Entre o Amor e o Silêncio

Resenhas - Entre o amor e o silêncio

Jessica A 29/02/2016

Despertou diferentes emoções... *-*
AMEI! ♥

Eu nem tô acreditando que li esse livro \o/ ano passado estava numa caça danada por ele e quando finalmente ganhei em um amigo secreto no final de ano, adivinhe?! A vontade foi pro espaço e deixei na estante criando teias.

Mas, eis que finalmente peguei pra ler e adorei. Esse é um dos livros com os comentários mais controvérsias que eu já li por aí, muita gente ama e odeia e com certeza estou no time das que amaram.

Eu me identifiquei muito com a Francesca, dela apostar todas as suas expectativas nas pessoas e acabar se decepcionando, sendo uma romântica incorrigível, sensível e sonhar acordada (é, cancerianas sofrem). ♥

O livro gira em torno do drama de Francesa, por ela se apaixonar por um paciente em coma. Como Francie é uma escritora, a autora mostrou a sensibilidade da personagem e toda a sua entrega perante aos seus sentimentos.

O que eu curti muito foi que a autora soube trazer os nossos problemas rotineiras, como por exemplo, péssimos relacionamentos, a solidão, e realmente, a digníssima falta de tempo, que faz com que nós não tenhamos tempo de fazer absolutamente nada e acabamos esquecendo-se de cuidar de nós mesmos e saber se está ou não vivendo o que sempre quis. E essa é a vida de Mitchell, não têm tempo para nada e vive uma vida que nunca quis, mas por querer ir além da capacidade do seu pai, decidiu trabalhar com algo que detesta.

Gostei muito da escrita da Babi, com muita doçura e sensibilidade, tem seus clichês, mas nada que fizesse não gostar. E sem falar nos lugares mencionados no livro, adorei! Fiquei doida pra visitar Taormina.

Se recomendo?! Sim ♥ É fofo, romântico e incrível, simplesmente apaixonante!
Nota: 5 ♥
Sandra99 29/02/2016minha estante
Está na minha lista !!! e sim de fato como as vezes nos queremos tanto leu um livro e quando conseguimos ele , perdemos o interesse !! sou dessas

Dani 29/02/2016minha estante
Tem final feliz, Jessica?

May 29/02/2016minha estante
Q bom q vc gostou! Já leu "A promessa da rosa"? É de época, e é maravilhoso!!! Está entre meus favoritos, vai até lançar o 2 livro, pois virou uma série. Babi virou minha escritora querida, todo livro lançado estou comprando kkkkk.

Jessica A 01/03/2016minha estante
Sandra, e não é?! Eu estava dooooooida querendo ele um século, n achava em canto nenhum, todos os sites e livrarias o estoque estava esgotado e quando finalmente consigo, a vontade some! kkkkkkkkk Leia, vc vai gostar! É muito fofo *-*

Jessica A 01/03/2016minha estante
Dani, tem sim! Pode ler sem medo!

Jessica A 01/03/2016minha estante
May, aiiiiiii amei! *-* Ainda n, estou esperando a 2º edição sair pra comprar! Eu só leio comentários positivos sobre ele, parece ser mto lindo! Ah nem fala, amei a escrita dela!

Clube do Livro 20/02/2016

Resenha Giuliana
Francesca é uma mulher linda que teve sua vida marcada pelo abandono do seu pai, conhecemos um pouco a infância de Francie (seu apelido) no começo do livro, e assim explica muita coisa de sua personalidade. Um desses traços é a dificuldade de se envolver e se entregar a relacionamentos. Ela que é uma jovem atriz que teatro escrever no relacionamento conturbado e quase puramente sexual com o diretor........

Ela acaba por encontrá-lo em uma situação nada profissional com outra atriz no teatro. E um dia que ela resolve chegar mais cedo, flagra uma cena bem parecida com a qual o diretor conquistou-a. Francesca que já não acreditava muito em relacionamentos acaba por desacreditando completamente e tomando uma decisão de se afastar do teatro, do traidor e de tudo.

Em contrapartida conhecemos o riquíssimo empresário que para todos não tem coração e sentimentos. Michell que acaba de comprar um carro novíssimo e super potente e após provocar mais uma vez a sua mãe em um jantar, vai as pressas para uma reunião e acaba batendo com carro em um acidente que o deixa em coma.

