A Torre Acima do Véu

A Torre Acima do Véu Roberta Spindler

Resenhas - A Torre Acima do Véu

jade martins 21/02/2020

Livro divertido e leve quando se está buscando um leitura fluida. O universo construído nele é muito interessante e prende o leitor com os acontecimentos. Recomendo para quem procura um livro de ação e aventura em um universo distópico.

Sharinha1 29/12/2023

Achei bom, gostei da história apesar de me decepcionar um pouco com o final. Mas é um bom livro, o enredo é algo bem criativo, e é uma distopia muito boa e muito bem construída. meu personagem favorito foi o Gonzalo, adoro o jeito que ele se impõe contra a Torre, acho que me identifiquei um pouco com ele, enfim ele é um bom personagem. Só não dei tantas estrelas porque esperava uma rebelião no final ou sei lá, foi um pouco diferente do que eu esperava k. Recomendo!

Bruna 23/03/2020

Necessito de uma sequência
Em um mundo pós apocalíptica onde um névoa venenosa tomou conta da superfície terrestre, os sobreviventes foram obrigados a sobreviver nos megaedificios para que ficassem acima da névoa já que o contato com a névoa leva a morte ou os transforma nos chamados sombras.
A Torre acima do véu é uma distopia nascional, com uma proposta inovadora cheia de ação e aventura.
@apilhadathay 08/10/2021minha estante
Excelente ?? Amo! Inclusive, vamos debater a obra no meu clube dia 30/10, a partir das 19h ;-) Está convidada!

Mônica 11/06/2015

A Torre Acima do Véu
Achei o começo um pouco chato, mas depois o livro ficou bem interessante... porém, espero muito que o livro tenha continuação, quando ficou realmente bom acabou.

Maisa @porqueleio 12/12/2023

Resenha / A Torre Acima do Véu /@porqueleio
Que livro frenético... o início vai nos apresentar um pouco dessa névoa, e depois dá um salto no tempo, onde encontraremos o que restou da humanidade tentando sobreviver sem acesso ao que ficou sob a névoa. Até sermos apresentados a Beca, que se mostra leal a família até o último fio de cabelo. Por isso, se arrisca numa missão impossível.

Com mapa e ilustrações, a leitura se torna mais imersiva, e quando Beca e sua equipe chegam ao solo, a história se torna frenética. Foi muito fácil visualizar as situações, a escrita da autora é bem gráfica, parecia que estava assistindo a um filme. E os sustos, perdas, descobertas... senti cada uma delas. A nova edição traz ainda um conto extra sobre uma personagem bem diferentona!

Apesar da história ter um encerramento, ficaram vários questionamentos sobre alguns dos mistérios, mas parece que a autora vai trazer novidades sobre uma continuação em breve. E por isso recomendo a leitura, porque temos uma leitura intrigante, com uma escrita fluida, repleta de ação, mistérios e reflexões – entre outras coisas, sobre a natureza humana e suas muitas faces.

site: https://www.instagram.com/p/CzuBEsgRQ7T/?img_index=1

vilma_lucia 15/02/2018

"Não tenha pressa, um pouco de névoa no bumbum nunca fez mal a ninguém"
Já imaginou viver no topo de um arranha-céu porque a superfície da terra está envenenada??
O livro com esse titulo super inteligente, começa narrando o dia em que uma densa névoa venenosa cobre o planeta,pegando todos de surpresa. Para os sobreviventes só resta viver nas torres que estão acima do véu(sacou?!).
A central de comando onde tudo acontece e as principais decisões são tomadas é chamada de Torre, eles comandam tudo com punho de ferro,e ao longo do livro a gente vai percebendo que ali tem mais coisa do que a gente imagina, o que torna a leitura viciante.
Mais de 50 anos se passaram ,e a névoa não dissipou, todos tem que viver no alto de edifícios, e é claro a elite(Torre) nos andares mais altos com uma quantidade de recursos maiores,os demais levam uma vida difícil, onde falta quase tudo. Por que tudo que é mais necessário está na superfície impregnada de ar venenoso.
A protagonista do livro,Beca trabalha com seu pai e irmão, resgatando coisas nos andares inferiores que estão mais próximos a névoa , é uma profissão arriscada, por que além dos riscos de contaminação também existem seres chamados sombras que sofreram mutações devido a exposição a névoa e para piorar a situação o ataque desses seres tem aumentado com o tempo. A partir daí a confiabilidade na Torre e em tudo que lhes foi dito ao longo dos anos começa a ser questionado.
Com uma narrativa cativante, aos poucos a autora vai nos mostrando esse universo totalmente novo, é um livro maravilhoso e uma super indicação para quem gosta de distopia e aventura. Sem dúvidas A torre acima do véu se tornou um dos meus livros favoritos.
Beca é uma personagem diferente das mocinhas que estamos acostumados, super focada e é uma pessoa muito leal a sua família, mesmo o livro sendo rodeado de tensão a autora soube encaixar algumas cenas engraçadas(porque eu amo livros que me tiram risadinhas). E até hoje eu não consegui parar de admirar essa capa maravilhosa.

site: https://www.instagram.com/literarizando/

Sharon 28/05/2016

Eletrizante!
Muita ação. Uma ótima diversão para quem procura uma história bem escrita, com detalhes divertidos e protagonistas mulheres! Dá pra perceber que Roberta Spindler jogou muito RPG pela forma de narrar. Recomendo.

anselmo.pessoal 31/12/2019

Surpresa super agradável
Adoro ficção científica. Depois de ler vários clássicos do gênero, resolvi dar uma chance para algum escritor nacional. Não me lembro como cheguei a esse livro, mas gostei muito da sinopse e acabei comprando. Ao terminar um livro resolvi dar uma chance a este. Melhor decisão de final de ano. Uma estória muito boa narrada de forma clara e direta com muita ação e reviravoltas. Não deixa nada a desejar em relação à maioria dos livros de autores internacionais que havia lido. Recomendo fortemente. Quero ler tudo da autora.

Claire 10/03/2016

Ótima distopia nacional
Roberta Spindler nos leva para um futuro sombrio da humanidade, onde nossa civilização sobrevive vivendo no topo dos arranha-céus e megaedificios, tentando sobreviver ao acontecimento fatídico acontecido há algumas décadas, quando uma misteriosa névoa tomou o mundo, dizimando as pessoas e as transmutando em algo diferente.
Os personagens são interessantes, temos a Beca, protagonista jovem e cheia de energia, com a qual vamos observando o desenrolar da trama que inicialmente parece simples, mas que então se segue encontrando raízes que podem vir até a explicar as verdadeiras razões da névoa ter surgido.
Há várias cenas de ação, bem descritas, com um bom ritmo (as cenas com os perros são ótimas), e o passado dos personagens vai se montando pouco a pouco diante do leitor.
Sem falar que a autora já está trabalhando na continuação, a qual já estamos esperando ansiosos.
Fiquei muito feliz de ver autores brasileiros escrevendo com tanta criatividade.

Pablo.Lopes 24/04/2021

Amei ler
Aii achei esse livro incrível, o que me deixa mais feliz é saber que é uma obra nacional. Confesso que no começo a história é meio monótona mas ao longo do decorrer do livro me surpreendi cada vez mais, achei uma ótima distopia.
Obs: Confesso que esse livro me arrancou algumas lágrimas.
Porém só não deixei as cinco estrelas pois o final acabou ficando meio em aberto mas mesmo assim adorei ter lido esse livro é super recomendo.

Clara 10/10/2020

(02/02/2018)
Ahhhhh eu tava feliz que dentre todas as séries que tão me atolando, tinha ao menos esse volume-único pra compensar. Fui enganada! XD Eu me arrastei um pouco por esse livro (confesso que comecei a ler na pior época possível, e eu devo quase inteiramente a isso) mas no fim das contas ele era realmente muito bom, e não decepcionou as expectativas que eu tinha dele.

Caronte 15/07/2016

A Torre acima de tudo?
Uma névoa cobriu a Terra, matando as nações. Todos morreram? Não, alguns conseguiram subir os mais altos prédios até onde a névoa não alcançava. E o que sobrou da humanidade vive no topo desses megaedifícios. "Essa é a história do final dos tempos, o apocalipse da humanidade. Não deixe que seja esquecida." (Página 14).

No alto do mundo destruído um organização, a Torre, se formou e protege a sociedade que chamam de "Nova Superfície"; é dela os melhores recursos que sobraram do antigo mundo, remédios, comida, equipamentos, tecnologia, a rede de comunicação. Obedeça à Torre e sobreviva.

Outro ponto interessante da história são as intromissões entre capítulos que a Torre faz. O líder dela, Emir, de vez em quando faz umas transmissões explicando a situação das coisas para seus protegidos...

Para ler o texto completo: Blog Parágrafos Para Grifos. \o/

site: http://paragrafosparagrifos.blogspot.com.br/2016/07/a-torre-acima-do-veu-roberta-spindler.html

Mandi 29/07/2021

Mais pfvvvv
Fiquei fascinada quando o vi em um evento ha anos atrás. Amei quando a autora me contou sobre a história do livro e amei mais ainda ler.

Juliana.Cantuaria 21/08/2016

O início de uma boa saga
O livro é estilo juvenil, cheio de mistérios, romance e surpresas. Para amantes de ficção.
A história é muito interessante, mas a personagem principal não é muito cativante. Em alguns momentos a trama fica um tanto monótona, mas vale a pena ler até o final. Você fica torcendo para a autora escrever a continuação.