Entre o Amor e o Silêncio

Entre o Amor e o Silêncio Babi A. Sette

Resenhas - Entre o amor e o silêncio

Camilla em Mundo Invertido 21/10/2017

Resenha:Entre o amor e o silencio
Francesca tinha um relacionamento, amizades e foco na carreira de escritora e estava escrevendo seu livro mas seu passado começa a interferir indiretamente e fazer relembrar momentos em que ela se vê sendo a menina adolescente que ainda tinha esperanças da família unida e com o término do relacionamento, ela sofre com isso. Quando decide se voluntariar para ler seu livro e terminar de escreve-lo para um paciente em coma, ela estranhamente sente uma ligação com ele e passa a ir todos os dias para vê-lo e passa a querer ajudar. Será que a vida dela estando uma bagunça, pode se permitir envolver por uma pessoa que nem acordada está? se ele acorda-se seria o mesmo que ela imagina? será que ela lidaria bem com a realidade?

Eu gostei muito do livro, gostei como ele foi construído e como cada história tinha um porque e a mensagem dele de o amor, fé e esperança são emoções que movem pessoas e com elas movem o mundo, tem trechos bonitos e mensagens lindas, pra quem quiser se encantar e ter um turbilhão de emoções vale muito a pena.

Rafa 09/10/2017

Um romance sobre o amor em sua totalidade
Francesca, já sofreu muito por conta dos homens de sua vida. Desde muito nova ela aprendeu da forma mais dolorida o que era ser deixada de lado, o que era falta. Agora tendo uma decepção terrível com seu ex Vince, ela parte em uma jornada de auto conhecimento, aceitação e libertação e todos esses homens que lhe marcaram.

Mitchell, é um implacável economista, frio e calculista afasta tudo e todos, sempre se preocupando apenas com suas necessidades e sua insaciável ganância.

Estes dois mundos estão prestes a se cruzarem, da maneira mais silenciosa possível.

Bom, não posso contar mais, porque muita coisa acontece nesse livro, se passa em um bom tempo, entre encontros e desencontros, chances, escolhas e prioridades.

Acredito que existe muito aprendizado e perdão nesse amor que vai surgindo, e que renasce em muitas formas.

Babi nos presenteia com um romance lindo, emocionante, picante, engraçado e muito tocante. Sobre nos darmos segundas chances, de olharmos ao nosso redor e darmos o valor ao que realmente importa, a tudo que às vezes não priorizamos, deixamos para o depois que muitas vezes pode não chegar.

Vamos fazer um tour por alguns lugares incríveis, crescer e torcer por duas almas tão perdidas que estavam destinadas a se encontrarem.

Mais do que recomendado, mega recomendado!

"O fim, seja do que for, sempre traz uma sensação de algo que ficou vazio. Um espaço que foi deixado. Algo que deixou de ser."

Paige 15/09/2017

Aquele clichê bom de ler....
Comprei o livro porque tinha lido A Promessa da Rosa e já tinha achado a autora muito boa.

Tudo bem, ela escreve romances clichês, mas não sei explicar, a maneira como ela escreve, como detalha as situações, as emoções, os lugares e os personagens, não deixa o livro ser chato. A história é a mais comum de todas, a mocinha delicada, mas decidida, o mocinho milionário e implacável. O negócio é que a maneira como ela se apaixona é um tanto quanto não convencional, e isso que me deixou mais interessada. No inicio achei até meio doentio, mas com todo o histórico de vida, e instabilidade emocional que ela passou, até entendo que ela tenha deixado se levar por essa "obsessão". Que depois ela percebe que é errada, e após o baque maior de ser destratada por ele, mostra uma outra perspectiva e caminho para onde ela deve trilhar.
As partes relacionadas a ele também me incomodam um pouco, essa coisa do ciúme louco, possessivo e inseguro. Mas advindo do passado que ele também tem, e de toda a situação descontrolada que ele passa quando volta do coma, é até "compreensível" também.
Mesmo assim, considero um dos melhores livros de romance que li.

