Fangirl

Fangirl Rainbow Rowell

Resenhas - Fangirl

Lu :) 23/12/2022

O livro no começo é mais chato, mas vai chegando perto do fim e vai ficando legal e meio inesperado. Durante a leitura tem uns trechos de fanfiction que a Cath escreve, tenha paciência uma menina com tanto potencial para escrita que fica presa apenas em uma fanfiction, ao invés de criar sua própria história.
Esse livro ele é mais leve, e acaba deixando assuntos a desejar, Personagens incompletos, que precisam de um final. Se você quer ler esse livro eu recomendo como um livro para descontrair.

Lara 23/12/2022

GENTE?
no começo eu fiquei muito entediada com a cath
achei ela chata, entediante, o tipo de garota q eu quero distancia
mas com o decorrer do livro eu fui percebendo q... eu ainda quero distancia
mas uma distancia boa, se é vcs me entendem
eu amei o levi e amo o jeito dele de tratar as pessoas (com sorrisos grandes e confortáveis)
acho q a wren foi bem chatinha, mas eu perdoei pq entendo oq ela quis dizer com ''conhecer pessoas novas''
odeio o nick e espero q ele sucumba
adorei o jeito q a autora escreveu a evolução de cath e reagan
q no começo eram só colegas q nn se falavam e depois ''melhores amigas''
eu ia dar apenas 4 estrelas pq nn gostei do final
foi tipo do nada sabe? achei meio aberto d+
queria q no final tivesse algum acontecimento bom pra mim ficar com o coração quentinho
mas, pensando por outro lado acho q me prendeu bastante a leitura, super recomendo
5 estrelas

atenção: se vc quer começar a ter o habito de leitura, não recomendo
a leitura no começo é bem chatinha ent vc pode se decepcionar.
porém, se persistir vai ver q é maravilhoso :)

RitaSabroso 23/12/2022

final bemm ruim
Ent, inicialmente a história cmc meio chatinha, fica demasiado tempo falando da vida da cath, do simon e do Baz e da sua família. mas dps cmc ficando interessante com os dois casos dela Nick e levi e vendo como td aql evolui. gostei de ver como foi passando a vida dela mas acho que poderia ter desenvolvido bem mais a relação dela com o Levi, acho que eles ficaram bem atoa no final sabe.

dumettecris 20/12/2022

Magicath!
Gostei do livro, mas não acho que era tão essencial ler antes de carry on? queria ter visto mais desenvolvimento da Cath e da Wren, além de que demora horrores pra ela e o Levi ficarem juntos e aí o livro já acaba ??

cássia 18/12/2022

Meio nhé
Pulei várias pags que eram só dos livros que ela gostava, teve uns negocio q ficou meio sem explicação, nao foi uma perda de tempo mas nao recomendaria, achei que ia ser legal ler sobre uma protagonista que é bem insegura e tem várias paranóias mas nao foi bem explorado isso, mas ate que foi legalzinho, fiz uma leitura rápida
roliisa 26/12/2022minha estante
Esse era o meu livro preferido de qnd eu era mais nova, tô querendo reler

Laura 16/12/2022

fofo
terminei faz um tempinho e esqueci de fazer resenha então paciência, mas demorei um tempão pra ler (não por culpa do livro) e mesmo assim ainda gostei, bem fofo e me prendeu em várias partes

Laura526 11/12/2022

Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida ? e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme.Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar. Ela não quer isso. Em sua fanfiction, um verdadeiro refúgio, Cath sempre sabe exatamente o que dizer, e pode escrever um romance muito mais intenso do que qualquer coisa que já experimentou na vida real. Mas agora que as duas estão indo para a faculdade, e Wren diz que não a quer como companheira de quarto, Cath se vê sozinha e completamente fora de sua zona de conforto.Uma nova realidade pode parecer assustadora para uma garota demasiadamente tímida. Mas ela terá de decidir se finalmente está preparada para abrir seu coração para novas pessoas e novas experiências.Será que Cath está pronta para começar a viver sua própria vida? Escrever suas próprias histórias?

Aline221 05/12/2022

uma leitura arrastada, com personagens facilmente esquecíveis e um enredo bem meia boca de dar preguiça em qualquer um, mas acho que isso resume a adolescência de uma pessoa normal, com problemas normais e é muito incomum encontrar isso em um livro talvez por isso seja tão chatinho

Tayná 01/12/2022

Simplesmente horrível!!
Esse livro inteiro me decepcionou, li dps de ver muitas recomendações no TikTok e por aqui mas não sei como tantas pessoas gostaram, os personagens não me cativaram e a escrita é extremante cansativa a maçante, por incrível que pareça achei o levi muito mais maduro que a protagonista, que o tempo todo parece que tem a síndrome do patinho feio e não toma a atitude de nada, sem contar que ela só reclama e não gosta quando jogam a verdade na cara dela??? A ideia dela ser fanfiqueira e tals até era uma boa base mas ao longo da história ficou cansativo e só funcionou para infantilizar uma personagem que já está na faculdade e que precisava de muito mais amadurecimento!! Enfim, achei decepcionante é só se salvou pelo levi que pelo menos é fofo!!!