Francesca começa a escrever um livro, e toma uma decisão vendo um anúncio onde diziam ser aberta vagas leitoras voluntarias para terapia com pessoas em coma, então ela resolve se inscrever para ter como passar seus dias mais distraída.
Assim as vidas de Francesca e Michell se ligam de uma maneira quase acidental.

Francesca ao ver um homem lindo e aparentemente frágil completamente sozinho abandonado à sua própria sorte, instantemente toma uma posição protetora. O que é no começo apenas um motivo para se afastar de tudo acaba por se tornar "O Tudo" do pra ela, gradativamente Francesca vai criando um sentimento forte profundo sem ser da conta.

Claro que ela não conhece e não aceita que aquele homem que está deitado na cama sozinho é um egoísta parvo que todos falam, até mesmo a própria mãe dele. Então ela se agarra a esperança de se tornar parte da cura dele e começa a fazer várias terapias e a passar horas e horas com Mitchell.

Um dia a enfermeira que acompanha toda a saga dolorosa de Francesca faz duas revelações que vão abalar o mundo da Moça. (claro que não vou dizer quais...)
Mas o amor faz milagres....
Pena que nem todos são gratos aos milagres do amor...

Francesca vai descobrir da forma mais dolorosa de opinião que todos faziam sobre Mitchell era verdadeira, ela que se descobre herdeira de uma casa em uma pequena cidade da Itália acaba vendo sua vida virar de cabeça pra baixo com uma visita inesperada quem faz seu coração bater muito mais forte.

O amor é um sentimento tão forte capaz de quebrar os muros das diferenças e da insegurança?

Minha Opinião

Não vou contar mais sobre o livro pra não estragar a surpresa de quem for ler, a todo momento fiquei torcendo para que o amor vencesse e fosse maior que é dificuldades e os obstáculos no caminho do casal.

Eu amei todos os personagens e odiei alguns deles, existe momentos em que eu amava e odiava eles em proporções quase iguais.

Esse livro é muito delicado comovente e a linguagem é maravilhosamente bem escrita de uma maneira que nos faz mergulhar no íntimo de cada personagem, ao meu ver me pareceu que algumas pontas ficaram soltas e não foram finalizadas para alguns personagens secundários e isso me deixou um pouco triste por querer saber mais. Esse talvez seja o único defeito que eu tenha achado no livro, nada que diminuir esse meu amor eterno por cada um dos personagens tanto os principais quantos secundários.

A Babi tem uma escrita envolvente sedutora você se sente fisgado, se sente preenchida e apaixonada por cada momento e a cada capítulo. Eu me envolvi tanto com os personagens que quando chega a hora de dizer adeus, me senti triste como se eles realmente existissem...
Eu que já era uma admiradora da escrita da autora quando li seu livro A Promessa da Rosa, ratifico que na minha opinião Babi a Sette é uma das melhores autoras românticas da nossa atualidade, superando inclusive a nomes internacionais.

Se você quer ler um livro para além de somente uma mera leitura sentir os personagens e a história, Leia sem moderação os livros da Babi a Sette, você vai rir vai se emocionar e vai se apaixonar por eles.

Trechos
Ok, isso era meio estranho e um pouco assustador, mas era algo como as respostas silenciosas. Ela não ouvia, nem mesmo dentro de sua mente, entretanto sente algo que parecia entender. A ligação estranha era dessa maneira: ela não via, não podia provar nada, não era tangível. Apenas sentia.
Acho que a guerra é o maior atestado de que somos capazes de fazer Quando esquecemos o amor. ou da falta de amor.
Não precisamos de passado para sermos felizes, ele não nos faz falta quando estamos presentes.

Uma vez no carro, chorou. Talvez por ter percebido a profundidade daquele homem; a beleza daquela alma, a sensibilidade. Chorou por entender que tudo isso estava lá, porém adormecido. Talvez antes mesmo que ele entrasse em coma.

Ficaram assim por um tempo sem medidas como silêncio. A cumplicidade e o amor falaram na Quietude que pertence a eles.

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2016/02/resenha-nacional-entre-o-amor-e-o.html

Vivi Cruz 12/02/2016

Um romance que vai ficar na memória
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Babi e já estou completamente apaixonada pela escrita da autora. Com personagens de personalidades fortes e extremante carismáticos, com certeza esse livro lhe arrancará vários suspiros. Esse foi o romance de estréia da Babi e ela não poderia ter começado melhor.

Leiam a resenha na integra através do blog:

dayse 26/01/2016

Meu Deus que livro lindo.Que escrita maravilhosa.
Babi A, Sette se tornou uma das minhas autoras preferidas desde A Promessa Da Rosa.
Louca por mais.