Só não dou 5, porque acho que essa editora tem algum problema com revisão e edição. CARAAAAAAA!!!!! O que acontece com esse povo que erra em coisa idiota? Sério, tem horas que você tem que voltar e ler de novo, porque deixaram virgula onde não tinha que estar, travessão onde não deveria existir, palavras com letras trocadas, ponto final e começa outra frase, sendo que era vírgula e continuação... JESUS!

Karina 13/09/2017

Resenha | Entre o Amor e o Silêncio - Babi A. Sette

Francesca Wigg é escritora e trabalha como atriz quando tem uma grande decepção amorosa que está diretamente ligada a sua profissão. Mas este não é o único fato que a deixa magoada, a ausência de seu pai sempre foi algo que ela não conseguiu superar. Em uma tentativa de fugir de seus problemas, ela começa a fazer leituras voluntárias para pacientes em coma em um hospital. Porém, o que seria uma ótima oportunidade para ler seu próprio livro, acaba trazendo sentimentos intensos para seu coração. Mesmo em coma o empresário Mitchell Petrucci lhe desperta curiosidade e Francesca se vê apaixonada por alguém que talvez nunca corresponda aos seus sentimentos em plena razão.

Faz algum tempo desde que li meu último romance, e este livro foi uma verdadeira surpresa. O tenho desde 2014 quando conheci Babi A. Sette na bienal e sempre via nas redes sociais os comentários dos leitores e os novos lançamentos da autora, eu pensava: “Preciso ler este livro!” E que delícia foi embarcar nesta história apaixonante de Francesca e Mitchell!

O livro apresenta vários fatores relacionados a falta. Seja ela de amor, fidelidade, paternidade, companheirismo, lealdade, realizações, objetivos pessoais ou conhecimento. Essa “ausência” se faz presente durante toda a história. O interessante é que temos um livro dentro de outro, isso porque o livro que a protagonista escreve e lê para Mitchell durante o coma também possui o tema como foco. À medida que a trama avança vemos como este sentimento pode abalar internamente o individuo em sua jornada, criando raízes e cicatrizes ao logo da vida que nunca serão esquecidas.

Tanto no caso de Francie que é abandonada pelo pai, traída pelo noivo Vince, criando um sentimento platônico que a primeiro momento lhe causa mais decepção, quanto no caso de Mitchell que tem uma vida aparentemente sólida com sua magnífica carreira, mas com um passado que ainda lhe causa dor, é possível identificar que mesmo em mundos totalmente opostos, eles se sentem ligados pela solidão que ambos carregam e que ninguém tinha sido capaz de preencher.

“Entre o amor e o silêncio” não é um romance “fechadinho” onde tudo se encaminha para o “Felizes para sempre”, pelo contrário ele traz conflitos reais de um casal, um envolvimento forte, avassalador como de fato são os relacionamentos que não são apenas sexo e sim alma, e mostra os pensamentos individuais de seus personagens com riqueza de detalhes, possibilitando o leitor imaginar como seria a cena em questão de ponto de vistas diferentes. Não temos apenas a visão de Francesca dos acontecimentos, temos a de Mitchell também, compreendendo os dois lados, isso é muito bacana!

Sou fascinada por livros que conseguem essa atmosfera de realidade, projetando-se para fora das páginas, fazendo a história não terminar em seu ponto final. Além de ter um protagonista masculino com falhas e erros humanos que qualquer um poderia cometer, tornando-o alguém perfeito no final das contas. Então, nem preciso dizer como me apaixonei por este livro, né? Com certeza irei ler os demais livros da Babi! Para quem curti o gênero de romance, “Entre o amor e o silêncio” é um dos bons! Você não irá se arrepender. #Recomendo

site: site: http://paraisodoslivros1.blogspot.com.br/2017/09/resenha-entre-o-amor-e-o-silencio-babi.html

Paraíso dos Livros 12/09/2017

Resenha | Entre o Amor e o Silêncio - Babi A. Sette

Inna 07/09/2017

Impressionante
Encantada com os livros da Babi, sim digo com certa intimidade. Não queria que terminasse, como lidar com o fim do livro?!

