Fangirl

Fangirl Rainbow Rowell

Resenhas - Fangirl

yas! 02/11/2022

Levi marry me!!
Achei o livro no começo bem confuso, não entendia muito bem as coisas e nem alguns conflitos, e devo admitir que a trama principal pra mim ficou bem difícil de achar. Mas o motivo pelo qual me fez morrer de amores pelo livro, foram os personagens. A personalidade do casal, a aparência física, o modo de falar, basicamente tudo me fez apaixonar por eles. Amo o levi de paixão e tenho um enorme carinho por ele. Pra mim, são os personagens que são o grande tchan do livro.

Livs 29/10/2022

É um livro bem representativo pro público adolescente. A personagem, como o nome diz, é uma perfeita fangirl, mas carrega consigo traços de imaturidade muito grandes e medos que são justificáveis em alguns momentos mas em outros parecem irracionais pelo motivo que ela surta

Aimme 19/10/2022

história muito leve e muito gostosa de ser lida, única coisa que não gostei foram as histórias do simon e do outro carinha, mt tediosas

Ester2515 12/10/2022

Romance Fofis
Gostei desse livro pq ele aborda alguns pontos sobre as dificuldades dos escritores quando estão trabalhando em um livro que as pessoas não veem,como a questão de ficar sem ideias para o livro fluir.Enfim, achei muito fofo a relação dela com o Levi,bem enrolado mais
mto fofo.

pilarmmello 04/10/2022

Ótima leitura para sair da ressaca literária
A protagonista do livro é Cath, que está prestes a entrar em seu primeiro ano de faculdade. Anônima, ela é a autora da maior fanfiction sobre Simon Snow and Bass (uma famosa saga de livros desse universo). Cath começou a escrever na adolescência, quando estava acompanhada de sua irmã gêmea, Wrin. Agora que eles estão crescidos e prestes a ir para a mesma faculdade, Wrin afirma que não quer morar no mesmo dormitório que sua irmã porque quer conhecer novas pessoas e realmente ter uma experiência universitária ao contrário de Cath. Nossa fangirl é 100% introvertida e tem dificuldade em experimentar todas as coisas novas que a tiram de sua zona de conforto. Este livro vai falar tudo sobre descoberta, drama familiar, romance e muito mais.
Curiosidade (fica a dica antes de iniciar essa leitura): a fanfic famosa escrita por Cath em Fangirl, é Carry On - livro de mesma autora, Rainbow Rowell - que é bastante conhecido no mundo literário. Eu recomendo fielmente que você leia na ordem inversa para que esse livro se torne mais interessante e divertido à você. Nele encontramos diversas referências de Carry on, além de diversos trechos do Spin-off. Essa última característica comentada me irritou bastante depois de um tempo, já que esse era meu primeiro livro da autora. Esses são trechos soltos com propósito de despertar a nossa curiosidade todavia, isso apenas me deixou confusa e com vontade de pular certas partes do livro, porque eu queria saber o que estava acontecendo com os personagens de Fangirl ao decorrer da história.
A parte dessa questão, o enredo de Fangirl em si é bem fofo, divertido e levinho. Para mim, a leitura foi ideal, já que estou saindo de uma ressaca literária. No entanto, estou um pouco decepcionada com a autora. Embora esses personagens tenham conquistado meu coração, estava esperando por uma escrita mais madura vindo de Raimbow, ao invés de um livro com uma pegada mais infanto-juvenil.O que não necessariamente é algo ruim, apenas não era o que eu supunha ser o estilo dela.
Contudo, relevando certos aspectos, a história de Cath é divertida (ela em si é um pouco irritante e predomina uma vibe "olha como eu sou diferente das outras garotas" mas o livro foi publicado em 2013, então faz parte) e bem identificável. Principalmente no mundo literário da escrita, onde acredito que muitos começaram publicando fanfics (o fanfixe dela sendo o nosso spirit e wattpad rs).Gosto muito da evolução dos personagens e seu desenvolvimento ao longo do livro, assim como os personagens secundários.
Achei o final bem concluído, embora abra margem para os leitores questionarem o ‘depois’ sem que haja necessidade de uma continuação.