Apaixonadas por 29/12/2015

Entre o amor e o silêncio - Apaixonadas por Livros
Francesca sempre esteve em busca de algo que a completasse, nos livros que lia nas peças em que atuava e nos escassos relacionamentos que teve, agora, depois de descobrir a traição de seu quase noivo ela decide fazer trabalho voluntário em um hospital para tentar esquecer suas dores, ela encontra Mitchell, um homem se sucesso que está em coma e ao ler o livro que está escrevendo para ele, mas ela não imaginava que iria transformar para sempre a vida dos dois.

Entre o Amor e o Silêncio é narrado em 3° pessoa e assim podemos conhecer bem todos os lados da trama, com 528 páginas divididas em… Capítulos somos apresentados a uma história sofrida, mas única e arrebatadora.

Francesca sempre sofreu pelo abandono do pai, mesmo agora com vinte e poucos anos ela se ressente dessa falta ,mas seguiu a vida,se formou, namorou , procurou várias atividades para preencher esse seu vazio como o teatro e a dança e agora quer ser uma autora e lançar seu primeiro livro. Quase noiva de seu atual namorado, ela o flagra com outra mulher e isso a deixa muito desnorteada, ela encontra a solução para a seus sentimentos confusos em um trabalho voluntário no hospital, ela vai ler para pacientes em coma e acha que é a maneira perfeita para dar um tempo de tudo o que anda acontecendo.

Mitchell… É um mega empresário do ramo de finanças que é completamente workahollic, ele trabalha muitas horas por dia, não tem tempo para a família e para o lazer, mas gosta de ser visto com as mulheres mais lindas do mundo, mas todas elas sabem que esses relacionamentos são meteóricos e sem nenhuma cobrança, ele acha que é feliz assim, ganhando dinheiro e sem se envolver com ninguém, até que sofre um acidente e fica em coma, por meses, praticamente sozinho no leito no hospital. Isso seria o suficiente para qualquer um parar e repensar sua vida,mas não Mitchell,ele sai praticamente do coma para o escritório,mas muita coisa mudou.

Francie lê para aquele homem como se ele estivesse ouvindo e morre de pena de sua solidão, ela acha um absurdo ninguém visitá-lo e acaba pesquisando sobre sua vida, e nesse processo se envolve com ele, pois é ele está em coma e ela acaba se apaixonando, ela sente uma ligação com ele que nunca sentiu com ninguém, mas ele acorda e não a reconhece, mais uma decepção, hora de seguir em frente, Francie.

Depois desses meses “juntos” nenhum dos dois é mais a mesma pessoa, Mitchell começa a sonhar com uma voz sem rosto e a pintar cenas que nunca vivenciou, ele fica intrigado, mas tudo isso é um mistério para ele, até que ele encontra um livro a venda, de uma jovem escritora narrando cada uma daquelas cenas que ele sonhou e pintou e ele vai atrás dela.

Acho que contei muito do livro, mas pasmem isso não é nem o começo dessa incrível história escrita pela Babi A Sette, uma narrativa poética, eu demorei a me deixar envolver por ela,mas quando me rendi,comecei a sentir uma miríade de emoções intensas e insanas, sim, o livro fez isso tudo comigo e fica difícil explicar tudo o que senti.

Essa não é somente um livro de romance água com açúcar para mulheres, existe todo um questionamento do que estamos fazendo com as nossas vidas, nos importando mais com ter do que sentir e isso toca profundamente na gente, estamos na era do consumismo, da pressa, do correr sem ter tempo para vivenciar os pequenos e lindos milagres da vida e acompanhando a história de Francie e Mitchell a gente é forçado a refletir sobre tudo isso.

Os protagonistas são completamente opostos, mas se identificam como almas gêmeas, mesmo depois da grosseria de Mitchell ao despertar, eles sentem uma atração avassaladora e não podem fingir que nada está acontecendo, mas os sentimentos são muito mais profundos entre eles, e os dois acabam se jogando em uma viagem romântica para se conhecerem e entenderem como podem sentir tanto e tão intensamente esse amor mesmo sem nem se conhecerem direito.

As fragilidades do ser humano são amplamente abordadas nesse livro, à carência, o medo, a insegurança, a necessidade de vingança e de vencer estão presentes em cada palavra do livro e nos identificamos cada momento com um personagem diferente, uma hora os odiamos e no outro estamos chorando com eles.

