Entre o Amor e o Silêncio

Entre o Amor e o Silêncio Babi A. Sette

Resenhas - Entre o amor e o silêncio

Lud 11/04/2017

Curti mais do que imaginei!
Resenha de "Entre o Amor e o Silêncio".

Protagonistas
Francesca: 10
Mitchell: 8
Antes de tudo: perdi a conta de quantas resenhas eu li em que as pessoas começavam dizendo que haviam comprado o livro pela capa. Beleza à parte, que eu concordo por sinal, não foi pela capa que eu fui. Tampouco rejeitei a leitura ano passado por causa da tão falada "linguagem rebuscada" da autora. Só existe uma coisa no mundo que me faça abrir um livro: sinopse. É sobre esta que eu preciso desesperadamente falar, além é claro, do livro em si. Embora existem erros gritantes nela, como o fato óbvio da protagonista não ler para "pacientes" e sim, para apenas um, essa "leitura" que passa a ser quase que diária, é a melhor parte do livro, me chamando a atenção desde a menção na sinopse até o ápice do enredo. Não é nenhum mega spoiler, mas ela, a garota protagonista, se apaixona por alguém inconsciente numa cama de um Hospital. Eu já estive em alguns, muito mais do que gostaria, e tenho uma opinião muito clara sobre essa premissa da história. Ou a menina é muito louca ou é muito humana. E fui bastante convencida pela história a crer que a última opção é a mais válida. Amar, sem esperar algo em troca, é divino. Amar, simplesmente por amar, sonhando que um dia pode ser algo mais, é humano. É a velha (e estupida) esperança de que podemos mudar nosso destino. E se podemos (podemos?), esse livro propõe com bastante mérito o debate sobre o tema. O que significa a cura, no limite da intervenção divina, a aceitação do papel da culpa e a narrativa de belas histórias dão ao início do livro um contorno tão bonito que é difícil não associar com poesia. É tão lírico que desejei que a primeira parte fosse maior que a segunda. Mas não é, conferindo aqui, percebi que são 136 páginas contra 365. Bem, nem tudo é perfeito e esse livro também não é. Mas ele é bom, porque quando é bom (a história criada pela protagonista, que é escritora, por exemplo) é excelente, e quando soa piegas ou um pouco clichê lá pelo meio, ainda se mostra com estilo. Eu vou ler mais livros de Babi A Sette só por considerar sua escrita sofisticada. Não a linguagem em si, mas o contorno da narrativa. Ela escreve como quem pinta quadros clássicos, até o mero tom na borda de suas palavras estabelece harmonia com o resto da imagem. Faz sentido, soa bonito e envolve o leitor. Eu daria nota 4, mas talvez com um asterisco de que não é 5 porque a autora estava treinando pra o seu "Straight Flush". Como boa jogadora que é, está guardando na mão, sua melhor jogada.

Tracinhas 28/12/2016

por Juliana Arruda
Eu sempre quis ler os livros da Babi porque sempre me disseram que eram bons – e convenhamos, essa capa maravilhosa só me instigou a ler. Então, quando eu tive oportunidade, eu fiquei admirada com a narrativa dela. É super gostosa de ler e mantém um ritmo agradável. No entanto, o que me fez dar dois neste livro foi pela história não fazer sentido pra mim, pela história ser arrastada e cheio de drama (quanto chororô, mds).

Entre o Amor e o Silêncio conta a história da Francesca, uma garota que teve uma decepção amorosa e não quer se relacionar mais. Então ela começa a se dedicar a escrever seu livro e decide passar o tempo livre com trabalho voluntário. Por este motivo, ela vai para um hospital e acaba lendo histórias para pacientes em coma. Bem, é lá onde conhece o Mitchell, um poderoso magnata que não vale o prato que come.

