Onde Deixarei Meu Coração

Onde Deixarei Meu Coração Sarra Manning

Resenhas - Onde Deixarei Meu Coração

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Fatima Cheaitou 29/08/2016

Narrado em primeira pessoa Onde deixarei meu coração nos mostra o quanto a vida não se limita apenas à nossa zona de conforto e o quanto somos maiores do que imaginamos.
Bea acha que é uma jovem muito entediante e no começo ela de fato é. É uma personagem chata e um pouco irritante, tem autoestima zero e fica se diminuindo o tempo todo. Além de aguentar tudo de bico fechado e fazer tudo que mandam sem nem contestar.

"Porque eu não tinha uma vida, eu era monótona. Tudo a meu respeito era sem graça"

Ela é daquelas meninas muito comportadas e com notas exemplares. A mãe dela é exageradamente protetora, controla cada passo da filha e não a deixa fazer nada. Ela não quer que a filha cometa o mesmo erro que ela, engravidar aos 17 anos, por isso faz de tudo para que Bea não tenha nem a chance de errar.
Tudo muda quando um dia qualquer e sem um motivo aparente sua ex-amiga, Ayesha, aparece e a convida para almoçar. No outro dia, Bea se surpreende ao ser chamada por Ruby – a líder do grupo das populares – para se juntar a elas. Ela não confia totalmente nas meninas, já que elas são um dos motivos de Ayesha tê-la trocado, e em como se tornaram amigas dela de repente, mas continua saindo com elas.
Até que Ruby, a convida para viajar com elas para Málaga, na Espanha. Ela vê uma oportunidade de se livrar de sua mãe controladora e se sentir livre por um tempo. Depois de muita insistência, e ajuda da Ruby, ela consegue convencer sua mãe a deixá-la ir.
Finalmente chega o dia da viagem, Bea acha que será uma viagem inesquecível e ela realmente é, mas não pelos motivos que ela imaginava. Ao chegarem ela descobre que tudo foi apenas uma armação para que Ruby e as amigas conseguissem viajar sozinhas. E a partir daí tudo vai piorando para ela. Elas começam a diminuí-la o tempo todo e tratá-la como lixo.

“Eu era humilde e calma e deixava as pessoas pisarem e mim.”

Mas depois de aguentar tantos desaforos de bico fechado, ela finalmente se vinga. Ela anota os segredos de todas em um quadro e foge antes de voltarem, e assim ela consegue fazer com que as meninas se virem uma contra a outra e não precisa arcar com as consequências.
Ao se ver na estação de trem ela hesita, o que fazer? Voltar para Londres e ter sua vida patética de volta ou ir para Paris, cidade dos seus sonhos? Depois de ser a certinha por tanto tempo, ela opta por Paris.
Tudo teria sido mais fácil se ela não tivesse cochilado e perdido o ponto certo para descer do trem, assim ela acorda em uma cidade estranha, onde acaba conhecendo Erin, Jess, Michael, Aaron, Bridge e Toph - seis universitários americanos que estão mochilando pela Europa. Entre eles, Toph, um garoto bem fofo, é quem mais lhe chama a atenção e se torna seu novo crush.
E sem esperar e em um lugar que não imaginava foi onde ela realmente encontrou amigos. Depois de muito hesitar ela entra na viagem junto com eles e conhece vários lugares e pessoas novas. E é nessa viagem que Bea realmente se encontra, com o grupo, com a viagem, com os lugares, ela finalmente se descobre.
Ela ainda quer ir para Paris, pois tudo que sabe sobre o pai é que ele mora nessa cidade, então acaba sendo sua meta por vários anos de sua vida, a fazendo aprender a falar francês e a cozinhar comidas francesas. E por isso é o seu objetivo na vida, quase uma obsessão. Então quando finalmente chega lá, depois de tanta expectativa acaba sendo uma decepção. Conhecer Paris não muda sua vida do jeito que ela esperava, não a faz ser maravilhosa.
Ela enfrenta vários problemas, com amizades novas e com a família, e percebemos o quanto amadurece e tenta lidar com as situações da melhor forma possível. Mesmo com as piores escolhas que ela faz, você acaba torcendo por ela, porque assim como ela, todos erram.
O casal principal é meio sem graça (ele é fofinho, mas não é daqueles personagens que te cativam e já deixei claro o quanto a acho chatinha). Tem romance e envolvimento, mas não tem aquela paixão, aquele sentimento a mais que te faz suspirar e querer um amor igual na sua vida, o que acaba o tornando artificial.