A bolha de amor dos dois dura pouco é muito difícil mudar velhos hábitos, e esquecer sentimentos profundamente arraigados na gente e os dois se perdem um do outro, então Mitchell terá que colocar em uma balança e ver o que pesa mais para ele, o trabalho ou o amor recém-descoberto. A trajetória desse personagem é extenuante, mas inspiradora, vemos as muralhas que ele construiu em volta de si mesmo ruírem pouco a pouco, mesmo sem seu consentimento e isso faz com que nos apaixonemos ainda mais por ele.

Dois personagens fortes em suas fraquezas, muito bem construídos, que acertam e erram mas que encontram o caminho para a felicidade através do sentimento mais redentor que eu conheço: o amor.

Nem preciso dizer que virei fã da autora e lerei tudo o que ela escrever, e indicar a todos que precisam de um momento de reflexão, ou até mesmo para aqueles que só precisam de um pouco de amor e inspiração em suas vidas.

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/resenha-entre-o-amor-e-o-silencio-de-babi-a-sette/

Bianquinha 26/12/2015

Entre o amor e o silêncio - Apaixonadas por Livros

Lara.Correa 22/12/2015

Mudanças...
Essa é uma história que nos faz pensar em mudanças. Gostei bastante da mudança da personagem principal, como ela consegue se tornar mais forte depois das pancadas da vida. Também gostei porque a Babi conseguiu construir duas histórias em uma e ambos os livros nos ajudam a refletir. O que não gostei muito (algo pessoal) foi do excesso de palavrões e outras expressões baixas, acho que não precisava de tanto e como não gosto acabou comprometendo um pouco pra mim, mas isso não impede a história de ser classificada como linda.

Khrys Anjos 08/12/2015

A verdadeira importância do silêncio
Mitchell e Francie protagonizam uma história que transcende a vida. Ela ao sofrer a dor da traição se sente tão ferida que encontra no trabalho voluntário no hospital a sua tábua de salvação. Ele sofre um acidente e entra em coma.

Com o passar dos dias ela se depara com uma realidade assustadora: se apaixonou por um paciente em coma que pode não sobreviver e que não conhece como pessoa.

Quando ele desperta provoca outra desilusão na Francie que mais uma vez fica a beira de uma depressão. Mas graças aos seus amigos Olívia e Tom ela consegue submergir do abismo.

Francie termina de escrever sua história e vira uma escritora de sucesso. Mitchell volta para sua "vida" de workaholic. Porém nenhum dos dois são mais as mesmas pessoas que eram antes deste encontro.

E para que tenham o tão esperado "E viveram felizes para sempre" dos contos de fadas eles precisam passar por uma verdadeira guerra onde cada batalha tem o poder de derrubar um a um os muros construídos ao redor dos corações do casal.

Esta história nos mostra o quanto o ser humano deturpou o que deveria ser valorizado. Nós damos valor a coisas passageiras e não ligamos para o que é realmente o tesouro da vida.

Ficamos tão focados no ter e esquecemos que ser é o que importa. Nos deixamos virar escravos do trabalho ou de um relacionamento ruim somente para poder ter cada vez mais dinheiro ou para não estar sozinho.

A partir do momento que o trabalho nos escraviza e se torna um fardo significa que chegou a hora de reavaliarmos a nossa vida.Se não paramos por vontade própria a Vida se encarrega de nos fazer parar.

E foi isso que aconteceu com o Mitchell. Ele trabalha de 12 a 16 horas por dia numa função extremamente estressante. E a única opção de fazê-lo parar foi através de um acidente que o coloca em coma. Mas como ele ainda não entendeu o recado volta do coma ainda mais determinado a trabalhar.

Então algumas coisas "estranhas" começam a acontecer e ele se vê diante daquela que foi sua tábua de salvação no período que esteve em coma.

E quando eles se encontram é combustão pura e total. A paixão explode de forma avassaladora. Eles começam um relacionamento ardente e vão se deparando com alguns obstáculos. Até que por um deslize do Mitchell a bolha de felicidade onde viviam se desfaz e a antiga maneira dele levar a vida acaba por afastar o casal.

E é neste momento que ele chega a conclusão mais obvia: antes de encontrar com a Francie ele não vivia apenas sobrevivia. Ele recriminava tanto o pai que acabou se tornando uma cópia dele.