Entre essas visitas e suas histórias contadas, Francesca acaba começando a sentir algo pelo Mitchell. Sim, um cara que está em coma, que ela sequer conhece, que sequer teve a chance de bater um papo. Bem, digamos que é um amor platônico. E ela não pode apenas chegar e se apaixonar por um cara em coma, certo? Tipo, lógica cadê? Ok, ok, vocês vão me dizer que para o amor não existe regra, mas o ápice do desgosto pra mim foi justamente o Mitchell. Cara chato, imaturo, boçal. Ele até melhora a personalidade com ela, sabe? Mas a faz sofrer muito antes — e esse sofrimento foi o que me fez desgostar ainda mais do livro. Sério, não gosto de tanto mimimi.

Ainda no meio da trama, as histórias escritas por Francesca ganham vida nas páginas deste livro no começo-meio-fim. Confesso que não gostei da história escrita pela personagem porque senti que era apenas um modo de fazer com que tivesse mais páginas desnecessárias no livro. :v Tudo pra mim foi tedioso: ele fica em coma, ela se apaixona, passa a metade do livro inteira só nisso, até que ele desperta e todos os acontecimentos depois disso parecem ser corridos. Entretanto, várias pessoas que leram, gostaram — exceto eu. De qualquer maneira, se você gosta de um romance meloso (a ponto de ficar grudento), cheio de drama e alguns clichês mexicanos, esse é um ótimo pedido.

site: http://jatracei.com/post/155069155672/resenha-224-entre-o-amor-e-o-sil%C3%AAncio

Niedja - @indicacoes_literarias 23/11/2016

Uma leitura viciante
Um livro incrível, emocionante, lindo, uma escrita poética e viciante. Francesca uma mulher com o passado de abandono e espera, se descobre sendo traída pelo namorado e quase noivo e para ocupar a mente resolve se voluntariar em um hospital para um projeto de leitura para pessoas em coma. É ai que conhece o paciente Mitchell Petrucci. Um poderoso economista. Lindo, inteligente, rico, e sempre acompanhado de mulheres lindíssimas e vida luxuosa, porém conhecido por sua frieza com TODOS. Ele sofreu um sério acidente quando retorna do aniversário de sua mãe. Durante o período leituras e conclusão de um livro, os hábitos de Francie mudam e ela começa a querer conhece-lo a cada dia um pouco mais e sente a necessidade de estar ao seu lado se dedicando a ele sempre mais. Os acontecimentos a partir disso moldam os caminhos dos dois, repletos de dramas, encontros, desencontros e constroem essa história profunda, emocionante e apaixonante.

site: https://www.facebook.com/indicacoesliterarias/

Lu 03/09/2016

Entre o amor e silêncio
Livro maravilhoso, a Babi ganhou meu coração com a sua escrita poética, linda, viciante, não consegui lagar o livro um só minuto, alguns livros tem altos e baixos, esse não, foi maravilhoso do início ao fim. Escrita perfeita, tudo na dose certa. A Babi entrou para o meu top 5 melhores escritoras.

Aninha 01/09/2016

Nossa,nossa, nossa... Que livro incrível, espetacular, emocionante, lindo!!!! A sinopse me despertou uma imensa curiosidade e sempre ouvi flr muito bem, só que na época já não tinha mais disponível para compra com a autora, até q meses dps a Novo Século lançou a segunda edição e em uma viagem eu consegui compra-lo.. Apesar dos diversos comentários positivos, ele me surpreendeu muito, foi muito além das expectativas.. 502 páginas não foram suficientes, qria mais e mais ^^

Edinha 28/08/2016

MARAVILHOSO!!! <3
O livro fala sobre a história de Francesca uma jovem cheia de traumas, a espera de um pai q nunca chega, inscreve-se em um programa de ajuda a pacientes em estado vegetativo! Ele Mitchell, rico,lindo , egocêntrico....e em estado vegetativo! Daí começa um dos romances mais lindos que já li! Dois personagens super fortes, cada um com seus traumas!!! Romances cheio de altos e baixos ,mais onde o AMOR no final supera td!!!
OBS: Chorei horrores!Recomendo lencinhos! ;)

Silvana 06/08/2016

Francesca Wiggs acaba de escrever o prólogo de seu novo livro. Graças a mais uma traição na sua vida. A escrita sempre foi como um bálsamo, desde criança que ela recorre a isso para curar a sua dor. Quando tinha um ano, seu pai foi embora e por anos a fio ela esperou que ele fizesse uma visita, desse um telefonema, lembrasse de sua existência, até seu aniversário de quinze anos, o dia em que decidiu que seu pai estaria morto para ela. E fazê-la sentir dor, não foi exclusividade de seu pai não. Por toda sua adolescência ela sofreu bullying na escola e aos dezesseis, quando teve seu primeiro namorado e descobriu que ele a traia com várias outras garotas, ela decidiu que nunca mais iria chorar por nenhum homem e agora dez anos depois, ela está chorando por um. Por mais uma traição.

Dessa vez ela terá que ser mais enérgica e decide não se relacionar com mais ninguém. E ela também decide que além de se dedicar ao seu livro, ela vai fazer um trabalho voluntário em um hospital. Seu trabalho será ler para pacientes em coma. É assim que ela conhece Mitchell. Mitchell Petrucci já nasceu herdeiro de um vasto império, mas ele não ficou de braços cruzados apenas desfrutando da riqueza de sua família. Aos trinta e cinco anos ele duplicou o patrimônio da família e é considerado um dos homens mais influentes no cenário financeiro.

E como se não bastasse, ele ainda é considerado um ícone da beleza masculina. Ele tem aos seus pés à mulher que quiser, na hora que tiver vontade. No momento ele está com a modelo sensação das passarelas e acaba de comprar um carro novo, uma Lamborghini Reventón Roadster. Ele adora correr, quando está em um carro em alta velocidade, é como se todo o resto desaparecesse. Infelizmente dessa vez às coisas não correm bem para ele, e ele acaba envolvido em um acidente, sofre traumatismo craniano e fica em coma.

Então Francie começa a ler para Mitchell o livro que está escrevendo. Ela sente uma conexão com ele e em vez de ir duas vezes na semana como era o combinado, ela decide ir todos os dias. E não apenas ler, ela conta tudo o que está acontecendo no mundo, já que ele não recebe a visita de mais ninguém. E quando percebe, está apaixonada por ele. Isso não poderia estar acontecendo, já que ela jurou nunca mais se apaixonar por ninguém. E ainda mais por um homem como aquele. Pelo o que ela leu e pesquisou sobre ele, Mitchell é o contrário do que ela busca em um homem. E ainda tem tem o problema do coma. E se ele nunca mais acordar? E se acordar e não sentir o mesmo que ela?

"Eis que mal se entendia diante de tudo o que vinha sentindo. Se o deixasse agora, ficaria ainda mais perdida. Percebeu, por fim, que de algum modo absurdo, sobrenatural e louco. Demais de estranho e incompreensível. Essa foi a maior entrega amorosa de sua vida. Só essa insana constatação bastava no momento. Por mais louca que ela estivesse, não mudaria nada. Não queria..."

Desde que vi esse livro pela primeira vez, eu me apaixonei por essa capa e fiquei doida para conhecer a escrita da autora. No fim, acabei lendo outros dois livros dela antes desse, mas de gênero diferente. E a leitura desse foi uma surpresa. A autora usou uma linguagem que eu não estou acostumada a ler, uma linguagem poética. Confesso que nas primeiras páginas, a leitura foi mais dificil, mais lenta por eu não estar acostumada com esse tipo de linguagem, mas ainda bem que me acostumei logo, porque o livro é enorme e eu teria demorado um mês para ler hehe. E não foi o que aconteceu, pelo contrário, as ultimas 300 páginas eu li em um dia, porque não conseguia largar. A escrita da autora é viciante e a história estava tão boa, que não conseguia largar sem saber o que ia acontecer.

