. Creio que é um daqueles livros que você precisa ler para tirar suas conclusões! Mas deixo aqui meu amor por essa autora e seus livros. Seus romances são sempre emocionantes e cativantes, além de sua escrita ser tão linda quase poética. Se você ficou curioso com essa trama bem diferente e um pouco louca não deixe de conferir! Recomendado!

@estante_da_wan 08/05/2018

Surpreendentemente apaixonante!
Eu nunca tinha ouvido falar da Babi até algumas amigas começaram a indicar a história de Francesca e Mitchell. Deve ser um dos tantos talentos da Babi criar histórias que fogem do normal, do clichê que já conhecemos, que as tornam diferentes. Que as tornam únicas.

Mitchell é daqueles personagens fí-duma-égua. O cara é workaholic, mulherengo, esnobe, exigente, muitas vezes mal educado... a treva em pessoa. Até sofrer um acidente que muda sua vida (demora, mas muda).

Frances, é o meu eu em forma de personagem hehe Amo muito ela!
Ela tem o sonho de ser um escritora reconhecida, está na sofrência pós traição e daí resolve ler seu livro para pacientes em coma, num trabalho voluntário.

O amor dela surge de uma forma tão diferente e inesperada, que a gente se pega pensando como seria possível isso acontecer na vida real. Muitas coisas acontecem até que o caminho dos dois volte a se encontrar. Passamos muita raiva com Mitchell (revirando os olhos pra ele). E angústias com a Frances.
Ela é uma mulher muito sensível, mas que sabe ser forte nos momentos necessários. Tem atitude. Não se deixa inibir pelo poder que Mitchell exala, enfrenta o cara de igual pra igual. É nisso que somos parecidas...
?Nois sofre, mas nois não desce do salto.?

Mitchell é um canalha, mas a gente se apaixona por ele à medida que ele vai se apaixonando por ela. E ele muda, a duras penas, mas muda. Por amor. Pelo seu amor.

?Tudo, virou uma convulsão de raiva e ciúmes. Você faz isso comigo, eu me perco totalmente [...] Você não é algo que eu não quero perder, você é tudo pra mim, o sentido, tudo.?

Entre o Amor e o Silêncio traz um fato muito importante... a história de Senhorita Aurora nasceu de um dos contos de Frances: uma bailarina e o pianista cego (mudanças ocorreram até a publicação).

Marcia.Silva 07/02/2018

Mais uma estória emocionante!
Amei! Como sempre a Babi nos leva para dentro da estória e nos encanta e emocionar.

Anelise.Sousa 24/01/2018

Tocante e apaixonante!
Sim!! Dei nota 5 com louvor para este livro... ainda digerindo toda a historia tão bem enredada e bem escrita pela Babi. Aliás, este é o meu segundo livro da autora em menos de uma semana, confesso que há muito tempo não ficava tão encantada com um autor nacional.
Entre o amor e o silêncio trouxe um tema central que para mim foi inédito: Francesca se apaixona por um homem em coma, o Mitchell. O mais interessante é que história é um romance clichê e ao mesmo tempo tão surpreendente! A agonia que me deu durante todo o período do coma, a cada visita aquela ansiedade para que ele acordasse... me prendeu muito, simplesmente devorei o livro.
Sobre os personagens... posso dizer que não tem como não se encantar com a sensibilidade da Francesca e o charme deste magnata carrancudo do Mitchell.
O que mais me impressiona na escrita da Babi é a sensibilidade com que ela constrói cada um dos seus personagens. A gente simplesmente mergulha ?de cabeça? em cada um deles, nos seus sofrimentos, frustrações e sentimentos. Amei cada parte, ri, chorei, sofri e me encantei com cada palavra tão bem orquestrada neste lindo romance.
Quer um romance gostoso e intenso de ler? Entre o amor e o silêncio é uma delícia! ??

Raquel 16/01/2018

Ainda estou tentando digerir esse livro e essa história linda. Tenho quase certeza que essa resenha não vai fazer jus a história maravilhosa contada nele até porque foi uma noite longa, não consegui ter paz, não consegui dormir enquanto não cheguei no último capítulo e cá estou eu. É o primeiro livro da Babi A. Sette que leio e tenho que dizer que fiquei impressionada. Confesso que o mesmo não conseguiu prender minha atenção de primeira, pois os primeiros capítulos são um pouco arrastados e como disse p um amigo: demorou pra acontecer alguma coisa, mas quando aconteceu, simplesmente não parou de acontecer mais. Suspirei, delirei e principalmente desejei como qualquer outra pessoa que tenha lido esse livro um amor tão lindo e verdadeiro como o da Francie e do Mitchell. Sem dúvidas, se tornou um dos meus favoritos!