Este é o maior mal que fazemos a nós mesmos. Passamos a vida dizendo que não queremos ser como uma pessoa e não fazer o que ela faz mas o nosso inconsciente grava a frase sem o não do começo. Assim terminamos por nos tornar exatamente igual aquela pessoa. Cometendo os mesmos erros e nos tornamos vazios.

Somente quando Mitchell percebe que está a ponto de perder seu verdadeiro amor é que acontece a libertação da sua alma.

Este casal demonstra as 4 etapas pelas quais identificamos as almas gêmeas. Começaram pela paixão (CORPO): se não houver a química de peles não tem como o relacionamento ir adiante. Vão para o pensamento (MENTE): passam a pensar no outro e no relacionamento. Caminham para os sentimentos (CORAÇÃO): agora sentem e aceitam esse amor. E finalmente chegam ao nível máximo da relação: a ALMA.

Quando as pessoas me perguntam por que não encontraram suas almas gêmeas eu respondo fazendo uma outra pergunta:Você está preparada para ser a alma gêmea da outra pessoa?

O que isso quer dizer? Estamos tão focados no ter a outra pessoa como alma gêmea e esquecemos que também devemos ser a outra metade desta alma.

Sabe como identificar a pessoa certa para te fazer feliz? Através do silêncio. Quem é capaz de preencher o seu silêncio apenas com a presença? Quem é a pessoa que basta estar ao seu lado sem dizer uma única palavra mas que lhe diz exatamente tudo com um toque ou um olhar?

Existem vários tipos de relações e raras são as pessoas abençoadas com o encontro do seu parceiro espiritual.

Presenciar a evolução deste casal foi encantadoramente apaixonante. Eles mostraram que por mais que estejamos sobrevivendo com relacionamentos supérfluos precisamos estar dispostos a aprender a amar de verdade.

Somente quando descobrimos a Luz nos olhos do outro e a deixamos refletir nos nossos olhos é que enxergamos realmente o que é importante.

O silêncio passa a ser o medidor do relacionamento.

Por isso é preciso passar pelos 4 pilares: corpo, mente, coração e alma. Somente assim temos a certeza que aquela relação nos trará a felicidade.

O que as pessoas precisam aprender é que satisfazer o outro através do prazer é muito fácil. Qualquer um é capaz disso deste que se disponha a aprender algumas técnicas. Porém o que torna a pessoa realmente digna de ser amada é a sua capacidade de fazer o outro feliz. É ver nos olhos dessa pessoa a felicidade de estar ao seu lado. Acordar tendo a alegria de ter você como companhia.

Outros temas muito importantes também foram abordados nesta história. A amizade verdadeira. O grave problema da depressão que a cada dia leva mais e mais pessoas ao suicídio. O difícil relacionamento entre mães e filhos que podem acarretar estragos na vida de todos os envolvidos.

Uma coisa muito especial que aconteceu é que a autora Babi me fez virar fã da autora Francie. Fiquei emocionada com o enredo do livro escrito por ela. A carta do capítulo 8 me deixou completamente apaixonada. Ou seja com um único livro virei fã de duas autoras.

Um aviso: este livro não é recomendado para menores pois contem cenas hots e cenas ainda mais hots (precisa ler num ambiente refrigerado. Este casal faz o nosso sangue ferver como as lavas de um vulcão). E contem também gírias e palavrões (quem nunca falou não é mesmo?).

Para quem não está acostumado pode ser estranho mas acredito que como todo casal tem os seus momentos de paixão (se não tem alguma coisa está errada) colocar estas cenas traz a história mais para o cotidiano do leitor. E quando são bem escritas ensina algumas coisinhas que muitos homens deveriam ler para aprender.

site: http://minhamontanharussadeemocoes.blogspot.com.br/2014/08/resenha-entre-o-amor-e-o-silencio-babi.html