Quando vi a sinopse desse livro, a primeira coisa que pensei foi, como alguém se apaixona por uma pessoa em coma. O amor vem da forma como a outra pessoa te trata e nesse caso não tem nenhuma interação da parte dele. Mas lendo o livro entendi o que aconteceu. Temos que entender todo o passado e a carga emocional que a personagem carrega. E isso não é exclusividade da Francie, mas tem toda uma carga emocional da parte do Mitchell também. Os dois personagens estão tão quebrados e encontram um no outro o apoio e a força para conseguir superar, perdoar as mágoas e seguir em frente. Como todo bom romance, temos alguns clichês, temos encontros, desencontros, palavras não ditas, outras ditas no calor do momento e temos também outras pessoas tentando separar o casal.

Francie me irritou em vários momentos da história. A pessoa se apaixona por um milionário, que trabalha praticamente 24 horas por dia e quando tem uma crise na empresa e ele fica alguns dias afastado dela, ela já se faz de vitima e termina tudo com ele. Relacionamentos são construídos por duas pessoas e cada um tem que entender o lado do outro e ceder um pouco. Achei ela bem imatura algumas vezes. Mas em vários outros momentos ela compensou com sua alegria e companheirismo. Mitchel também me tirou do sério algumas horas, principalmente quando ele viu Francie pela primeira vez e quando quis resolver tudo com o seu dinheiro. Mas depois ele compensou tudo se mostrando o homem mais romântico do mundo.

Enfim eu recomendo o livro. Li algumas opiniões bem diferentes da minha e até comparações com Cinquenta tons, mas a semelhança termina na parte deles serem dois caras milionários. Na minha opinião, e ninguém é obrigado a concordar, é um romance daqueles para ninguém botar defeito e ainda a autora escreve de uma maneira que a gente fica lá sentindo o mesmo que os personagens estão sentindo. Eu amei, odiei, chorei, suspirei junto com a protagonista. E sem falar na edição da Novo Século que está maravilhosa. Essa capa é perfeita, é ainda mais bonita que a da primeira edição, apesar de que é a mesma imagem só que numa posição diferente. As folhas são amareladas, a fonte em um tamanho bom e os capítulos não são longos em excesso. Quem gosta de um bom romance, vai amar o livro.

site: http://blogprefacio.blogspot.com.br/2016/07/resenha-entre-o-amor-e-o-silencio-babi.html

Jordana 01/08/2016

Lindo!
A resenha pode ser encontrada no link:

site: http://addictionforbooks.blogspot.com.br/2016/07/resenha-entre-o-amor-e-o-silencio-babi.html

Kelly 28/07/2016

Apesar de ter demorado um bocado pra me prender, esse livro conseguiu me conquistar totalmente, cheguei a quase abandonar antes de chegar na metade, mas insisti e valeu super a pena, pois fui algemada, trancafiada, sem direito a telefonemas, totalmente presa nessa estória! Adorei, romance super bacana...tô começando a idolatrar essa autora, já quero mais!

Blog Estaca 0nline 06/05/2016

Gostei bastante, indico
Seguinte... Antes de tudo, chega junto aqui que eu quero contar uma coisinha pra vocês. Eu não sou o tipo de leitora que pesquisa críticas de um livro antes de comprar, nem vejo a lista de livros mais vendidos do momento. Eu gosto da emoção de descobrir um livro novo, descobrir a história sem ter influências externas se um livro vai ser bom ou ruim. Normalmente eu acho livros novos passeando pelas livrarias, vendo capas bonitinhas e lendo sinopse, ou indo atrás de mais livros dos autores que já gosto. Gosto de ler as críticas depois de ter lido o livro pra discutir as opiniões.
Com esse livro foi assim. Andando pela livraria atras dos livros da Carina que eu ainda não tinha, meus olhinhos pararam nessa capa maravilhosa (sério, LINDA!) e peguei o livro pra dar uma olhada. Então eu li a sinopse e tudo que consegui pensar foi em: Como? Como essa história vai desenvolver? Não é todo dia que a gente vê um livro em que a personagem se apaixona por um homem em coma. A curiosidade me fez trazer o livro pra casa, e oh, não me arrependo de nada!