Fernanda631 28/11/2022

Fangirl
Fangirl foi escrito por Rainbow Rowell e publicada em 10 de setembro de 2013.
O livro é sobre a iniciação de Cath na faculdade, longe de casa e de seu pai, o que traz para ela um sentimento de medo e nervosismo, mas pelo menos ela terá sua irmã gêmea Wren do seu lado certo?
Cath passou a vida toda junto com sua irmã gêmea Wren. Cath assim como eu é bem tímida e introvertida, já Wren sempre foi bem mais extrovertida. Cath e sua irmã sempre foram inseparáveis, até que sua irmã chegou pra ela e falou que elas deviam ficar em quartos separados, conhecerem pessoas diferentes e serem “cada uma sua própria pessoa”. Cath, obviamente, não ficou nada contente com aquilo, mesmo assim, ela aceitou a decisão de sua irmã e assim foram, cada uma para um dormitório diferente na faculdade e isso é apenas o começo da história.
Cath repentinamente se vê excluída pela irmã e tem que encarar esse novo mundo gigantesco sozinha e ela não faz ideia de como fazer isso. Sua colega de quarto é assustadora e ela fica em pânico só em pensar em ter que ir para a cantina sozinha. Cada pequena escolha a tomar se torna algo gigantesco, sufocante e conforme o tempo passa e ela fica adiando, se torna mais difícil de enfrentar. Afinal, antes ela tinha Wren e agora ela está mais sozinha do que nunca. Então ela se enterra ainda mais no mundo de Simon e Baz e se joga no fanfiction.
Tudo que Cath mais quer é viver a vida dela assim, quietinha como ela é, no mundo dela em que ela escreve suas fanfics e vive pela cabeça de Simon e de Baz porque, como ela mesma menciona, é mais fácil viver na cabeça dos personagens do que enfrentando as coisas que acontecem na vida dela – e tem bastante coisa acontecendo. E não é fácil. Viver não é fácil, todos nós sabemos disso e sair de sua zona de conforto, ser jogada em situações que ela não está preparada para enfrentar – e pior ainda, se sentindo sozinha como ela se sente, fazem tudo ter um peso muito maior para ela.
A vida de Cath é estável. Ela vive bem assim, é sua zona de conforto. Ela gosta da estabilidade.
Do outro lado, nós temos outros personagens bem importantes para a história de Cath: Wren, sua irmã gêmea, que parece também perdida no mundo, mas querendo encontrar seu lugar.
Seu pai, que também enfrenta problemas em sua saúde mental e que deixa Cath mais na beira do colapso ainda com tanta preocupação. Reagan, que estende a mão pra ela quando ela mais precisa. E Levi, ele é um amor e, mais do que tudo, parece compreender Cath, mesmo quando ela própria não se compreende e eles tem uma história tão bonita e fofa de ler e acompanhar e ver todo desenvolvimento da relação.
Durante os finais de semana enquanto Wren vai a festas e conhece novas pessoas, Cath se limita a ficar em seu quarto, com quem divide com uma garota que a assusta um pouco por causa da personalidade forte, estuda e escreve sua fanfic baseada em uma série de livros, Simon Snow, que é apaixonada desde criança e até hoje mantém essa paixão viva. Sua roomate, Reagan, é o contrário de tudo que Cath já pensou em ser, tem todo um visual radical, atitudes radicais e humor azedo. É Reagan que aos poucos começa a penetrar na concha de Cath e a ajuda a arrastar-se um pouco para fora desse mundo, junto com Levi.
Levi é um cara despojado, ele tem essa fachada de que está sempre despreocupado e sai distribuindo sorrisos para qualquer um. Ele é um mistério para Cath, ela não entende muito bem como ele consegue ser tão tranquilo sobre tudo, especialmente sobre Reagan saindo com outros garotos, mesmo estando com ele.
Conforme os dois vão interagindo vão descobrindo mais um sobre o outro. Mas tudo ainda é muito difícil para Cath, porque ela é, sempre foi, uma pessoa muito na dela mesmo, ela não sabe como ser como Reagan ou como Wren, ela não tem a mesma confiança. E é por isso que ela gosta tanto de fanfiction, porque lá ela tem controle sobre tudo o que acontece, esse é o mundo dela e nada é confuso
O decorrer da história, é mostrado a maneira que a personagem tem que lidar com o seu autoconhecimento, novas descobertas e a mudança que ela passa, onde ela abre mão de algumas coisa para poder crescer e conhecer novas felicidades. E uma dessas felicidades é Levi, o ex namorado da sua colega de quarto, uma pessoa tão maravilhosa, doce, apaixonante e uma pessoa com bom coração, que é difícil não se apaixonar perdidamente por ele, assim como nossa querida Cath fez.
Fangirl é um livro que também aborda problemas familiares como abandono e busca pela independência da maneira errada. Uma história leve e gostosa de ler, com alguns pontos de tensão que dão a ela fluidez e desperta o desejo de mais.
Passou a vida toda junto com sua irmã gêmea Wren. Cather é bem tímida e introvertida. sempre foram inseparáveis, até que sua irmã chegou pra ela e falou que elas deviam ficar em quartos separados, conhecerem pessoas diferentes e serem “cada uma sua própria pessoa”. Cath, obviamente, não ficou nada contente com aquilo, mesmo assim, ela aceitou a decisão de sua irmã e assim foram, cada uma para um dormitório diferente na faculdade e isso é apenas o começo da história.
O decorrer da história,é mostrado a maneira que a personagem tem que lidar com o seu autoconhecimento, novas descobertas e a mudança que ela passa, onde ela abre mão de algumas coisa para poder crescer e conhecer novas felicidades. E uma dessas felicidades é Levi, o ex-namorado da sua colega de quarto, uma pessoa tão maravilhosa, doce, apaixonante e uma pessoa com bom coração, que é difícil não se apaixonar por ele, assim como nossa Cath fez.
O livro todo é focado no amadurecimento de Cath. Não é nada súbito, mas trabalhado com calma e discrição. Demoramos muito tempo a entender o que há de errado com o pai dela, e porque Cath se preocupa tanto com a solidão dele, demoramos a compreender o porquê dela ter tanto medo de mudanças, porque está sempre tentando fugir delas, mas é uma demora agradável, aceitável e coerente.
Fiquei orgulhosa e feliz com o crescimento e amadurecimento da Cath, a forma como ela foi descobrindo um pouco mais de si mesma e como ela passou a se sentir mais confiante com sua própria personalidade. Eu gosto de pensar que ela finalmente percebeu que ela não precisava ser igual a ninguém, que ser ela mesma era o bastante e não por causa de ninguém.
Na narrativa, o crescimento não só da personagem, mas de todos ao seu redor. A aparente frivolidade de Wren é compreendida, o mau humor de Reagan também. A fofura de Levi existe desde o começo, ela é uma constante, mas vai evoluindo conforme Cath deixa-se aproximar dele. Tudo é coerente e bem explicado, de forma bem realista.
Se você está querendo ler um romance leve e bonito com uma personagem muito identificável, dê uma chance para esse livro.

