O Nome do Vento

O Nome do Vento Patrick Rothfuss




Resenhas - O Nome do Vento


1753 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


luluzitaaa 05/02/2024

O nome do vento
Livro impecável. no início, eu não tava acreditando que ia ser muito bom, pra ser sincera. felizmente, eu tava errada! a história de kvothe prende qualquer um depois que pega o embalo. é um livro tao bom q nao consigo descrever em
palavras! algum dia da minha vida eu irei reler esse livro, pq agora é um dos meus favoritos! tô super ansiosa pra começar o próximo da coleção.

obs.: no fundo mesmo, todo mundo quer ser como o kvothe
comentários(0)comente



MateusJanu 04/02/2024

Falar que é um livro muito bom ainda é muito pouco
História envolvente, personagens muito bons, sem contar no sentimento que o livro passa, parece que estamos vivenciando os acontecimentos. Escrita, história e etc, tudo na história é muito bom. Recomendo a qualquer um, principalmente se gosta de fantasia.
comentários(0)comente



baobao 03/02/2024

Uma incrível aventura.
Não sou a maior fã do tipo de fantasia super hétero do protagonista desbravador que é, bem, o protagonista super hétero desbravador e essa é a única coisa sobre ele. Realmente não é minha colher de chá, mas há! Esse livro é diferente.

Além do mundo riquíssimo do livro, temos um protagonista muito intrigante e interessante (com sua coroa de protagonista aqui e ali, mas que surpreendentemente combina com a história). Seu passado é trágico e cheio de mistérios, que aos poucos vão sendo desenrolados pelas inúmeras páginas dessa história (o que honestamente me segurou por um bom tempo, mas não vou falar sobre minha preguiça nessa resenha). E, vale notar, um desenrolar bem narrado e guiado pelo próprio protagonista em boa parte do livro.

Apesar do queridíssimo, existem inúmeros outros personagens tão intrigantes quanto ele, como o interesse romântico do mesmo, seus professores e, surpreendentemente, até mesmo o cronista da história (o melhor personagem do livro) e o bibliotecário rígido de seu colégio.

Recomendo muito para quem gosta de alta fantasia e, principalmente, para quem gosta de aventuras longas (não daquelas que duram um livro inteiro, mas que mesmo asssim ocorreram em uma semana dentro da história). Estou ansiosa para ler o segundo livro e descobrir mais sobre esse rico universo e seus personagens.
comentários(0)comente



Fabi 03/02/2024

Que pena?
Começa bem, mas vai ficando enfadonho e cansativo. Terminei esse livro com o sentimento de que alguns arcos deveriam ter terminado ou andado mais, porem não aconteceu (e por favor, não me venha dizer que é pq é uma trilogia/serie e blá-blá-blá). Não tive a recompensa que o livro prometia e isso me frustrou demais nessa leitura.

As mulheres são muito mal escritas. Se o autor tivesse destinado 15% do tempo que ele passa falando dos lindos olhos verdes e cabelo ruivo do protagonista à um desenvolvimento digno a alguma personagem mulher, eu teria ficado mais feliz?

Enfim, para mim, tá longe de ser ruim, mas tbm tá longe de ser uma maravilha?
comentários(0)comente



May 03/02/2024

Muito bom
Um livro que constrói os personagens, mesmo sendo grande, consegue te preender em parte da história, querendo saber mais e mais, muito bom
comentários(0)comente



juliaverse 01/02/2024

Confesso que no início achei tudo muito arrastado, mas conforme os capítulos iam passando, mais interessante ficava. A construção da história de Kvothe e toda a construção do universo, a escrita fez com que a leitura fosse super fluída e, de fato, me prendeu muito. Não vejo a hora de ler o segundo livro.
comentários(0)comente



Dja 01/02/2024

Reli o livro e não foi tão bom quanto da primeira, deu bastante raiva do quanto o Kvothe é retratado como um gênio que é capaz de tudo e sempre o pior que pode acontecer acontece, uma hora só acaba ficando cansativo.
comentários(0)comente



Dan 31/01/2024

Serei curto e grosso: esse é um dos livros mais incríveis que já li ou lerei na minha vida. Kvothe é um dos personagens mais profundos e inteligentes que já li, não parece que ele é um personagem fictício, é uma pessoa viva em algum lugar por aí, que contou sua história pro Patrick Rothfuss, que por sua vez transformou numa narrativa ímpar e espetacular. Já faz um tempo que li e demorei pra escrever aqui porque parece que nada explica o poder que esse livro e esses personagens tiveram. É uma fantasia tão crível mas ao mesmo tão fantástica e distante que vai ser muito difícil ler qualquer outro livro do gênero sem comparar com essa obra prima.
comentários(0)comente



helivros 30/01/2024

Desnecessariamente longo
O livro começa até legal, com uma parada mais fantástica. Quando o kote começa a narrar a história dele aí sim vc tem certeza que começou mesmo