Esse foi o romance de estréia da Babi A. Sette, e o único livro que li dela até o momento. Conta a história da Francesca Wiggs, uma escritora e estudante de teatro. Ela sofre uma grande decepção amorosa, mas não deixa quieto, e decide parar com o teatro e esquecer os relacionamentos. E para ocupar seu tempo, ela decide trabalhar como leitora voluntária para pacientes em coma de um hospital. E durante esse período de leitura ela se apaixona pelo seu paciente, o Mitchell... Que está em coma... A própria personagem se questiona como isso é possível, se apaixonar por uma pessoa que você nunca realmente conheceu, que não te responde, que você só conhece das notícias divulgadas na mídia. Ela acha que está enlouquecendo.
O Mitchell Petrucci é um empresário extremamente bem sucedido, e que está sempre com alguma mulher maravilhosa nos eventos que participa. Ele é uma dessas pessoas que vive para trabalhar. Durante a festa de aniversário da mãe ele recebe uma ligação com problemas no trabalho e aproveita para escapar. E é nesse caminho que ele sofre um acidente de carro e vai parar em coma.
É uma história muito bonita, e bem amarrada. Claro que o romance mesmo só começa a se desenvolver depois que o Mitchell acorda. Mas não é aquela coisa mágica de amor a primeira vista. Eles se desenvolvem e constroem a história de forma um pouco lenta, mas bem realista. Apesar do desenvolvimento lento, a leitura não é maçante são 502 páginas que passam bem rápido. Os personagens são fortes e bem desenvolvidos. A Francesca não é uma mocinha bobinha e indefesa, ela se questiona e busca a solução dos seus problemas.
A única coisa que me deixou realmente chateada, e que preciso comentar, é que temos o livro escrito por uma autora brasileira, mas a história acontece em Nova Iorque. E eu gosto de ler brasileiros escrevendo sobre o Brasil. A gente tem um território tão grande, com tantas diferenças climáticas e geográficas pra serem exploradas... Tirei uma estrela da pontuação só por causa disso. =X

Então, alguém já leu Entre o Amor e o Silêncio? O que achou? E os outros livros da Babi? Tem algum pra indicar?

Para mais resenhas, acesse nosso blog:

site: http://estaca0nline.blogspot.com.br

Dalila 02/05/2016

AMOR DE ALMA.
Eu ainda estou tentando descrever minhas emoções sobre esse livro. Estou naquele momento que não quero me despedir. :/

Vamos lá!
Aqui conhecemos Francesca Wiggs, uma jovem que já passou por muitas coisas ruins na vida, mas apesar de tudo é forte e tem garra como ninguém. Desde criança sua avó materna a incentivou a criar histórias e deixar fluir sua imaginação. Apaixonou-se então pela escrita e por artes.

Recentemente Francesca sofreu uma grande decepção amorosa e é aí que sua vida vai mudar.
Ela começa a fazer trabalho voluntário de leitura para pacientes em coma.
O CEO Mitchell Petrucci, um homem conhecido pela sua ambição ao trabalho e respeitado por sua postura rígida acaba de sofrer um acidente que o deixa em coma.
Francie começa a dedicar-se as leituras. Todos os dias ela lê para ele o livro que está escrevendo, cada capítulo novo ela compartilha com ele.
Os dias vão passando e Francie percebe que o paciente não recebe visitas de ninguém e está praticamente abandonado, ela passa então a visitá-lo todos os dias.
Com o tempo ela se sente cada vez mais próxima de Mitchell, é como se compatilhassem algo, é muito além do físico, eles compartilham a alma.
Quando Francie percebe, já está tão envolvida por Mitchell que não consegue mais se afastar, no silêncio todos os dias, ele enchia a alma dela de esperanças.
O desenrolar da história dos dois é mágica, cheia de altos e baixos, idas e vindas e cheio de muita, muita emoção.
Francesca e Mitchell carregam um passado triste e juntos são mais fortes que tudo, um completa o outro de maneira sem igual.