“Mas às vezes o que você sente por outra pessoa não faz sentido, simplesmente é.”

O cenário é bem detalhado, você consegue imaginar o lugar direitinho e se sentir lá junto com os personagens. Conhecer lugares novos junto com eles e poder sentir o que eles estão sentindo ao conhece-los é muito bom e o livro não falha ao nos mostrar isso e esse é um dos pontos que mais gostei na história.

“Este ano eu aprendi que a vida não tem esses finais bonitos e arrumadinhos que você pode embrulhar com um laço. É mais bagunçado que isso.”

O amadurecimento da Bea ao longo do livro é de impressionar, mesmo que no final do livro ela continue um pouco chatinha. Mas apesar de ser uma personagem irritante, sua construção é fantástica. Não amei o livro, é uma história bem bobinha e com um romance fraquinho, mas mostra como é importante começar a depender de si mesmo e seguir seus sonhos. Caso queira uma história leve, divertida e fácil de se ler para passar o tempo, é uma boa leitura e recomendo. Mas se quiser se surpreender e não conseguir parar de ler para saber o que vai acontecer, sinto lhe informar, mas esse não é o livro para você.

Mari Siqueira 05/11/2014

Enchanted!!!
Encantada. Assim eu fiquei ao terminar de ler mais um livro da Sarra Manning. A autora, que já havia me conquistado com o livro "Os Adoráveis" no ano passado, traz mais um young adult fofo. Cheio de momentos girlie, é leitura indicada para as românticas e sonhadoras de plantão. Onde Deixarei Meu Coração fará com que os leitores se apaixonem por Paris (mais ainda, se for possível).

Com uma narrativa leve e cotidiana, Sarra nos apresenta Bea, uma garota careta que leva uma vida tediosamente comum. Ela é a típica adolescente britânica certinha e que nunca sai da linha. Diversas vezes no decorrer da narrativa, me identifiquei com a protagonista, ela passa pelos mesmos dramas que eu passava na minha adolescência. Não poder sair, não ter amigos, ser certinha demais, careta demais e nada interessante.

Porém, algo estranho acontece e Ruby, a srta. perfeição, a convida para fazer parte do grupo das meninas descoladas e populares da escola. Bea se sente deslocada entre as meninas incrivelmente bonitas que bebem e ficam com vários garotos, mas nunca rejeitaria uma oportunidade dessas. Aos poucos ela percebe que as meninas querem transformá-la em outra pessoa e nunca a aceitarão como ela é.

Quando Bea descobre isso, ela já está numa viagem sozinha com as suas (agora) maiores bitch inimigas ever pela Espanha. Ruby é especialmente má, assim como as outras meninas e fazem de tudo para arruinar as férias da pobre garota. Como alguém sensata que nunca fez nada de errado, o mais óbvio seria que ela ligasse para a mãe e voltasse para casa. Porém, Bea percebe que cansou de ser previsível, careta e certinha. Ela decide então mudar seu itinerário e ir para Paris, a cidade que sempre sonhou conhecer e onde seu pai mora.

O pai é um desconhecido, a única coisa que Bea sabe sobre ele é que ele é francês. Numa jornada sem pistas, a garota vai procurar por muitas coisas além do pai. Felicidade, maturidade e um sentido para a vida. Essa é uma história sobre recomeços, descobertas e amadurecimento. A menina conhece um grupo de jovens que estão mochilando pela Europa e que passam a ser seus companheiros de viagem. A amizade passa a ter um significado real e nessas férias, Bea vai aprender muito sobre si mesma, sobre o amor e sobre a vida.