Ana Carolina Feitoza 05/01/2018

Interessante e instigante...
Sabe quando você termina uma leitura e fica a noite pensando sobre o comportamento de determinado personagem, sobre a história tão romanticamente construída e que te desarma um pouco? Foi assim que fiquei ao terminar este livro.
Se formos bem além do romance que tanto nos agrada vamos perceber que o livro tem uma mensagem genial sobre a fragilidade humana. O quanto nossos atos ecoam na vida dos outros e sobre o quanto o JULGAR é leviano, isso porque fiquei por alguns minutos pensando sobre algumas atitudes que a personagem principal tem mais para o final do livro e que achei demasiadamente dramáticas. Mas depois parei e pensei que seria EU a pessoa que agiria diferente, e às vezes nos decepcionamos com o outro porque que queremos que sejam como nós em vez de reconhecer que ali há outro ser humano, com outros desejos, impulsos, escolhas.
Saindo deste lado mais questionador, amei o romance entre os personagens e também o fato de que a autora construiu tão bem os relacionamentos destas personagens com outros, não focando tão excessivamente no romance em sim. A personagem principal é uma escritora, e a sacada em suas produções são sensacionais, novamente temos ali exposto em seus textos a fragilidade humana e a sua busca pelo amor.
Amor este que ambos os personagens principais parecem ter falta, ambos sofrem com o abandono, cada qual a sua maneira e cada um parece suprir esta falta no outro, a grande questão fica sendo se somente o amor entre eles será capaz de suprir os erros que cada um vê no outro.
Relevando os clichês que o livro adotou no final e também o fato que só a personagem feminina questionava os erros no Mitchell sendo que ela também tem os seus (opinião). Gostei muito do livro, principalmente por ter me feito questionar, afinal, estes são os meus preferidos.

Raquel Soares 01/01/2018

Francesa é um exemplo
Apesar de ter sofrido desilusões ela ama profundamente, se entrega totalmente e perdoa facilmente. Eu a achei forte, mesmo tendo sucumbido a tristeza algumas vezes. Ela é um exemplo de resiliência pq enverga mas não quebra. Ela se reinventa e dá a volta por cima. Sobre Mitchel, no começo o achei um babaca mas foi fácil gostar dele depois de perceber q ele tem seus traumas, suas dores e tudo aquilo era novo demais pra ele. Torcer para os dois ficarem juntos foi fácil. Mais uma vez a Babbi me surpreendeu! Super recomendo a leitura!

Tatiana.Morello 03/11/2017

Adorei!
Mais um livro dessa autora que valeu a leitura. Faz vc refletir sobre o que realmente é prioridade em sua vida e até onde vale ter tanto dinheiro e poucos amigos verdadeiros.

Camilla em Mundo Invertido 21/10/2017

Resenha:Entre o amor e o silencio
Francesca tinha um relacionamento, amizades e foco na carreira de escritora e estava escrevendo seu livro mas seu passado começa a interferir indiretamente e fazer relembrar momentos em que ela se vê sendo a menina adolescente que ainda tinha esperanças da família unida e com o término do relacionamento, ela sofre com isso. Quando decide se voluntariar para ler seu livro e terminar de escreve-lo para um paciente em coma, ela estranhamente sente uma ligação com ele e passa a ir todos os dias para vê-lo e passa a querer ajudar. Será que a vida dela estando uma bagunça, pode se permitir envolver por uma pessoa que nem acordada está? se ele acorda-se seria o mesmo que ela imagina? será que ela lidaria bem com a realidade?

Eu gostei muito do livro, gostei como ele foi construído e como cada história tinha um porque e a mensagem dele de o amor, fé e esperança são emoções que movem pessoas e com elas movem o mundo, tem trechos bonitos e mensagens lindas, pra quem quiser se encantar e ter um turbilhão de emoções vale muito a pena.

Rafa 09/10/2017

Um romance sobre o amor em sua totalidade
Francesca, já sofreu muito por conta dos homens de sua vida. Desde muito nova ela aprendeu da forma mais dolorida o que era ser deixada de lado, o que era falta. Agora tendo uma decepção terrível com seu ex Vince, ela parte em uma jornada de auto conhecimento, aceitação e libertação e todos esses homens que lhe marcaram.

Mitchell, é um implacável economista, frio e calculista afasta tudo e todos, sempre se preocupando apenas com suas necessidades e sua insaciável ganância.

Estes dois mundos estão prestes a se cruzarem, da maneira mais silenciosa possível.

Bom, não posso contar mais, porque muita coisa acontece nesse livro, se passa em um bom tempo, entre encontros e desencontros, chances, escolhas e prioridades.

Acredito que existe muito aprendizado e perdão nesse amor que vai surgindo, e que renasce em muitas formas.

Babi nos presenteia com um romance lindo, emocionante, picante, engraçado e muito tocante. Sobre nos darmos segundas chances, de olharmos ao nosso redor e darmos o valor ao que realmente importa, a tudo que às vezes não priorizamos, deixamos para o depois que muitas vezes pode não chegar.

Vamos fazer um tour por alguns lugares incríveis, crescer e torcer por duas almas tão perdidas que estavam destinadas a se encontrarem.

Mais do que recomendado, mega recomendado!

Paige 15/09/2017

Aquele clichê bom de ler....
Comprei o livro porque tinha lido A Promessa da Rosa e já tinha achado a autora muito boa.

