Onde Deixarei Meu Coração

Resenhas - Onde Deixarei Meu Coração

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Caroldoteteco 09/01/2024

Água com açúcar adolescente
Não posso dizer que o livro é ruim, só li na fase errada da vida. Um bom livro para adolescente de 14 anos, mas muito arrastado e água com açúcar para adultos.

Keke David 07/11/2023

Livro bom ,história um pouco arrastada...Mas foi bom ver uma pessoa se descobrindo. Deixando de ser uma bobinha pra se tornar alguém decidida ,valeu a leitura

maria 04/01/2023

MUITO BOM!!
vou falar a verdade: não dava nada por esse livro mas por incrível que pareça chegou a me surpreender e ganhou meu coração

Mali11 31/08/2022

Nunca me identifiquei tanto...
" ? Você não tem coragem ? Ruby me informou. ? Você só se esgueira por ai com um sorriso sem graça no rosto, porque acha que se for super boazinha e nunca der um ataque, ai as pessoas vão gostar de você. Bem, elas não gostam, e você precisa arrumar uma vida antes que seja tarde demais. Deus, até a sua mãe sabia como se divertir quando tinha a sua idade, embora que tipo de retardada não sabe colocar uma camisinha? "

AnaLu 24/03/2022

Maravilhoso
Resolvi reler porque não lembrava muito dele, li quando era adolescente iludida com boy e tals, lembro que naquela época terminei o livro chorando
Mas relendo hoje, vejo que devia ter dado continuação pra ver se ia ser todo ano assim ou se eles resolveram morar juntos
O livro é maravilhoso sem duvidas
Uma menina que era tratava como lixo pelos outros, deu uma repaginada na vida dela
Só faltou esse detalhe para ser perfeito

Mateus 21/02/2022

Provavelmente já é minha pior leitura de 2022!
Aquele clichê estilo sessão da tarde, muito previsível e sem complexidade nenhuma, casal pouco carismático e história confusa em certas partes, não tem nada que prenda a atenção do leitor, estilo mais do mesmo, tentando repetir as velhas fórmulas de livros que fizeram sucesso.
Sinceramente só li até o fim porque li com minha amiga em uma leitura conjunta. Se fosse apenas eu, certeza que abandonaria no primeiro capítulo.
Recomendo apenas para quem ama de verdade um clichezão previsível e bem água com açúcar, com uma melosidade que chega a irritar.

Se você gosta de livros com história bem mais construída, personagens carismáticos e imprevisíveis, recomendo passar longe desse livro.

Gaby Recla 06/02/2022

Eu já tinha esse livro há um tempo na estante e peguei ele pra sair da ressaca. Ele me ajudou a sair dela, mas confesso que esperava mais.
É um romance clichê que me lembrou "As meninas malvadas" por quase do grupinho da Ruby.
Eu não gostei muito da Bea, achei ela muito imatura, mesmo quando ela estava amadurecendo, ela fazia isso por meio de birra e choro, então não achei que ela amadureceu de verdade. Toph carregou essa história nas costas praticamente.
Eu também não gostei do fato da autora ter tratado todos os personagens tão superficialmente, grupo do Toph merecia mais destaque, que eles compartilharem coisas com a Bea para ela amadurecer, mas não foi isso que a autora fez, apelou pra birra mesmo.
Eu gostei bastante do contexto, de mostrar Paris, de desenvolver o romance saindo de um conhecido à amigo e depois um "namorado" (Entre aspas porque não foi bem um namoro que rolou aqui).
Achei que a autora gastou tempo demais nas imaturidades da Bea e pecou no desenvolvimento do romance.
Fora, eu achei algumas partes divertidas e o que mais me prendeu foi a questão do pai de Bea.
É um livro bem leve pra ser lido nesses casos pra sair de ressaca ou intercalar com algum livro pesado. Se você espera algo mais profundo, não vai achar nesse livro.
Mas eu recomendo, caso queira ter uma leitira leve.

Suellen vieira 28/06/2021

Onde Deixarei Meu Coração
Esse livro contra a história de Bea e através dela conta a história da dificuldade que e ser adolescente, de tudo aquilo que passamos nessa fase, dos nossos medos, de nossas inseguranças, de nossa vontade de ser aceito em algum grupo. Além disso o livro mostra os conflitos das relações sociais, especialmente entre mãe e filha, no caso de Bea o grande conflito se trata do fato dela não saber quem é o pai e procura a todo custo saber quem é.
O Livro também enfoca a questão dos amores, das paixões e de nossas escolhas em relação a vida.