Me envolvi tanto com os personagens, cada um deles, desde os principais aos secundários. A história é linda, se passa na linda Nova York e temos também o cenário lindo de Paris que só me fizeram suspirar muito.

site: www.instagram.com/ochacomlivros/

Raveni Carvalho 17/04/2016

Lindo!!
Uma historia que vai ficar gravada em minha memoria por muito tempo. Não comecei a ler o livro com expectativas altas, me joguei e não me arrependo nem um só segundo. France e Mitchel me encantaram de maneiras bem distintas. Ela apesar de ter altos e baixos é uma mulher de vibra, corajosa e dedicada. Ele com os seus fantasmas do passado e a posse de durão. Mas que no fundo só precisava se reecontrar e o amor de France esta ali pra mostrar que era sim possivel, não vou disser que não temos momentos que queremos esganar ele, obviooooo que temos alguns. Mas em varios momentos percebemos a intensidade dos sentimentos dele e como ele não sabe lidar com determinados sentimentos.
Amei o dessenrolar da historia e essa autora com certeza ja esta favoritada em meu coração.

Um Rascunho a Mais 22/03/2016

Lindo e Encantador
Esse é um dos livros que eu leria só de olhar a capa, sem dúvida. Porém, o que me chamou a atenção foi o número de comentários maravilhosos que eu vi a respeito dele. Posso afirmar tranquilamente que foi uma das minhas melhores leituras e entrou para a minha lista de favoritos. É um livro nacional muito bem escrito que achei encantador.
Francesca Wiggs é atriz e resolve passar um tempo longe dos palcos após sofrer uma decepção amorosa com Vicent que foi seu namorado durante três anos e era seu diretor. Ela já havia sido decepcionada pelo pai e agora mais uma vez pelo homem que amava. Longe dos teatros ela se dedica ao seu livro, já que a escrita é uma das suas paixões.
Mitchell Petrucci é um homem bem sucedido, arrogante e dono de um negócio multimilionário e estava indo jantar com a atual namorada na casa da mãe. Porém, ele teve que sair mais cedo para uma reunião e sofreu um grave acidente que o deixou em coma.
Para tentar se curar das decepções, Francesca se inscreve no hospital em um novo projeto para ler livros para pacientes em coma. Lá, ela encontra Mitchell e começa a ler o livro que ela está escrevendo para ele. No inicio, ela passava pouco tempo, mas ao estar ali e perceber que ele estava sozinho, que todas as pessoas pareciam tê-lo abandonado, apesar de ser um homem tão importante, ela começa a passar mais tempo justificando para si mesma que só desejava a melhora de Mitchell. O tempo vai passando e Francesca passa por uma situação desesperadora por querer estar mais próxima dele a cada dia que passa, angustiada por saber se ele vai ou não acordar, sem admitir para si mesma que estava completamente apaixonada por ele.
Porém, ela não sabe como vai ser quando ele acordar e a cada dia ela vive a angústia da silenciosa espera por um amor que depende mais de Mitchell e suas lembranças inconscientes do que dela.
Entre o Amor e o Silêncio é um livro comovente e ao mesmo tempo angustiante. Cada página que eu passava durante a leitura, eu imaginava o sofrimento de Francesca. Apaixonar-se por um paciente em coma que vive o silêncio de cada dia é desesperador, pois ela não sabia o que aconteceria quando ele acordasse. Francesca vive cada momento do amor sincero, de estar ali sem esperar nada em troca, só querendo estar ao lado de Mitchell.
Apesar de ser um livro longo, vale a pena cada página lida. Li em três dias, em todo os momentos livres que eu tinha só para saber um pouco mais dessa história tão incrível e que foi indicada por tantas pessoas.
Apesar de trazer um tema bem diferente, ele assume o clichê romântico que todas a maioria das histórias de amor tem, sem deixar de ser lindo. Vale a pena cada momento! Recomendo!

site: http://umrascunhoamais.blogspot.com.br/2016/03/resenha-entre-o-amor-e-o-silencio.html

Kamila 16/03/2016

Entre o Amor e o Silêncio começa com Francesca Wiggs escrevendo seu livro. Ela mora e estuda teatro em NY. Ela tem um namoro conturbado com Vince, diretor do teatro onde estudava. Mitchell Petrucci é um empresário importante, bem sucedido e implacável. Um sucesso nos negócios, economista muito inteligente, mulherengo inveterado.