Tudo bem, ela escreve romances clichês, mas não sei explicar, a maneira como ela escreve, como detalha as situações, as emoções, os lugares e os personagens, não deixa o livro ser chato. A história é a mais comum de todas, a mocinha delicada, mas decidida, o mocinho milionário e implacável. O negócio é que a maneira como ela se apaixona é um tanto quanto não convencional, e isso que me deixou mais interessada. No inicio achei até meio doentio, mas com todo o histórico de vida, e instabilidade emocional que ela passou, até entendo que ela tenha deixado se levar por essa "obsessão". Que depois ela percebe que é errada, e após o baque maior de ser destratada por ele, mostra uma outra perspectiva e caminho para onde ela deve trilhar.
As partes relacionadas a ele também me incomodam um pouco, essa coisa do ciúme louco, possessivo e inseguro. Mas advindo do passado que ele também tem, e de toda a situação descontrolada que ele passa quando volta do coma, é até "compreensível" também.
Mesmo assim, considero um dos melhores livros de romance que li.

Só não dou 5, porque acho que essa editora tem algum problema com revisão e edição. CARAAAAAAA!!!!! O que acontece com esse povo que erra em coisa idiota? Sério, tem horas que você tem que voltar e ler de novo, porque deixaram virgula onde não tinha que estar, travessão onde não deveria existir, palavras com letras trocadas, ponto final e começa outra frase, sendo que era vírgula e continuação... JESUS!

Karina 13/09/2017

Resenha | Entre o Amor e o Silêncio - Babi A. Sette

Francesca Wigg é escritora e trabalha como atriz quando tem uma grande decepção amorosa que está diretamente ligada a sua profissão. Mas este não é o único fato que a deixa magoada, a ausência de seu pai sempre foi algo que ela não conseguiu superar. Em uma tentativa de fugir de seus problemas, ela começa a fazer leituras voluntárias para pacientes em coma em um hospital. Porém, o que seria uma ótima oportunidade para ler seu próprio livro, acaba trazendo sentimentos intensos para seu coração. Mesmo em coma o empresário Mitchell Petrucci lhe desperta curiosidade e Francesca se vê apaixonada por alguém que talvez nunca corresponda aos seus sentimentos em plena razão.

Faz algum tempo desde que li meu último romance, e este livro foi uma verdadeira surpresa. O tenho desde 2014 quando conheci Babi A. Sette na bienal e sempre via nas redes sociais os comentários dos leitores e os novos lançamentos da autora, eu pensava: “Preciso ler este livro!” E que delícia foi embarcar nesta história apaixonante de Francesca e Mitchell!

O livro apresenta vários fatores relacionados a falta. Seja ela de amor, fidelidade, paternidade, companheirismo, lealdade, realizações, objetivos pessoais ou conhecimento. Essa “ausência” se faz presente durante toda a história. O interessante é que temos um livro dentro de outro, isso porque o livro que a protagonista escreve e lê para Mitchell durante o coma também possui o tema como foco. À medida que a trama avança vemos como este sentimento pode abalar internamente o individuo em sua jornada, criando raízes e cicatrizes ao logo da vida que nunca serão esquecidas.

Tanto no caso de Francie que é abandonada pelo pai, traída pelo noivo Vince, criando um sentimento platônico que a primeiro momento lhe causa mais decepção, quanto no caso de Mitchell que tem uma vida aparentemente sólida com sua magnífica carreira, mas com um passado que ainda lhe causa dor, é possível identificar que mesmo em mundos totalmente opostos, eles se sentem ligados pela solidão que ambos carregam e que ninguém tinha sido capaz de preencher.

“Entre o amor e o silêncio” não é um romance “fechadinho” onde tudo se encaminha para o “Felizes para sempre”, pelo contrário ele traz conflitos reais de um casal, um envolvimento forte, avassalador como de fato são os relacionamentos que não são apenas sexo e sim alma, e mostra os pensamentos individuais de seus personagens com riqueza de detalhes, possibilitando o leitor imaginar como seria a cena em questão de ponto de vistas diferentes. Não temos apenas a visão de Francesca dos acontecimentos, temos a de Mitchell também, compreendendo os dois lados, isso é muito bacana!

Sou fascinada por livros que conseguem essa atmosfera de realidade, projetando-se para fora das páginas, fazendo a história não terminar em seu ponto final. Além de ter um protagonista masculino com falhas e erros humanos que qualquer um poderia cometer, tornando-o alguém perfeito no final das contas. Então, nem preciso dizer como me apaixonei por este livro, né? Com certeza irei ler os demais livros da Babi! Para quem curti o gênero de romance, “Entre o amor e o silêncio” é um dos bons! Você não irá se arrepender. #Recomendo

site: site: http://paraisodoslivros1.blogspot.com.br/2017/09/resenha-entre-o-amor-e-o-silencio-babi.html

Paraíso dos Livros 12/09/2017

Resenha | Entre o Amor e o Silêncio - Babi A. Sette