Dentre os jovens do grupo, um em especial é encantador. Toph, o garoto americano. Com toques de humor e com toda a fofura típica da autora, é uma leitura mais que agradável, que faz suspirar. Os cenários parisienses e europeus em geral, são muito bem descritos e eu marquei várias das sugestões turísticas que a autora nos dá no decorrer da narrativa. Toda a magia e o romantismo estão impregnados na história da cidade e por consequência, nas páginas desse livro. Sem dúvida seu coração ficará em Paris.

"Não quero beijar garotos estranhos em quartos estranhos - discursei. - Eu quero romance. Quero ser louca por um garoto e que ele seja louco por mim também, assim, mesmo que a gente acabe cometendo um erro, ele não me abandone num piscar de olhos. Mas romance parece estar tão fora de moda quanto usar vestidos da Primark."
(p. 48)

site: http://loveloversblog.blogspot.com

AndyinhA 15/11/2014

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Às vezes a gente quer livro alucinante e às vezes a gente quer algo que flua e seja singelo e ‘Onde Deixarei Meu Coração’ é exatamente a segunda opção, não que isso signifique que ele é ruim, ele é bonitinho, doce, nos faz pensar em algumas coisas, passamos bons momentos com ele. Não seremos arrebatados, mas será uma leitura agradável.

Comecei odiando a protagonista. Eita menina que não fazia nada para se defender, era tipo aquela pessoa capacho? Que se batem do lado direito do rosto, a pessoa mostra o esquerdo para bater? Ela é assim durante o primeiro terço do livro e ficava muito irritada. Longe de mim dizer que tudo precisa ser uma anarquia, mas gente, ninguém é tão passivo assim!!! E o pior de tudo é que não tinha um motivo realmente forte, ela apenas era...

Mas depois que a ficha cai, a personagem começa a se revelar e a crescer. E essa virada é bacana, sair atoa pelo mundo não necessariamente pode ser a melhor ideia, mas a sequencia de coisas que a fazem fazer isso foram a sacudida que ela precisava para reagir e tudo se encaixou e foi intrigante.

É um livro que fala principalmente de adolescência, desse período intenso e louco, cheio de expectativas e desejos e o quanto sem querer os pais podem prejudicar ou ajudar os filhos nesse processo (e a família toda também, porque às vezes os pais são oks, mas os primos, tios, avós não ajudam).

Para saber mais:

site: http://www.monpetitpoison.com/2014/10/poison-books-onde-deixarei-meu-coracao.html

Jeniffer Viana 18/02/2015

Onde Deixarei Meu Coração - Resenha originalmente publicada em meu blog, Doce Sabor dos Livros
Quer conferir as minhas impressões sobre esse livro?
Acesse o link abaixo! É rapidinho e você não vai se arrepender.

site: http://docesabordoslivros.blogspot.com.br/2015/01/resenha-onde-deixarei-meu-coracao-sarra.html

Saleitura 01/12/2014

"Uma comovente história sobre amor, perda e identidade"
Onde Deixarei meu coração é uma história de amor que envolve segredos que vão desestruturar a jovem Bea que é a personagem principal dessa trama. Fazer essa viagem ao seu lado inicialmente exigiu um pouco de paciência, mas entre tapas e beijos ela nos revela um lado forte, corajoso, amigo e recheado de muito amor. Difícil não se comover com tudo que acontece fazendo me apaixonar por esta leitura.

Bea é um jovem de 17 anos, considera-se meio careta e sem graça. É uma adolescente que leva uma vida um pouco fora dos padrões das garotas de sua idade. Sua mãe a controla em excesso e não permite que ela saia,pois como ela engravidou dela aos 17 anos procura evitar para que não aconteça com a filha o mesmo. Nunca conhecera seu pai, pois quando ele soube da gravidez foi embora para a França.
“- Achar que você pode sair de casa e conversar com garotos de verdade porque pode terminar transando com eles cinco minutos depois - ...”

Sua mãe era bonita, jovem, casara e ela além do padrasto ganhara dois irmãos gêmeos. Sua família tinha mulheres fortes como suas avós que chamava de Vovó Major mãe de Vovó Minor. Aprendia a arte da culinária francesa, tinha aulas de francês e tudo isso pelo sonho de um dia ir a Paris conhecer seu pai.