Ro Dantas 08/12/2015

Entre o Amor e o Silêncio
Babi A.Sette acabou comigo mais uma vez na 1°vez foi A Promessa da Rosa que também li esse ano como diria um amigo meu foi simplesmente arrebatador rsrsrs.....
Agora lendo Entre o Amor e o Silêncio não sei qual e o melhor,aqui conheci Francesca uma jovem escritora que tem muitos traumas da vida e para melhora se dedica entre cursos de danças e teatro e no curso de teatro conhece seu noivo Vince ,só que o cara causa outro trauma na sua vida e Francie como seus amigos a chama resolve se escrever em um programa de leitura para pessoas em coma e isso mesmo que vcs acabaram de ler pessoas em coma seus amigos também não acreditam nisso mais a apoia justamente para ajudá-la esquecer de Vice.
Lá ela conhece um ceo Poderosos que sofre um acidente de carro Mitchell Petrucci o cara mega fodão que sai com super modelos e atrizes já deu para ver que o cara não sai com qualquer uma ele fica em com e quase não recebe visita de ninguém porque sera??????
Francie se dedica a ler o manuscrito do seu livro apenas 2 vezes por semana quando se dar por si ja estava indo todos os dia ate fazendo cursos para ajuda Mitchell sair do como e todos em sua volta ate mesmo sua terapeuta aconselha ela diminuir o ritmo que isso não iria fazer bem a ela e como de fato não fez ela se apaixona pelo o cara em coma!!!!!
Não vou falar mais nada que e capaz de dar spoiler,só sei que a vida dela vira para baixo com revelações do seu passado o que ela vai ganhar no seu presente e o que vai acontecer com seu futuro ai vcs tem quer ler para descobri.
Um lembrete Mitchell também não tem um passado facil.
O livro e uma montanha rusa emocional mais não deixa de ser fofo vale apena ler e muito.
Patricia 26/01/2016minha estante
Estou querendo comprar a promessa da Rosa. Você acha que vale a pena?

Gisele 18/11/2015

Tocou na alma!
Nem sei como descrever esse livro, só sei que me tocou na alma, profundamente. Já fazia um tempinho que eu não lia um livro assim, que me tocasse tanto. Quando percebi meus olhos estavam marejados na pág 94. Esse livro é uma montanha russa de emoções!

Minha primeira leitura da autora Babi, ela escreve maravilhosamente bem, de uma forma tão sensível que é inevitável não se emocionar.

Aí a pessoa coloca essa música nos últimos capítulos: Lee Ji Soo - Love poem. Fiquei de ressaca literária!

Natasha 18/11/2015

Uma montanha russa de emoções
Entre o amor e o silêncio é o segundo livro que leio da autora nacional Babi A. Sette e o que posso dizer é que ela se consolidou no top autores favoritos da vida. Ler esse livro foi uma experiência incrível, uma vez que todas as vezes que o pegava sentia uma montanha russa de emoções e uma sensação deliciosa de aconchego, pois a escrita da Babi tem esse dom; fazer-nos sentir em casa.

Francesa é uma mulher que já teve desilusões demais em sua vida, especialmente em relação a seu pai que a abandonou ainda pequena e sua falta de sorte para arranjar namorados. O empresário Michell Petrucci é um dos homens mais influentes do mundo,mas está longe de ser feliz; vivendo uma vida de aparências e desfilando com as maiores supermodelos, não sabe o que é o amor. É quando Mitchell sofre um acidente e entra em coma que o destino de ambos irá se entrelaçar. Francesca passa a fazer leituras voluntárias para Mitchell e começa a sentir-se de certa forma ligada a ele, e então o sentimento de amor começa a brotar em seu peito. Mas Mitchell ao acordar do coma não será tão bondoso com ela, pelo contrário. É só quando começa a ter sonhos misteriosos e com o decorrer da história de ambos que ele percebe que talvez não seja impossível encontrar o amor.

O livro é narrado em terceira pessoa o que nos permite ver a história sob a perspectiva de Francesca e Mitchell. A escrita da Babi é incrível, super fluida, mas com um vocabulário mais poético. Em diversas cenas ri, fiquei tensa, me emocionei e chorei junto com os personagens. Achei incrível também o fato de ter um livro dentro do livro, pois a Francesca é uma escritora e lê seu próprio livro para Mitchell enquanto ele está no coma. O único ponto que eu destacaria como negativo seriam algumas das brigas do casal que se mostraram muito imaturas e sem nexo por parte de um ou outro e algumas vezes de ambos.

Gostei muito da maneira como os personagens foram construídos. Francesca é uma mulher forte, apesar de algumas vezes inconsequente. Mitchell é quase na mesma proporção apaixonante e irritante. Amei os personagens secundários como Tom e Olivia, os melhores amigos de Francesca. Uma das coisas que mais gosto nos livros da Babi é a maneira como ela evolui todos os seus personagens no decorrer da trama.

A capa desse livro é linda e eu acho que combina bastante com a história. A diagramação está uma fofura e encontrei alguns erros de português (que acredito foram corrigidos na nova edição). Pra quem quer ler um nacional e tem medo, eu super indico os livros da Babi, porque não tem erro; é impossível não se apaixonar. Ela é o tipo de autora que sei que irei gostar de todos os livros que pegar para ler.

site: @milvidasliterarias
Isis 18/11/2015minha estante
É legal? a capa é mt linda

Gisele 18/11/2015minha estante
Realmente é uma montanha russa de emoções, perfeito!