Mitchell sofre um acidente e entra em coma. Francesca resolve se inscrever em um programa de leitura para pacientes em coma. Ela é designada para ler para Mitchell. Ela resolve ler capítulos de seu livro para ele.

Há capítulos introdutórios, explicando quem são Mitchell e Francesca, mas a história realmente começa quando Francesca lê para Mitchell. Os capítulos de seu livro falam sobre perdas, algo que ela conhece muito bem, porque seu pai a abandonou ainda criança. Ele nunca ligou, nem para saber se estava viva. O que deveria ser uma atividade lúdica, acaba se tornando uma obsessão, isso porque, Frances percebe que nenhum familiar vai visitar o paciente. Então ela determina que passará o maior tempo possível com ele para que ele não se sinta só.

Mitchell fica em coma por um ano. Enquanto isso, Frances vai e volta seu namoro com Vince, ele a trai, ela reencontra o pai, a avó paterna falece... ufa! São muitas coisas que acontecem. Mas a história fica boa mesmo quando Mitchell encontra Francesca. Na Itália.

O que contei aqui representa só a ponta do iceberg que é Entre o Amor e o Silêncio. O que dizer dessa história? Isso mesmo, Mitchell e Francesca moram no meu coração - se tiver algum ship, me avisem. Apesar de não ser uma história passível com qualquer um de nós reles mortais, ela tem seu brilhantismo. Perfeita em seus detalhes e no todo.

Finalmente pude mergulhar na escrita da Babi e entender o porquê de ela ser tão ser aclamada na blogosfera. Ela tem uma escrita delicada, fluída. Eu tive o prazer de conhecer pessoalmente a Babi e ela parece uma boneca de porcelana, de tão meiga e fofa. Durante o livro, os personagens falam palavrões. Eu não tenho problema com isso, até porque minha boca é um tanto suja. Porém, eu lia com a voz da Babi na mente e ela não é o tipo da pessoa que tem a boca suja. Então pensei: como ela sendo tão delicada escreve palavrão no livro? É um paradoxo engraçado.

A amiga de Frances é um barato. Olivia é extrovertida e sincera, fala na cara sem medo. Queria ser amiga dela. Uma pessoa que achei fria e esperava uma mudança mais profunda é Silvia Petrucci, mãe de Mitchell. Aliás, as famílias de nosso casal querido não são dois amores, pelo contrário, só atrasaram as vidas deles. Principalmente os pais de Mitchell, dois carrascos.

Já disse que a história é linda, o casal é puro amor e desencontros e que a história vale a pena ser lida. Mas tem o lado ruim e atende pela revisão. Quando peguei para ler, pensei: segunda edição, vendeu bastante, se houve erros, foram corrigidos. Que mentira! Parece que a Novo Século fez de qualquer jeito, a revisão deixou demais a desejar - por ser uma segunda edição, isso não deveria acontecer. Várias palavras escritas erradas, erros de digitação, enfim, tudo aquilo que odeio em um livro, mas em excesso.

Tirando isso, recomendo demais. A capa é bem bonita, apesar de que demorei um pouco pra entender a referência da mesma perante a obra (e acho que nem entendi direito), mas tudo bem. Sério, não tenho palavras para descrever esse livro, que te prende do começo ao fim e as mais de 500 páginas não são um empecilho para deixar de ler. Sem falar nas paisagens descritas, Nova York e Taormina, na Itália. Será que a autora já visitou essas regiões?

Só me resta encerrar essa resenha - que demorou para ser escrita porque não tinha as palavras certas para descrever - dizendo que vocês devem ler essa história, que é linda e mesmo não sendo possível acontecer com nós, faz a gente acreditar (nem que seja um pouquinho) no amor verdadeiro!

site: http://resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br/2016/03/resenha-entre-o-amor-e-o-silencio.html