O seu relacionamento na escola não é dos melhores e depois que sua melhor amiga , Ayesha, resolveu ficar junto à turma das poderosas ela procura não se relacionar a serio com ninguém.

Estranhou quando foi procurada por ela para se juntar a turma a pedido da líder Ruby. Ela era mandona, autoritária e queria mudar a maneira da Bea se vestir. Apesar de achar isso tudo estranho Bea foi deixando se levar. Conseguiu que a mãe a deixasse ir a festas com as meninas. Elas bebiam, andavam com garotos e ela não estava afim disso.

Quando está se aproximando as férias de verão Bea é surpreendida com o convite de Ruby para ir para Málaga na Espanha. Iriam sozinhas para ficarem na casa de um parente dela. Claro que inicialmente sua mãe não deixou mesmo, mas depois que a mãe de Ruby foi pessoalmente falar com sua mãe lá estava ela de malas prontas e a cabeça cheia de recomendações.

Chegando a casa em Málaga Bea já foi surpreendida pela mudança no tratamento e então descobre que toda essa amizade tinha sido uma falsidade, um pretexto para que pudessem viajar sozinhas. Ruby é de uma maldade ao extremo a ponto de querer entrar no livro e dar uma boa surra nessa garota, mas Bea prepara uma para elas que lavou minha alma. Ela arruma suas malas e vai para a estação e lá resolve ir para Paris procurar seu pai ao invés de voltar para casa e ter que aturar a mãe.

Segue uma viagem sem roteiro em busca não só de seu pai, mas de poder conhecer a vida, a si mesma. Ela conhece um grupo de jovens universitários mochilando pela Europa e é aí que começa uma história de amizade, de companheirismo e tudo isso vai dar um significado diferente a sua vida. Será um novo aprendizado e um mundo de descobertas sobre a vida e sobre o amor. Conhece no grupo Toph, um garoto americano por quem vai se apaixonar.

Vai passear por vários lugares de Paris com turma que é divertida proporcionando momentos muito agradáveis. Bea com seu francês ajuda a se comunicarem e ajuda os amigos quando é necessário. No meio de sua jornada ,entrando em contato com sua família, descobre um segredo que a deixa abalada, mas com o apoio do Toph vai enfrentar mais essa batalha. Vamos acompanhar todo a amizade e romantismo que vai envolver a Bea e Toph durante seus passeios através da Cidade Luz.

“Meu primeiro beijo foi tudo o que eu havia imaginado. Houve um desfalecimento de verdade enquanto Toph me embalava em seus braços, sua boca mexendo-se suavemente na minha como uma pergunta.”

Quando chega a hora de partir é que fica aquele vazio, pois “Onde deixarei meu coração”.

"Às vezes parece que a minha vida toda foi só esperar. Esperei pelo meu pai, e isso não acabou muito bem. E Esperei para me apaixonar e ser a garota que sempre quis ser, e essa garota não espera que a vida aconteça, ela a faz acontecer."

A autora Sarra Manning já havia me encantado com o livro “ Os Adoráveis” e a forma de escrever suas histórias é única e impossível de não gostar. Uma leitura para todas as idades.

Este livro foi cedido pela nossa parceira Galera Record

Resenhado por Irene Moreira

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2014/11/resenha-do-livro-onde-deixarei-meu.html

Nanda 25/09/2015

Apaixonante!
"Acompanhei todo mundo para fora de casa, limpei as coisas e enchi a máquina de lavar louça, escovei os dentes e vesti meu pijama, e pareceu tão estranho que eu pudesse simplesmente ir em frente com todas as coisas cotidianas que formavam minha vida quando me sentia como se ela houvesse acabado."

O que dizer sobre esse livro, gente?
Bem, devo confessar, no começo ele me deu nos nervos. Mas a escrita envolvente da Sarra não me permitiu abandonar a leitura, amém!

"Ele também parecia muito além do meu alcance, mas isso nunca havia me impedido de me apaixonar por um garoto antes. Na verdade, era um dos meus pré-requisitos para me apaixonar por um garoto: menos chance de conversar com ele, sair com ele, ter meu coração partido e me expor à ira da mamãe para completar."

Ninguém, absolutamente ninguém, me tira da cabeça que a Bea foi a inspiração do slogan da C&A "Use e Abuse". Sério. Ela era tão passiva, tão calma e permissiva... isso me deixava com os nervos à flor da pele. Especialmente porque eu já fui uma Bea há vidas inteiras atrás. Mas que transformação, gente!

"Parecia que todo mundo menos eu tinha outro lugar para estar ou pessoas para cumprimentar ou um avião para pegar. Estavam todos no meio da vida, e eu estava presa a um lugar, incapaz de ir para frente ou para trás.
Estava sozinha."

Acho que o que aconteceu comigo e com a Bea é o que acontece com todo mundo que é bonzinho demais com todo mundo por muito tempo. Ela explodiu, ela aflorou e de repente ela não aceitava mais as merdas de ninguém, porque ela se deu conta, enfim, de que ela não precisava.

"Era estranho como você podia estar com alguém e sentir como se já estivesse com saudades."

Então depois uma explosão inspiradora, um acesso de fúria acalorado, ela se vê completamente sozinha e sem saber pra onde ir, é então que ela conhece esse grupo de mochileiros americanos e se lança numa aventura em busca do pai que ela jamais conheceu e parte para a adorada Paris, seu sonho desde sempre. E ela faz mais do que encontrar seu pai, ela encontra a si mesma e é algo lindo de se ver. Claro, que obviamente ainda há um longo caminho a percorrer, mas a forma como ela encontra coragem para começar a viver seus sonhos ao invés de ficar imaginando o que poderia ser em sua cabeça... é fabuloso. E inspirador.

"Mas às vezes o que você sente por outra pessoa não faz sentido, simplesmente é."

Esse é um livro romântico, mas também é um livro sobre amadurecimento, sobre como a gente às vezes é incapaz de encontrar nosso potencial - ou mesmo duvidar de sua existência - e precisamos ser empurrados ao limite para descobrirmos do que realmente somos capazes. Sobre como outras pessoas podem ajudar e enxergar mais em nós do que jamais sonharíamos e então descobrir que queremos ser aquele tipo de pessoa que o outro consegue ver em nós. Só para descobrir que podemos ser quem quisermos se tivermos coragem e determinação pra lutar por isso.

"Gostei de ser aquela garota de quem ele gostava, mesmo que aquela garota não fosse realmente eu."

Recomendo muito!

site: everylittlebook.com.br

Portal JuLund 31/08/2015

Onde Deixarei Meu Coração, @galerarecord
Estava desejando este livro há muito tempo, desde que vi sua capa lindíssima (adoro livros que se passam em outros países, inclusive a bela Paris) e sua sinopse já queria ler e finalmente tive essa oportunidade e não me arrependi. Pode não ser um livro incrível, mas tem de tudo um pouco, além de tratar de família, amizade e romance, tem momentos divertidos e fofos, uma ótima leitura para relaxar e sorrir.
Em “Onde Deixarei Meu Coração”, conhecemos Bea, uma garota inglesa de 17 anos, que adora coisas relacionadas a França e vive com a mãe, padrasto e os irmãos gêmeos, além de visitar sua avó e bisavó. Bea se acha normal e sem graça, sempre foi a garota certinha e nunca fez nada que pudesse ser considerado errado por sua mãe, essa é super controladora, pois aos 17 anos engravidou da Bea e não quer que a filha cometa os mesmos erros.

Leia a resenha completa em nosso portal!

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/onde-deixarei-meu-coracao-galerarecord

Natasmi Cortez 19/08/2015

Onde Deixarei Meu Coração
Fiquei muito tempo atrás desse livro! Uma capa incrível e uma sinopse super fofa e cheia de promessas colocaram o Onde Deixarei Meu Coração no topo da WishList.
Infelizmente a história não me surpreendeu em nada e segue a velha linha da protagonista com baixa auto-estima e que precisa se encontrar.
Tem um romance bem leve e se você não curte New Adult pode ir sem medo na leitura. Cenas "hots" zero.
Eu não tenho preferência desde que seja bem desenvolvido, e o romance foi a parte mais incrível nesse livro... Me peguei com aquele sorriso bobo várias vezes enquanto lia.