Até que fica chato e repetitivo. Ele sempre consegue tudo, é inteligente, foda, memoriza tudo e aprende rápido como ninguém. Não preciso nem falar o quão chato é ler um personagem perfeito assim em 2023 (sei que o livro não é desse ano, mas eu li esse ano, então pronto). Aí vc argumenta que ele é um narrador não confiável, mas é tão chato ouvir ele contando cada detalhe da vida dele que nem dá ânimo em pensar no que ele pode ter mudado na história

Fora que esse livro só tem 4 mulheres KKKKKKKK, e elas mal aparecem, todos os outros personagen são homens, e eles tratam as mulheres que nem um inseto tá. É cada comentário ridículo. Eu sei da importância de retratar machismo, mas não achei que essa retratação foi bem feita (se é que ela foi intencional k k k )

Eu sei que o livro é sobre o kote, mas não dá eu ler 700 páginas e basicamente só conhecer ele aprofundamente. O bast é um ótimo personagem e vc não sente nem o cheiro dele aparecendo, sendo que é a pessoa mais próxima do kote

O romance é mais sem sal do que comida de hospital, totalmente aleatório

Pra um livro de fantasia, faltou explorar esse universo. São quase mil páginas e vc sabe pouquíssimo do chandriano
comentários(0)comente



Talow_. 29/01/2024

Já virou um dos meus favoritos
Faltam palavras pra descrever o quanto eu gostei desse livro, o livro traz um mundo muito bem construído e muito imersivo também, se eu pudesse eu teria lido ele de uma vez só de tão fluida que a leitura é. Mesmo tendo mais de 600 páginas o livro ainda só mostra o início da trajetória do kvothe e o mesmo teve um desenvolvimento incrível durante o livro, se adaptando a todas as dificuldades q ele enfrentou e eu particularmente ficava toda hora preocupado junto com ele se ele ia ter dinheiro pra conseguir viver, sério mesmo. Enfim, um livro muito bom e eu recomendo para todos que gostam de uma boa fantasia.
comentários(0)comente



AlexsanderFrr 26/01/2024

A forma poética como Patrick escreve suas histórias sem sombra de dúvidas melhora notavelmente a experiência de acompanhar trajetória do Kvoth, o protagonista. O que mais me surpreende é o fato de, diferente de outras fantasias com dezenas de semi-protagonistas aqui, acompanhamos quase que unicamente o Kvoth, falando como interlocutor entre personagens e leitor, e trazemos à tona o famoso narrador não confiável. Até onde podemos confiar nas palavras do habilidoso e carismático Kvoth?
comentários(0)comente



Lola 26/01/2024

Eu amei todo o universo, a escrita, e a maneira que foi contado a história de Kvothe. Me senti em um jogo de RPG, quero ler agora o segundo livro da saga. Mas, não aguento mais ver esse menino só se ferrando, pelo amor.
comentários(0)comente



Milena1071 24/01/2024

Inesperado
O livro começa como toda alta fantasia, o que é meio confuso e até um pouco cansativo. Até uns 20% eu tinha uma ideia de que caminho a história tomaria mas ela tomou um rumo bem inesperado. A história do Kvothe é linda, com altos e baixos, um sofrimento palpável e uma inteligência surpreendente.
A obra é bem escrita, apesar da mistura do presente com o passado. E agora terei que ler o resto pra saber o final dessa história.
comentários(0)comente



BArbara.Souza 23/01/2024

Perfeito mesmo
Pra quem gosta de fantasia medieval, esse livro é perfeito. Me encantou cada página. Tem uma pegada de alquimia com detalhes muito bons, mas me prendeu mais pela fantasia mesmo. Foi indicação de uma amiga e eu também indico demais! Nesse primeiro livro tem bastante da história do Kvothe, mas traz detalhes do presente entre as partes que ele conta do passado, dá pra ter um gostinho do que há por vir nos próximos livros, o que dá vontade de ler mais heheh
comentários(0)comente



spoiler visualizar
JoAo366 23/01/2024minha estante
Ahhh tenho muito vontade de ler esse.


Marcos Toledo 23/01/2024minha estante
Vale a pena viu ??




1753 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |