A Torre Acima do Véu Roberta Spindler

Resenhas - A Torre Acima do Véu

Mandye 12/12/2021

Livro bom do crlh
Nem sei pq eu demorei pra ler esse livro!!
Sério gente, achei muito bom, o desenvolvimento dos personagens é ótimo. A autora sabe escrever de uma forma bem envolvente de uma forma extremamente viciante.
Amei amei ameei, só queria a continuação :(

Gui 02/08/2022

É uma história com muita qualidade e escrita com habilidade. A trama me prendeu desde a introdução e segui até o fim ansioso por mais. Todos os personagens são relacionaveis e interessantes e nada é desperdiçado em momentos cheios de ação e suspense. O cenário também é interessante, se passamdo numa cidade distopica. Recomendo demais !

Shay 07/09/2023

A Torre Acima do Véu
Leitura leve e de grande fluidez, quanto menos espera já não cosnegue mais desgrudar. Uma narrativa descontraída e com personagens bem diversos.
Gostei bastante, recomendo muito.

Maníaca Literária 07/09/2023

?Torre Acima Do Véu @robertaspindler / @harpercollinsbrasil ??

" Não havia consenso além do que viam todos os dias através de suas janelas: o ap0calipse era real.

O que você faria se uma névoa perig0sa tomasse conta da cidade, trazendo seres sombri0s e vários segredos?

Em " A Torre Acima do Véu" vai acontecer tudo isso e muito mais...
Na história vamos acompanhar o resto da humanidade depois do surgimento da névoa, que divididos em setores se refugiam no alto de mega edifícios para não ter contato com a névoa. É claro que no centro disso tudo tem o setor onde segue intitulado como o setor de proteção e troca para todos, conhecido como a torre .

Vamos acompanhar a jovem Beca e sua família, que para ganhar a vida trabalha levando e resgatando objetos e várias coisas entre os setores. É claro que Beca tem curiosidades de como era e vários outros detalhes e um acontecimento vai mudar tudo e trazer as respostas que tanto procura .
Quem ama uma leitura distópica assim como eu vai amar e surtar muito com " A torre acima do véu".
A proposta do livro na minha opinião é muito diferente, fui surpreendida com o que foi ocorrendo e os temas centrais abordados no gênero como hierarquia e poder.

A leitura é muito fluida, e a cada capítulo eu queria saber mais e acompanhar a Beca e outros personagens que são muito autênticos e vão ter que fazer algo bem louc0 para completar uma missão.

Houve acontecimentos que eu desabei rsrs não podia ter acontecido aquilo e não dá nem para se recuperar que outra b0mba é lançada pela autora, e eu surtando rsrs.

A Beca é maravilhosa e corajosa, e tem a Bug que eu amei muito, mas como já falei, os personagens são autênticos e quem você menos espera vai te surpreender, mas tenha cuidado ?...

A narrativa é em terceira pessoa, então vamos ter a visão de personagens bem importantes, um deles em especial que eu preciso urgente de respostas sobre um acontecimento rsrs. E depois desse final, imagino que não vai parar por aí.

Não vou me aprofundar mais para não dar spoilers e perder a graça pois esse livro cada detalhe lido sem saber antes é maravilhoso e a surpresa é garantida. Super indico a leitura ?

Samara 25/09/2023

A torre acima do véu
Gostei bastante do livro, da ambientação, do universo criado, dos personagens, enfim, achei muito bom.
Só algumas coisas que ficam meio que uns buraquinhos na história, mas que acredito que sejam ganchos para uma provável continuação (é oq espero ?).

Gostei e recomendo. ?

naegabs 17/10/2023

A Torre Acima do Véu é uma história muito bem escrita e cativante, o que faz com que a leitura seja fluida porque você quer saber o que vai acontecer no próximo capítulo. História bem desenvolvida com bons personagens, mas não gostei muito do final, deixou a desejar, na minha opinião.

gscanto 01/12/2023

Achei o universo do livro bem construído e a interação entre os personagens mto fluida. É um universo que eu, sozinha, não teria imaginado, então foi uma grata surpresa. O desenrolar dos acontecimentos também é cheio de tragédias, aventuras, traições... Além de ter um toque de romance, ainda que os personagens não fiquem juntos (pelo menos não ainda). Esperando a continuação - pelo que vi no insta da autora, ela já está escrevendo o livro 2!

Laura575 26/12/2023

Mds?
A história é muito bem construída e desenvolvida, se passa num mundo meio que pós apocalíptico e eu senti uma vibe parecida com o de jogos vorazes. A Beca, Lion, Edu, Rato, Bug, Gonzales e Emir são mto bem descritos e com personalidades fortes. Depois de toda a confusão que teve, eu queria que o Rato tivesse um final melhor, foi nítido que ele se arrependeu e que a Beca gostava dele... mas enfim.
Uma ótima leitura, bem fluída e além de tudo é nacional (escrita por uma menina do nordeste).

chaozwalking 11/01/2024

Bagulho doido
AMEI MUITO

o universo é bem construído, o plot twist insano e bem realista. os personagens bem pensados e aprofundados, principalmente rebeca e rato.

muita confusão gritaria e dedo no c*, mas o final me pegou de forma ruim. não esperava que fosse tão aberto e rápido, senti como se quisesse que acabasse logo, sei lá.

tirando isso livro bafonico e memorável

pameoliano 25/01/2024

A TORRE ACIMA DO VÉU
Esse foi um dos livros mais rápido que li e amei desde o início, tem muitas reviravoltas que nos deixam chocados toda hora. Cheio de aventura e ação que prende total a nossa atenção!
Mas espero que tenha uma continuação, pois algumas coisas ficaram em aberto no final...

JP Schneider 03/03/2024

A Torre Acima do Véu
Um bom livro de distopia brasileiro. Confesso que demorei um pouco a engatar na história, sentia que estava faltando algo. Mas após o sequestro do irmão a história deslanchou.

Incrível como a autora criou toda uma trama complexa. Foi bem explicado a funcionalidade desse novo mundo. Onde os mais ricos vivem acima do véu, e que pagam para pessoas pegarem coisas do antigo mundo.

Uma coisa que me incomodou na leitura é a grande presença de gírias em espanhol, isso destoou um pouco da trama.

E não curti o final, tava indo super bem, até chegar no final. A autora criou algo grandioso, pra acabar tão xoxo assim. Nem pra instaurar uma revolução ou algo do tipo. Me pareceu que ela não soube finalizar, por isso terminou como terminou.

Isabella 27/03/2024

Bom porém esperava mais.
A torre acima do véu é uma distopia que tem a premissa mto boa e interessante. A autora consegue desenvolver bem a história e a leitura é mto fácil e rápida porém não me cativou.