❝ Nossos olhos se encontraram e eu comecei a sorrir até ver a forma como ele me observava; exatamente da mesma forma que Erin olhava para suas batatas fritas. ❞

Vou começar falando da Bea, que é uma das protagonistas mais insuportáveis que já vi nesses muitos livros lidos...
Ela tem baixo auto-estima nível master, e como consequência disso passa o tempo todo se diminuindo e dramatizando.

❝Tudo a meu respeito era sem graça. Eu tinha até o número de sutiã mais sem graça do mundo, tamanho médio. ❞

A relação que ela tem com a mãe e as amigas é de completa submissão e até a metade do livro isso vai irritando de uma forma que eu tive vontade de entrar no livro e dar só na cara
dela e gritar pra ela acordar pra vida e deixar de ser tão tonta.

❝Eu era humilde e calma e deixava as pessoas pisarem e mim. ❞

Mas como toda pessoa calma demais, sempre há um estopim, um momento divisor de águas onde a pessoa percebe que se as coisas estão da maneira que estão elas podem e precisam fazer algo pra mudar.
Então nossa protagonista antes tão medrosa toma coragem e começa a se dar ao luxo de viver um pouco da maneira como sempre quis. E aí começam outros dramas familiares...
Eu gosto de dramas, não me levem a mal... Mas esse é aquele drama típico de adolescente: "quem sou eu?" "de onde vim? "para onde vou" E essa situação se arrasta até o final do livro.

Eu gostei muito do romance, é tudo muito fofo e de fazer suspirar, mas afinal é um romance em Paris, não tem como não ser romântico.

E o Toph é um gentleman ♥ Até eu me apaixonei...

❝ Nós enfiamos vidas inteiras naqueles dias.❞

Esse foi um livro regular, bom para passar o tempo numa leitura de domingo à tarde, e se for com chuva melhor ainda, mas não me surpreendeu muito.

site: http://bibliotecadocoracao.blogspot.com.br/

pordiegofranca 02/08/2015

Uma viagem a Paris
Esse livro é leve, tem uma linguagem engraçada e te leva numa viagem maravilhosa ao país onde as melhores e mais belas histórias de amor acontece. E nesse palco belíssimo da cidade da Luz que o amor de Bea e Toph te faz terminar a leitura do livro se sentindo mais apaixonado do que era antes de ler.

Eu Conto Um Conto 27/07/2015

Um livro apaixonante!
Onde Deixarei Meu Coração, da Sarra Manning, é aquele tipo de leitura leve, despretensiosa, com uma narrativa simples e rápida, acima de tudo romântica, mas com toques de realidade.

site: Resenha em: http://eucontoumcontoblog.blogspot.com.br/2015/06/onde-deixarei-meu-coracao.html

Lih 05/12/2014

~Onde Deixarei meu coração? ~
O que dizer de Onde Deixarei Meu Coração?? É simplesmente PERFEITOO !!?? A Sarra faz com que vc se sinta dentro da história , de vdd ! Parece que você ta ali com cada um deles ? !!!
Amei amei amei amei !

ELB 01/07/2015

“Eu havia esperado pelo meu primeiro beijo e acabara sendo tão especial e romântico quanto eu sempre tinha imaginado. Não havia nada de especial ou romântico em agarrar e segurar um ao outro quando tínhamos hora para acabar.”

Logo que vi este lançamento na agenda da Galera, fiquei empolgadíssima para ler. No entanto, eu esperava um romance um pouco menos juvenil. Mas ok, como um Young Adult, ele faz bonito. Não esperem algo fora desse padrão porque o livro é um YA de mão cheia, com direito a drama de família, garotos fofos e meninas malvadas.

O livro é narrado por Bea, uma garota londrina de 17 anos que tem amigas estranhas, nada populares e uma ex-melhor amiga que agora é muito popular, pois anda com a ‘Mean Girl’ principal da escola. De repente, essa ex amiga volta a falar com ela, querendo retomar a amizade e ela resolve dar outra chance quando suas novas amigas a convidam para uma viagem de verão sem os pais. O que ela consegue depois de algum trabalho com a mãe super protetora.