aasummernight 01/10/2022

Quando a fanfic é melhor que a história
Começo essa resenha dizendo que não tenho um bom passado com essa autora; na verdade, Eleanor & Park é um dos livros que eu mais tive o desgosto de ler na minha vida, mas isso não entra aqui, afinal, começando esse livro eu tentei dar uma nova chance.
E, okay... O livro é menos pior.
Existe momentos na narrativa que toca um leve alerta vermelho para mim, mas também pode se algo pessoal meu. A história, em essência, é boa. É um clichê leve de romance adolescente situado no início da faculdade (por favor não confundir com New Adult) como muito outros livros mais juvenis são, a característica que torna esse livro interessante é que a Cath é fanfiqueira. Sim, avante, fanfiqueiras, ela é nossa voz.
E, para sincera, como ja disse no título dessa resenha, ler as fanfics dela sobre o Simon são as melhores parte do livro. Talvez isso seja algo meu, já que, de uns tempos para cá, eu prefiro muito mais livros com fantasia e aventura do que livros em que o único foco é um casal ficar junto ou acompanhar o dia a dia de uma universitária (eu posso fazer isso me olhando no espelho e pro meu computador com trabalhos inacabados e em procastinação).
De todo, o livro não é ruim, ele pode até ser considerado "Bom", só não acho que mais do que isso. Por mais que tenha gostado de alguns personagens, ainda acho a história bem parada - não arrastada, só parada mesmo - e desinteressante nos momentos que saem da fanfic da Cather. E, de verdade, eu lia o capítulo esperando a parte final em que ela falava da fanfic.
Também acho que, em alguns pontos em que a narrativa se tornava até mais interessante, a autora deixava absurdamemte superficial ou só concluía de qualquer jeito. No 45 do segundo tempo, a protagonista tem uma briga com seu par romântico e é uma discussão que, em contexto com a história, é séria, mas não se preocupe, afinal, essa briga séria é resolvida em 9 horas porque ele ficou na porta dela sentado e logo eles se resolveram. CADÊ O DRAMA. Não só isso, como as questões da protagonista com a mãe; o vício da irmã dela em álcool; o pai dela; todos são assuntos que deveriam ter sido muito mais trabalhados, mas não são. Isso pra mim faz o livro perder estrelas.
Enfim, fanfiqueiras, infelizmente talvez eu só não estivesse no clima para ler esse livro que, por mais que eu tenha lido relativamente rápido, achou que a história não conseguiu me envolver.
Quer dizer, as fanfics gays do Simon e Baz conseguiram.
Já a vida da protagonista de fato? Não, isso não. O que é bem irônico, mas é a verdade.

Julieper Lee 30/09/2022

fofo
passei um pouco de raiva e quase larguei o livro.

terminei rápido pq tina varias partes com a descrição da fanfic ou do livro de simon que nao to interessada para ler.

Rafaella 29/09/2022

Medíocre, como tudo dessa autora
É um livro mediano, fraco na escrita e em todo resto.
Gostei do romance, acho que foi a única parte boa.
Sobre o plot principal ser a menina obcecada por dois personagens fictícios gays, eu achei um tanto esquisito, beirando ao fetichismo, mas posso estar enganada.

Thalita 28/09/2022

Me decepcionou
Já vi inúmeras pessoas falarem bem desse livro, porém não é o que eu vim fazer hoje, o enredo é chato e lento e a história não me cativou, nem mesmo o relacionamento do Levi com a Cather se salvou da bagunça que foi essa tentativa de livro, demorei meses pra conseguir terminar de ler e foi quase uma completa perda de tempo (pra não falar uma perda de tempo total) personagens rasos e sem sal, nem mesmo os conflitos foram bem feitos, não gostei desse livro, ele é enorme e não evolui nem vai pra lugar algum.

Jeniffer 27/09/2022

Whren eu entendo mais ainda te odeio.
Quem está procura de um romance para deixar coração quentinho ESSE LIVRO NÃO RECOMENDADO.

O livro descreve fobia social com uma veracidade que te faz repensar sobre quem se auto diagnóstico de como essa ansiedade te paralisa e não um simples frio na barriga, como cada nuvenzinha vira um tempestade em quem tem transtorna, o livro retrata vida e o medo e principalmente o une esses dois elementos.
WHREN VOCÊ ESTAVA PRÓPRIO ELENCO DE EUPHORIA, MULHER PARA DE ENCHE CÚ DE CANA VAI CAÇAR UMA TERAPIA.

Dani 21/09/2022

De leitora a escritora
A história é boa, apenas demora a desenvolver um ritmo. Do começo até o meio enrolei a leitura, por não ter prendido muito a minha atenção. Depois a leitura foi desenrolando bem rápido. A protagonista é extremamente chata no início, Cath amadurece ao longo do livro, apesar do curto período com ela. Não esperava que devido a personalidade das gêmeas eu tenha preferido a irmã não protagonista.

Gabriela.Marques 12/09/2022

Um livro sobre uma menina que escreve fanfics, mas que é muito mais do que isso o quanto ela ama esses personagens e se importa com eles. Cath e Levi são tão fofos juntos, um livro sobre o cotidiano de uma adolescente que acabou de entrar na faculdade.