Tóri 04/09/2017

Maravilhoso
Sem dulvida um dos melhores romances da minha estante

Cheli 09/08/2017

Muito bom!
Dois personagens fortes em suas fraquezas, muito bem construídos, que acertam e erram, mas que encontram o caminho para a felicidade através do sentimento mais redentor que eu conheço: o amor. Lindo, amei o livro recomendadíssimo!!!

Paula.Soares 31/07/2017

Esse livro mim encantou de uma forma livro perfeito.

Biahh da silva 31/07/2017

De arrancar suspiros!!
NOSSA, NOSSA E NOSSA, Babi A.Sette é realmente aquela autora fabulosa quando eu li o A Promessa da Rosa que é um romance histórico confesso que achei legal, mas não me empolguei tanto com a leitura, nem amei tanto os personagens como foi no caso deste livro que eu simplesmente virei a noite lendo e li em mais ou menos 4 horas 400 paginas e terminei o livro sorrindo, chorando e suspirando, fazia um tempo que um romance propriamente dito na me arrancava suspiros, que eu me identificasse com os personagens e tudo, e nossa a Babi me mostrou que ainda temos solução, esperança e romances bons e foras dos clichês e historias novas.
Essa historia e tao, tao linda e dolorida ao mesmo tempo que meu coraçao se apertava em diversos momentos, Francie que é o apelido da nossa personagem é a personagem que eu super me identifiquei aquela que ama ler, escrever, sonha em publicar um livro, e apaixonada, mas só gosta e se apaixona pelos idiotas, no caso aqui ela acaba de terminar um namoro depois de ver seu namorado Vince nos bastidores do teatro transando com uma das ''aluna'', depois de sofrer muito ela colocou na sua cabeça e pelo menos tentou colocar no seu coraçao que não iria mais se apaixonar. Até que para aplacar todo esse sentimento ela decide fazer algo diferente começar a fazer leituras voluntarias em um hospital para pacientes em estado de coma, e ai que ela conhece seu novo amor Mitchell que esta em coma depois de um determinado ocorrido,um milionário, bonito, glamouroso e o homem sonho de todas as mulheres, Como sera possível duas pessoas que nem se conhecem, e principalmente para ela uma pessoa que a faz se sentir tao bem, segura e mais leve que ela nunca ouviu sua voz, seus olhos, e mesmo assim se apaixona? Mas as vezes as coisas acontecem de formas inesperadas, um amor pode surgir mas sera que terá força suficiente e esperança para continuar e para nascer?
Esse livro qualquer outra coisa que eu escrever tenho certeza que vou dar spoiler, queria muito ter alguém para conversar comigo sobre ele, por que nossa estou extasiada com ele, e mesmo depois de terminar a leitura ainda estou com aquele quentinho,e a felicidade sabe no coraçao. Eu me apaixonei por essa historia, por esses personagens, por toda a construção e a escrita da Babi A. Sette, e mesmo o Mitchell sendo um ignorante e idiota em alguns momentos eu confesso que tenho um crush por ele, e só me apaixono por personagens assim frios, duros, idiotas e babacas.
Um livro muito mais que recomendado, para quem ama romance, para quem lê pouco romance, para quem quer começar a ler algo da autora, para quem não lê romance e quer algo diferente para tentar, para quem quer uma historia nova e apaixonante, e principalmente para quem ama historias de amor, recomeço, luta, esperança e muitooo mais.
Obrigado Babi A. Sette por ter escrito esse livro incrível, nos da esperança e um romance nacional sensacional e a Novo Século com o selo Talentos da Literatura Brasileira por ter publicado esse livro.

site: https://biahhysilva.wordpress.com/2017/08/07/entre-o-amor-e-o-silencio-babi-a-sette/

molduraliteraria 16/07/2017

Sabe aquele clichezinho maroto de todos os romances? Então, é exatamente o que Entre o amor e o Silêncio oferece. Mas sabem porque eu gostei tanto do livro? A escrita!