Bea tem uma particular obsessão por Paris, pois é onde seu pai desconhecido mora, segundo a história contada por sua mãe. Logo que ela tem uns problemas com as meninas, quando ficou claro que só a convidaram para sacanear com a cara dela (viu, mean girls!) ela decide arrumar as malas e partir sozinha para Paris.

Imaginem, uma garota viajando sozinha de trem para Paris. Tinha que dar alguma merda, certo?

O fato é que não deu. Isso graças ao grupo de americanos que ela conhece e logo é ‘adotada’ por eles, que passam a protegê-la dos perigos de uma viagem sozinha. Particularmente o fofo do Toph

site: http://www.everylittlebook.com.br/2015/05/resenha-onde-deixarei-meu-coracao-sarra.html

Je Fachini 22/06/2015

Como Anna e o beijo francês
Bea é o tipo de menina exemplo, não discute, faz as tarefas, cuida dos irmãos gêmeos mais novos. O mais importante, não vai a festas e nunca beijou ninguém.
Sua mãe não pode reclamar. Super protetora engravidou aos 17 anos, o pai fugiu e a deixou pra criar a criança sozinha, então ela faz de tudo para que Bea não cometa os mesmos erros que ela e vem fazendo isso muito bem.
As coisas mudam quando Ruby e suas seguidoras incluindo Aeysha sua ex-amiga convidam Bea pra passar o intervalo com elas. É claro que Bea não acha normal inclusive nem sabe se aceita o comportamento estranho delas. Mas quem nunca quis se sentir notada quando é na verdade um zé ninguém.
Bea se sente assim apesar de todas serem meio rudes às vezes, aceita viajar para Malaga um lugar na Espanha com as meninas. Chegando lá as coisas se revelam como realmente são, Ruby e as garotas começam a ser cruéis com Bea e longe de casa ela não sabe muito bem o que fazer. Só que pra tudo tem um limite.
Obcecada por saber quem é seu pai, ela apenas sabe que ele mora em Paris - a única coisa que sua mãe contou sobre ele, - Bea decide então pegar um trem para lá, mas não sabe como irá encontra-lo.
Só que o destino tem seus próprios planos, Bea acaba dormindo no trem e vai parar em uma cidade estranha, lá ela encontra um grupo de mochileiros universitários que de imediato a adotam. Entre eles está Toph um cara fofo que desperta em Bea coisas que nenhuma de suas paixonites fez. Nada é fácil. Todos decidem que vão para Paris com a garota só que com algumas paradas a mais. O que ninguém sabe é o que pode acontecer.
A garotinha que saiu da Inglaterra não é mais a mesma, de enfrentar Ruby á ir a boates e dançar loucamente, além se apaixonar por um universitário, Bea não espera que vai acabar se conhecendo e se apaixonando por um lugar que não é a sua casa, que iria enfrentar a fúria de sua mãe e até bater algumas portas. Porém que há uma verdade que talvez ela não aguente e isso pode mudar tudo.

Vitória 05/03/2015

Nada comum.
Onde Deixarei Meu Coração é o tipo de livro que no início não prende o leitor. Tive que dar várias chances a autora, para conseguir terminá-lo. Porém, quando se pega o jeito e chega a uma certa parte da história, você não quer mais parar!
Não direi que foi o livro mais envolvente que já li, porque estaria mentindo. Além disso, criei muitas expectativas sobre ele é bem todas valeram a pena, era totalmente diferente do que eu imaginara.
A capa está simplesmente perfeita, encanta qualquer um dos últimos românticos, a sinopse mostra ser um daqueles tipos ideias de livros água com açúcar, mas, a escrita não é das melhores.
As personagens têm muita personalidade, a autora sobre realmente construí-las, mas, a protagonista pode ser um pouco chata no início, daquele tipo de coitadinha sem graça.
Mas é um livro muito bom, apenas um pouco cansativo, mas ao término, senti que valeu a pena.

1 | 2 | 3 | 4 | 5