Natasha 19/11/2015minha estante
Isis é muito bom!! Mais do que indicado :)

Isis 25/11/2015minha estante
vou ler entãaao

Portal JuLund 21/10/2015

Entre o amor e o silêncio, @NovoSeculo
A história começa contando as decepções de uma mulher fragilizada pelos homens: Francesca Wiggs.
Aí o leitor conhece o abandono que a protagonista sofreu por seu pai. Ele se separou de sua mãe e prometeu manter contato após a mudança de cidade, mas isso nunca aconteceu.
Mas, Antônio não foi o único homem que fez Francie sofrer. Ela também sofreu decepções consecutivas de namorados.
A vida de Francesca seguiu, apesar destes sofrimentos, mas ela continuou a sofrer com traições. Achei esta citação interessante e digna de fazer parte da resenha:

Leia a resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/entre-o-amor-e-o-silencio-novoseculo

Ani 07/10/2015

Entre o Amor e o Silêncio é o primeiro livro publicado de Babi A. Sette, nossa parceira desde o ano passado. Nele conhecemos Francesca Wiggs, uma atriz e escritora que sofre diversas desilusões em sua vida. A primeira foi com seu pai, que nunca fora visitá-la. Todos os anos ela esperava, esperava, esperava e ele nunca aparecia ou retornava suas ligações. Francie nunca esqueceu isso, mas deixou essa dor guardada como inspiração para seu primeiro livro. A vida estava bem até que ela vê seu namorado – quase noivo – a traindo com uma nova atriz. O mundo dela desaba e então ela precisa de uma fuga para os problemas e até uma possível depressão. É quando ela resolve fazer leituras voluntarias.

"- Quantos livros corrigiu com este?
- É o quinto do mês, estão me pondo louca.
- Você dizia que se te deixassem não fazer mais nada da vida a não ser ler seria a pessoa mais feliz do mundo.
- Eu sei, isso era quando eu escolhia os livros."
(adoro essa cena hihihi)

Ao chegar ao hospital, ela conhece seu paciente, Mitchell Petrucci. Ele veio de uma família muito bem posicionada e é presidente da John Petrucci Group & Co. Mitchell nunca foi uma pessoa carinhosa, sempre tratou suas relações como negócios e nunca se envolveu muito com as pessoas. É a caminho de uma reunião de negócios que ele sofre um acidente de carro e entra em coma.

"Se você fosse um príncipe e eu uma princesa, você deveria acordar agora."

Francie então começa a ler para ele os primeiros capítulos do livro que está escrevendo, A Falta, e sem perceber começa se envolver demais com o personagem. Ela sente pena por ele nunca receber uma visita e acha na obrigação de ficar horas e horas ao lado dele. Até trabalhos alternativos ela procura em busca de achar a cura.

"Não precisamos do passado para sermos felizes, ele não nos faz falta quando estamos presentes."

Seus amigos então percebem que isso não está fazendo bem a jovem, e sugerem que ela está se apaixonando por alguém que não conhece. Mas será possível amar alguém que não pode te responder?
Essa é a segunda resenha que faço para essa obra, na primeira eu assumo: Tinha um spoiler. Mas nessa não falei nada demais, eu juro.

"Nós dois erramos e nos magoamos. Acho que quando um casal começa a se machucar muito é porque já passou da hora do fim."

O livro é narrado em terceira pessoa e é divido em capítulos alternados, o que é um ponto super positivo porque dá uma visão geral sobre a história. Os dois personagens, são bem descritos. E quando digo isso, não falo apenas da aparência, mas sim, de suas histórias de vida. O passado é respeitado e constrói o que eles são hoje, ou seja, tudo tem uma justificativa.

As cenas HOTs seguem um perfil Babi, nada muito vulgar e sempre muito gostoso de se ler. A diferença desse livro é a edição. A primeira edição foi lançada pelo selo Novos Talentos da Novo Século, a capa era diferente e o tamanho também, nesse a edição é maior e já combina com o A Promessa da Rosa – também da Babi – e a diagramação está espetacular. Há detalhes em todo início de capítulo, e as fontes mudam quando há leitura de um trecho do livro que Francie está escrevendo ou quando há uma troca de SMS o que dá um charme todo especial.