Babi consegue desenhar no livro com as palavras, é tão leve a leitura que você consome em um piscar de olhos. Os personagens também são muito bem escritos a ponto de você odiar a mocinha, por ser bem idiota. (Eu queria ter dado uns tapas na cara dela em vários momentos). Outra coisa do livro é que me encantou foram os cenários em que Francesca e Michell passearam.

Esse foi o primeiro livro da Babi que li e simplesmente me apaixonei pela escrita dela.

Quem gosta de um romance, ficar com raiva do casal e chorar um pouco esse é o livro perfeito!!!

Rillismo 21/06/2017

Maravilhoso!

Entre o amor e o silêncio é uma trama que, para quem se depara com a sinopse ou até com resenhas, pode parecer um tanto clichê. E é mesmo! É um romance leve, estilo fim de tarde, onde os protagonistas são completamente opostos, o típico mocinho rico e inalcançável, a mocinha simples e romântica. A maioria dos cenários são dignos de contos de fadas de tão belos e, principalmente, de tão bem descritos. Francie, apesar de uma força fantástica para lidar com problemas femininos, guarda consigo uma pitada de fraqueza por Vince que, aliás, é o tipo de personagem para quem a gente passa o livro inteiro olhando e pensando: "que babaca". Mitchell, com todo seu jeito charmoso de ser, ainda que encontre dentro de si uma sensibilidade que não sabia existir ou que há muito havia sido enterrada, não perde seu lado também um tanto babaca. O que não o afasta, de modo algum, do posto de conquistador. Inclusive do coração das leitoras, conquistou o meu.

O fato é que, mesmo diante de toda a previsibilidade da história, é uma leitura gostosa e que vale a pena. Toda recheada de conflitos, cenas que nos fazem rir e chorar.

Em relação aos pontos negativos, devo dizer que o que realmente me incomodou na história foi o início, o momento em que Francesca julga-se apaixonada por Mitchell, ainda que nem se quer o conheça de verdade. Me pareceu uma certa obsessão e, confesso, não esperava nada do livro enquanto estava nessa parte. Sentimentos que acontecem de forma natural e nada forçada é algo que preso muito nos livros e, quando isso não acontece, acabo me frustrando um pouco. No entanto, isso se deu apenas nos primeiros capítulos, pois durante o desenrolar da história pude observar o sentimento entre ambos desenvolver-se de forma mais lenta e verdadeira, digamos assim, o que me surpreendeu positivamente.

Quanto aos pontos positivos, acredito que o maior deles seja justamente este, a vastidão de leveza que a história nos traz. A maneira que ela tem de nos encantar e divertir, ao mesmo tempo, ainda que seja com um enredo onde pouco do que imaginamos é diferente do que acontece. Além de, claro, as descrições dos cenários, as quais eu já citei acima e pelas quais eu fiquei totalmente apaixonada. Os personagens são todos cativantes cada um à sua maneira. É meio impossível não gostar tanto de Francesca quanto de Mitchell e, outra que ganhou meu carinho foi a Olivia, o companheirismo entre ela e Francie é algo lindo de se ver.

A história de Francie e Mitchell me fez refletir sobre como ainda que o amor precise de tanto para sobreviver, é totalmente capaz de nascer de um silêncio. De uma simples presença.

Resenha postada no blog Rillismo

site: http://rillismo.blogspot.com.br/2017/06/resenha-entre-o-amor-e-o-silencio-por.html
Flávia Fernandes Sousa 03/07/2017minha estante
Amei essa resenha

Cami 02/06/2017

Romance encantador, Babi A, Sette escreve com muita maestria.

Gabriela.Ferracini 29/04/2017

Entre o Amor e o Silêncio - Babi das Tretas A. Sette
Como a Babi gosta de uma treta hein???
Adorei a história, mas chegou um momento que a vontade era chegar logo no final para não ler mais nada de briga.
Em compensação o final foi a coisa mais linda e emocionante da vida.
Valeu por casa briga desnecessária.
Babi se supera com sua escrita impecável.