Bebel 16/04/2021

pra fazer sonhar
sabe aquele romance que toda adolescente sonha que aconteça com ela? a protagonista tem o mesmo sonho e o dela se realiza, ai é tão fofo (eu li faz anos, bem novinha e lembro que amei, quero reler assim que der)

Mey_mK 16/04/2021

A facilidade para ler Onde deixarei meu coração foi igual a todos os livros de romance que já tive experiência, é daqueles livros que a pessoa fica presa e vai dizendo "Ahh, só mais um capítulo" e quando vê já terminou o livro.

Sobre a história é como todo conteúdo clichê adolescente, em que a personagem está buscando se conhecer e acaba se apaixonando no processo, mas isso não faz a história ser ruim, pelo contrário. Toph e Bea são bastante fofos e envolventes. Assumo que, comparando com todos os clichês, não esperava que o final ia ser assim - ignorando o epílogo.

Ademais, acredito que deva funcionar muito bem como um tira ressaca, mesmo que eu não estivesse em uma.

Milley @meuslivros_minhavida 26/02/2021

Minhas impressões 📚
Bea tem 17 anos e acredita ser a adolescente mais entediante do mundo, quando umas garotas populares de sua escola a convidam para uma viajem na Espanha, no momento ela estranha essa aproximação mas depois acaba acreditando.

Nessa viagem tudo muda e derrepente ela se vê prestes a ir para Paris conhecer seu pai, que a abandonou antes mesmo de ela nascer e que atualmente vive lá.

O que ela não esperava era que encontrasse um grupo de amigos mochileiros e que os mesmos mudariam sua vida completamente.

Eu estou apaixonada por este livro, me envolvi completamente nele.
É incrível como me vi na Bea, as coisas que ela passa com as "amigas" da escola foi o que eu passei.

Thalita - @voandopelaestante 19/02/2021

Bea é a típica adolescente certinha que tem uma vida sem graça sem nenhuma aventura graças a sua mãe que prende ela o máximo que pode.

Certo dia ela recebe um convite inesperado de uma colega para passar alguns dias em Málaga na Espanha, decidida se aventurar ela vai só que ao chegar lá não é do jeito que ela pensava que seria e já que está na Europa resolve ir atrás de seu pai (que ela nunca conheceu) que mora em Paris. Ela quer saber o que aconteceu entre ele e sua mãe e acabar com o mistério já que sua mãe nunca lhe fala nada.

Toph um jovem americano está mochilando pela Europa até que encontra com Bea, encantado por ela resolve ajudá-la na sua busca pelo pai e nessa busca eles vão passar por muitas coisas juntos e no meio do caminho um sentimento começa a nascer entre eles, mas nem tudo dura para sempre.

📍Esse livro me deixou suspirando ao terminar de ler, a autora tem uma escrita maravilhosa e só por aí já me ganhou. A Bea é muito influenciável e não tem uma opinião própria e ao longo do livro nós vemos o amadurecimento dela e o quanto ela muda para melhor. O título do livro faz muito sentindo pois Bea fica dividida, e para saber o que acontece vem ler esse livro porque vale muito a pena.

Recomendo muito para quem gosta de romance fofinho com uma dose de aventura.

Jaitan 24/01/2021

Deliciosamente leve
Foi uma grata surpresa esse livro. Voltar a Paris pelas páginas desse livro foi novamente uma viagem maravilhosa e ainda com uma história de fundo muito linda e leve. É bem adolescente, como não poderia deixar de ser porque a personagem é uma adolescente, mas o interessante está no autoconhecimento, nas responsabilidades nas tomadas de suas decisões e coragem pra enfrentar consequências de suas decisões.... E o melhor é quando essas decisões te levam a viver as melhores coisas da sua vida. É uma leitura deliciosa. Recomendo.

Dindi 16/07/2020

Gratificante
Eu realmente amei (quase) tudo nesse livro, devorei em 3 dias, apesar das infantilidades da Bea e apesar de querer muito saber o que aconteceria com ela e o Toph depois do final, foi uma das melhores leituras do ano.

1 | 2 | 3 | 4 | 5