Como eu citei, sou parceira – e amiga – da Babi e acho que a melhor parte é a contra capa onde há o meu lindo nome aconselhando a leitura. Já recebi comentários falando que eu não sou imparcial quando o assunto é a autora, mas eu sou sim! Embora admire muito a autora, se tiver algo para reclamar sei que tenho essa liberdade com ela. Acontece que não há o que reclamar da história, os personagens me encantam e mesmo relendo o livro um ano depois, a sensação foi à mesma. De encantamento.

A Novo Século arrasou na diagramação, mas pecou um pouco na revisão já que percebi alguns erros de ortografia e até mesmo travessão que separa fala de ação (sou chata com isso, confesso).
Em suma, Entre o amor e o silêncio é um romance encantador que te faz querer viver cada capítulo da história. Leitura recomendada.

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2015/10/entre-o-amor-e-o-silencio-babi-sette.html

Silvânia Alves 04/09/2015

Perfeição é a palavra exata para definir!
Perfeição. Esta é a palavra exata para definir Entre o amor e o silêncio...
Há livros que nos deixam meio orfãos ao final da história e este certamente é um deless, narrado em terceira pessoa o livro traz uma linguagem poética, leitura prazerosa e embora a personagem principal seja um pouco confusa não há como não se encantar com ela, e ao final das 528 páginas, você se pergunta, mas já acabou?
A escritora coloca o leitor em um questionamento: é possivel amar alguém com que você nunca teve uma conversa de fato?
O livro de estréia da autora babi. A. Sette conta a história de Franscesca, escritora que quando criança foi abandonada pelo pai e já adulta traída pelo noivo, perdendo assim sua fé nos homens, até se deparar com Mitchel empresário que esta em coma em um hospital após ter sofrido grave acidente.
O livro tem uma escrita leve, aborda o amor de uma forma tão verdadeira, tão pura.
Leia na integra no blog:

site: http://www.detudopouco.com.br/2015/02/resenha-do-livro-entre-o-amor-e-o.html

Camila Lobo 16/08/2015

Resenha: Entre o Amor e o Silêncio (Por Livros Incríveis)
Francesca Wiggs é uma jovem mulher que está escrevendo seu primeiro livro. Após decepcionar-se amorosamente, ela resolve não se relacionar mais com homem algum e decide fazer leituras voluntárias para pacientes em coma no hospital. Ela então conhece Mitchell Petrucci, um empresário rico e influente, que está dormindo profundamente após um acidente de carro. Ela então passa a ler para ele todos os dias, e acaba se apaixonando.

Para começar, eu gostaria de dizer o quanto a escrita da Babi é boa. Ela tem uma facilidade incrível com as palavras, e criou uma história muitíssimo bem feita e envolvente.
E por ser boa com as palavras, ela me conquistou. O porquê? Você lê na resenha agora!

O livro é bom do início ao fim, fluído e com ritmo constante, principalmente nas partes em que Francesca lê para Mitchell no hospital. Ela narra o livro que está escrevendo, e a história é muito bonita. Conforme o tempo vai passando, a protagonista passa a ir ler para o paciente cada vez mais. E em alguns meses, ela percebe que não vai mais só pelo ato de solidariedade; ela se apaixonou pelo empresário. Francesca passa um bom tempo lendo para ele, se apaixonando lentamente pelo homem da qual nunca tinha escutado a voz pessoalmente.
Por mais bizarro que isso possa parecer, a maneira como é contado é bem sutil, o que diminui a estranheza e o choque no leitor.

Eu tive uma relação de neutralidade e ódio com Mitchell. Ele não me conquistou em momento algum, mas acho que isso se deve ao fato de que não vou com a cara de empresários ricos e influentes.
Mitchell é grosso, manipulador, possessivo e ciumento ao extremo. Me senti incomodada em vários momentos da leitura, porque Francesca, que desde as primeiras páginas demonstra ter tanta personalidade, parecia apenas abaixar a cabeça para o que ele dizia. Contudo, felizmente ela não deixou barato em várias situações, e podemos bater palmas com várias de suas atitudes.

"Foi entre a fina chuva que penumbrava as lamparinas antigas e placas de metrô, entre escadas e museus, bicicletas e beijos roubados no Quartier Laton, entre as conversas baixas e o ar de cigarros [...] que ela perdeu seu coração novamente para Mitchell."

Leia mais em:

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2015/08/resenha-entre-o-amor-e-o-silencio-babi.html?m=1