Daniely.Chernioglo 25/11/2022

Gosto muito da escrita da Rainbow Rowell, mas esse livro não me cativou tanto.
Achei a personagem principal um tanto irritante.

cella 14/11/2022

Fofíssimo.
Não tinha gostado de nenhum dos outros livros da autora, mesmo assim comprei esse livro. Fico feliz que tenha feito isso. A história é leve e gostosa, como um filme natalino.

Obs: Amo o Levi. Se eu fosse a Cath, teria pedido aquele menino em casamento na primeira vez que o visse.
Ynnay@! 15/11/2022minha estante
Tem personagens lgbt?

gimmv 10/11/2022

Fofo.
Cath é uma garota obcecada por tudo que envolva Simon Snow, uma série de livros famosa. Ela escreve uma fanfic que é uma das mais conhecidas entre os aficionados por essa série.
Quando ela e sua gêmea vão para a faculdade, sua irmã diz que não vão dividir o quarto, ela surta. Ela gosta da estabilidade, pouco confortável com mudanças.

Sua companheira de quarto é a Reagan, cuja personalidade e atitudes são o completo oposto de Cath. E, acompanhada com a nova parceira de quarto, surge Levi.

Com as visitas frequentes dele ao quarto delas ? Cath indignada com isso, sempre ?, os dois acabam se aproximando e criando uma amizade pouco provável que, para os leitores, fica nítido que Levi estava interessado em Cath.

O livro todo é focado na Cath e no amadurecimento dela.
A protagonista foi muito irritante, várias vezes. A forma que guardava muita coisa para si, como era egoísta e dramática com algumas situações... foi um pouco difícil de ler. Mas, com o passar das páginas, a garota foi mudando, como se seus olhos estivessem se abrindo para ver o mundo, bem devagarzinho. Acabou se tornando legal de acompanhar.

O romance dela com Levi foi tão, mas tão fofo.
A amizade que ela desenvolveu com Reagan foi incrível e, ao meu ver, importante.
De certa forma, a amizade que criaram ajudou ela a compreender melhor sua irmã, a aceitar a si mesma e a ter um apoio maior. No final das contas, ela era uma garota tímida, com baixa autoestima e que precisava de alguém do lado dela após a irmã deixá-la um pouco de lado.

O livro é bom, a escrita é leve e de descrições de fácil compreensão, mas senti que faltou alguma coisa.

Evelin_ 08/11/2022

Esse foi o primeiro livro da autora q eu li, e ameii d++.
Gostei do desenvolvimento da Cath com os outros personagens e especialmente com a irmã.
É um bom livro pra passar o tempo e a leitura é bem gostosinha.